Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu After Install – Tudo o que precisa no Ubuntu 14.04

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Matheus Souza says:

    Atualmente você usa o Elementary OS ou o Ubuntu 14.04?

    • Pedro Pinto says:

      Neste momento estou com cerca de 15 máquinas virtuais. O Elementary OS está nativo. Mas tenho ficado impressionado com este novo Ubuntu.

      • Nilsonrock says:

        pode me ajudar nessa?. Queria instalar a nova versão do ubuntu. 14.04. Ja fiz a tentativa e o pc trava na primeira tela que aparece. Usava o 13.10 e instalei o drive e funcionou perfeitamente. Mais com esta nova versão não da tempo nem de instalar. Modelo da Placa Mãe. “MSI-7309 V1.3″ Memória instalada. “3GB” HD “160″ Processador “AMD Phenom(tm)9600B Quad-core processor 2.31 GHz. Chipset “GeForce 6150SE nForce 430″.

        • lmx says:

          boas…

          não percebi muito bem onde desaparece a imagem :S

          quando arrancar com o SO e chegar á parte de escolher no menu qual a opção que quer…

          Ai tente escolher uma opção que coloca a vga em modo vesa…

          não é facil explicar porque não tenho os menús aqui…

          eu penso que carregando na tecla “e”, depois procure a linha que começa por linux

          No final de toda a linha coloque vga=vesa

          em seguida prima Ctrl+x

          e veja se arranca…

          Eu sei que existe uma opçao naquele menu de arranque para fazer isto…mas não me recordo da opção grafica, mas tem lá indicações de varias teclas para determinadas coisas…

          Por aquilo que eu percebi você deve ter problemas em modo grafico, e o SO fica a tentar sempre arrancar com o servidor gráfico e não consegue…no entanto o ubuntu de algumas gerações para cá…costumava tentar um x de vezes…ao não conseguir…passava automaticamente para vesa…agora não sei…

          Experimenta essa dica “vga=vesa”

          desta forma pode ser que arranque, e depois podes instalar e configurar os drivers 😉

          • Nilsonrock says:

            Vou tentar fazer isso. Bom pra ficar mais claro. Formata tudo normal. Tudo certo. Mais quando reenicia pra entrar na tela desktop trava ou aparece umas listras…

      • Matheus Souza says:

        Tive problemas em relação a jogos no Ubuntu 14.04, ficou um pouco lento. Mas uma distro que quero muito testar é o próximo Linux Mint

      • Adspm says:

        Qual o motivo da sua preferência pelo Elementary OS? Tenho testado inúmeras distribuições. Atualmente estou utilizando o Fedora 20, mas assim como todas as anteriores (Ubuntu, Opensuse, etc) apresenta problemas com o OpenGL. Estou curioso para experimentar esse Elementary OS.

        • Matheus Souza says:

          Não gosto do gnome apesar da interface do Elementary OS ser baseada no Gnome. O sistema é muito elegante, tem um excelente desempenho, é bem leve. O unico problema é que depois de instalar você tem que instalar mais coisas do que no Ubuntu já que EOS não traz praticamente nada.

      • Ro301 says:

        Grande ferramenta! 🙂

        Já instalei o Elementary, é fantástico mas ainda tem um longo caminho pela frente no que toca a usabilidade e facilidade. O Ubuntu é até agora a distribuição que mais me identifico.

      • Matheus Vinicius says:

        Pedro, acha que vale a pena o update para o Ubuntu 14.04? Ou continuar no Elementary até esperar a Canonical deixar o Unity mais estável?

  2. Helder says:

    Ui, altamente!! Bom programa!

  3. FOAD says:

    Não conhecia esta aplicação e parece-me muito útil. Obrigado Pedro!

  4. Alibaba says:

    Boas, alguém conhece uma ferramenta idêntica para Windows?

    thanks 😉

    • Trolha says:

      Sim, conheço.
      Uma ferramenta igual para windows chama-se “Format c:”
      Windows… quem é que ainda usa disso?

      • Andre says:

        Rapaz, nao menospreze tanto o Windows. Quem usa Linux? Acho que quem nao precisa do computador para nada. Porque nao da para fazer nada de importante e util com Linux.
        Uso Mac Os X Mavericks 10.9.2 (Hackintosh, sistema Apple instalado num PC comum) e digo, é muito superior ao Windows e MUITO melhor que Linux. Sabem por quê? Simplesmente porque tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, que roda em Windows, também existe para Mac. Photoshop, uTorrente, Powerpoint, Word, Chrome, Firefox, Adobe Premiere, todos os games que vc imaginar. Ahhhhh, quando Linux tiver essa capacidade, venha falar de Linux!!!!

