Afinal, o que é o Vine?
Se nos últimos tempos esteve ligado à internet, provavelmente já ouviu falar do Vine. Apesar das últimas notícias que sugiram não terem sido pelas melhores razões, o Vine tem dado que falar. Um novo serviço de mensagens curtas, desta vez em vídeo. Soa-lhe familiar? O Vine é o novo serviço de criação e alojamento de vídeos lançado na semana passada pelo Twitter.
Mas afinal, o que é Vine, pergunta o leitor?
O Vine é um serviço de partilha de vídeos até 6 segundos. Estes vídeos podem ficar na rede do Vine ou podem ser partilhados no Twitter e Facebook.
A aplicação do Vine está apenas disponível para dispositivos com iOS (iPhone, iPad e iPod). Fazer um vídeo e publicá-lo no Vine é um processo extremamente simples e intuitivo. A aplicação funciona sobre uma única regra, o Vine inicia a gravação de vídeo quando o ecrã for tocado e para assim que retirar o dedo do ecrã. Um processo simples mas que permite a criação de uma grande variedade de efeitos.
Em suma, o Vine é um serviço com potencial pecando por um fraco acesso a partir do computador aos conteúdos que passam pelo Vine. É também um inconveniente apenas se encontrar disponível (de momento) para dispositivos com iOS, deixando de fora os utilizadores de Android e Windows Phone. Mas apesar de algumas arestas precisarem de ser limadas neste novo serviço, o seu funcionamento (e o da sua aplicação) são uma agradável surpresa para um utilizador ávido das redes sociais.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Vine 1.0.4 [6.3 MB]
Homepage: Vine
Este artigo tem mais de um ano
o contributo do @filicaetano é memorável:
http://vine.co/v/bJpXvbHglDY
um serviço para partilhar 6segundos? é tipo o twitter mas com som o video…
hum.. ok ok.
para mim, é um completo desperdiçio de um dominio da internet.
Já existem outros serviços do género. O tout por exemplo acho que são 15 segundos.
sério? do GÉNERO
Desperdício de um domínio!?
Oh, me desculpe!! Você iria por acaso usar este domínio para registrar sua vinicultura?
Att.
David também acho que o teu comentário foi um desperdicio de espaço neste site…vai tomar as gotas
eu concordo c / @David , serviço inútil mesmo… assim como FB. Mas todos usam , fazer o quê.
fornost, porque não voltas para a idade da pedra? 😉
para merexicar as vidas de todos…
Realmente nao vejo utilidade neste serviço PESSOALMENTE.. e menos utilidade vejo em alguns comentários aqui em resposta a outros.. enfim.
Se fossemos todos nas ideias dos que aqui comentam, não havia internet para além do IRC e fóruns de assuntos banais. Ah e o pr0n. Que esse ninguém discute 🙂
Deixem lá de ser tão “mentes fechadas”. O Vine é um excelente serviço. Permite contar histórias em seis segundos, o que até agora poucos serviços possibilitaram a esta escala. Ou se partilhavam vídeos no youtube – o que tinha o incómodo do grande tempo de espera, ou se partilhavam imagens. A limitação gera criatividade. Acho que não é preciso olhar de um prisma muito diferente para perceber isso.
Sim, eu sei que há a chatice de AINDA não estar disponível para Android para muitos, mas acho que podiam olhar para este serviço como uma ponte entre a imagem e o vídeo. Coisa que até há pouco tempo era separada.
E aprendam a valorizar o esforço feito pelas outras empresas para possibilitar serviços gratuitos. Se calhar é esse o problema: o Facebook é gratuito, não vale de nada, não é? Lá por ser gratuito, não quer dizer que não tenha custos.
Não é mais fácil dizer que são vídeos de 7 segundos sobre (na maioria das vezes) algo sem noção, sem graça ou nada a ver ?
Mike Alguns Videos Podem Ter Graça Outros Podem Ser Desperdicio…
Por Exemplo O Melhor Viner do Brasil o Lucas Rangel
Faz Videos que Têm Graça