The Godfather II – PS3, Xbox 360, PC
Por Hernâni Câmara - LusoGamer - para o Pplware The Godfather II é um videojogo baseado no filme “The Godfather Part II” de 1974 de Francis Ford Coppola, publicado pela Electronic Arts para Plataforma Windows, Xbox 360 e Playstation 3. Além disso The Godfather II é uma sequela do primeiro jogo “The Godfather : The Game” lançando em 2006 pela EA.
O jogo começa em 31 de Dezembro de 1958 em Cuba. Após uma breve introdução de Dominic, a personagem principal do jogo no qual o jogador pode personalizar, desde mudar o cabelo, à estatura do corpo, estilo de roupa e a cor desta mesma. A família Corleone e todas as outras famílias encontravam-se em Cuba para fazer negócios com Hyman Roth. Durante esta reunião de famílias, aconteceu uma revolução em Cuba no qual os Rebeldes tomaram o controlo. Dominic tem a função de acompanhar Michael, Aldo e Fredo Corleone até ao aeroporto. Ao entrar no aeroporto Aldo é abatido por um Sniper rebelde. Após a trágica morte de Aldo, Dominic é promovido para Don de Nova York.
Seis Semanas após este incidente Tony e Carmine Rosato separam-se da família, o nosso primeiro objectivo é recrutar um soldado para a nossa família e conquistar os “rackets” (negócios que estas famílias possuem). Mais tarde poderemos recrutar mais soldados com diferentes habilidades. Entretanto Fredo irmão mais velho de Michael Corleone, está a ter negócios com Hyman Roth, que mais tarde leva a uma traição e causa uma guerra entre famílias.
Após derrotarmos todas as outras famílias concorrentes, desde New York, Florida e Cuba, temos de assassinar Hyman Roth, um Don que traiu Dominic, ao aliar-se aos Almeidas em cuba. Após a morte deste, seremos aclamados “The Godfather”, no qual seremos a pessoa mais respeitada e a mais reconhecida entre todos os mafiosos.
Após termos sido aclamados “The Godfather”, o jogo acaba da mesma forma que o filme, Fredo e Dominic num barco a pescar, no qual Fredo está a rezar no de rezar leva 1 tiro, isto devido à sua traição.
The Godfather II é um shooter na 3ª pessoa, este também contém elementos de estratégia “Don’s View”.
Muitos elementos de gameplay do original voltaram para esta sequela no qual alguns foram melhorados e expandidos, tais como a conquista de rackets e assaltos a bancos.
À medida que formos jogando, teremos que recrutar soldados para a nossa família, estes estão divididos em classes, nas quais todas elas têm funções muito úteis, estes soldados encontram-se nos nossos rackets de forma a demonstrar/exibir do que são capazes, por isso convém visitar o racket após ter sido conquistado, mas mantenham os olhos abertos, pois os melhores soldados podem ser encontrados onde menos se espera.
- Demolitions – São peritos em explosivos, podem rebentar paredes, edifícios e carros (muito úteis para assaltos a rackets)
- Arsonist – Só sabem utilizar o fogo, podem ser utilizados para queimar edifícios ou partes destes (exemplo: um balcão), podem atear fogo a barris de combustível o que leva ao caos durante as lutas.
- Bruisier – Servem para abater guardas e arrombar portas.
- Engineer – Podem cortar a electricidade o que evita que os inimigos usem os telefones para chamar reforços, ou num assalto a um banco o Alarme ficará desactivado. Também podemos cortar vedações, sendo assim, são muito úteis e convêm andar sempre com um.
- Safecracker – São as chaves para a cidade, não há porta ou cofre que não consigam abrir tal como o Demolitions, Engineer o Safecracker é um elemento a não perder pois em todas as rackets encontraram cofres nos quais só este os pode abrir.
- Medic – Outro elemento a não perder em caso do jogador cair na batalha, este está lá para o trazer de volta.
Podemos editar as nossas roupas e o nosso estilo de cabelo ou barba durante o jogo, basta aceder ao “Don’s view”, também podemos editar os nossos soldados mas apenas a roupa e os acessórios. Se não tivermos contentes com o desempenho de um dos nossos soldados podemos marcar-lhes com “Mark for Death”, no qual fica vulnerável ao friendly fire, ou então se morrer durante uma batalha não irá recuperar, a forma como ele morre fica à escolha de cada jogador.
Em cada Cidade tem um aeroporto no qual serve para viajar de cidade para cidade, ou seja entre as 3 cidades que são disponibilizadas New York, Florida e Cuba, mas estas últimas 2 só estão disponíveis após termos realizado certas missões no decorrer da História.
Tanto as missões principais (as que seguem a história) como as missões secundárias (missões que o jogador faz, sem carácter obrigatório), envolvem luta de pessoa para pessoa, tiroteios e condução.
