Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "Quando Tudo Está Perdido", onde Robert Redford é um velejador solitário face à morte. Praticamente sem diálogos, um homem enfrenta as adversidades da Natureza, sozinho num barco no Oceano Índico.
Estreia ainda o filme "Aquele Estranho Momento", uma comédia romântica sobre as dificuldades de relacionamentos; "Filomena", um filme inspirado na vida real sobre o amor e a perda, assinado pelo veterano Stephen Frear; e por fim, "Voltar a Nascer", um filme dramático realizado por Sergio Castellitto, que mais uma vez adapta ao cinema a obra da escritora e actriz italiana Margaret Mazzantini.
QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|106m
Realizador: J.C. Chandor Argumento: J.C. Chandor Intérpretes: Robert Redford IMDB: 7,1 /10 (16 077 votos)
No filme "Quando Tudo Está Perdido", Robert Redford é um velejador solitário face à morte. O ator norte-americano é a única personagem do filme escrito e realizado por C.J. Chandor. Praticamente sem diálogos, "All is Lost" conta com apenas um actor, Robert Redford, como um homem que enfrenta as adversidades da Natureza, sozinho num barco no Oceano Índico.
Durante uma viagem a solo pelo Oceano Atlântico, um velho marinheiro descobre que o seu veleiro está a meter água após ter colidido com um porta-contentores à deriva.
Com o equipamento de navegação e o rádio avariados, o homem viaja às cegas de encontro a uma violenta tempestade. Apesar de ter conseguido remendar a fenda no casco e de toda a experiência como marinheiro, mal consegue sobreviver.
Usando apenas um sextante e cartas náuticas para se orientar é obrigado a esperar que as correntes oceânicas o levem até uma rota marítima mais frequentada onde possa pedir socorro. Mas com o sol impiedoso, os tubarões a circular em redor do barco e os poucos víveres a desaparecer, o experiente marinheiro é obrigado a enfrentar a hipótese da morte.
AQUELE ESTRANHO MOMENTO M12|COMÉDIA|EUA|94m
Realizador: Tom Gormican Argumento: Tom Gormican Intérpretes: Zac Efron, Imogen Poots, Miles Teller, Addison Timlin, Michael B. Jordan, Jessica Lucas, Emily Meade, Alysia Reiner, Josh Pais IMDB: 6,0 /10 (1 923 votos)
"Aquele Estranho Momento" é uma comédia com Zac Efron, Michael B. Jordan e Miles Teller, que interpretam três amigos que tentam manter o estatuto de solteiros, o maior tempo possível, por solidariedade. O filme conta ainda com Imogen Poots, Mackenzie Davis e Jessica Lucas nos papéis principais.
A dividir casa e dramas pessoais em Nova Iorque, Jason, Daniel e Mikey são amigos inseparáveis. Quando Mikey é abandonado pela namorada, os outros resolvem ser solidários e, num pacto de irmandade, prometem aproveitar a vida ao máximo e nunca mais se deixarem enredar pelo compromisso.
A premissa: se um está solteiro, os outros também têm de estar para se poderem acompanhar nas loucas noites na "cidade que nunca dorme".
Tudo parece fazer sentido até Jason e Daniel, numa dessas saídas nocturnas, conhecerem Ellie e Chelsea, duas raparigas que, contra todas as probabilidades, os fazem querer abandonar a tão prometida solteirice e avançar para uma relação mais séria.
Porém, divididos entre a lealdade para com o amigo e um sentimento forte pelas jovens, os dois vão ter de encontrar uma forma de resolver o assunto e evitar muitos dissabores.
