Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft lançou Office para o iPhone e iPod Touch

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Benchmark do iPhone 5 says:

    A app “Office Mobile for Office 365 subscribers” em si é gratuita. Só pode é ser usada por quem tenha subscrito (tenha uma conta) do Office 365. Não entra para a quota da licença do Office 2015, ou seja, se uma licença dá para 5 PCs/Macs agora dá para mais 5 iPhones.

    O Office 365 pode-se experimentar gratuitamente por um mês. Quando sair uma app para iPad experimento.

    O “iWork for iCloud” apresentado na keynote de 2ª Fª pretende ser uma alternativa ao Office 365 e ao Google Docs.

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    … Às tantas já escrevi Office 2015, dado o adiantado da hora.

  3. Dumitru says:

    e para o bugdroid quando sai ou se vai sair?! pois o meu tlm com windows phone pifou, e agora estou com um bugdroid, mas sinto a falta do office, estou com o kingston office ou algo parecido, mas nao é a mesma coisa, gostei da integraçao do office no windows phone, espero que saia para o bugdroid tambem, pois nao sei se no proximo tempo serei capaz de comprar um windows phone de top, ja que o estraguei :(((

  4. Bruno says:

    Isto já estava pronto ha algum tempo e posto on hold. Provavelmente foi lançado como parte do aproximamento entre a Apple e a Microsoft, juntamente com a inclusão do Bing na plataforma iOS7.
    Parece-me que estes dois se vão começar a aliar mais contra o inimigo comum Google…

    • Nunes says:

      Aliar? teoria da conspiração?
      explica porque é que seria necessário uma aliança para cada uma das empresas fazer o que já fariam por si só, para melhorarem a oferta dos seus produtos!
      A Microsoft necessita de alargar o Office365 e o Bing, a Apple necessita de acesso mais directo a dados dum motor de busca.

      • Bruno says:

        Exactamente, mas a questão a que queria chegar é que a Microsoft e a Apple sempre se deram “relativamente” bem. Aliás, Jobs e o Gates eram amigos pessoalmente, e a coexistencia entre ambas as empresas sempre foi calma.
        Neste momento a Apple ataca a Google e a Samsung com patentes, e a Nokia, Microsoft também, ainda ontem deu entrada mais uma na Comissão Europeia.
        A juntar a isto a Apple abandona o Google como motor de pesquisa e adopta o Bing, depois de ter abandonado os mapas no 6.0 (com o mal que trouxe), e a Microsoft alarga o seu Office para dispositivos iOS.

        Não é uma teoria da conspiração, é a minha opinião. Não digo que Apple e MSFT sejam amigos, mas sabem que a Google se está a tornar num gigante incontrolável, e sinceramente acho que ambos prefiririam coexistir apenas as 2 como foi até aqui.

        Quanto ao Office, está totalmente fora de questão uma versão Android, já foi dito.

        • Nunes says:

          A Apple não abandonou o Google, adicionou uma funcionalidade extra ao Siri para ver conteúdos de pesquisa directamente no Siri, usando o Bing! Até aqui a pesquisa saltava para o Safari, e o motor predefinido no Safari continua a ser o Google – aliás creio que mesmo agora é possível ter o Bing a fazer as pesquisa do Siri, desde que tenha sido definido como preferido para o Safari! Esta funcionalidade implica custos extra; a Apple terá de pagar à Microsoft, pois esta deixa de ter rendimentos publicitários das pesquisas!

          Não vejo nesta situação qualquer acto que prejudique directamente a Google. São duas companhias a fazer negócios com os seus produtos – ou será que tal não pode acontecer. Para isto ser uma aliança, teriam que ir além do necessário para fazer um negócio normal, teriam que bloquear activamente em conjunto a Google, e isso não se vê com estas novidades! A Microsoft tem produtos para o Android, e há fortes rumores que venha a ter o Office no Android para o ano. E se formos a ver bem este Office para iPhone é tão limitado na capacidade de edição, que muito provavelmente o verdadeiro Office no iOS tb só deve aparecer para o ano

          Os mapas teve toda a lógica em mudar, pois o futuro passa por oferecer serviços mais personalizados e localizados. Depender dum concorrente para uma coisa tão fulcral é um mau negócio, pois fornece dados importantes dos seus clientes à concorrência! E que eu saiba a Apple não fez qualquer negócio com a Microsoft para mudar os seus mapas!

