Samsung desenvolve um novo Watch Phone
Estamos a viver um momento onde a tecnologia invadiu todos os "cómodos" da nossa vida. Já falámos em tempos num ser humano que vive "ligado" a mais de 700 dispositivos, daqueles a que actualmente chamamos "dispositivos de usar", os "vistíveis".
Mas, como sabemos há um denominador comum a todos eles: o Smartphone! Pois, na verdade, tudo depende do smartphone para fazer a ponte entre a nossa vida e os elementos "artificiais" de recolha e demonstração de dados humanos.
A pensar nisso, nessa limitação, a Samsung está a desenvolver um Smartwatch que não precisa de Smartphone para servir o utilizador com tudo o que de moderno existe.
A Samsung é um pouco "vítima" dessa circunstância, pois já lançou vários produtos, como a linha Gear e continua a padecer de uma falta de retrocompatibilidade e de uma falta de interesse do mercado. Essa situação deverá, contudo, estar por dias.
A Samsung reportou que está a trabalhar num smartwatch que não necessita de sincronização do smartphone para funcionar em pleno.
Várias fontes estão a reportar que a fabricante sul-coreana está em conversações com vários operadores de comunicações para transformar um smartwatch também num telefone. Este equipamento deverá ser capaz de fazer chamadas apenas com o movimento de levar o pulso perto da boca.
Os Smartwatches estão numa lista de espera para serem considerados a próxima grande "categoria tecnológica" e foi dada como certa, essa nova categoria, este ano de 2014, contudo ainda há uma indefinição clara no que é de facto um SmartWatch... estarão à espera de alguém?
Na verdade, há já uma variedade fantástica de potenciais "jogadores" dessa nova categoria. A própria Samsung deixou já claro que está atenta (em 1999, estreou-se neste mercado com o relógio-telefone SPH-WP10) e que leva vantagem porque, além de ter o Gear 2, ainda colocou o Gear Fit como outro potencial ponta de lança neste disputado jogo de tecnologia.
O problema é mesmo o facto de estarem todos, ou praticamente todos, amarrados ao smartphone, o que não faz sentido. E os que não estão, deixam de fora algumas funcionalidades que são o ponto fulcral da utilização destes gadgets, a conectividade à Web.
Não será difícil de adivinhar que este novo Smartwatch Phone ou Watch Phone, para vingar, terá de apresentar o Tizen com suporte para a Play Store, deverá fazer e receber chamadas com som de alta qualidade dar acesso às notificações, tal como um smartphone, permitir a sua utilização em actividades desportivas, ter mesmo assim conectividade a um smartphone onde existe um ecossistema mais rico, deverá ter GPS, Wi-Fi e Bluetooth e uma autonomia "decente".
Um ecrã generoso, sem ser "desproporcional", câmara fotográfica/vídeo, ter elegância e ser um ícone em termos de design. Se a Samsung conseguir conciliar num dispositivo estas características, então a categoria dos novos "relógios inteligentes de chamadas" vai revolucionar o nosso pulso!
Dizem, que o Watch Phone poderá ser lançado já em Junho ou Julho deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
“Kitt Kitt, vem-me buscar!”.
like!
Em breve vai ser possível condução automática para automóveis alias a BMW já andam a testar isso a muito tempo , muito antes ate da google .
Por isso dar ordem ao carro para se deslocar ao sitio onde encontramos atreves de um relógio , vai ser possível .
Wow, é o relógio que vão conduzir o carro.. É cada comentário..
“É cada comentário..”, estavas a referir a tua pessoa? Ou não leste bem o comentário anterior?
O que o CMatomic quis dizer foi: se o relógio tiver bluetooth ou (melhor ainda) WI-FI, de certo que o carro também terá. Assim sendo, irá haver comunicação relógio-carro (e vice-versa) dás a ordem pelo relógio e o carro desloca-se sozinho.
Nos dias que correm não é assim tão difícil de algo acontecer.
E vamos lá aprender a ler português, ok?!
A minha questão é, será que vamos ter que ter dois cartões sim ? Ou a utilização de um cartão SIM só é necessária se não tivermos smartphone ? E se em vez de termos um samsung tivermos um smartphone de outra marca ? Será que ele vai responder a isso de um modo eficiente ? 😀
É esperar para ver 😀
E agora segundo sei já não se consegue arranjar cartões SIM “gémeos”, ao contrário de até há pouco tempo, por isso só reencaminhando as chamadas para outro número ou mesmo tendo outro número de telefone?
Eu tenho Vodafone Duo… Pois tenho um Smartwatch, e na altura para não andar sempre a tirar e a por cartão, enveredei por essa solução.
O único problema é que não conseguem estar os 2x ligados em simultâneo… ou seja, quando quero passar as comunicações para o Smartwatch, ponho o telemóvel em modo avião/offline e de imediato o smartwatch fica ligado à rede.
Cumps
Agora a Vodafone já descontinuou novas adesões a esse tarifário. Por isso acho que não tenho alternativa. Qual é o smartwatch que tem que já permite fazer chamadas? Cumps.
Vai ser mais um flop… Carrega-lhe Shungassuga!
LOL… é com cada um… 😀
Johnny não sei, o Gear 2 não está a ser nada de especial, mas a Gear Fit foi muito bem pensado.
Se construíram algo com umas linhas modernas e com materiais “cativantes”, além de funcionalidades que prendam o utilizador… vai ser um grande trunfo.
A samsung está atirar tudo o que se lembra e consegue aos consumidores e a ver o que pega.. E que tal estudos de mercado, investigação do que dá realmente jeito ás pessoas e o que elas realmente precisam em vez de tentarem conceitos vistos na TV há uns 20 anos atrás?
Estou interessado , nesta simplicidade que a Samsung quer trazer de novo ao mundo da comunicação móvel .
“para vingar, terá de apresentar o Tizen com suporte para a Play Store”
Não concordo , pois trata-se de um aparelho , para utilização simples , miguem vai navegar na web com este tipo de aparelho , alias as apps teriam que ser adaptadas ao formato do relógio , por isso faz todo o sentido ter um sistema operativo diferente de outros aparelhos de comunicação móvel .
Pelo vejo este telefone relógio tem características que tornam muito completo , por isso a play Store não lhe iria acrescentar nada de novo .
Podemos ver também que simplicidade neste relógio é uma mais valia .
O que este telefone relógio pode servir é de router para aparelhos como tablets ou outros aparelhos quando não têm acesso a Internet .
ui, se as pessoas fazem um relogio deste tamanho estar ligado á internet a toda a hora a bateria nao dura 2 horas.
Basta ir ao ebay e o que não falta lá (aos anos..) são telemóveis relógio como este que agora (em 2014) a Samsung quer criar.. Deviam era concentrar-se em fazer UM que fosse mesmo bom e valesse a pena em vez de terem 3 ou 4 que para pouco servem!
Qual foi o modelo que compraste e preço? Funciona bem? Tens o tarifário duo, que já foi entretanto descontinuado?