Conheça em detalhe o novo comando da Xbox One
A data de lançamento da Xbox One aproxima-se e por isso a Microsoft tem estado a desdobrar-se em mostrar ao mundo o que a sua nova consola de jogos tem para oferecer.
Depois de um unboxing completo e onde a Xbox One foi mostrada ao pormenor, é agora chegada a hora de todos conhecerem o novo comando desta consola e as novidades que vai trazer.
Depois da apresentação oficial do que constará do pacote de compra da Xbox One, a Microsoft lançou agora um vídeo, de sete minutos, onde apresenta em detalhe todas as novidades que foram incluídas no comando da sua nova consola.
Foram mais de 40 as melhorias que foram introduzidas, algumas delas de tal forma mínimas que vão passar despercebidas aos utilizadores.
O objectivo destas melhorias foi tornar ainda melhor um dos melhores controladores que existem no mercado e que acompanhava a Xbox 360.
Nos seus desenvolvimentos a Microsoft conseguiu criar um comando que permite que os utilizadores tenham uma maior precisão e maior sensação durante os jogos.
Exemplos dessas melhorias são vários, com pequenos pormenores com o feedback que os botões transmitem, uma traseira que deixou de incluir parafusos, um compartimento de bateria redesenhado, um D-pad melhorado ou a adição de haptic feedback nos gatilhos.
Este passou também a ser um controlador "dois em um". Desta forma os jogadores deixam de ter a necessidade de ter dois comandos, um sem fios e outro com cabo.
O novo controlador continua a ser sem fios, alimentado por bateria, mas ao mesmo tempo pode ser ligado com um simples cabo USB standard para carregar as baterias. Este modo permite que o continuem a usar sem qualquer alteração.
Ao ligarem o cabo à porta micro usb o rádio do comando é desligado e todos os dados são enviados por esse cabo.
Assistam ao vídeo que a Microsoft preparou para a apresentação das novidades que o comando da Xbox One vai trazer e vejam como este melhorou.
Espera-se que a Xbox One comece a ser comercializada já no próximo mês de Novembro, em 21 mercados. Estes 21 mercados não foram detalhados, mas sabe-se que contemplam países da Europa e os Estados Unidos.
Os preços da XBox One são também já conhecidos, custando na Europa 499 euros, nos Estados Unidos 499 dólares e no Reino Unido 429 libras.
A nova consola de jogos da Microsoft tem tudo para poder ser um sucesso, face ao que foi melhorado e às características que apresenta. No entanto a concorrência está também a preparar-se para este embate.
Homepage: Xbox One
Este artigo tem mais de um ano
Não quero estar a ser “mau” para com o stuff do pplw, mas como podem afirmar isto “Nos seus desenvolvimentos a Microsoft conseguiu criar um comando que permite que os utilizadores tenham uma maior precisão e maior sensação durante os jogos.”?
—-
A MS sempre na vanguarda “Este passou também a ser um controlador “dois em um”. Desta forma os jogadores deixam de ter a necessidade de ter dois comandos, um sem fios e outro com cabo.” xD
—-
A melhor funcionalidade foi sem duvida o feedback nos triggers de resto, nada de especial.
Claro, e nunca ouviste que em equipa que ganha não se mexe?
pois por isso é que a Sony não mexe muito no modelo do comando, vai só aperfeiçoando, e diga se de passagem que o comando esta mais bem concebido e maduro.
agora a nivel de maquina mesmo não sei vamos esperar para ver.
tas a brincar certo? o comando da xbox 360 é bem superior ao da ps3… ponto final!
Então agora que não tem a batajola da bateria…
Sig heil?
Quando a Sony se mexeu fez aquele comando da PS3 que parecia um boomerang, teve que “voltar atrás” para fazer um comando como deve ser
Diogo, este é sem dúvida o feedback de quem usou e sentiu esse comando. É o feedback que o mercado transmitiu.
Não somos nós a afirmar é mesmo o mercado gaming.
A única coisa de positivo que esta consola têm…
“A nova consola de jogos da Microsoft tem tudo para poder ser um sucesso, face ao que foi melhorado e às características que apresenta. No entanto a concorrência está também a preparar-se para este embate.”
Seriouly? Digam uma coisa que a Xbox One seja melhor do que a PS4 (sem obviamente o Kinect)
Tipo, qual é mesmo o trunfo da X?
