PplWare Mobile

Twitter no Firefox … eu twitto, tu twittas..

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Anónimo says:

    Utilizei o Twitterfox durante algum tempo mas recentemente mudei para o Twihrl.

    • António Coutinho says:

      Comecei com o Twhirl e não mudei.

      Agora uso o Seesmic para gerir também o FaceBook mas quando é para tweetar é no Twhirl. 😀

  2. MrTEK says:

    pessoalmente nao uso nada disto…

    ————
    http://www.win7.com.pt

  3. Shiryu says:

    Uso desde o primeiro dia que me juntei ao Twitter. Ou seja, nunca tenho de ir á página do Twitter para ler ou escrever. Muito bom. =)

    • BigLord says:

      Same here, mas olha que qualquer cliente twitter faz isso pá 😛 o Twitterfox simplesmente deixa-nos usar o twitter quando nos dá jeito. Ou seja, quando tamos com o browser aberto (e não gasta nem mais um Mega de RAM a mais, pelo que percebi).

  4. gui-tattoo says:

    Eu cá uso, e recomendo…
    Para “linkar” é do mais prático que há.

  5. Rui says:

    Já utilizo faz tempo e recomendo pela leveza. Evita as aplicações que dependem do Adobe-AIR e consomem demasiada RAM.

    Se alguém souber de uma aplicação de qualidade e que não exija o AIR dê a dica. Experimentei o Blu, mas também consome demasiada RAM.

    Curiosamente na última imagem deste artigo, apareço a fazer Retweet de uma msg do pplware 🙂 – AtomoEMeio

    • Ana Narciso says:

      Pois, isso é uma das grandes vantagens do Twitterfox, é óptimo para quem tem sempre o Firefox aberto.

      Usei-o durante imenso tempo, mas recentemente tenho-me deixado levar pelo DestroyTwitter em cima do Air, está claro, por uma simples razão: o Twitterfox era demasiado viciante e distraidor… aqueles números das mensagens por ler eram um convite à distracção do trabalho.

      Como tenho imensa RAM, dei uma oportunidade ao DestroyTwitter que, para mim, é o melhor cliente em Adobe Air. Clientes sem Adobe Air de jeito para Windows… nah. :\

      • Rui says:

        Pois, é estranho não haver. Não sei qual a razão.

        O Destroy Twitter também me agrada e também o usei. Quando aberto começa com 60 – 70 MB, mas depois é sempre a acumular. Já chegou a estar a ocupar 300 MB.

        Mesmo que não me queixe de falta de RAM, acho um exagero.

  6. Luis Marçal says:

    Apenas uma pequena correção a fazer ao artigo, é que também funciona no firefox em sistemas linux pelo menos aqui no meu Fedora 11 tá a bulir.

  7. AirCrack says:

    Poderoso! Isto para quem tira partido dele.. desagrada-me que, seja mais um, mais uma distracção para o nosso trabalho. Mas, como não uso para trabalho, está fenomenal! Só agora me senti tentado a experimentar. Obrigado por me elucidarem 😀

    Proverbio: “Laugh, and the world laughs with you. Cry, and you’ll cry alone.”

  8. Pedro says:

    Também costumo usar este, mas só tem um problema, é que quando abro o Firefox tenho de estar sempre a fazer login. Ele não o faz automaticamente.

  9. António Coutinho says:

    Já agora uma informação extra para quem usa Opera como eu. Também existe um “gadget” e tem o nome (muito original) de “Twitter Opera Gadget”

  10. BigLord says:

    Recomendo o Twitterfox em detrimento do DestroyTwitter e do Blu. Mesmo que o Twitterfox seja mais levezinho… ele consome uma minúscula quantidade de RAM. Porque é que digo isto?

    Ora vejamos… Eu tenho 512 MB de RAM no meu pc. Metade vai para as coisas que tenho activas normalmente (anti vírus, firewall, msn…) e o firefox consome cerca de 200 megas ou assim. O DestroyTwitter, quando ligado, é coisa de 30, 40 megas. Mas quando se faz log-in, são logo 100 Megas. E vai ficando cada vez pior… Isso basicamente liquidou o meu pc. Simplesmente não consigo usar o DestroyTwitter. Ouvi dizer que o Blu também é um comilão, portanto vade retro!

    Ironicamente, o Twitterfox no fundo consome menos RAM, porque só precisa do firefox… que consome, a longo prazo, menos RAM que o DestroyTwitter. E que eu saiba o Firefox é dos programas mais “chatos” em termos de RAM que existe praí.

    Deixei de usar o Twitterfox para experimentar o DestroyTwitter. Nunca mais. <3 twitterfox 🙂 (em combinação com uma extensão para diminuir URLs, também, o is.gd Creator)

    … claro que posso experimentar outros clientes, mas que eu saiba para windows não há nenhum de jeito :\

    • Ana Narciso says:

      Concordo com TUDO o que disseste!
      A única coisa que me chateia é: tenho o Firefox sempre aberto e ao aparecer aquele número de mensagens por ler, tenho um súbito ímpeto de desejo e curiosidade e lá vou eu perder-me em links e coisas giríssimas que partilham pela Twitter, ahah.

      Mas depois de ler a tua opinião, vou voltar de novo ao Twitterfox. A as versões mais actuais passaram a incluir um link de “reply” em que sabemos a qual tweet o utilizador está a responder. Acho isto imensamente útil. Só o DestroyTwitter faz o mesmo, pelo que consegui averiguar.

      Obrigada pela tua opinião bem fundamentada. 🙂

  11. Alex Ribeiro says:

    TwitterFox + Complemento Migre.Me = Excelente experiência no Twitter!

    Recomendo.

    *Migre.me é um serviço encurtador de url, para quem não o conhece ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.