Wozniak: Apple deveria trabalhar com a Google e a Samsung
Steve Wozniak, co-fundador da Apple, é conhecido pelas suas frases e opiniões polémicas, muitas vezes contra a empresa que o próprio ajudou a criar.
Já disse que o Android era melhor que o iPhone, e até mesmo que a Apple já tinha perdido a piada.
Recentemente, Wozniak voltou a dar a sua controversa opinião, dizendo que a Apple deveria trabalhar com a Google e a Samsung.
Steve Wozniak deve ser o nome que os fãs da Apple menos querem ouvir, apesar deste ser o co-fundador dessa mesma empresa.
Este facto deve-se às constantes e polémicas opiniões que Woz tem.
Recentemente, a uma entrevista ao BBC, Woz afirmou que, se ele ainda estivesse na Apple, a empresa estaria a trabalhar com um dos seus maiores concorrentes, a própria Google.
Segundo Wozniak, a Apple teria muito mais poder se tivesse boas relações profissionais com a Google. Desta forma, a empresa de Cupertino poderia melhorar serviços como o Siri, o assistente de voz que utiliza o Google para as suas pesquisas, bem como desenvolver acessórios tecnológicos como smartwatches e óculos de realidade aumentada.
"I wish to God that Apple and Google were partners in the future," – disse Wozniak
O co-fundador da Apple admite que a empresa não é tão forte quanto a Google nalguns aspectos, tais como o assistente de voz Siri.
“Às vezes eu digo ao Siri “Ir para Joe’s Diner”, e ele não sabe onde é o Joe’s Diner. E muitas vezes eu verifico que o Android sabe […] E isto é que é realmente o futuro da inteligência para computadores, que ficam mais espertos através da inteligência artificial”, refere.
Mas para além da Google, Woz admitiu ainda que uma parceria com a Samsung iria promover oportunidades de inovação.
Wozniak admite que “Há coisas boas que eu vejo nos smartphones Samsung que gostaria que estivessem no meu iPhone. Gostava que a Apple os usasse, e pudesse usá-los, e não sei se a Samsung nos iria impedir”
Devido ao licenciamento cruzado e partilhada de tecnologia, Woz acredita que todos os produtos iriam melhorar.
“Nós iríamos mais longe. Gostaria que os produtos fossem mais compatíveis. Acredito que as pessoas devem ter um mundo onde adquirimos licença de algo a um preço justo.” BBC
O que pensa destas declarações do co-fundador da Apple? Seria vantajoso ter a Apple a trabalhar conjuntamemente com a Google e a Samsung?
Este artigo tem mais de um ano
“Steve Wozniak deve ser o nome que os fãs da Apple menos querem ouvir, apesar deste ser o co-fundador dessa mesma empresa.”
Mas que grande, grande mentira.
O tipo pode ser inteligente, mas não vê nada do mundo real.
As suas declarações são tão… ignorantes e ingénuas.
Porque é que a Apple não trabalha com a Google? Porque a Google já trabalhou com a Apple, Eric Schmidt já esteve dentro da Board of Directors da Apple, sentado ao lado de Steve Jobs, Tim Cook, Bob Mansfield, Phil Schiller, Scoot Forstall e Jonathan Ive! Já colaboraram, porque é que foi tudo com o galheto? Porque a Google decidiu roubar engenheiros da Apple (Rubin) e competir DIRETAMENTE com a Apple! Isso faz-se?
Vá ele dizer isso á Google! E eles dizem “ok, nós fazemos montes de Apps para iOS, blá blá blá, e até as atualizamos mais rápido que as Android”… pois é… é que se não o fizerem, a Apple lança uma bomba atómica, pois é sócia maioritária de uma empresa que detem as patentes para invenções nada relevante para a Google, como “depois de um utilizador realizar uma procura num sistema informático, mostrar um anúnico relevante á sua procura”. Se fecharem as portas ao Youtube, a app, por exemplo, é meio caminho andando para levarem com uma antitrust, e serem obrigados, a 100%, a disponibilizar os videos em HTML5, e isso significa sem ad’s ou praticamente sem ad’s.
Ou seja, guerra fria…
Quanto á Samsung? LOL! Porque é que a Apple iria trabalhar com a Samsung? Aprender a espetar ecrãs enormes em telemóveis? Para ele não deve ser problema, dado o porte dele, e a roupa que usa, mas para pessoas abaixo de 150kg, não… queremos um telemóvel, que se for preciso, caiba no bolso das calças…
Além disso, a Apple coopera com a Samsung, na medida que lhe compra peças, e a Samsung coopera com a Apple, na medida que infringiu muita patente da Apple para chegar onde chegou hoje. Mesmo muita!
No entanto, porque é que ele não vai perguntar á Samsung, porque é que lhe processou, porque esta usou chips que já tinha pago royalities em FRANDS, e que estavam a ser usados em todo lado, sem problemas, e depois foi tentar arranjar problemas com isso?
Sim, com o licenciamento cruzado, todos os produtos melhoram, mas se cruzassem todos as patentes, eram os produtos todos iguais, só mudava a cor.
Para quem gosta de m*rda o teu texto está mesmo TOP..
Bem, depois de classificares Steve Wosniak como ingénuo e ignorante, pois quem profere declarações ignorantes e ingénuas é isso mesmo, só posso vislumbrar um futuro risonho para a tua carreira. Se este gajo à tua beira é um ignorante, então estás uns patamares acima dele.
Boa sorte, pois conheço um engenheiro como tu (ainda és um projeto, mas pronto) que passa o tempo a ser despedido. Ninguém o compreende…
Wosniak
sabes que é verdade.