/p>
FILOMENA M12|DRAMA|REINO UNIDO|98m
Realizador: Stephen Frears Argumento: Steve Coogan, Jeff Pope Intérpretes: Judi Dench, Steve Coogan, Michelle Fairley, Mare Winningham, Anna Maxwell Martin, Charlie Murph, Simone Lahbib, Sophie Kennedy Clark, Charles Edwards, Sean Mahon IMDB: 7,9 /10 (8 938 votos)
"Filomena" é um filme sobre o amor e a perda, assinado pelo veterano Stephen Frear ("Ligações Perigosas", "A Rainha", "Chéri"), que conta com quatro nomeações para os Óscares: melhor filme, argumento adaptado, actriz (Judi Dench) e banda sonora original. O argumento, da responsabilidade de Steve Coogan e Jeff Pope, tem por base a história real de Philomena Lee, contada no livro "The Lost Child of Philomena Lee", escrito pelo próprio Martin Sixsmith. Judi Dench e Steve Coogan dão vida às personagens principais.
Uma rapariga Irlandesa, que engravida na adolescência, é rejeitada pela família e enviada para o convento de Roscrea, onde recebe ajuda das freiras. Em compensação, é obrigada a trabalhar na lavandaria do convento e não está autorizada a ver o seu filho mais do que uma hora por dia.
Com apenas três anos de idade, a criança é adotada por uma família americana e a mãe, inconformada, passa cerca de cinquenta anos a procurá-la.
Quando um jornalista sedento de protagonismo decide ajudá-la, partem ambos para os Estados Unidos numa inesperada e emocionante viagem em busca da verdade.
Inspirado numa história verídica, "Filomena" é um filme divertido e comovente assinado pelo aclamado realizador Stephen Frears (nomeado para 2 Óscares da Academia) e protagonizado por Steve Coogan e Judi Dench (vencedora de 1 Óscar da Academia e 6 vezes nomeada para o galardão).
VOLTAR A NASCER M12|DRAMA, GUERRA|ITÁLIA|127m
Realizador: Sergio Castellitto Argumento: Margaret Mazzantini, Sergio Castellitto Intérpretes: Penélope Cruz, Emile Hirsch, Adnan Haskovic, Pietro Castellitto, Saadet Işıl Aksoy IMDB: 7,5 /10 (4 382 votos)
"Voltar a Nascer" é um filme realizado por Sergio Castellitto ("La bellezza del somaro"), através do argumento do próprio e Margaret Mazzantini, tendo como base o livro homónimo desta última. O enredo de "Venuto al Mondo" centra-se numa mãe solteira (Cruz) que traz o seu filho adolescente até Sarajevo, onde o pai morreu durante a guerra civil. O filme conta no elenco com Penelope Cruz, Emile Hirsch, Adnan Haskovic, Saadet Aksoy, Pietro Castellitto, Mira Furlan, entre outros.
Sarajevo, Bósnia. Gemma e Diego (Penélope Cruz e Emile Hirsch) são jovens e vivem uma intensa história de amor.
Porém, o país vive os tempos conturbados da guerra e Diego é morto. Consumida pela dor, ela é obrigada a fugir do país com Pietro, o filho de ambos.
Depois de 16 anos a viver em Itália, Gemma regressa a Sarajevo com Pietro, decidida a mostrar-lhe o lugar onde nasceu e, talvez assim, reatar alguns laços perdidos.
Naquele lugar, confrontada com a dor que o tempo ainda não apagou e com segredos que sempre se esforçou por esquecer, ela vai finalmente encontrar a redenção que procurava.
Um filme dramático realizado por Sergio Castellitto (“Não te Movas”, “La Bellezza del Somaro”), que mais uma vez adapta ao cinema a obra da escritora e actriz italiana Margaret Mazzantini.
Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
Se ha industria que anda muito fraquinha, é a do cinema.
Mesmo. Neste últimos tempo na minha opinião só têm saído filmes muito fraquitos. Vai escapando um ou outro.
São os piratas da internet… (lol)
Realmente têm muita razão.
Malditas praxes… 😛
Mas até que concordo contigo, acho que vou procurar uns filmes mais antigos para ver hoje