Titanfall – O próximo menino de ouro da Microsoft
Por Cláudio Catarino para o Pplware
Dos Co-produtores de Call of Duty, chega agora um dos grandes jogos de guerra que coloca “cara a cara” a natureza, a maquina e o homem. O Titanfall é um jogo exclusivo da Microsoft, que irá oferecer aos jogadores uma experiência fantásticas multigaming, onde no mesmo jogo poderemos interagir com dois cenários um pouco distintos: o mundo do homem e da maquina.
O Titanfall oferece ao jogador duas experiências de jogo fantásticas: uma com um soldado totalmente equipado e outra com uma maquina titulada de Tittan, criando assim um jogo de FPS, totalmente diferente do que costumamos jogar… afinal era este um dos principais objectivo da EA Games.De referir que esta nova aposta está virada literalmente para o modo multiplayer.
O jogo já foi apresentado na E3 deste ano, deixando assim os gamers empolgados uma vez a crítica foi muito positiva.
Durante a 2º apresentação do Titanfall, que foi realizada na Gamescom, onde o Pplware esteve presente, a EA Games informou que o jogo irá ser um exclusivo Microsoft, deixando de parte os gamers da Playstation. A EA Games explicou que preferia trabalhar apenas com a Microsoft, devido a sua qualidade e experiência nos serviços online e também devido à consola Xbox One, que para a equipa de Titanfall será a melhor consola da nova geração.
Outra das curiosidade confirmadas já pela Respawn Entertainment, é que o jogo não suportará a possibilidade de jogadores com plataformas diferentes poderem jogar entre eles (ou seja, um jogador com PC não poderá jogar com um outro que tenho uma Xbox 360)
O Titanfall será lançado no mercado para PC, Xbox 360 e Xbox One apenas na Primavera de 2014
Estão curiosos por jogar o Titanfall? Acham que o jogo poderia ter mais algum valor se fosse disponível para a Playstation?
Este artigo tem mais de um ano
Assim como foi o Gears será para mim o Titan Fall, só espero que o TF não morra na praia como morreu o Gears.
Estou esperando quase louco por esse jogo.
Ao editor da matéria, poderia ter colocado um vídeo. E as imagens quando clicadas aparecem no mesmo tamanho. Então não precisa abrir em uma janela, não é mesmo? 🙂
Bom artigo.
BTW, Cláudio, quase que tínhamos o mesmo sobrenome 🙂
acho que a pergunta nao seria se o jogo teria mais valor ser lancado para a ps4 mas se se a ps4 teria mais valor. porque a equipa simolesmente descreditou a ps4 o que axo parvo
Unfortunately money rules the world
em termos técnicos no que se refere nos componentes hardware para a realização de tarefa gráfica, ambas as consolas serão quase ou exactamente idênticas… “tal como acontece nas consolas desta geração”
A diferença realmente está na qualidade do serviço a nível de servidores, pois como toda gente sabe é o forte da microsoft e mais nenhuma o poderá bater nesse aspecto! Outra diferença poderá resignar no hardware da xone, mais concretamente no kinect 2.0.
Se actualmente na 360 “com um kinetic bastante inferior em qualidade” podemos utiliza-la para realização de jogabilidade enquanto usamos na mesma o gamepad neste tipo de fps como por exemplo: “mudança de armas vocal, visualização de cenários apenas mexendo a cara, auxilio e coordenação de jogadores não humanos controlado por voz, etc”, com este novo hardware a realização multitask será um grande ponto a favor em todos os aspectos.
Por isso tem toda a sua lógica apostarem na xbox one e talvez quem sabe em segundo plano poderão pensar numa conversão ps4.
A xone irá ser mais cara que a sua concorrência, mas é o preço a pagar pela constante evolução tecnológica!
Curioso por jogar? Sim, mais do que isso.
Sem contar com o facto de ser orientado para multiplayer isto é o tipo de jogo que estou à espera de há muitos anos para cá desde Heavy Gear 2, altura em que a tecnologia não permitia que a fluidez de acção num jogo se igualasse ao que vemos em muitos jogos hoje em dia, e caso em exemplo Titanfall.
Por um lado, do ponto de vista de muitos é mais um BF/CoD/Whatever o que até tem o seu bocado de razão; por outro trata-se de um FPS com a inclusão de Mechs com bastante agilidade que certamente agrada a um número de pessoas (eu inclusivo), como o gameplay em si passa a trabalhar mais na rapidez de movimento e reação graças à liberdade de movimento que está a ser dada as personagens o que parece uma coisa um pouco em falta noutros jogos, o que nos termos de realista o Brink foi um dos poucos que tentou sair da casca.
Quanto ao não sair para a PS4, não vejo como é que isso tira valor ao jogo. O jogo não vai ser menos completo por isso, até porque uma vez que o multiplayer não vai ser cross-platform não está a haver nenhuma perda na disponibilidade de jogadores nas outras platformas.
“O Titanfall oferece ao jogador duas experiências…: uma com um soldado totalmente equipado e outra com uma maquina titulada de Tittan, criando assim um jogo de FPS, totalmente diferente do que costumamos jogar”
Ah?! hum?!
Esta gente não conhece o http://www.xonotic.org e não é pago.