        • Lm says:

          lollllllllllllllllllllllllll
          (sorry. nao me contive)

        • Nuno Freitas says:

          Notasse que percebes muito pouco de informática Rapaz. Com um comentário desses…

        • ezek says:

          Discordo.
          Primeiro: Inicialmente a Apple NÃO autoriza a instalação do seu OS em máquinas não Apple (Hackintosh).
          Segundo: Mais de 90% da WEB roda sobre Linux. Quase a totalidade dos supercomputadores rodam Linux (www.top500.org).
          Terceiro: A maioria dos programas da AutoDesk (que é a maior empresa de software na área de engenharia/arquitetura/3D) NÃO roda em Apple ou Linux. Por exemplo o Revit.
          Quarto: O Linux está entrando em todos os eletrônicos inteligentes (TVs, DVDs, Automóveis, Relógios, Óculos, Máquinas ATM, Equipamentos Industriais, Médicos, etc. A lista é interminável. Acredito que o Windows e o OS da Apple NUNCA irão chegar neste ponto.

        • Nelson says:

          Oh ‘amigo’ André… você bate mal! Eu tb tenho dois hackintosh a correr 10.9.2, um PC da esposa/miudos com o Win 7, e uns Macs de antigos. Já ando nisto dos Macs vai quase para 20 anos. Gosto da simplicidade, a ausencia de virus e tal… Mas não existe para Mac absolutamente tudo o que existe para Windows (ainda que o que possa não existir a mim ainda não me fez falta). Agora o que você diz de Linux é um bocado exagerado e descabido. O que eu faço atualmente em Mac OS (webdesign/webdev), posso fazer igualzinho em Windows e em Linux… Curiosamente foi no Windows onde tive mais problemas para conseguir instalar um stack (WAMP) que funcionasse como deve de ser. Só não uso o linux por uma simples questão de conforto. Estou habituadissimo ao Mac OS. Como tenho miudos pequenos que curiosamente tanto mexem no Mac como no Windows com igual ausencia de dificuldade, um destes dias vou instalar novamente o Linux no PC para ver como eles se safam!

        • Nuno Vieira says:

          O teu Hackintosh deve ser uma versão especial e bastante diferente da oficial. Eu corro o Mac OS numa maquina Apple, e dizer que corre absolutamente tudo é ridículo. Que digas que existem alternativas, isso é outra história.

          Jogos?… Por favor!… É uma área que têm melhorado bastante (inclusive no Linux) quando comparado com o passado, mas mesmo assim… Quem usar o Mac OS apenas com o intuito de jogar, escolheu o SO errado.

          Existe muita gente que usa linux. Lá porque não sirva para ti, não quer dizer que o mesmo se aplique ao resto das pessoas. E dizer que não dá para fazer nada de importante e útil demonstra o quanto tu desconheces o que se passa no mundo da informática.

          • Pedro Iuri says:

            Nuno Vieira!

            Linux baseado em UNIX,
            MAC OS derivado do Unix/BSD!

            Logo ambos vão ter código de fonte aberto, a grande diferença é que o Mac OS fica puro e mais limpo pq só precisa rodar em máquinas(Hardwares especificos).

          • Nuno Vieira says:

            Primeiro, o Linux não é baseado no UNIX, embora “emule” o comportamento de um SO UNIX.

            Segundo, o Mac OS X não é derivado de UNIX. O Mac OS X É um SO UNIX. O kernel do Mac OS X, o XNU, é que é derivado do Mach e FreeBSD.

            Lá por um SO ser UNIX não significa que tenham código aberto. Um exemplo é o HP-UX.

            Essa do puro,… nem vou comentar.

        • lmx says:

          os jogos que correm no mac, correm no linux…ja houviu falar em steam??