Blablabla, a Apple é que é boa, blablabla, a Apple é que inventou tudo.
A conversa deste “senhor” é sempre a mesma.
E você é quem mesmo ?
Sai de casa.
Sempre a mesma conversa destes tipos: a Apple são os “good guys” e os outros os “bad guys” que copiam tudo da Apple e infringem patentes. A apple quer a patente da roda. Acontece que não foram eles que a inventaram, e estão a passar por cima de tudo e todos para a conseguirem. Este senhor (Wozniak) diz o que pensa e que a ver bem, até tem bastante lógica pois só seria lucro. Mais lucro.
E já agora Nelson, o último iphone tem ecrãs grandes espetados no telemóvel. Vai mas é trabalhar. Ou estudar. E fazer qualquer coisa de útil para a sociedade em vez de vir defender a Apple (eles não precisam da defesa de ninguém pois eles próprios se estão a enterrar cada vez mais).
Chegou e disse, nada de jeito….. Se as 3 empresas trabalhassem em cojunto era de certeza uma mais valia. Ainda espero pelo dia que se vai comprar um smartphone que permita instalar o sistema operativo que quisermos, ou mesmo um que permita troca quando nos apetecer. Tinha o melhor do hardware com um sistema operativo ao nosso gosto. Já estou a imaginar um note 3 com ios…. 😉
Carago, já 6 comentários de aliados…
Escrevam vocês 6 comentários construtivos, coisa que nunca vou ver, aposto…
Tás a ver o que dá usar material foleiro? Depois tens de ir atrás corrigir a borrada do corretor!
escrito do meu galaxy nexus
O foleiro és tu, não o telemóvel
Mas porque haveriam eles de escrever comentários construtivos em resposta a um comentario sem teor? Se tu acreditas que as declarações do Wozniak são ignorates e ingénuas, o que são as tuas?
É que o que o senhor (Wozniak) diz é o que ve e sente que poderiam ser bons passos a tomar para a evolução da Apple. Ele está de facto a ver o mundo real para dizer o que diz.
Já por outro lado, tu até podes ver o mundo real, mas com um twist. Talvez uns oculos especiais que só estão à frente dos teus olhos para permitir-te acreditar em algumas mentiras que cospes cá para fora que tentas passar como facto como se mais ninguem soubesse a verdadeira história (Sem Fan-Goggles).
Portanto, quando quiseres ter algum mérito para que as pessoas não venham para aqui abater-te (que tu acreditas ser por “azia”, basta começares a ver as coisas de um ponto de vista neutro em vez de seres pro-Apple da forma descabida que mostras ser ao ponto de usares todas as mentiras que parecem convincentes (Ou que pelo menos usam as palavras que tu consideras melhor transmitir a tua convicção, ainda que as pessoas mais dedicadas saibam que os factos são outros).
Não gostas, põe na beirinha do prato, apresenta argumentos válidos para me contrariar, se achas que tens razão, vou buscar fontes para as minhas deposições
Grande argumento esse..
Nota-se que queimaste dois ou três neurónios.
Ahahah mais azia
*aziados
Já mandaste o curriculo para a Microsoft ???
Arranja mas e uma namorada se conseguires, que bem falta te faz.
Nelson, la porque o teu papa te ofereceu um iphone quando fizeste 16anos nao precisas de ser tao vaidoso,, vai estudar para ver se te tornas alguem.
Para tua informação:
1. Eu nunca tive um iPhone.
2. O meu papa está no Vaticano.
3. “vai estudar para ver se te tornas alguem” toda a gente precisa de estudar para ver se torna em alguém.
So fanboys do android a criticarem o Nelson! deixem de ser fanboys! la porque voces nao tem dinheiro para um iPhone ou nao gostam dele isso nao quer dizer que ele seja mau! Eu proprio tenho um galaxy s3 mas nao falo mau da apple! E esse wosniak so fala fala mas nao faz nada! Axo que foi esta ideia que Nelson quis transmitir!
1º dizeres que as pessoas não têm dinheiro para um iphone é ridículo quando muitos têm S4 e HTC One’s etc etc..
2º não vi aqui ninguem neste topico a dizer que o IPhone é MAU..
3º O que é que o Wosniak pode fazer? prender os CEO’s dessas empresas a uma cadeira e obriga-los a assinar parcerias??
O homem usa Android, Iphone.. sabe que o Iphone tem coisas boas e sabe que o Android também tem.. é a opinião dele que está ali escrita.. tu tens a tua, o Nelson tem a dele, eu tenho a minha etc etc etc..
Agora por ele dar a opinião dele.. dizes: “E esse wosniak so fala fala mas nao faz nada!”
volto a perguntar..
Mas que poder é que ele tem para conseguir criar as parcerias que ele fala? o homem apenas disse o que pensa..
as duas primeiras, nem vou comentar.
A terceira, é mesmo cínica…
“Para quem gosta de m*rda o teu texto está mesmo TOP..”
Não, não tens direito a opinião, com respostas destas, a tua “opinião” está dada.
Olha outro asno
Parei de ler quando este senhor disse que a Google “roubou” o Andy Rubin à Apple.
Caro, o Andy Rubin já tinha saido à anos da Apple ainda antes deste começar a trabalhar na Android Inc, empresa que na altura ainda nem tinha sido comprada pela Google.
Realmente contra factos (errados) não à argumentos…
Anos?
Saiu no mesmo ano que vendeu a Android á Google… 2005! E esta?
