PplWare Mobile

Samsung ultrapassa Apple e Chrome assume o lugar do IE

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. António Pereira says:

    Se X ultrapassa Y, e se Z ultrapassa W, porque que na imagem aparecem o X, Y e Z destacados?!

    Não é a criar birras absurdas, mas a imagem não me pareceu muito coerente com o título.

    Adiante, parecem-se ser óptimas notícias pelo menos no que aos browsers diz respeito. O ideal seria ter todos os browsers a usarem os padrões da Web … já que isso aparentemente não é possível, que o líder seja um que os respeita (pelo menos nunca tive um único problema com ele no que toca a desenvolvimento, já não posso dizer o mesmo do Firefox por exemplo).

  2. José Moreira says:

    É incrível que mesmo após inúmeros alertas sobre falta de privacidade por parte do Chrome, este continue a ser o mais utilizado…

  3. Valente says:

    A guerra psicológica continua.
    Estudos duvidosos feitos por quem paga mais a estas empresas que vivem disto…

  4. João Fernandes says:

    Ninguem pode acreditar que o trafego global da nokia é superior ao de todos os outros. Deve ser algum erro.

  5. Benchmark do iPhone 5 says:

    Por acaso está escrito em algum lado que as estatísticas da StatCounter são melhores que as da Itslink Marketshare ?

    É que:

    – Dominância do Chrome nos desktop/portáteis:
    http://www.netmarketshare.com/browser-market-share.aspx?qprid=1&qpcustomb=0

    – Dominância do Samsung/Android no tráfego web
    http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=9&qpcustomb=1

    Pois é.

    • Alexandre Pinto says:

      Pode não dizer em lado nenhum, mas olhando para os graficos dá logo para ver que não são grande coisa essas estatísticas.
      No primeiro gráfico, o IE leva um avanço enorme sobre os restantes. Até poderia ser verdade, depois volta a colocar o firefox acima do chrome, quando é sabido á muito que o chrome ultrapassou o firefox á bastante tempo.

      O teu segundo gráfico não tem nada a ver com a notícia. Uma coisa é quem vende mais (o teu gráfico) e outra coisa é qual a marca cujos equipamentos mais tráfego consomem ao consumir serviços web, que é o que é referido na notícia

      Mal por mal, acredito mais na StatCounter.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Não tem nada a ver com vendas.
        Se clicares num link como este, do tipo “show my IP”, com um computador, tablet ou smartphone, vês que identificam perfeitamente o sistema operativo ou o browser
        http://www.tracemyip.org/ (podes clicar à vontade)

        O Itslink Marketshare tanto te dá os resultados por browser (1º link sobre browsers, nos computadores, por causa da história do IE) como por SO (2.º link, dos tablets e smartphones, por causa da história da Samsung).

        Então se o segundo link estiver certo, se o iOS é o mais usado na navegação web, com uma quota de mercado de 57,6%(e aqui encontras mais notícias concordantes sobre isso), como é que a Samsung, que é sobretudo Android, tinha mais ?

        Isto não é uma questão de fé, de acredito ou não acredito. “Para o mal ou para o bem”, a Itslink Marketshare é mais considerada que a StatCounter.

        Dá é resultados diametralmente opostos. Paciência.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Afinal até há uma explicação para a diferença:

          “StatCounter doesn’t include tablets in its mobile rankings”
          http://news.cnet.com/8301-1035_3-57593008-94/samsung-surpasses-apple-in-smartphone-web-usage/

          Calha eu ter iPhone e iPad, o uso que lhes dou quanto a navegação na web não tem nada a ver. Agora, chega-se a um post que fala em “ultrapassagem da Samsung no tráfego Web nos dispositivos móveis” – alguém vai imaginar que à Apple tiraram os tablets ?

          Há assim umas coisas esquisitas nos anúncios sobre a Samsung (não me estou a referir ao pplware ou a dizer que quiseram confundir as coisas de propósito).

  6. justanotherone says:

    Off topic: Também surgiu um S3 (acho eu, talvez S2) que explodiu nas pernas da dona, causando uma queimadura maior que um palmo. MAS, discute-se a possibilidade de na altura estar a usar uma bateria da concorrencia.