“Don’s View”, é um novo e exclusivo elemento estratégico de Godfather II, neste aparecera o mapa da cidade onde mostrara os nossos rackets, os rackets inimigos, banco, hospital, policia e missões secundárias, a partir do Don’s View, poderemos comandar o nosso império, ou seja poderemos mandar os nossos soldados fazer explodir o edifício inimigo, pondo este fora de serviço por determinadas horas, ou então, também podemos dar ordem de atacar esse estabelecimento tentando conquista-lo, como também podemos mandar os nossos soldados defender os nossos estabelecimentos. A partir deste menu também poderemos recrutar o número de guardas para proteger cada racket que conquistamos. Estes rackets estão divididos em Crime Rings, ou seja se conquistarmos todos os rackets que fazem parte do mesmo Crime Ring, este irá nos dar exclusivos, dependendo do Crime Ring.
Se o Crime Ring for de prostituição ao conquistarmos todos os rackets, este irá reduzir significativamente o preço dos guardas em todos os nossos rackets; se for um Crime Ring de venda de armas, teremos carregadores que transportam mais munições que o normal; se o Crime Ring consistir tráfico de diamantes recebemos coletes a prova de bala para os nossos soldados e guardas; se for de lavagem de dinheiro aumenta todo o dinheiro que recebemos ao final do dia por 5%; se for um Crime Ring de construção todos os nossos edifícios destruídos por bombas, irão ser reconstruídos ao dobro da velocidade normal; se for tráfico de droga recebemos o dobro do dinheiro de todos os Crime Rings diariamente; se for um Crime Ring de Casinos (Gambling), recebemos munições incendiarias que faz mais dano que as normais; se for tráfico de armas, permite-nos transportar mais explosivos (Dinamite, Cocktails molotov), e finalmente ao conquistarmos o Crime Ring de modificação de carros teremos acesso a carros blindados.
Em Don’s View, também danos acesso a todos os mapas independentemente da cidade que estejamos, danos acesso a uma espécie de árvore genealógica de todas as famílias que vão aparecendo, conforme a História onde podemos ver o Don, Consigliere (conselheiro do Don, que nos diz os rackets que devemos atacar), Underboss, Capo e finalmente Soldado. A medida que formos jogando irá desbloquear-se vagas para Underboss e Capo, nós promovemos o soldado que achamos melhor e mais fiel, Capo é mais forte que soldado e este ao ser promovido, terá acesso outra habilidade sem ser a que já têm, por exemplo se este for Demolitions ao promove-lo para Capo, podemos também escolher para ele ser Arsonist, ficando assim com as 2 habilidades, o que sai muito útil em batalhas. Quase no final do jogo o lugar para Underboss será desbloqueado e este lugar é onde está o soldado mais forte abaixo do Don, tal como o Capo, Underboss irá desbloquear mais 1 habilidade, ficando o soldado com um total de 3 habilidades, contudo poderão encontrar soldados nas ruas já com 2 habilidades, sendo assim ficará no total com 4 habilidades, o que se torna muito útil, pois torna um soldado destes num “one men army”. Também podemos melhorar as capacidades do jogador e dos nossos soldados, desde a pontaria, ao dano dos socos, e também podemos comprar licenças de armas para os nossos soldados.
1 2
Este artigo tem mais de um ano
Este jogo é o maior cash on (ou lá o que é) de ultimamente. Muito triste…
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Sim, e também não percebo porque é que ultimamente têm aparecido aqui no pplware estes jogos mediocres com a unica intensão de fazer dinheiro, sem qualidade e que acabam por ser representações muito fracas dos filmes.
Pode não ser um jogo do outro mundo, mas gostei do jogo.
João Campos, é no mínimo um frase infeliz a tua, tendo em conta que apresentamos poucas análises a jogos (comerciais), estou em crer que não tens feito o trabalho de casa. Mas estás a dizer o quê com… “com a unica intensão de fazer dinheiro,”… caro… fazer dinheiro?
Esta parceria que temos com a LusorGamer não envolve um cêntimo! Duh
O jogo em si é um clássico, muito por culpa de todo o mito em volta dos filmes The GodFather, a EA investiu fortemente para dar continuidade à saga. Para quem não jogou o primeiro tema deste jogo, terá obviamente uma excelente experiência, o que não acontece com que teve o prazer de jogar o primeiro tema.
Acho que o que ele queria dizer era que o jogo foi feito só para fazer dinheiro, e não que o Pplware fazia estes posts para fazer dinheiro 🙂
Exacto, não quis de maneira nenhuma dizer que a pplware fazia dinheiro com isto. O post até devia ter sido estruturado de outra maneira, em jeito de pergunta. Parece me a mim que a LusoGamer está a escolher os jogos errados para fazer “publicidade”. Peço desculpa por qualquer mal entendido.