Get your facts right…
Carreira de Andy Ruben
Carl Zeiss AG, robotics engineer, 1986 – 1989.[8]
Apple Inc., manufacturing engineer, 1989 – 1992.[8]
General Magic, engineer, 1992 – 1995.
MSN TV, engineer, 1995 – 1999.
Danger Inc., co-founder, 1999 – 2003.
Android Inc., co-founder 2003 – 2005.[8]
Google, 2005 – present
Aquele abraco
Tens razão.
Não sei mesmo onde vi, se calhar foi numa notícia mal feita… 😐
Incha puto
Ui, onde è que foste buscar a ideia que ele saiu da Apple em 2005. Andy saiu da Apple em 92 (13 anos antes de a Google ter comprado o Android). E antes de criar o Android, Inc. ele passou pela Microsoft e também criou uma outra startup a Danger, Inc.
Realmente tens razão:
Get your facts right…
My facts are right. Entre o Rúben sair da Apple e fundar a Android Inc passaram mais de 10 anos. Pelo meio ainda trabalhou na Microsoft.
Não tires essas palas não…
primeiro, faz melhor que ele. depois, manda postas
a falar és o Steve Jobs
Tanto texto e nada se aproveitou.
Quando falas em roubar funcionários eu levo isso como evoluir na carreia suponho que continues a limpar sanitas e varrer escadas.
Falas em roubar patentes e que não estava onde está agora a Apple também o fez, é mais do que normal.
Tens tantos TLM que cabem no bolso, alias até tens mais pequenos e funcionais que o iPhodete. Tens uma vasta escolha de modelos e tamanhos. Alem de que existe evolução no software da marca o que para mim so o IOS 7 trouxe algo de novo nos últimos anos de resto era vira o disco e toca o mesmo e como é normal tanto se falava mal dos bugs e ele veio cheio deles, nem por serem eles a fazer TLM e Software a coisa saiu direita.
Eu só tenho uma coisa a dizer espero que estas marcas não se juntem e continuem a fazer concorrência senão depois morre toda a evolução de hardware e os preços disparam.
Foi tempo perdido ler a porcaria que escreveu.
Falei do que ele tinha escrito.
Ó XS, então o teu RSI não chega para o iPhone? Nem para o 4S?
Reamente deves ter feito a tua pesquisa no equivaente ao Apple Maps das Wikis.
Alem do Rubin ter saido da Apple 10 anos antes da google sequer pensar no Android, o Eric Shmidt foi convidado para se juntar à board da Apple (quanto este já era CEO da Google à uns bons anos) a pedido do Steve Jobs de forma a trabalhar de forma mais proxima com os produtos Google. O Eric Schmidt saiu da Board da Apple quando esta ja tinha lançado o iPhone 3GS e o Android já ia na versao 2.0 (Eclair) em 2009.
Perdeste uma boa oportunidade para estares calado
Sério que escreveste esta m…d… …
Quando a meta é dinheiro…
Não discordo quando ele diz que a Apple só tem a ganhar em ter uma parceria saudável com a Google, aliás, o verdadeiro beneficiário a meu ver são os clientes, no entanto também não sou ingénuo para perceber que existem interesses instalados nisso.
Também acho…
Tipo, como foi quando Eric Schmidt pretencia á Board da Apple, e o iPhone vinha logo com serviços da Google instalados.
Diz á Google para parar de competir com a Apple em software para telemóveis.
Pode ser que resulte.
É que a Apple não lançou ainda um motor de pesquisa, nem um youtube, nem…
A Google não lançou o youtube! Comprou!
Nelson, tás em grande!
Dass.. que relevância tem isso?
LOL! Tu não tens nenhuma relevância com comentários pouco construtivos. Que tal passares a ter vida fora dos comentários??
Por acaso acho que tinham mto a ganhar, ambos…
Acho que tínhamos muito a ganhar, era se te calasses com a vida dos outros, e te metesses a criar comentários construtivos, em vez de te preocupares comigo…
Olha la , e que tal tu dizeres à Apple para parar de competir com a Google em software para telemóveis? Porque nao o contrario?
Ola Nelson,
Nao estou nada contra os teus comentarios (liberdade e isso mesmo)
Mas nao consigo entender o negativismo instalado sempre que fazes um comentario.
Penso que seria de bom tom, analizar o que se diz (verdade ou nao) de forma a nao minar este espasso de informacao desnecessaria, ou nada abonativa no que diz respeito a tecnologia.
As minhas desculpas por te responder directamente mas he uma forma de tentar entender, constructivamente, a tua linha de pensamento.
Mais uma vez as minhas desculpas por entra em dialogo directo contigo.
Aquele abraco
A Google é que devia trabalhar com a Apple, para aprender a desenhar um SO sem lags. LOL
Vesse mesmo que ficaste preso no tempo, qualquer pessoa que use android puro recente sabe que não há lags e o SO está cada vez mais estável.
Não que ideia…
Vens criticar os outros para poderes abrir alas à tua fanboyzisse de fandroid…
Tem vergonha
Já ca faltava o apple faggot a falar de fanboys lol experimenta mexer num nexus 7 e depois vem cá falar do lag que ele deu.
Quando é que vai deixar de ter lag? É no nexus 7 de 2013? É que no de 2012, tinha…
Aposto que daqui a 2 meses, estás a dizer que é no novo smart/tablet android que saiu para o mercado…
Se não conseguiram nestes anos todos…
Lá por teres uma latinha de 20euros não quer dizer que os outros tenham igual
Eu, preso no tempo? Já vou no Windows Phone! 😉
“A Google é que devia trabalhar com a Apple, para aprender a desenhar um SO sem lags.”
