Controvérsia da bateria do Moto 360 esclarecida pela Motorola
Com o surgimento de vários modelos de smartwatchs estes começaram a ter uma muito maior atenção dos consumidores. Todos procuram ser melhores e dar aos consumidores as características mais interessantes, mas todos caem no mesmo problema, a autonomia.
O Moto 360, a jóia da Motorola neste campo, teve nos últimos dias alguma informação negativa, depois dos utilizadores terem percebido que a bateria que o acompanha não corresponde ás especificações detalhadas. Mas a Motorola veio já esclarecer esta situação.
O problema como Moto 360 surgiu quando este smartwatch foi revisto e desmanchado pelo site iFixIt, que revela aos seus leitores quais os componentes que equipam diversos dispositivos.
Durante esse processo foi detectado que a bateria que acompanha o Moto 360 não correspondia à que era indicada pela Motorola. Em vez de ser uma bateria de 320mAh o que estava presente era uma de 300mAh.
Esta informação levou a que muitos utilizadores criticassem através das redes sociais a Motorola por apresentar um produto que não corresponde à realidades das características anunciadas.
Mas a Motorola apressou-se a vir a público defender a razão pela qual a bateria apresentada não corresponde à anunciada, e segundo eles a razão é bastante lógica.
The typical battery capacity for Moto 360 is 320mAh and the minimum is 300mAh. In the mobile industry, sometimes both the minimum and typical capacity is listed on the battery, with the typical capacity quoted as the official battery size.
Both figures are included on the batteries of our Moto X, Moto E and Moto G devices. In the case of smaller devices, we aren’t always able to list both figures.
For Moto 360, we only had room for one figure and choose to list the minimal capacity of the battery. We see how this can be confusing and we will look into ways to add the typical capacity as well in the future.
Segundo a informação da Motorola tudo se deveu à simples falta de espaço para escrever a capacidade máxima da bateria, de 320mAh, tendo sido decidido colocar apena a capacidade mínima, que é de 300mAh.
No caso dos dispositivos com baterias maiores são sempre colocados os dois valores.
Mais uma vez tudo não passou de um mal entendido e do julgamento demasiado rápido de uma informação que estava incompleta e que necessitava de maior informação.
São 20mAh de diferença, mas podem significar muito nestes novos dispositivos que têm baterias mais pequenas e com uma duração também mais reduzida.
Ainda para mais este é dos smartwatch que tem a bateria mais pequena e por isso é importante que tenha o máximo disponível.
Este artigo tem mais de um ano
3 2 1 começa a guerra android vs ios
moto 360 com a banda de metal, ainda não foi apresentada?
Sim… You a ver… Esses 20mah extra vão passar a duração de 12 horas para 24 pelo menos?
E essa da “capacidade típica” é um atentado à inteligência… Eu nos meus portáteis, vejo com o coconut battery quantos mah ela tem, e sempre veio nos Mac com mais bateria que o anunciado, já por causa disso, é para a degradação das primeiras semanas, que é sempre mais forte…
Que LOL! Usam processadores velhos da década passada, 45nm… Em testes da ars, entre os 3 relógios android, esse é o pior… E ainda por cima, tem lag (segundo a android police)
Até parece que não têm espaço para lhe enfiar uma bateria decente dentro dessa caixa enorme e vazia! Já que o android wear é tão mau… Por exemplo, os relógios Tizen da Samsung, mesmo com Baterias menores, têm mais duração de bateria que os com android.
Querem fazer tudo à pressa para lançarem antes da Apple… Tá visto no que dá… Chama-se pebble… O melhor relógio até 2015, e um dos melhores depois dessa data…
Parabéns!
T
Antes de sair o da Apple elogiavas este, agora já não presta e é o pior do mundo
Antes de sair este, era 360 e não estragaram tudo ao meter um chip mais fuleiro que encontraram… e a bateria… no comments…
Será que o da Apple vai desiludir face ao que foi apresentado na terça?
mas o da apple ainda não saiu
Pode desiludir. Ou será que fui só eu que achei estranho a apple não anunciar a autonomia do watch? Achas que com tantas funcionalidades no Watch que vai consumir o mesmo que os Android Wear? Vai sonhando 😉
ups a resposta era para o nelson 🙂
Não te esqueças que o ecrã do mesmo não vai estar sempre ligado o que vai fazer reduzir o consumo bastante.
É simples, ainda não lançaram porque ainda não está pronto. Estão a pedir à samsung para lhes fabricar uma bateria em condições, é que nem baterias devem saber fazer, se é que algumas vez fabricaram alguma.
Irrelevante comparares o Tizen com o Android Wear dando o exemplo o Galaxy Gear. Estes aparelhos não corriam o Android Wear, mas sim o Android normal. O primeiro dispositivo Samsung com Android Wear é o Samsung Gear Live.
