Halo: Spartan Assault ao ataque do Windows Phone e …
... Windows 8.
Uma das mais emblemáticas séries de jogos de sempre, Halo está a caminho do Windows Phone e do Windows 8 em simultâneo, usufruindo assim de todas as mais-valias do facto destes sistemas possuírem as mesmas bases de implementação.
Esta noticia, revelada recentemente pela Microsoft, para muitos leitores poderá ser uma surpresa mas, pessoalmente considero que seria algo que se poderia esperar. Aliás, esta e muitas mais que o futuro nos trará.
A multidiscilplinaridade e convergência de ambos os sistemas operativos (Windows e Mobile) da Microsoft desde cedo apontam num sentido mais lato e mais multifacetado e esta será uma das suas facetas. Será a primeira vez de Halo em ambientes Touch.
O título será um TPS, e contará com personagens já conhecidos dos jogadores de Halo. Aliás, a acção do jogo passa-se entre os eventos ocorridos em Halo 3 e Halo 4.
Em Spartan Assault, podemos encarnar a comandante Sarah Palmer ou Spartan Davis alocados a bordo do UNSC Infinity. Fica também a promessa dos efeitos sonoros originais terem sido mantidos, tornando o jogo ainda mais familiar e natural.
Foram anunciadas algumas outras particularidade acerca de Spartan Assault.
O jogo não disponibilizará uma vertente multiplayer onde o jogador possa defrontar amigos em modo versus, podendo apenas proceder a comparações de rankings e pontuações. É pena pois o Multiplayer é cada vez mais um must have nos jogos, nos tempos que correm.
Para fãs que já contam com uma carreira Spartan próspera a bordo da UNSC Infinity, Spartan Assault permite que o jogador recolha pontos de experiência (XP), que aceda a novos Achievements e emblemas no Halo 4 e que beneficie dos elementos de integração adicionais disponíveis após o lançamento, o que considero um passo na direcção certa.
Além disso, a 343 Industries juntou-se à empresa Dark Horse Comics para criar o "Halo: Initiation" , uma série de banda desenhada de três partes que revela a história de como a Comandante Sarah Palmer se tornou numa Spartan IV e que nos leva diretamente às incríveis missões de Halo: Spartan Assault.
No entanto, e apesar de cada vez mais exemplos seguirem outro caminho, não existe um sistema de multi-plataforma efectivo. Quem comprar a cópia do jogo para Windows Phone, terá de comprar também para Windows 8 se o quiser jogar em PC. Talvez num futuro próximo venha a haver esse serviço multi-plataforma da parte da Microsoft.
O jogo será vendido por $6,99 em todas as plataformas suportadas, e será composto por 25 níveis diferentes e ainda não há nenhuma data de lançamento exacta, além de se saber que sairá durante o mês de Julho.
Homepage Halo: Spartan Assault
Este artigo tem mais de um ano
TPS e não FPS. 🙂
Right! 😉
Já agora:
– FPS= First Person Shooter (Shooter na primeira pessoa, onde a nossa visão é a mesma da do personagem)
– TPS= Third Person Shooter (Shooter na terceira pessoa, onde a nossa visão é por detrás do personagem)
Este verão será quente em novidades Windows 8 e Windows Phone 8.
É pena a Pplware não ter noticiado os recentes números da Kantar no que diz respeito a quotas de mercado móvel até ao final de Abril…
Isto é uma anedota lol A Microsoft não tem o mínimo de respeito pelos jogadores de PC … que vergonha ao menos para PC lançavam o Halo Reach no mínimo…
e daqui a uns meses temos isso para Android porque no wp8 não vende lolol
Por esse motivo tenho o PC e xbox para jogar os exclusivos Enfim
para PC a Microsoft só faz cagada lol ja nao chegava a mer** de que fizeram com windows 8 que foi pior que vista lol
Fogo, falas como se tivesses windows 8, eu tenho há 8 meses e acho melhor que o 7! Muito mais liveiro e depois de algum tempo torna-se muito mais simples de realizar tarefas,
Só tem a interface Metro a mais, porque de resto não está nada mau (tirando uma ou outra coisa pontual). E em relação à Metro, só usa quem quer.
Daí até ser pior que o Vista, é um salto muito grande.
Coloco aqui uma questão:
Neste momento os telemóveis com Windows não tem um hardware “fraco” para suportar (a nível gráfico) jogos como este?
Pergunto isto pois sempre que há informação sobre telemóveis com Windows as specs parecem mais “fracas” a nível gráfico e a justificação na maioria dos casos é que o Windows não precisa de “tanto hardware”, mas esta jogo parece que vai precisar!! Corrijam-me se não estou em erro.
Estás enganado. O hardware parece fraco porque estas a comparar com androids. É o mesmo que um jogo em Linux, com uma Gtx670 da 30fps e em Windows da 200fps, lol. Isto os que sequer correm.
É verdade que as specs dos telémoveis com Windows Phone estão abaixo dos Android, mas é porque WP é um SO muito mais optimizado e estável. Já tive os dois sistemas, e mesmo com o meu Lumia 800 single core, tenho uma experiência que Android só consegue igualar com telemóveis topo de gama.
A questão é que não se trata de hardware fraco, o adreno 225 do lumia 920 dá-lhe forte e provavelmente correrá isto na boa. Claro que o S4 rebenta com qualquer WP em termos de gráficos, mas não deve haver nenhum jogo que o aproveite totalmente de qualquer forma 😛
Penso que o argumento de não precisar de tanto hardware aplica-se perfeitamente a CPU e RAM, gráfica é que já é complicado dar a volta
Obrigado pelas respostas Bruno, Rudy e Ricardo.
Assim fico mais descansado se escolher um nokia 920 (como é a minha ideia):)
Já tive equipamento android, ios e quero experimentar windows.