Isso dá a entender que é só o SO da google que tem lags e isso já não é de todo verdade. Admito que isso aconteça mais no android mas acaba por ser normal, já que o android tem que correr em todos os tipos de hardware que existem nas dezenas de marcas de dispositivos moveis. Hoje em dia a Google esforçou-se e já melhorou bastante nesse sentido. Já o OS da apple não tem desculpa pois só corre nos aparelhos da apple que também já começam a “lagar” de vez em quando…
Sempre a mesma desculpa…
Lag no Android -> tem de funcionar em centenas de dispositivos
Versões atrasadas -> a marca tem de fazer uma versão optimizada para o aparelho
O android é bloated, tem demasiados níveis de abstracção e as marcas estão-se a lixar para aparelhos com mais de 6 meses…
És tão chato!
iOS, um SO sem lags?
Experimenta fazer o gesto de 5 dedos num ipad para fechar a app a ver se aquilo é perfeito.
E depois vai ao Mavericks e faz o gesto para lançar o Launchpad e vê o que acontece.
Já para não falar de outros bugs que encontro no Mavericks (notificações, isight, mail, etc).
É…
Mostra aí o lag, então, quero ver…
Provavelmente nunca tocaste num iPad na vida…
Rapaz, basta ir a uma fnac que eles lá estão à disposição para testar! Qual é a necessidade do Tiago estar a mentir?
Eu tenho um iPad Air, não preciso de ir à fnac. Não tem lag em nada
@Nelson..
Ipad Air e Ipad 2 segundo o que dizias..
Era tão bom e tão perfeito que até foste a correr comprar um novo..
LOL!
Ó Profect, deves ser uma pessoa muito sozinha.
Não te ocorre que tenha oferecido o meu iPad 2 a alguém? Ou que o possa ter vendido, perdido, reciclado, deitado fora, partido, ou wtv?
E mesmo que não tivesse, qual é a dúvida que qualquer que seja a marca e o preço, vão estar sempre a sair modelos melhores?
Mas no iPad 2, também não tinha lag, se é isso que queres saber…
Nelson, às vezes fazias melhor figura caladinho.
Até me dei ao trabalho de fazer dois vídeos (um deles com a site do pplware) 😉
1. Lag ao fechar as app com o gesto dos dedos
http://vimeo.com/78732953
2. Lag ao rodar o ipad
http://vimeo.com/78734679
Espera aí que ele vai já arranjar uma desculpa..
E mesmo assim amanhã já volta a dizer que é mentira..
Tás-te a passar? Onde é que está o lag?
Dorme… ok? Dorme…
Já meti dois links a mostrar os lags (isto se o pplware aprovar). Claro está, feitos no meu iPad. Procura também no youtube e verás que outros têm os mesmos problemas.
Tenho vários produtos da apple. Gosto deles e de todo o ecossistema. A diferença é que os meus não trazem uma venda para os olhos que não me permitam ver, com imparcialidade, os problemas que têm.
Priceless… Estiveste muito bem, Tiago!
@Nelson
Eu sei que para ti, os bugs e lags são features.
Quando nem com vídeos tu vais lá, está tudo dito.
Posso até ir dormir, mas tu… vê lá se acordas para a realidade.
Acorda tu, onde é que está o lag nesses videos?
OK, já percebi Videos para cegos! Vê lá se não te roubam a patente…
Eu estou ainda a pensar se vou comprar android ou ipad, contudo estas discussões não ajudam em nada.
Especialmente argumentos parvos, de quem se dá ao trabalho de colocar vídeos sobre supostas “lags” do ios…
A lag de que falam, é o arrastamento da imagem. Esse arrastamento, deve-se às exigências do software e ao não acompanhamento do hardware.
E no vídeo, não se vê nada disso.
@Nelson.
Não me surpreende que não vejas.
Mas dou-te outro vídeo onde mostra o mesmo problema. E aqui é num ipad 4, iOS 7 GM. Se nem o ipad 4 acompanha as exigências do iOS, como diz o TTiagoT, então não sei quem acompanha.
Vê a partir do 2:12.
https://www.youtube.com/watch?v=sVIjnJ3NqOI
Basicamente ao rodares o ecrã há um layer/moldura preto que antecipa a rotação dos ícones (estes só rodam depois). É o que acontece no meu ipad.
Havendo desfasamento de dois layers que deveriam estar juntos, para mim é lag ou bug. O que é que tu lhe chamas?
Aí já tens motivos de queixa.
Mas no meu iPad 2 não tive problema absolutamente nenhum desses!
É pena não tê-lo mais.
Amigo, o teu Iphone está a cair em desgraça com o passar dos anos… Inovação 0%, bugs e falhas de Segurança 100%. Só neste IOS7 já deu muito que rir. Tu é que devias aprender, pelo menos a ler sobre outros SOs móves, antes de falares.
Qual é o bug que há no iOS 7.0.3?
Gostava de saber…
“Qual é o bug que há no iOS 7.0.3?
Gostava de saber…”
Talvez os lags no iphone tenham sido corrigidos em parte e, além disso, pelo o que se lê por aí, outros problemas surgiram depois do iOS 7.0.3.:
http://www.gottabemobile.com/2013/10/23/ios-7-0-3-problems-remain-iphone-ipad-users/
Mas pronto, os bugs exitirão sempre em todos os OS…
O que é que eu tenho que fazer para aparecerem esses bugs…
Coisa estúpida, nem verificados estão…
Se quiseres, dou-te procedimentos que tu fazes, e vês bugs no android…
vai lá ao google procurar e diz me passo a passo os grandes bugs que falas..
mas atenção os meus androids não estão na versão 1.2 🙂
IOS7
https://pplware.sapo.pt/apple/ultima-hora-ios7-tem-falha-grave/
https://pplware.sapo.pt/informacao/descoberto-novo-problema-grave-no-ios-7/
Deixo aqui uma questão. Quantos produtos/serviços da google usam no iPhone e quantos produtos/serviços da apple usam no android.
