Pplware entrevista Hugo Pereira, criador do detector de cores
O Pplware é media partner da Maker Faire que vai realizar-se de 19 a 21 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento. Apareçam!
Hugo Pereira, 41 anos, de Cabanas em Tavira, já criava jogos no ZX SPECTRUM aos 12 anos e a informática e a electrónica sempre foram a sua paixão, apresenta-nos o Detetor de Cores, que como o nome indica, é um aparelho que detecta as cores dos objectos e anuncia-as através de um altifalante.
O Detetor de Cores pode ser utilizado por pessoas que não consigam ver e/ou distinguir as cores, nas suas tarefas diárias, onde a identificação da cor seja importante como, por exemplo, na escolha do vestuário (para vestir ou comprar).
Este projecto trata-se de um aparelho que detecta as cores dos objectos e anuncia-as através de um altifalante.
Entrevista a Hugo Pereira
Homepage:Detetor de CoresDetetor de Cores
Este artigo tem mais de um ano
Os detectores de cor não são novidade nenhuma, se forem ao youtube existem milhares de projectos, pesquisem por “color detector”.
Nem novidade nem vejo grande inovação ou dificuldade nisto. Mas falar é facil e parabens a quem fez.
Nada é novidade…depois de estar feito!
Nem mais.
+1
Desculpem mas isto de novidade e dificuldade não tem nada.
Qualquer pessoa que já tenha trabalhado na área de visão por computador sabe que detectar a cor é trivial. (e antes que venham os flames) E sim, já fiz algo parecido.
Faltava era o altifalante.
Daqui a nada quando conheceres melhor, além do altifalante ainda vais descobrir que o algoritmo é diferente 🙂
Se não conheces a fundo, convido a conheceres e perceber que, tal como está, não existia.
Abraço.
A questão é, se isto entrar no mercado a concorrência vai come-lo vivo. Já devem existir patentes para isto. Devemos nos focar em coisas completamente novas, pois no fim o que interessa a quem cria e a investidores é ganhar money. E com isto não se ganha moneyyyyyy.
Atenção: O meu comentário anterior, apenas serve para vos dar ainda mais força.