CEO da Burberry vai juntar-se à Apple para gerir as lojas
As equipas da Apple não param de se reforçar, procurando sempre trazer para a empresa os melhores profissionais nas mais diversas áreas.
Apenas desta forma conseguem ser uma empresa de ponta e sempre com as mais inovadoras soluções nas mais diversas áreas.
A mais recente contratação da Apple foi a actual CEO da Burberry, que se vai dedicar a gerir todo o negócio das lojas da Apple, tanto as físicas como a online.
A Apple anunciou que Angela Ahrendts, CEO da Burberry, vai juntar-se à Apple num novo cargo, como vice-presidente e membro do Conselho de Administração, reportando directamente ao CEO, Tim Cook.
Ahrendts vai supervisionar a direção estratégica, a expansão e o funcionamento das lojas Apple físicas e online, que redefiniram a experiência de compras para centenas de milhões de clientes em todo o Mundo.
As lojas Apple marcam a diferença na assistência ao cliente com funcionalidades inovadoras como a Genius Bar, configuração pessoal e formação pessoal de um para um, para ajudar os clientes a usufruir ao máximo dos seus produtos Apple.
Tim Cook já se pronunciou sobre a chegada de Ahrendts à Apple, mostrando a sua satisfação de a ter na equipa:
É com entusiasmo que recebo a Angela na nossa equipa.
Partilha dos nossos valores e foco na inovação, e coloca o mesmo ênfase na experiência de cliente.
Mostrou ser uma líder extraordinária ao longo da sua carreira, com um currículo comprovado.
Mas também Angela Ahrendts já expressou a sua satisfação por passar a ocupar o cargo que agora foi anunciado:
É uma honra juntar-me à Apple no próximo ano neste novo cargo, e estou ansiosa por trabalhar com as equipas globais para enriquecer ainda mais a experiência de cliente online e offline.
Sempre admirei a inovação e o impacto que os produtos e serviços Apple têm nas vidas das pessoas, e espero ajudar a contribuir, de alguma forma, para o sucesso contínuo e liderança da empresa em mudar o Mundo.
Ahrendts vai juntar-se à Apple vinda da Burberry, onde assume actualmente o cargo de CEO e conduziu a empresa por um período de grande crescimento global.
Antes da sua ocupação na Burberry, foi vice-presidente executiva na Liz Claiborne Inc., e antes disso foi presidente da Donna Karan International.
A contratação que a Apple agora fez será, de certeza, bem cara. Segundo informações, Ahrendts foi a CEO feminina mais bem para no ano passado no Reino Unido, tendo recebido mais de 26.3 milhões de dólares.
Segundo a Apple, é esperado que Ahredts assuma o cargo de Vice Presidente Sénior para o retalho e para as lojas online durante a primavera do próximo ano.
Este artigo tem mais de um ano
Para o caso de alguém querer saber o que aconteceu aos antecessores: Ron Johnson (foi para CEO de outra empresa, as coisas não correram bem e foi corrido), e John Browett (parece boa pessoa, embora um bocado choninhas).
http://9to5mac.com/2013/10/14/apple-finally-finds-new-head-of-retail-burberry-ceo-angela-ahrendts/
parece bem…
BTW, se ela consegue arrancar 1000€ por uma camisola, vender um computador completo pelo mesmo preço, deve ser canja…
k nao faça a M#”!$% k fez na blackberry 🙂
blackberry? Está a confundir bagas. Ela era CEO da Burberry sem qualquer relação com a Blackberry
Gostei dessa das bagas 😀 muito boa 😉
Aparece a palavra Burberry 8 vezes e mesmo assim saí esse comentário… Parece que quem fez M#”!$% foi tu. ahahaah
Ela nao fez nada na Blackberry… se calhar usou um dos teleles que eles produzem. Por outro lado, niguem fez mal a Blackberry… o pessoal não esta a comprar so isso. Diria regras do mercado.
Na Burberry 😆
Uma perita em vendas..?? Penso que é disso mesmo que a Apple está a precisar. Pelas últimas noticias,produtos que foram apresentados o mês passado…já se encontram em saldo!!
http://economico.sapo.pt/noticias/vendas-baixas-levam-apple-a-reduzir-encomendas-do-iphone-5c_179569.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/apple_reduz_encomendas_do_iphone_5c.html
Dreams, dreams, dreams 😀
https://pplware.sapo.pt/informacao/apple-confirma-evento-de-dia-22-de-outubro/comment-page-1/#comment-743030
vamos pôr isto em perspectiva!
Há alguns dias atrás havia um rumor que a Apple iria reduzir a produção do 5C, e que estava a produzir cerca de 300mil unidades por dia! Isso daria cerca de 25 milhões por trimestre. Considerando que esta gama de preços tem tradicionalmente representado menos de 30% das vendas, isso daria mais de 75 milhões de iPhones vendidos no Natal (assumindo que o 5C até conseguia chegar a 33%), o que comparado com as vendas do ano passado (48 milhões) é um número absurdamente alto e irrealista como expectativa de vendas! A razão para se ter algo assim é que no período inicial é necessário produzir muito mais para cobrir os vários pontos de distribuição e a procura inicial bastante mais elevada. Isso significa que se a coisa for bem planeada, o nível de produção terá que obrigatoriamente baixar.