Eu uso no meu Android, todos os serviços da icloud compatíveis : mail, contactos, calendário, claro que não find my device, icloud backup, etc… Se quisesse, usava o pages, numbers e keynote de borla, mas há
Ainda ontem estive a ver reviews nos dois SO no site da Verge e o android está melhor classificado. Acorda que andas a dormir.
Uma coisa é certa um IOS sem as apps da google ficava muito mais pobre. Ambas as empresas tem muito a perder com uma não parceria, por isso é que ainda se dão minimamente bem.
Agora nem uma nem outra são santas nestas guerras.
Para finalizar, uma parceria entre as 3 seria bastante produtivo, as 3 podiam aprender muito entre elas, e num mundo com menos interesses e guerras poderia ser possível.
Sem os 300 milhões de utilizadores de iOS, que carregam mais em ad’s da Google que os 1000 milhões de utilizadores Android, a Google ficava literalmente mais pobre…
Tu tens noção no dinheiro que a Google lucra todos os anos? estamos a falar de muitos biliões.. mesmo que cague para a Apple nunca vai deixar de lucrar biliões.. chamas a isso ficar literalmente mais pobre? já que tu ligas muito ao português..
sabes o que pobre significa?
Estamos a falar de uma gigante que com os lucros que tem e o valor da mesma pagava a divida de portugal não sei quantas vezes..
Agora é ÓBVIO que iria lucrar menos.. mas juntares a palavra “pobre” a uma empresa como a Google.. é não ter mesmo noção da realidade actual
Pá, comentário de casa de banho mesmo…
Manda para a google, a ver se te contratam como contabilista
A isto é que se chama falta de argumentos..
Pouco me interessa se os fazes na casa de banho, com a cabeça na retrete.. isso é contigo cada um sabe do que gosta..
Antes como contabilista na GOOGLE do que ir para Foxconn ser escravo.. 🙂
Mais um comentário de casa de banho…
Que criança. Opá, cura-te.
Estás aí a fazer contas teóricas aos milhões da google…
Não estás a comparar os lucros da Googke com os da Apple, certo? É que o lucro trimestral da Apple é maior que o anual da Google…
@Carlos
Com todo o respeito.. mas experimenta ler novamente o que escrevi, mas desta vez com mais calma..
e depois diz-me onde é que eu fiz alguma comparação a Apple..
Mai nada!!
Boas,
Acho que este ‘manel’ sim é um visionário! Não se fala de lucro mas sim de ‘gadjets’ potentes, imaginem o melhor da Samsung(hardware), com o apoio da Google(cloudy, cloud…) e um desing da Apple. Que grande maquinão iria ser!
Acho que isso se aplica a TUDO, era bom que o ppl fosse fazer UM telemóvel/smartphone, mas que o mesmo possa levar com updates/upgrades em vez de termos milhentos que passados alguns meses(ou anos no meu caso, não é que o galaxy mini seja topo de gama mas não há €€€)seja ‘lixo’…
E aos velhos do restelo que falam em escolha… ESCOLHERAM O QUÊ?????
Se passas a ter um dispositivo que tem o melhor das três empresas, deixas de ter mercado.
Só há essas três empresas? Não me parece.
Garanto-lhe que com uma coisa daquelas como NT referiu, iria permitir a nokias, htcs, sonys, etc etc de inovar muito mais e aproximarem-se de uma meta de mercado que agora nem “cheiram”. Pense nisso e veja se não iria ser uma evolução tremenda (já para não falar na descida de preços, que 600€ ou mais por um telemóvel que é igual aos anteriores é um exagero bastante grande. Só os carneirinhos é que vão atrás daquele pastor).
Sim, porque a coisa mais importante do mundo, é teres um smartphone novo…
Para ti, aparentemente é.
Mal saiu o Air foste logo a correr comprar, mas telemovel ta quieto. Falas tao mal tao mal do Gnexus que supostamente tens , que nem o trocaste. Preferise trocar um gadget que de utilidade é so uma ilusao.
Puto, desaprende a lingua portuguesa para nao termos de te aturar.
Escolheram um WP e foram felizes para sempre
🙂 🙂 🙂 🙂
As minhas desculpas mas não consegui resistir à tentação.
Sobre o artigo há que lembrar um pequeno pormenor: Woz é um visionário mas não é um empresário.
Esta ideia que apresenta tem vários méritos que se tornam evidentes depois de identificados mas o mundo empresarial nunca vai deixar que aconteça.
Basta pensar que os trolls das patentes existem
Cumprs
Concordo plenamente com Wozniak.
Essa ideia de melhor servir os clientes com o melhor das tecnologias da forma mais acessível foi dos princípios originários da Apple.
E este principio já não é aplicado da forma mais correcta e pouco seguido.
Sendo ele o co-fundador, conhece bem esse principio e sabe que o mesmo não esta a ser aplicado.
Os tempos mudam… mas o caminho que a Apple esta a seguir, não sei se é o melhor.
“Steve Wozniak deve ser o nome que os fãs da Apple menos querem ouvir” – Isto só se for um daqueles ceguetas que não é capaz de discutir um assunto como gente adulta.
Quanto ao tema, eu concordo e discordo.