          Claro ha jogos que estão a ser portados ainda…e outros que ja teem suporte nativo e serão portados para mac…mas o trabalho de passar de um para o outro é muito pouco, porque os sistemas partilham muitas, mas mesmo muitas coisas…

        • lmx says:

          andré…

          voulhe deixar mais uma escola espanhola, que vai migrar a totalidade de maquinas para linux…tirando meia duzia dos directores…a esses é impossível impor regras…sendo que quem manda são eles lool…

          http://thinkonbytes.blogspot.pt/2014/04/interview-migrating-school-from-windows.html

          De apenas um dos meus pc’s…obviamente com linux desejo-lhe cordiais saudações.

        • marcos says:

          Concordo com você Andre, mas em parte, pois se tem jogos e programas, drivers para eles não é mérito dos SO’s, mas sim de quem os desenvolve. Procure a matéria que fala da pirataria e o windows você se impressionará, boa sorte…..

      • Alibaba says:

        Ò p’ra mim que mando piadas tão originais e imprevisíveis….

      • fFerreira says:

        desculpem mas idem lolololol 🙂

    • Pedro says:

      Boas Alibaba, tens um programa super interessante chamado Ninite 😉 Pesquisa no google

  5. CMatomic says:

    nunca entendi a utilização do FileZilla , quando o nautilus faz o mesmo ou ante melhor, pois com o nautilus navega-se directamente nas pastas .

  6. CMatomic says:

    Steam Plataforma de jogos online , nativos no sistema em linux

  7. irlm says:

    mesmo gênero do Fedora utilities.

  8. ubunt says:

    Este After Install é uma boa ferramenta mas alguns dos aplicativos mencionados nele ñ são necessários…
    Este Ubuntu já os traz nativos.

  9. Luis says:

    Boas eu estou com problemas na resolução do ecra na maquina nativa, alguem me pode ajudar?

  10. Nilsonrock says:

    Alguem aqui me da uma força. Queria instalar a nova versão do ubuntu. 14.04. Ja fiz a tentativa e o pc trava na primeira tela que aparece. Usava o 13.10 e instalei o drive e funcionou perfeitamente. Mais com esta nova versão não da tempo nem de instalar. Modelo da Placa Mãe. “MSI-7309 V1.3” Memória instalada. “3GB” HD “160” Processador “AMD Phenom(tm)9600B Quad-core processor 2.31 GHz. Placa de Vídeo on board “GeForce 6150SE nForce 430”.

  11. tiagojester says:

    Não sei se me podem auxiliar, mas há uma coisa que me está a irritar. Já instalei o ubuntu no virtualbox mas esta porcaria faz uma janela de tamanho minimo e nao consigo ajustar de maneira nenhuma. É desesperante tentar trabalhar nisto assim, se fizer scaled mode só estica a janela exterior, mas o ecrã do ubuntu fica igual….

  12. pjorge says:

    Ao que observo em VM, este Ubuntu é excelente. Contudo, tentei instalar o Xubuntu e também fico pela tela preta… ou seja, “a marinar”.

  13. Daniel says:

    Fantástico!!!!!!!!!!!
    Estou testando ele nesse momento.

  14. Fernando Geração says:

    Estou a testar o Xubuntu 14.04 às uns dias, mas não tem sido fácil. Aproveitei “fim” do XP como motivação.

    Cativa-me a ideia de usar um sistema bastante leve e minimalista onde posso escolher exactamente o que instalar e ainda por cima com uma enorme facilidade de edição dos menus e afins.

    Esta é a minha segunda tentativa para começar a usar um OS baseado em Linux. Há uns três anos também tentei o Ubuntu, mas não consegui por a funcionar a minha gráfica nvidia Fx5600 com cerca de 10 anos de idade! 🙂

    Agora os problemas também estão relacionados com a nvidia (a gráfica é a mesma). Tive três dias para conseguir utilizar a resolução adequada ao ecrâ. Ainda não consegui resolver foi a lentidão gráfica que persiste.

    Se alguém tiver alguma dica que ajude eu agradeço.

  15. Mário says:

    Boa tarde, sou novo no ubuntu migrei do windows á poucos dias,

    Instalei o chrome no meu ubuntu e sempre que abro o chrome aparece me uma janela a dizer:
    “Unlock Keyring”
    uma aplicaçao quer usar o keyring e depois para meter a password para desloquear o tal keyring ou nao.

    As minhas questões sao
    -O que é isto?
    -Porque aparece?
    -Da para parar de aparecer?
    -É seguro e á alguma maneira de dar sempre autorização sem que peça sempre que abro?

    desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.