Facebook lançou Trip Slideshows…
...uma cópia do Awesome Stories do Google Plus!
As boas ideias e os avanços tecnológicos tendem a ser replicados na Internet. Se uma nova funcionalidade é apresentada por uma empresa, depressa outras acabam por segui-la e apresentá-la com novas roupagens e com outras melhorias.
A Google no seu G+ introduziu há algum tempo uma funcionalidade que permite criar, de forma automática, álbuns de fotografias associados a momentos ou a viagens, com a associação de pontos de interesse e outra informação.
Agora o Facebook resolveu seguir esta ideia e lançou o Trip Slideshows, que para já está limitado a um reduzido número de utilizadores, provavelmente ainda apenas em testes.
São inevitáveis as comparações entre esta nova funcionalidade do Facebook e o Auto Awesome que a Google tem na sua rede social G+.
Os seus objectivos são idênticos e até os resultados finais muito parecidos, pretendendo dar ao utilizador que coloca as suas fotografias nestas redes um resumo e um álbum associado a um momento especial ou a uma viagem que foi realizada.
A mais recente novidade do Facebook não é ainda generalizada e está apenas disponível para um conjunto limitado de utilizadores que a podem usar desde já para publicar as suas viagens ou os seus momentos especiais.
Quem já teve acesso a esta nova função diz que é em tudo similar ao que é disponibilizado todos os anos e que permite aos utilizadores criarem um pequeno vídeo sobre os seus principais eventos ou acontecimentos.
O Trip Slideshows recolhe as imagens partilhadas pelos utilizador e com base na informação presente, associada à localização e à data, e gera um diário de viagem com base nessas mesmas imagens.
Claro que apenas funciona quando as imagens associadas são de uma localização fora do circuito habitual do utilizador e a informação sobre essa localização existe.
A forma de apresentar essa mesmo diário de viagem é através de um mapa onde as diferentes imagens estão disponíveis, arrumadas e arranjadas de forma a darem ao utilizador uma vista mais personalizada.
O Trip Slideshows está disponível nas versões móveis do Facebook para Android e para iOS. Não estranhem se não a virem presente nos vosso dispositivo pois o Facebook apenas a está a disponibilizar de forma muito gradual e apenas para um conjunto limitado de utilizadores. Por outro lado precisam de ter carregadas imagens que sejam de lugares fora da vossa localização habitual.
Quer seja ou não a cópia de uma funcionalidade existente no Google Plus, o Trip Slideshows é uma excelente adição às ferramentas do Facebook e uma forma diferente de apresentar todas as imagens das viagens que fizermos.
Este artigo tem mais de um ano
this world is about copy paste and glue right in the middle… bingo
AutoAwesome?
http://youtu.be/chwFfMsJiK8?t=2m30s
É isto o AutoAwesome?
Sim Nelson tudo começa na Apple os outros só copiam…Por favor…
My god…
Same old same old…
+1
Não Nelson… 🙁 Não é 😉
Para a próxima consegues 😉
Quem usa G+? Desde que obrigaram a usar para se puder comentar no youtube e até na store obrigam a ter G+ que vejo esse serviço como lixo.
“obrigar” rofl
Qual o barulho que faz uma árvore a cair numa floresta sem ninguem?
Não faz
O grande erro da google foi quererem obrigar as pessoas a usar o G+. Passando ( e ultrapassando) isto, acho o G+ noutro patamar muito acima do facebook. Uma pérola por descobrir, por aqueles que só querem estar onde todos os outros estão. Se as pessoas se deixassem de modas e clubismos para tudo o que é tema, e fossem objetivas nas analises que fazem, veriam para a frente em vez de para o chão. Enfim. Quem está no G+? É um lixo? Ninguém usa? São argumentos assim que destróiem o bom senso, a diversidade e o direito a existir. Eu cá até posso estar sozinho, desde que seja fiel aos meus gostos e não aos dos outros. Eu cá sigo seiscentas e tal pessoas/paginas no g+ e garanto que para quem quer seguir os seus interesses, a meu ver claro, não há melhor. O Facebook vai dar o mesmo tombo que deu o hi5, ou se calhar ainda maior. Basta que para isso alguem crie a next big thing to follow by the followers. Fui.