Concordo que a Apple deveria ter continuado a trabalhar em conjunto com a Google em alguns serviços, porque as versões que acabou por fazer são manifestamente menores e mais pobres. A Apple esqueceu-se que o que conta não é só a interface, é também o volume de dados agregado.
Por outro lado, se não fosse a Apple a não ter renovado a licença do Google Maps, a Google não teria feito uma versão melhor e mais completa para todos os sistemas. E o mesmo para o Youtube.
Portanto, o utilizador acabou por ganhar com essa cisão.
—–
No caso da Apple e da Samsung, aí discordo de uma parceria.
Acho que é a concorrência entre as duas marcas que faz com que os aparelhos sejam cada vez melhores. Se vamos juntar os dois maiores fabricantes de smartphones em alguns negócios, então vamos estar a subjugar ainda mais o mercado a estas duas empresas.
Ainda sobre o Wozniak, não se esqueçam que ele nunca foi analista de uma empresa e o seu lugar sempre estive directamente ligado ao desenvolvimento de software e de montagem dos equipamentos. Mesmo depois de regressar à empresa como parte do conselho de administração, continuo a achar que ele tem uma opinião mais correcta quando fala nas vantagens de um ou de outro software/hardware em detrimento de opiniões sobre a coolness de uma ou de outra empresa.
Eu gosto muito de ver e até gostava de experimentar um Galaxy S4, porque acho que são equipamentos muito bons, mas, convenhamos…se há coisa que a Samsung continua a não saber fazer, é transmitir essa ideia de cool. Basta ver as apresentações do S3 e do S4. Os equipamentos tiveram que falar por si, caso contrário, aquilo parecia uma representação em palco do Night at the Opera, dos Queen. Só faltou a parte do vaudeville para ficar completo.
Já a Google tem hoje em dia o factor de cool em muitos produtos, porque pegou primeiro na opinião dos developers e dos técnicos (as pessoas interessadas em desenvolver) e gradualmente foi conquistando a opinião do sujeito “comum”.
Continua a ser mais fácil desenvolver uma app para iOS do que para Android, mas os serviços que a Google está a lançar para dispositivos móveis e também para a web faz com que a Apple esteja a perder terreno aí.
É como disse o Leo Laporte há uns tempos atrás. “A Apple faz bom Hardware, a Google faz bom software”.
No meu ver é possível haver um grau de “parceria” entre a Samsung e a Apple. Pois, em vez de andarem as guerras de patentes, chegarem acordos para cederem patentes uma a outra.
A Samsung já fabrica componentes/tecnologias a outras empresas mesmo rivais, por isso, como já fez anteriormente de uma forma muito maior, podia continuar a “ceder” tecnologia a Apple e vice-versa.
A politica de patentes existente, e o tipo de patentes dadas, chegou a um ponto de “parvoíce”… Mas isso é outro debate…
Mas isso é um problema legal, não um problema de defesa de patentes.
É legal defender patentes, mas deveria deixar de ser legal ter patentes de software e hardware com 20 anos (em termos de tecnologia são milénios) e deveriam ser proibidos os “patent trolls”, que compram patentes apenas para fazerem dinheiro.
Tu falas, porque não tens patente nenhuma…
O wozniak fala, porque as suas patentes já não interessam para nada…
Mas queria ver se tivessem uma patente que fizesse uma grande diferença hoje em dia.
Uma patente de software não é a mesma coisa que uma patente de um medicamento, por exemplo. Na prática são coisas distintas, na lei são quase iguais, o que está errado.
De que ponto de vista?
Não sei se estás a falar do ponto de vista ético (parece-me que não), do ponto de vista técnico… não estou a perceber.
Uma coisa é certa: há mais que uma maneira de o fazer.
Se uma coisa é óbvia, não pode ser patenteada.
E mesmo que tenhas uma patente, isso não quer dizer nada, é só um documento que prova que tu inventaste qualquer coisa, tens de ir a tribunal.
Eu acho as patentes essenciais, servem para proteger os inventores, servem para proteger tanto a grande empresa, tanto Google, Apples e Microsofts, que nem sempre foram tão grandes, servem para proteger as pequenas empresas, servem para proteger inventores a nome individual, e olha que há muitos.
Porque é que continuam a bater na mesma tecla.
A google virou as costas à Apple, não o contrário.
LOOOL meu caro, se a Google tivesse virado as costas a Apple os users do IOS ainda estariam a ir para MacDonalds quando queriam ir a Igreja, com aqueles mapas fantásticos da Apple, por exemplo..
E digo-te mais.. se a Google quisesse acabar com o youtube para IOS.. tu ias ver quantos users é que largavam a maça.. quem diz youtube diz Google Maps..
isto para te dizer que.. a Google perdia, obviamente.. mas a Apple também e não era pouco..
Lol, meu caro, tu não sabes mesmo do que falas. A google não pode barrar o YouTube a ninguém, ou leva com uma anti trust. Ainda por cima, quando já tem os vídeos todos em h264,também significaria lixar todos os utilizadores android que têm descodificação h264 por hardware.
Além disso, a Apple é dona de patentes que a google precisa como de pão para a boca.
Google maps, realmente era muito fixe… Ninguém podia utilizar o Google maps para turn by turn, except a google… Ainda bem que temos o Apple maps, que ao contrário do que dizes, não te mandam para sitos errados.
Barrar?! Oh inteligente quem é que criou a aplicação Youtube para IOS? foi a Apple????!!!
“Ainda bem que temos o Apple maps, que ao contrário do que dizes, não te mandam para sitos errados.”
