PplWare Mobile

Office para iPad vai ser uma realidade, afirma Steve Ballmer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. António says:

    Mais uma vez a microsoft chega tarde. Os milhares de euros que perdeu desde 2011!

    Agora já existem alternativas tão boas ou melhores que as pessoas estão mais que habituadas. Ainda bem que este CEO vai sair. Não tem visão nenhuma do futuro e a microsoft está a pagar bem caro por isso!

    • RG says:

      Não sou tão radical, melhores que o office não conheço nenhuma app/programa.

      Mas de facto andaram a dormir. E devem ter descoberto que com o surface, secalhar o office precisava de ser afinado para os novos dispositivos com ecran táctil!

    • Ricardo says:

      Acho que a M$ não está minimamente interessada no utilizador comum neste caso, no mercado empresarial é que está a grande fatia do guito a fazer com office no ipad. Nenhuma empresa se vai meter a usar substitutos do Office quando já têm uma infraestrutura informática instalada a correr com tecnologias M$ que os empregados já conhecem. E o risco de andar a trocar de tecnologias para outras coisas que não estão (nem nunca vão estar) tão maduras como o office é inaceitável, a não ser que não haja mesmo dinheiro para pagar as licenças

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    “It’s unclear if Microsoft’s Office for iPad app will require an Office 365 subscription like the iPhone version, and when the company plans to introduce it.”
    http://www.theverge.com/2013/10/8/4773924/microsoft-office-ipad-version-after-touch-windows-version

    Não é muito certo que requeira uma subscrição do Office 365.

    A versão para iPad não será idêntica à que existe para iPhone chamada “Office Mobile para subscritores do Office 365”, que é gratuita e tão fraca que a Microsoft junta a recomendação para se usar Office Web Apps.

    A versão para iPad será, penso eu, um Office mais completo. Agora, se for muito completo e, embora pago, desligado da subscrição do Office 365, arrisca-se a diminuir, ainda mais, o interesse nos Surfaces (apesar de nos Surfaces ser gratuito).

  3. RG says:

    Já vem tarde, devia ter sido à mais tempo. Comprei o pages, numbers, keynote…. depois de 1 mês de uso arrependi-me de ter comprado as apps para ipad. Quem está habituado ao office (no mau caso em particular ao excel, com filtros, fórmulas, etc, etc, o numbers parece de brincar!!!!!

    Como vou abandonar o ipad em favor do surface pro2 ou do Sony Vaio multi-flip…. já vem tarde. Mas estou curioso para ver as adaptações do novvo office ao mundo dos ecrans tácteis!

  4. Bruno Cardoso says:

    Digamos que… isto é um tiro no pé no que toca ao Surface… era uma mais valia a quase que exclusividade de ter uma suite office completa… e agora deixa-se tudo a perder ? Fenomenal …

  5. Paulo Mendes says:

    Tem de ser mesmo uma App muito boa, porque a Google desde que colocou o QuickOffice gratuito….A app deles até é muito boa.

  6. Nelson says:

    Ok, estou a ver a jogada.

    A Apple passa o Mac á plataforma ARM, o seu A7 64bit, com 2 núcleos a 1,3GHz tem 2500 no GeekBench, já… num computador, podem bem aumentar o consumo, e atingir performances-por-watt idênticas a um Intel… como o OSX é o OSX, faz isso outra vez, já fez uma vez, faz outra… além disso, funde (pelo menos unilateralmente) as suas plataformas.

    A Microsoft ganha uma plataforma invejável para o Windows “RT”, com o acordo da Apple, em troca faz o Office para iPad.

    A Apple vende muitos iPads, a Microsoft vende muitas licenças Windows RT (mais fechado), vende muitos Office’s, a Google não ganha nada, e passa a ser a única plataforma móvel que não tem Office, e a concorrência de PC’s fica no velho Intel, enquanto a Apple consegue fazer do já esbelto MacBook Air um tijolo.

    • Profect says:

      Meu caro a Google não precisa do Office para nada.. temos o QuickOffice que é grátis e faz tudo o que precisas de fazer num tablet ou smartphone.. e tem uma grande vantagem.. não é Microsoft 🙂

      Para não falar em outros tipo Kingsoft Office Suite..

      A google perder com isso? sonha.. 🙂

      • Nelson says:

        Deste lado, também temos o QuickOffice grátis e Universal (que vocês não sabem, mas quer dizer que tem UI para iPhone e para iPad)

        Mas até parece que o QuickOffice é algo minimamente comparável ao Office… grande LOL!

        Até no Pages/Numbers, apesar de servir para muita gente, não chega na mesma…

        Não queiras ser ingénuo… onde é que tens as macros do Excel, a colaboração do Word, etc?

        Eu não uso Word/Excel, mas a minha namorada usa, e tem mesmo de ser aquilo…

        • Profect says:

          Então é assim oh INGÉNUO..

          1º O office para Iphone/Ipad não vai aceitar macros e outras funções..

          “The specific error you are seeing indicates that there is specific functionality in your spreadsheet that Office Mobile doesn’t support.
          In general, you can edit in Excel, however there are a few things such as macros and a number of other embedded “add-ins” that aren’t supported. In these cases, the app won’t let you edit the spreadsheet, but does allow you to view it.”

          Como não podes editar .doc, .xls, .ppt.. só vais poder mexer nas novas extensões .docx, .xlx e .pptx.. vais poder visualizar, mas editar esquece 🙂

          2º tudo o que tu vais poder fazer no office ou fazes no QuickOffice ou no Kingsolft Office..

          3º Se têm também o quickoffice é porque a empresa que o distribui não é agarrada.. e disponibiliza para todos.. coisa que aquela empresa que tu proteges não sabe o que é..

          4º Avisa a tua namorada não é desta que vai poder usar as macros no iphone/ipad.. que por acaso daria muito jeito trabalhar com macros assim.. é tipo programar num smartphone/tablet..

          5º “Mas até parece que o QuickOffice é algo minimamente comparável ao Office… grande LOL!”

          naaa.. impressão minha só 🙂

          • Nelson says:

            1 – É preciso descer mesmo baixo? Isso é para o Office Mobile que já existe, não é para a nova versão do Office, que nem sequer se sabe anda ainda, fora o facto de estar mais virada para o touch…

            2 – Não. Não fazes.

            3 – A empresa que o distrubiu é calculista, quer é ver o pessoal todo a usar o sw deles, e não o dos outros…

            4 – OK, dizes tu.

            5 – LOL? Abres um documento do word, fica tudo baralhado e os tipos de letra “lindos”…

          • Profect says:

            1 – Então se não se sabe nada porque é que falaste em macros? então tu é que começaste a falar de um futuro produto sem saber..

            2 – bom argumento

            3 – calculista? e depois? pagas pelos serviços deles? que eu saiba não..

            4 – digo eu? pois digo, como programador não me estou a ver a programar num smartphone/tablet neste momento.. mas claro falo por mim.. tu até podes gostar.

            5 – experimenta num Windows abrir um .doc num pc que não tem essa fonte instalada e diz-me como fica.. isto de Office para Office.. já agora se fica baralhado, é só continua.. nunca me aconteceu isso.. mas se calhar é porque sou especial.. lol..

  7. tiagoling says:

    Quanto mais leio sobre o Office para iPad, mais perto do Cairo ele me parece…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.