PplWare Mobile

Oracle VM VirtualBox 4.3 já está disponível


Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Monteiro says:

    Cheguei a usar e abusar desta plataforma. Depois comecei a usar o VMWare e (apesar de pago) a plataforma é bem melhor.
    Mas claro o valor importa. Neste momento estou a testar o Hyper-V que tem as suas vantagens e desvantages.
    Esta nova atualizaçao do VirtualBox parece trazer várias funcionalidades bem interessantes.

  2. rui says:

    não falam nas releases em suporte de escrita e para vm de vhdx se calhar ainda não suporta a escrita

  3. JMR says:

    Boas,
    E quanto à possibilidade de importar maquinas virtuais .vhd do PC Virtual da Microsoft ?
    Alguém me sabe responder se isso é possivel.
    Obrigado?

    • Jose Rodrigues says:

      Alo,
      Acabei de fazer essa operação durante o fim de semana. Estava com bastantes problemas de performance numa vm com o windows XP e posso dizer que melhorou substancialmente.
      Simplesmente criei uma maquina virtual no VirtualBox e escolhi o .vhd ja existente do Virtual PC. Apos o arranque é necessario instalar as additions do virtualbox para ter mouse/keyboard integration, assim como os drivers da VM.

  4. panhonhas says:

    Agora sim já está a ficar tão bom como o vmware, mas será que já tem suporte de linguagem para pt-pt? Será que o drag n drop e o copy to clip board nesta versão já funcionam?

  5. FNP.PT says:

    Será desta vez que vou conseguir instalar uma VM no Windows7 x64? 🙂

  6. Joao says:

    Já fui grande utilizador de virtual box, mas ultimamente sao cada vez mais bugs e incompatibilidades que resultam em frustração… Nada como instalar nativo

  7. Nelson says:

    esse modo virtual router vai ser mel para muita gente lol

  8. tuxgirl says:

    FNP.PT
    O teu processador suporta mas pode estar desligado na BIOS.
    Tens que desligar o VT-x (hardware virtualization)

  9. tuxgirl says:

    Isso mesmo, ligar.
    Peço desculpa pelo engano

  10. adbrum says:

    Estou tendo problemas com o VBox instalado no Windows 8.1, o windows deixou de funcionar a suspensão e a hibernação. Alguém sabe alguma solução para isto?

  11. Soufrancisco says:

    Estou a usar esta VM, porem estou com problemas com uma vm do windows XP e do win98, após a vm capturar o mouse não consigo retorna-la ao S.O hospedeiro. só consigo restabelecer a situação resetando a quente todo o sistema. (o control direito funciona com Linux, win7, win 8).

  12. says:

    Soufrancisco tenta usar o AltGr, penso que deve funcionar

  13. Pedro Melo says:

    Bom.. Consegui suprimir o erro de kernel activando o Hyper-V e reiniciando o PC.Contudo a Oracle Virtual Box instalada num SO Win8(opinião pessoal de quem possui Enterprise)não é sobremaneira vantajosa ou fora de série.Num PC com um mínimo de 4G de memória é mais aconselhavel usar recursos nativos como o Hyper-V,até porque possui melhor integração de recursos.
    Já num SO Win7 Ultimate a Virtual Box continua a comportar-se acima da média.E neste ambiente considero-a a adequada.
    Cumps

  14. João says:

    Sou novo nestas andanças da Virtual Box, mas estou interessado em aprender mais.
    O meu problema é o seguinte: Instalei o virtual box e dentro dele instalei o ubuntu 15.10, acontece que tudo o que faço no ubuntu é extremamente lente.~Existe alguma forma de tornar, a virtual box e o ubuntu que tenho la instalado mais rapido?
    e ja agora acerca da virtualização de BIOS encontrei alguma informação , mas nada que realmente fosse explicito, pelo que fiquei sem perceber como se faz , e para que serve.
    Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.