Claro que não mandam.. é tudo mentira:
http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/apple-maps-app-bug-directs-drivers-on-to-airport-runway-8839335.html
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2012-09-21-os-bugs-dos-mapas-apple-do-ios-6
http://www.huffingtonpost.com/2012/09/20/apple-map-fails-ios-6-maps_n_1901599.html
http://weknowmemes.com/2012/09/25-funniest-apple-maps-fails/
Tudo bugs que são da primeira versão… vê agora…
Não, não podem barrar o acesso HTML5 ao Youtube, ou descriminar consoante o browser (quando fazem um browser eles prórpios).
DuH!
lá estas tu a mudar o discurso.. diz me lá quem e que fez a aplicação YouTube PA IOS??? quem foi?? e se agora a google descontinua se esse desenvolvimento?
a aplicação para IOS esta feita em html5???? disseste te tudo agora.. lol
Nao pode porque? A Apple restringe os seus servicos , hardware e sistema operativo. Ninguem lhes meteu um anti-trust em cima.
Por acaso podes usar Apple Maps no Android ou Windows Phone?
Para alem do que, existe OUTROS SERVICOS que nao limitam o Youtube a ter um monopolio. Era so a Apple querer e comprar um, ou então desenvolver.
Não pode, porque se proibisse o YouTube para iOS, também teria de proibir o YouTube para todos os sistemas operativos e Browsers.
Não sei pode fazer “para todos, menos para X”
Quanto aos serviços Apple, apenas estão disponíveis para clientes Apple.
Ou seja “para ninguém, só para X”.
Concordo com ele em parte. Claro que trabalhar com a Google seria bom para as duas empresas. Agora com a Samsung? Droga-se. . . .
P: “Mas que probabilidade há de uma parceria entre as duas empresas (Apple e Google)”?
R: “Eu não sei. Se eu estivesse lá, seria muito provável. Provavelmente estou errado, provavelmente há muita coisa que eu não sei sobre os interesses dos negócios, e uma coisa que é preciso lembrar é que uma empresa tem sempre tem que ganhar dinheiro.
Eu acredito que se deve ter um mundo onde se licencia as coisas a um preço justo. Há coisas boas que vejo em telefones Samsung que gostava que estivessem no meu iPhone. Queria que a Apple as usasse e pudesse usar, mas não sei se a Samsung iria impedir.
Eu gostaria que todos fizessem licenciamentos cruzados, compartilhando a melhor tecnologia, todos os nossos produtos seriam melhores e mais avançados. Gostaria que (a tecnologia) fosse mais compatível”.
Eu cá leio sempre com muita atenção o que Wosniak diz (às vezes é diferente do que dizem que ele disse ou “esquecem-se” de alguma coisa). Nunca o vi dizer um disparate. Diz coisas irrealistas/irrealizáveis porque os interesses empresariais se sobrepõem aos interesses dos consumidores – e o mundo é como é ? Certamente, mas isso não faz dele um tolo.
eu já o ouvi a dizer vários disparates
costuma-lhe acontecer quando está em modo
eu-fiz-eu-aconteci.
mas mesmo esses disparates são boa leitura
quando se lêem no original
e não uma tradução/interpretação
que nunca vi ninguém a ser tão disparatadamente traduzido/interpretado
[ e qd é interpretação de tradução de interpretação… ]
Estás à vontade para traduzir melhor 😉
http://www.bbc.co.uk/news/technology-24758791
Continuas a ser o aficionado Apple mais logico e terra a terra neste site, parabens!
Por causa de tu, e outros como tu que continuo a acompanhar a Apple. Sem duvido que em certos segmentos, como design, marketing e tablets são dos melhores, senão os melhores na minha modesta opinião. A minha predilecção continua pela Google mas ha certas coisas na Apple que tem de ser dar o merito.
Um pequeno aparte…..
Wozniak admite que “Há coisas boas que eu vejo nos smartphones Samsung que gostaria que estivessem no meu iPhone. Gostava que a Apple os usasse, e pudesse usá-los, e não sei se a Samsung nos iria impedir”
Se Wozniak fala tão mal da Apple pq não compra um telemóvel ao seu gosto em vez de andar sempre a criar guerras????
Pois se a Apple não tem um telemóvel Adequado ao seu gosto, pq razão usa um???
Não dá mesmo para perceber estes gaijos 🙁
O gajo “tá em todas”…
http://www.itproportal.com/2013/10/23/apple-icon-steve-woz-wozniak-iphone-still-best-but-i-want-large-display-like-galaxy-s4-and-htc-one/
http://www.thedailybeast.com/articles/2012/01/14/even-woz-thinks-the-android-bests-the-iphone.html
http://www.theverge.com/2012/4/28/2983312/steve-wozniak-windows-phone-android-comparison
Em que ponto é que fala mal da Apple, porque não vi nenhum ?
Epah desculpem intrometer-me na conversa que para aqui vai…
SO de origem?! bem desenvolvido?! Será que me perdi onde… desenvolvido de raiz por quem?! Unix não foi nem a google nem a apple que desenvolveu ou estou errado?! se estiver digam… iOS é…, Android é… E ainda usavamos todos fraldas já unix estava na terceira idade. Tenham dó… E não discutam ou se desfarrapem por isto, Android e iOS tem que comer ainda muita papa de aveia… Pergunta simples não tinha a Apple mais a ganhar se pensa-se em acabar com o iOS e passar a optimizar o MacOS para dispositivos móveis?! duas palavras ubuntu phone… A Microsoft está a caminhar para lá, mas ainda anda a derramar leite no RT e no Phone…
MacOS é um bom SO com base Unix tal como o Linux é um bom SO com base Unix
Windows é um bom SO baseado em DOS
Unix e DOS são dois excelentes SO’s que ainda hoje são usados até em dispositivos móveis
Lol, fazes a mínima ideia do que falas?