        • Francisco Pinto says:

          A Apple ataca com é atacada pela Samsung. como atacou e foi atacada pela microsoft( problema que ficou completamente sanado com o acordo celebrado um 97 e renovado à 2/3 anos). Não concordo que a saida da Apple dos mapas da google tenha trazido algum mal, pelo contrario. 1º os problemas do map da Apple foi largamente exagerado,mt problemas eram comuns ao google map,sim ainda falta mt fruta para estarem ao nível do da google em termos de informação mas para lá caminham. 2º A saída da Apple dos mapas da google “obrigou” a google a trazer para o ios os seus mapas com funções que estavam banidas do mapas da google nos ios devices!

          • Francisco Pinto says:

            Por exemplo os mapas da google não tinham turn-by turn agora já têm, Não tinham navegação offline agora salvo erro já têm,etc

      • Sergio J says:

        O teu último paragrafo define exatamente o que é uma aliança.
        Uma aliança não são conspirações, são parcerias fortes

        • Nunes says:

          Define exactamente uma aliança? Duas companhias a fazer negócio formam uma aliança? Pior, formam automaticamente uma aliança contra outra companhia?
          Parceiros em negócio não são automaticamente aliados. Vê a definição de aliança, vai muito além de parceria!

  5. Ricardo says:

    Rico fornece a rico!

  6. Francisco Pinto says:

    Pelo que tenho lido esta app é deveras limitada. Mas outra coisa não seria de esperar. A Microsoft sabe que se lançar agora uma versão “completa” do office para os idevices “mata” os surfaces RT e equivalentes e não sei se não afectaria de morte o pro. Apesar de existir app equivalentes ao office as pessoas ainda estão mt “presas” a ele. Logo não espero que a app para o ipad seja muito diferente!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Quando (e se) sair para iPad se verá, porque o iPhone não é bem uma praia para o Office dada o tamanho do ecrã.

      Mas é possível que o Office para iOS fique uns furos abaixo do Office para Windows RT. Nào tão bom que torne o Windows RT (e mesmo o Pro) uma desnecessidade, nem tão mau que leve a uma maior preferência pelo “iWork para iCloud’ em vez do Office 365.

      Se a via för (deve ser) um Office limitado para iOS não há nenhuma razão para não haver uma versão para Android.

      • Nunes says:

        O iWork no iPhone tem muitas mais capacidades que este Office, por isso as limitações ou são por estratégia ou por ser primeira versão.
        Eu diria até que as únicas vantagens que o Office alguma vez terá no iOS é 100% de compatibilidade de formato (duvido que seja mesmo 100%, mas dá-se o benefício) e serviços extra que a Microsoft disponibilize, que estão mais focados para empresas. Em funcionalidades de edição o iWork terá vantagem, até creio que neste momento é comparável ao Office RT.

        As primeiras impressões do iWork para iCloud parece ser bastante boas. A capacidade de edição que demonstraram no Pages e Keynote estão à frente do que a Microsoft disponibiliza nas suas Web App! Pareciam verdadeiras aplicações de desktop. A Apple perde pelos serviços extra, que pouco disponibiliza!

    • Carlos says:

      Pera, tu querias um Word funcionalmente igual ao do Windows num iPhone?

      E mesmo a futura versão para o iPad será baseada nas aplicações Office MX, bem mais simples que a versão “Desktop”. Aliás, já tens o OneNote MX para iOS, para teres uma ideia do futuro Office para iOS.

      E, não sei se sabes, o Windows RT vem com uma versão praticamente completa do Office 2013, só falta o Outlook mas mesmo esse está prometido para o Windows RT 8.1. A versão para iOS não vai tão cedo chegar nem perto disso.

      E por falar em Windows RT, que o está a matar é a Intel, por o estar a tornar desnecessário.

  7. Ricardo says:

    Menos uma razão para as empresas trocarem de iOS para WP, ainda que não seja “para toda a gente”

  8. Jardo says:

    “A concorrência é forte e já está instalada”

    Que concorrência?? hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.