Sim, foi um infeliz mal entendido. Apenas queria dizer que estes jogos têm normalmente departamentos mediocres por trás, e a única intenção das editoras (EA) é fazer dinheiro à custa dos fans que pensam que têm um grande jogo em mãos. A LusoGamer anda a “escolher mal” os jogos a quais fazer “review”.
Cumps.
Joguei o 1 e o 2 e gostei. Não estão ao nível de outros do mesmo género, mas joga-se bem 🙂
__
http://www.tvuniverso.com
Já joguei e realmente não é grande coisa.
[OFF TOPIC, OFF MESMO =D]
Vazou a build 14.0.4006.1010 do Office 2010. Está nos torrents da vida.
Por acaso gostei sou um fanático pelos enredos da máfia e pelas teias de suspense que normalmente esses jogos proporcionam.
Na minha consola rola forte….
o problema é que este jogo é tão mau tecnicamente que mata tudo o resto….E tendo em conta que cheguei ao fim do jogo, posso dizer que nos primeiros parágrafos deste artigo, spoilam a historia toda, aquilo resume-se mesmo a isso, não há nada de mais lol… para quem gosta mesmo do “tema”, ainda papa a catrafada de problemas de jogabilidade (e a própria fraca jogabilidade) que aquilo tem, caso contrario, não gastem dinheiro nisto (ou trafego =P )
Exacto. São o típico jogo que podem conter lá tudo o que contem o filme/série, mas nos aspectos técnicos são muito mauzinhos, são feitos por departamentos inferiores da EA (já que a EA agora é dona de tudo, podemos chamar as empresas que realmente esses jogos de “departamentos”).
Joguei este, joguei o anterior….. achei os dois medíocres. Quem gosta de enredos mafiosos como o nosso caro giberto… que expremente o Mafia the city of lost heaven, este sim é um grande jogo!
Apesar de não ter gostado muito do jogo, achei as reviews bem feitas…. parabéns.
Se este Estiver como o da PlayStation 2 Vai ser longas horas de muito vicio.
Bruiser tambem serve para rebentar os telefones.
rebentando os telefones ou cortar a energia de um edificio enquanto nos estamos a tentar dominar o edifico para ficar-mos com esse edificio para recebermos, é uma grande ajuda. porque assim já não conseguem chamar ajuda.
adorei o jogo acreditem que que este clasico veio numa ma altura tendo em conta que ultimamente sairam os grandes e mais esperados jogos o que se torna dificil de concorrencia mas este clasico vai fazer historia como os seus sntessesores
A intenção do jogo é muito boa, mas para os amantes e exigentes gamers o jogo tá uma linda merda
Para quem Jogou Mafia este GodFather II é ultrapassado sem duvida pelo clássico de à tantos anos.
Espere-mos que o novo Mafia II seja realmente aquilo que os fans esperam a tantos anos =)
Mas que porcaria de gráficos.
Gamespot deu-lhe uma pontuação de caca, mas CACA!!!
Sim, jaime, The godfather ao pé de máfia é como comparar um fiat a um ferrari….. mesmo género….muito melhor qualidade…. o máfia 2 promete…. cá estarei á espera.
Vítor deixa me que te diga que a tua atitude de colocar os meus posts a requerer aprovação foi uma atitude que te saiu um bocado mal e totalmente desnecessária. Sempre te respeitei a ti e a todos os que trabalham neste blog, nunca fiz qualquer post com a intenção de te difamar a ti ou ao blog, e mesmo que não tivesse sido um mal entendido, as opiniões também devem ser respeitadas.
Olá João Campos, deve ter sido algum mal entendido porque não estão bloqueados…
Podes ver que todos os teus comments aparecem. Vê lá isso e está resolvido o mal entendido, as tuas explicações foram suficientes.
Abraço.
Ok. Já está tudo resolvido, mas pedia aprovação fosse qual fosse o e-mail usado, é provavel que seja um bug qualquer.
Cumps.
Sim e isso deve estar, se bem que até o sistema ter uma aprovação de determinada conta de mail, fica a aguardar moderação, logo se usas mais do que uma conta para te autenticares, isso pode “prender” o comentários na moderação até que algum de nós cá dentro o modere.
Mas… vou deixar aqui o repto:
O Pplware precisa de um “especialista” para manter uma rubrica semanal sobre jogos. se alguém quiser escrever para o mundo…. o mail do Pplware aguarda a resposta a esta convocatória.
Pena que o filme seja melhor, mas mesmo assim o jogo não está mau. Peca por ser um pouco curto.
gente não se trata do máfia ser melhor, todos que jogaram o the godfather 1 quer jogar o 2 é uma série e mesmo não sendo o melhor da categoria as pessoas vão jogar é como os call of dutys modern warfare quem joga o um quer jogar o 2 e quando lança o 3 não importa que seja uma bosta, se lançar o the godfather 3 eu vou jogar