Estou a falar do Gear Live vs relógios Tizen.
Não existe nenhum Samsung Galaxy Gear baseado em Tizen que tenha o mesmo hardware que o Galaxy Gear Live.
Existe outra razão pela qual os Android Wear em principio devem de gastar mais energia que o Tizen. Ao contrário do Tizen, o ecrã no Android Wear está sempre ligado.
Errado.
Se está errado ao menos indica o que eu disse que estava mal para eu corrigir.
Isto sim é um SmartWatch, mesmo lindo.
Esperemos é que a apple agora não diga que inventou os ponteiros dos relogios ou os relogios redondos 😀
Não dês ideias, ainda diz que inventou o π e estamos tramados 😀
Pois eu acho que é a desculpa mais despropositada que a Motorola podia dar. Enfim….
Parece-me que é mais um exemplo de um produto que é colocado no mercado para ver se tudo funciona bem. Depois criam um evento “fabulástico”, para o lançamento de uma nova versão com as correcções das falhas detectadas e algumas actualizações. Toda a gente de pé a bater palmas…..
E a controvérsia sobre o processador ultrapassado e sobre a reduzida duração da bateria? Nada de novo?
A controvérsia sobre o SoC ultrapassado, usado em smartphones desde 2010.
http://www.techspot.com/news/58015-moto-360-teardown-reveals-old-omap-3-soc-small-battery-inside.html
Isso resolve-se no Moto 360 – 2
Para já, é só para vender uns para o Natal… 😛
Para mim este é o smartwatch com melhor aspecto, sem margem para dúvida.
Atenção, PARA MIM!!!
Concordo…
Mesmo… O único que é sequer comparável, é o Asus…
Acho que ainda não viste o LG R!
É um pãozinho sem sal… Diga-se…
É aquele bissel é mesmo estúpido, para que é que um relógio digital tem números? Prefiro mil vezes a borda do motorola…
https://www.youtube.com/watch?v=nxM-rac7vb4#t=390
Isto para mim tem um nome. Publicidade enganosa. Não sei como pode fazer sentido uma desculpa esfarrapada como esta.
É a Sanyo com as suas eneloop também anunciava 2000mAh e afinal tinha a letras pequenas min capacity 1900 mAh é só publicidade enganosa.
Haja paciência para tão …
já tenho um e gosto muito
Posso saber onde compraste?
André quanto é que pagaste na alfandega de impostos sobre o relógio. Também gostava mandar vir um.
O meu já vem a caminho, dia 15 de outobro já o tenho xD
Pelo que me parece eles especificam os valores típicos das baterias, definindo o valor mínimo (300 mAh) e o valor típico ou máximo (320 mAh). Está correcta esta suposição?
Não tendo espaço para os dois valores, meteram só um.
Parece lógico, todos os que já viram algum datasheet ou folha de especificações de componentes electrónicos sabe que é exactamente isso o que se faz, colocar valores mínimos, típicos e máximos.
Se for esse caso, então não existe aldrabice. Existe sempre uma gama de valores, como é normal.
@Nelson (maior Acionista da Apple):
Parabéns!
Apple Watch – Apple Watch to require daily charging
Melhor diariamente, que 2 vezes por dia.
Bem a cena de ter de carregar 2 vezes ao dia…..hmmmmmm
tens de ver uns videos do pessoal a dizer que é mentira, neste link tens outros ao lado
https://www.youtube.com/watch?v=Smpi2xKLfwM
É mentira!
Mentira!
LOL! O meu precioso relógio é bom!
Vai ver à review da Ars, é o pior deles todos em bateria…
o fanboy em altissima, so lhe falta cerebro
Parabens!
Apple Watch vai requerer carregamento diário (T3)
O que difere com vários smartwatches Android, que possuem bateria para vários dias.
Se assim fosse era mesmo muito mau… diariamente para quem vai para casa à noite, senão é preciso andar com o carregador atrás, vale mais não o lançarem do que fazerem esse erro…
Apple Watch to require daily charging
Unless you only turn it on when is needed. So much tech WoW.
Uma coisa que dei conta com estes dispositivos é que tem tem emparelhamento do telele com o carro, isto vai estragar o esquema todo
Palas imagens pensei que fosse um relogio normal xD
Nunca mais mostrava os relogio em funcionamento (para alem da apresentação o Android wear) vi este video https://www.youtube.com/watch?v=vFi-QpuZfXs e faz o mesmo que aquele relogio que a sony lançou à tempos, so que com um design diferente.
So vi notificações, agenda e o relogio basicamente, por o preço que falaram à dias (250€) mais vale o da Apple
*mostravam o [falando a peleto loool]
O meu SWATCH não troca a pilha há mais de 5 anos… o resto faz o telemóvel.
+1