Concluindo, é ridículo achar que a Apple não iria reduzir a produção do 5C, especialmente quando tem o 5S como produto principal!
Então vamos colocar o assunto em perspectiva:
As noticias(as do link que publiquei (e mais alguns de sites internacionais) não diz respeito a uma suposta(mas real!)redução da produção por parte da Apple.Fala sim em REDUÇÃO NO PREÇO daquele produto em lojas de retalho!!Normalmente quando se reduz o preço de um qualquer artigo existem duas razões para isso ser feito:
-Ou as vendas não foram as projetadas e a redução serve para “esvaziar” o stock desse produto,ou;
-Está para sair um NOVO produto da mesma gama e a acção(baixar o preço)serve para o mesmo efeito( baixar stocks) para dar “entrada” ao que vai ser apresentado.
Quanto à resposta do amigo “Benchmark do iPhone 5” o comentário a que alude,parte de um raciocinio errado:
O preço de um gadget(qualquer que seja) comprado com um contrato de fidelização…é SEMPRE pago ao longo da respectiva vigência do contrato.E quanto MENOR for o valor pago na mensalidade…mais alto é o valor pago pelo “aparelho” própriamente dito. E a inversa também é verdade…isso nada tem a ver com a BAIXA de preço nas lojas de varejo!!
O comentário que faço acima nada tem a ver com a qualidade dos produtos da Apple…apenas comentei a concidencia de as vendas de determinado modelo do iPhone não ser o exito que a empresa esperaria e a contratação de uma especialista em vendas!! Aliás já este ano a Microsoft se viu obrigado pelo mesmo motivo(expectativas de vendas irrealistas) a baixar os preços do Surface…do qual eu sou um feliz proprietário de uma unidade. A “diferença” é que a Microsoft reconheceu o erro que cometeu…a Apple NUNCA seria capaz de fazer o mesmo!!
Meh meh meh…
A Apple NUNCA o quê? Tu se calhar não notaste, mas andaram a serem vendidos MacBook Airs a preço de saldos aqui em Portugal, do modelo anterior…
A Apple tem muita experiência de vendas de HARDWARE, coisa que a Microsoft não tem.
A Microsoft baixou o preço dos Surface, porque viu-se obrigada. Também tinha um preço um bocado meh… pelo mesmo preço do RT, se quisesses W8, tinhas já Intel Atom’s…
Há importantes diferenças face ao que aconteceu com a Microsoft.
Foi a própria Micosoft que reduziu o preços dos aparelhos em todas as lojas, vários meses após o lançamento, e ficou demonstrado que tinha vendido pouco e tinha muito stock por vender ao ponto de ter de aceitar perdas!
No caso do iPhone as promoções ocorrem por iniciativa de algumas lojas de retalho desfasadamente, quando ainda nem sequer precisavam de escoar stock baixando preços, pois bastaria reduzir as encomendas de mais iPhones para as lojas!
O iPhone 5C tem vendido relativamente bem nos Estados Unidos, estando no top 3 de vendas das operadoras. Os ditos descontos são nos Estados Unidos, por isso não faz grande sentido falar em problema de stocks nesta altura quando até é um dos aparelhos que melhor vende!
Quanto à contratação, não será esta pessoa que vai definir os preços dos produtos, ou ficar responsável pelos revendedores! Ela irá somente definir as estratégias das lojas próprias da Apple, por isso a ligação que pretendes fazer entre os dois assuntos não tem pés nem cabeça!
A notícia fala das duas coisas!
Quanto ao preço há algo que não bate certo nessas teorias! Não se reduz o preço para escoar stock logo na semana a seguir a começar a vender, bastaria às lojas reduzir as encomendas aos fornecedores para vender os aparelhos que já têm sem perder dinheiro! É muito mais lógico que a promoção serve para gerar “tráfego” e concorrer com as outras lojas, especialmente quando há provas que os aparelhos não estão a ganhar pó nas prateleiras – vendas iniciais elevadas, diferentes modelos esgotados em diferentes lojas…
O que parece claro é que a Apple alterou a política de controlo de preços, pois promoções destas não eram “permitidas” nesta altura!
Mas em que parte das notícias que encontraste é que diz que a Apple baixou o preço do iPhone 5c ?
Os operadores é que nos contratos de dois anos baixaram o preço da entrada inicial até 50%.
“Some of the U.S. retailers, lowered its prices for the iPhone 5C by as much as 50 percent with a two-year carrier contract.
The retail giant further reduced its price for the device from $79 to $45 until the holiday season.”
http://www.valuewalk.com/2013/10/apple-inc-aapl-iphone-5c-cut/
A diferença de 34 dólares não lhes faz diferença, num contrato de dois anos.
A Microsoft é que teve que baixar o preço de venda (total, não é a “entrada”), em mais de 50% e vender o Suface RT abaixo do custo. Não há qualquer semelhança.