    Deve ser a unica vez que acho que fiquei momentaneamente feliz de nos iphones ser complicado (ok, não é complicado, são só dois parafusitos) trocar a bateria. Quem diz isso diz outros smartphones, como HTC One, se não estou em erro, e deve haver mais uns quantos.

    In topic: Esses números, no que toca a trafego mobile, por muito reais que sejam, significam pouco para mim, apenas porque todas as lutas que existe entre Samsung e Apple (já que é o que esta no titulo, e a luta que existe desde o inicio dos Galaxy). Samsung comercializa 20 modelos em simultaneo, iPhone comercializa 3. E ainda falta os Tablets, mas a ideia é igual.

    Quanto à Nokia, não tinha ideia que ela ainda “dominava” em 2012.. Pensei que já se tinha perdido pelo caminho à mais tempo. E não sou hater, ainda tenho o meu 3310, que apenas serve para pisa papel, mas liga, o valioso 5210!!!! e o Nokia C5-00, sendo que este ultimo utilizo actualmente, e só tenho pena da falta de wi-fi… Bateria a durar uma semana com chamadas mensagens e push-mail vs iphone durar um dia xD

    • Jose says:

      Estás a começar uma guerra entre samsung e apple para quê? Ganha alguma mentalidade e evita confusões.

      Quanto ao S3 explodir no bolso da utilizadora, ja muitos iphones explodiram sem explicação, por isso o teu argumento é invalido.

      • justanotherone says:

        Apenas pegaste no que te interessou, mas tudo bem, o off topic era para ser resposta a outro user, mas clickei no responder errado.
        A mentalidade eu tenho, obrigado, não preciso. E o argumento é invalido porque…? Fica para outro thread, já que seria off topic.

        Se querias contribuir, contribuias comentando o resto, e não o Samsung/Apple. “Ganha alguma mentalidade e evita confusões.”

  7. a verdade dói says:

    Pois…
    Mas os iPhones ardem a torto e a direito, explodem…….
    não admira. a samsung é 500x superior à maça…

    • Nuno Pinto says:

      Nao sou fanboy, mas por experiencia, concordo contigo.
      Ja tive iPhone e tenho agora um velhinho Galaxy mini, e nao troco o meu mini por um iPhone, at]e porque deixei de ter iPhones pelo preco elevado comparado com a qualidade fraca do mesmo, por menos de metade consigo um equipamento bem mais fiavel e robusto, e ate superior em specs.

      • justanotherone says:

        O que é que entendes por fiavel? Ou robusto?

        Fiável acho que em nenhum tipo de significado tens razão, e não sou fanboy, ou hater, mas porra, raio dos iphones que tive, sem jailbreak, nunca crasharam, ou deram problemas, ou sluggish, ou nada, e mesmo com jailbreak era raro.

        Robusto, pronto, o 3G e 3Gs tinha uma traseira de plastico, 4 e 4s vidro (para se riscar e estilhaçar), 5 aluminio para se riscar, e vidro para riscar e estilhaçar, e relativamente fino (há mais finos). A não ser que robusto para ti significa grande e bulky..

        Android há uns muito bons, há bons, e existem outros que são vergonhas para o segmento.

        Quantos às specs, tudo discutível, visto que são dois SOs diferentes. Tenho um familiar com um Vodafone Smart 3 e se comparar ao iphone 4, tem specs melhores, e performance pior, em quase tudo (acho que bateria não)

      • Ricardo says:

        Se se pode ter um Smartphone com tudo o que um Iphone tem por quase metade do preço, porque se continuam a vender, por status, posição, mesmo que não se tenha dinheiro para mais nada. Eu tenho um Google Nexus 4, vejam as specs, e é da google, por pouco mais de 300€. Vocês gastam muito dinheiro porque querem.