É mais cara, o APU é da mesma marca, mas menos potente, a RAM é mais lenta, tudo o resto é incentico, excepto no tamanho que é maior, e leva com um transformador tijolo á parte… O facto de possuir pass-through de hmdi não me parece relevante, pois as televisões modernas já têm mais que uma porta HDMI,e se não tiver, compra-se um switcher por menos de 10€, com comando, que foi o que eu fiz no ebay…
Quanto ao kinect, acho que se pode muito bem esquecer isso por 100€, até porque os jogos multiplataforma não o vao utilizar, porque a ps4, Wiiu e PC não o têm tambem…
Depois vêm os exclusivos, e a PS tem, sem refutação mais e melhores títulos (pelo menos em número e em critica no metacritic)
Em hardware a Xbox 360 também é pior que a PS 3, e no entanto a opinião unânime é que os mesmos jogos têm gráficos melhores na Xbox 360 que na PS 3.
A razão principal é que as ferramentas de desenvolvimento da Sony são uma desgraça, e a ver pelo que os Srs. da Sony dizem, são assim de propósito.
Isso sao mitos…
O CPU da Xbox é simplesmente mais fácil de programar, porque tem três cores iguais, enquanto onda PS3 é muito difícil.
O GPU da Xbox (AMD) é ligeiramente melhor
Mas a grande diferença é na RAM que a PS3 tem a RAM do CPU e do GPU separada, enquanto a Xbox tem 512mb partilhados, que podem ir mais de 256mb para os gráficos…
Contudo, vai ver por exemplo o Tomb Raider 2013, a versão da PS3 é espetacular e claramente superior á Xbox, e aliás, esse, o the lastima of us e mais alguns mostram o que a PS3 é capaz e a Xbox não tem nada assim…
Sim isso é verdade, mas não por culpa da consola mas por culpa dos programadores. Se observares jogos exclusivos Playstation os gráficos são muito bons. Isto porque no multi pataforma, os programadores não estavam tão com o processador Cell (que tornava a programção “complicada”)
Tem tudo para ser um sucesso, vamos ver se consegue e se o que traz é razão para convencer o mercado. É aí que a aposta é alta.
A xbox tem um trunfo na manga. O poder da cloud usando este para processamento, onde a MS tanto invistiu em milhares de servidores.
Lol, o “poder da cloud”…
Achas mesmo que a “cloud” vai fazer processamento para ti?
E se ficares sem net, ficas sem jogo?
Achas que as ligações de internet que tens em casa aguentam com “o poder da cloud”?
Achas que vai ter servidores para se toda a gente quiser jogar ao mesmo tempo, poder?
Enfim… “O poder da cloud” já é uma anedota… Com cada funboy
se a Portugal Telecom ja tem dos maiores e mais seguros servidores a nivel europeu, nao estou a ver o porque da MS nao poder ter algo semelhante ou melhor!
e quando falas em toda a gente a jogar ao mesmo tempo, podes por exemplo ver o jogo mais jogado da actualidade que é o LoL ou o Dota2 em que o pico de jogadores ronda os 500 mil. Se o dota2 ja tems servidores para aguentar essa gente… tira as tuas conclusoes.
quanto ás ligacoes de net.
a fibra ja existe! nao estou em portugal mas estou com fibra a 40mb
em portugal tinha sapo adsl 10mb e tinha pings mt bons! o que quero dizer éque nem épreciso fibra para se poder jogar na net! e as ligacoes que temos em portugal sao ja mt boas! a nao ser que estejas ligado por um modem de 52k…
por fim, tenho a dizer que n é bonito deitar a baixo algo que ainda nao vimos a funcionar!
Pá, o output de um core de CPU é na ordem dos gigabytes por segundo, e as latências andam na volta dos nano-segundos (milésimos de milisegundos). O que é que a cloud vai fazer para melhorar o hardware?
Nunca vais poder ter isso que queres…
O que podes ter, é por exemplo, serviços como o Gaikai da Sony e o Onlive da Microsoft.
Mas mesmo assim, esses serviços, para jogos competitivos, simplesmente não dá. A latência é demais.
E sim, já vi sistemas a funcionar em que está tudo ligado por rede (CPU’s, armazenamento, etc.), mas são ligações de redes locais de 10 gigabits por segundo, menos de 0,5milisegundos, e mesmo assim, é lento.
Enfim, não é preciso ser génio… uma coisa são bytes por segundo do Dota e do COD, outra coisa é o output gráfico de um GPU…
Tenho de dizer que sempre preferi o controlador da Sony, mas há que admitir que este está bastante atraente.
Eu sempre gostei muito do comando da xbox360 (ja o da primeira xbox nao), a ps3 prefere não mudar ou estragar o comando, mas em termos de jogabilidade penso que a xbox360 já tinha dado cartas com o comando, agora só ficou um pouco melhor….
Só uma coisa que odiava nos comandos da xbox e da ps, era quando nós começavamos a transpirar das mãos…..eles com este parece que melhoraram
O da Wii é que é um espetáculo com mãos escorregadias, basta ver que tem uma cordinha para prender ao pulso! 😀