A LG divulga novas imagens e características do G Watch
Foi a 18 de Março que a Google anunciou oficialmente o Android Wear, o sistema operativo Android dedicado exclusivamente à tecnologia wearable.
Com a chegada do Android Wear, ficaram conhecidos dois novos smartwatches, o Moto 360 da Motorola e o G Watch da LG, porém a LG ainda não tinha avançado com grandes revelações sobre este smartwatch, até hoje, com a divulgação de algumas imagens e características.
A LG divulgou hoje algumas imagens e características do seu novo wearable, o LG G Watch.
Deste smartwatch já se sabia que viria com Android Wear integrado, não tivesse sido ele conhecido aquando da divulgação deste sistema operativo "desenhado" para estes dispositivos.
A LG divulga agora o smartwatch em duas cores, o preto (stealth black) e o champanhe dourado (champagne gold) com braceletes largas em borracha. Segunda a LG, "o design é minimalista e elegante o que lhe confere um estilo intemporal".
Ao contrário do que acontece com o Gear 2 da Samsung, o G Watch não necessitará de nenhum movimento com o braço para acordar, já que, segundo revela a LG, o ecrã nunca se desligará.
O último detalhe interessante revelado prende-se com a resistência a água e poeiras o que garante actividades ao ar livre em quaisquer condições.
Gostou das novidades apresentadas pela LG?
Fonte: LG
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me um produto “apetecivel” 🙂 Bom design
Também gosto muito, foi o melhor que aí apareceu até agora.
Esse e o Moto 360 os mais bonitos para mim, até agora.
“segundo revela a LG, o ecrã nunca se desligará.”
A bateria vai durar meia hora?
Se o ecrã não se desliga, porque nas imagens vemos o ecrã todo preto?
Provavelmente estão sem bateria para display ou existe um botão para o desligar. Penso que a informação se refere a que o modo “stand by” dele não desliga o ecrã.
Não se desliga depois de ser ligado … Lulz digo eu assim ao calhas 😛 achas que quando o compras ja vem ligado? ou fica ligado quando acaba a bateria Oo wow
Deverá ser semelhante ao Sony SW2, o ecrã também não se desliga e a bateria dura cerca de 4 dias.
Claro que podemos sempre desligar o relógio à noite, caso não seja necessário. Assim a bateria em uso, dura para mais de 4 dias.
Relativamente a este relógio, é uma boa novidade, ter a garantia que aguenta com alguns salpicos de água e poeiras e o seu design. No entanto, não adiatam muito relativamente a sensores e outras coisinhas, como altifalante, micro, camera, etc. Não estou a dizer que é um must have neste tipo de aparelhos, mas às vezes é um nice to have. Também acho que podiam explorar (ou falta divulgar) como é feito a gestão de aplicações deste aparelho, por exemplo no SW2 da sony as aplicações (que não sejam nativas) não são executadas no relógio, mas sim no telemóvel que por sua vez este faz um push para o relógio. O incoveniente disto é que o se o telemóvel for mais fraquito sente-se a lentidão do mesmo.
o design pareceme algo muito semelhante ao smartwatch da sony…..bem eu quero o motorola 360 o resto sao tretas 😛
Sim é verdade que é parecido ao Sony mas tendo já vindo eu dum Gear, não gasto mais dinheiro num relógio destes até serem quase autónomos. Gastar pequenas fortunas para não conseguir ler uns MP3 por A2DP pelo relógio, ou ligar me a uma rede WiFi sem o telemóvel… no thanks. Comprarei quando for um Samsung “Fit” que funcione bem, com WiFi e Web browser, email, gps/maps. O interesse é poder fazer desporto só com o relógio e gravar o roteiro gps, junto com os dados fisiológicos/biométricos e ouvir música sem mais aparelhos. Não dá? Não compro.
Se o ecrã for OLED, como a interface é à base de cores pretas gasta muito pouca bateria mesmo, porque as partes pretas não gastam energia porque os pixeis nessa área estão simplesmente desligados 🙂
E estamos a falar em que tipo de preços? 🙂