        • says:

          Se podes andar de chanatos porque compras chineilos “havaianas”?
          Se tens um renault que vai a todo o lado, porque compras um BMW?

          comentários da treta

          • José Leite says:

            Ó “zÉ”,você deve ter muito guito para estar a dizer o que diz.Esteja mas é calado!!Sabe Deus o que custa ganhar um ordenado,agora quanto mais esturricá-lo num smartphone(seja ele de que marca for,atenção!!),acima de 500 euros!!E eu falo de 500 euros,porque são smartphones dessas marcas caríssimas que vocês falaram.Ainda hoje estive a ver o modelo Asha da Nokia,na loja da orange.pt Olé,tomara eu ter um telemóvel tão fixe daqueles!!Tomara eu!!Agora,dar um balúrdio por uma coisa que só vale a sua função de telefonar e mandar sms’s??Pra quê??Para tirar fotografias já há máquinas excelentes a menos de 75 euros.Para ir à Internet,sem pagar o desaforo que as operadoras impingem,prefiro estar no meu PC em casa à vontade,sem gastar um cêntimo no telemóvel,a ir a Facebook’s e Twitter’s só por vaidosice!!Estamos na falência,meus amigos.Portugal é um país falido,caramba!!Será que NINGUÉM abre os olhos??Será que a demência(não mental,mas a demência dos caprichos),ainda sobe à cabeça das pessoas em tempos como estes,tão difíceis???Fogo,não dá para compreender.Enfim…

        • justanotherone says:

          Quando saiu custava o mesmo que um iphone, se o preço caiu nao foi pela imensa procura que tinha, e lá está, porque se compra um S3 em vez do nexus 4? não é pelo status também?

          Se o smartphone vale o preço, paga-se, traz-se para casa, e é se feliz sem reclamar com a concorrência ou o com o do vizinho!

          Há “picardias” saudáveis, mas esta não são essas.

  8. EacHTimE says:

    No relatório está a informação que só agora o Win8 ultrapassou o Vista 0_o

  9. jnmartins says:

    Samsung ultrapassa Apple!? Nãooooo, não quero viver mais neste mundo…. D:

  10. guedesnet says:

    Eu tenho um ipad2 e um galaxy s3, tou-me lixando para essas guerras, gosto dos dois!!!

  11. silva says:

    Mas também com a propaganda em massa feito pelo google. Meu pai não sabe nada de computador, mas usa o chrome, porque toda vez que ele vai fazer uma busca aparece lá: baixe um navegador melhor. E ele baixou.

    Eu não gostei, ainda prefiro o firefox pelos addons que uso e na frente ainda o opera. O explorer não tem como deixar de usar.

  12. Antonio Amorim says:

    Estudos encomendados…?
    Pergunto como é possível o chrome ultrapassar o IE, quando este vem nativo no windows e por sua vez este está installado em cerca de 95% dos PC’s em todo o mundo?
    Outra coisa, estes estudos se baseiam na quantidade de downloads do browser no site da Google? Pk se é o caso, eu próprio já o descarreguei uma dezena de vezes para experimentar sempre que sai uma nova versão e nem por isso o tenho como browser predefinido… Prefiro IE10 em W8…
    Mais, devemos ter em conta ainda a quantidade de pc’s nos locais de trabalho das empresas onde é restringido ao utilizador a instalação de qualquer software ou browser e onde o IE é rei!
    Por isso vai se lá saber o que estes estudos valem…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não é através dos downloads. É um processo até bastante simples;
      Clica neste link: http://www.tracemyip.org/
      Vai identificar, além do IP, outras coisas como a versão do browser, a versão do SO e o equipamento (se é iPad, iPhone, etc)

      As empresas que medem o peso (marketshare/ quota de mercado) que cada browser, SO, etc , tem no tráfego da web o que fazem é, num conjunto diversificado de sites, contar os acessos e depois é só calcular a frequência de cada um. Quanto mais esses sites (amostra) corresponderem ao universo de um país, continente, ou todo o mundo, melhor são as estatísticas. Como anda muito dinheiro em jogo, umas empresas que fazem essas medições de quota de mercado são mais consideradas que outras.

  13. guedesnet says:

    uso o google+ e dropbox!!!

  14. delaorden says:

    Sempre usei o Firefox, mas cansei das crashadas contínuas e mudei para o Chrome, bem mais estável, pelo menos para mim.
    A maioria das pessoas que recebem, compram PC’s, notebooks com Windows instalam logo o Firefox e/ou o Chrome ou outro alternativo qualquer, então essa matemática comentada acima é simplista.
    Sobre a Apple e Samsung, normal; a Samsung é mais accessível e tem qualidade. A Apple tambem, claro, negar é burrice, mas os preços ainda são salgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.