Ó Nelson, não podes ser tão fechado de opinião…Eu tenho reparado que és um bocado exaltado a responder. Tem mais calma, senão ninguém te leva minimamente a sério e acham-te mais um fanático.
Não adianta.
Quem tem uma Mac-coisa, ou i-Coisa, é um fanboy, a única maneira de não ser fanboy, é ter/dizer que tem, e vir dizer mal…
Se tivesses modos como muitos outros talvez as coisas fossem diferentes, mas continua com a tua boa atitude
Modos são para as pessoas que respeitam as outras.
Eu nao estou creno no que eu estou leno.
Seria óptima ideia.
Nelson eu axo que tu deverias parar um pouco de ser fanboy da Apple, pois em todos os comentarios teus que li so vejo defenders o iPhone ou os tablets da apple, eu sei que os outros sao fanboys do android e te querem trollar, mas va em frente! Eu uso android ja usei um wp 7.8, nao gostei muito, mas quero utilizer os 3! iPhone android e wp8, pois o wp8 ja me agradou! Portanto axo que todos deveriam parar de serem fanboys! Eu sei que vao dizer, ohh eu nao sou fanboy do android eu so defendo ele -.-, falares mal do outro SO e defenderes o Android isto ‘e o que? Lool nao levam a mal mas ‘e isto que vejo! cada dia mais fanboys e fanboys! Que tal pararem com isto?!
Tudo o que eu digo, é por ser fanboy da Apple.
Eu posso pôr fontes, justificar, etc…
Certo?
Mas se alguém manda postas de pescada e me insulta, está tudo ok… porquê? Porque são 20 ou 30…
E eu também uso android, tenho um galaxy nexus, não tenho iphone, tenho um ipad, e não tenho mais nada que use e seja “mobile”, já tive windows phone 7.5, mas desisti antes dos 15 dias, muito pouco software que tinha na altura, e o IE9 era mau. Uso Mac, mas isso já é uma coisa completamente diferente.
Conheço bem as vantagens de iOS e Android, sei também bem as desvantagens.
Bem entao podes falar ao contrario dos outros 😀 que nao tem nada ou so tem uma coisa nunca usar outras coisas mas falam falam e falam! isto que eu desto porra!
Agora a responder para o Profect, se ele nao tem poder nenhum ‘e porque o teve e agora o perdeu! Se ele foi quem construe a Apple, ok afastou-se dela ou la o que aconteceu, mas podia ir para outra empresa, tal como muitos outros, saiem da apple, vao para google, ou saiem da google e vao para Microsoft ou vice versa, agora este nao tem poder nenhum mas and sempre a atirar bocas para o publico! Nao me refiro so a este tema, mas em geral sobre ele! Enfim, este ‘e a minha opiniao, se estou errado corrijam-me!
exactamente e a tua opinião.. e simplesmente respeito a..
já ouviram falar da miúda que apanhou os pedófilos?
já pensaram que o Nelson pode ser uma personagem dessas para criar movimento neste club de fãs?
sabem como funcionam as remunerações das publicidades na net?
já ouviram falar em trafico?
em page views?
Eu se tinha um site destes adoraria ter um Nelson só tenho pena podia ter um nome mais sexy…
Quando leio os comentários de um post sobre a Apple, há uma coisa que é certa – a trampa que escreves cheira à légua. Mas isso é um problema dos moderadores não meu. Quando ficarem com posts em que só tu escreves comentários pode ser que façam alguma coisa. Vai sendo tempo.
A probabilidade da Apple trabalhar com a Samsung ou a Google é atualmente menos que zero. As relações entre eles teriam que melhorar muito para sequer ficarem neutras, quanto mais amigáveis.
É muito mais provável a Apple expandir a colaboração com a Microsoft com quem, apesar dos tiros trocados, tem uma longa relação de colaboração.
Bazinga!
Isto é uma jogada às tabelas desse sujeito.. A cota de utilização iphone vai ser ultrapassada pelo WP em 2 anos.. Nada como tentar desprezar a Microsoft para se tentar erguer..
Ola gente do sul.
Baseando me na entrevista do gajo, acho que ele tem um ponto de vista positivo, embora um pouco infantil, na visao do lado economico.
O que o gajo afirma na entrevista (o texto a cima retira esta completamente fora do contexto),que as politicas de protecao de patentes deveriam ser uma mais valia para quem inventa, mas deveria ser partilha a um preço justo.
Exemplifica dizendo q , gostaria de ver a Apple com um produto mais afinado, nem q para isso tivesse de partilhar patentes e conhecimentos com a google ou samsung. beneficiando o consumidor final.
Concordo com o fundamento e o principio embora considere inatingível a curto prazo mas viavel a medio prazo.
Ou seja reduzir o tempo de validade das patentes de forma a haver mais inovação e progresso na evolucao de novos materiais q limitam algumas ideias.
O tempo de protecao de patentes, hoje em dia, nao se coaduna com a velocidade a que a tecnologia esta a avançar.
Ou seja a area de direito industrial/autor, nao evolui de forma a dar resposta ao novo mundo da tecnologia. Dez anos ou vinte de protecao ja nao fazem sentido.
Vejam a entrevista completa aqui se quiserem e tiverem tempo.
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b03hddv4/Click_02_11_2013/
Aquele abraco