PplWare Mobile

Mapas da Apple são mais eficientes que o Google Maps…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. IRONLORD says:

    Não é que eu utilize o serviço, mas sendo assim, se melhorarem os mapas, talvez consigam ir bem mais longe.

    • Vítor M. says:

      IRONLORD, obrigado pelo reparo.

    • Cristiano says:

      Todos falam mas na prática ainda não vi problemas. Uso diariamente os mapas do IOS 6.0 e tem-me ajudado.

      Até agora os testes que fiz só me ajudou. Falam tão mal dos novos updates mas o que interessa é a prática e quem o usa.

      PS: uso na zona de Lisboa, margem sul, Leiria e Algarve.

      • la_marca says:

        O Algarve é margem norte?

        • Eduardo says:

          em que medida é que o que ele disse está errado!???
          o facto é que na maioria das zonas não há problemas com os mapas do Maps.
          O 3D é que apresenta artefactos de imagem… na minha opinião a Apple deveria ter restringido o 3D, adicionando cidades à medida que acertava todos os pormenores

      • Serva says:

        O Tim Cook vai ter de desmentir o seu pedido de desculpas , afinal o produto está ficholas , e será que apesar de todas as criticas os Iprogramas não são todos fiches , há que espremer e esmiocar até ao tutano até no meio do furacão a um fã da Apple que pergunta ao outro sentiste o furacão o outro responde eu não senti nada .

        Serva

        • Bruno says:

          O rapaz apenas disse que nas zonas que ele usa o programa não tem muitas falhas isso não significa que no resto do mundo o programa funcione da mesma maneira, coisa que toda a gente já sabe que tem erros.

          Até te considerava um utilizador bastante interessante e que sempre que criava um posto aqui era com informações/perguntas relevantes, pelos vistos a mascara começa a cair.

        • Sergio says:

          Lá porque o tim cook pediu desculpas isso nao quer dizer que a App
          esteja toda má. Para vocês ou é tudo ou nada. Eu já aqui disse
          e confirmo a experiência do Cristiano. Já utilizei os mapas a norte (zona de Braga ) no centro (zona de Coimbra) e ba zona de Lisboa (mais em Lisboa). Amanha irei fazer muitas outras zonas do país. Em termos de mapas nao me deixou ficar mal. Aponto essencialmente o facto de ter menos POIs que os da Google. A funcionalidade turn by turn esta interessante ( bem melhor que o que tinha da Apple) mas muito abaixo das App de navegação. Ao contrario deste artigo apesar de até poder consumir menos dados que a App da Google isso nao quer dizer que o consumo nao seja um absurdo. Eu diria mesmo que é um atentado ao desperdício. Na minha opinião este modelo nao faz qualquer sentido. A transferencia de mapas deveria ser a excepção e nao a regra.
          Tudo para dizer que antes de criticarem experimentem e depois digam. Porque até pode haver gente que há tenha experimentado e discorde da minha opinião, aceito-a. agora quem nao experimentou nao pode opinar se é melhor ou pior, principalmente baseado em opiniões de outras zonas geográficas em que a qualidade dos mapas pode ser vem inferior à nossa

        • Tiago Dias says:

          Serva, nestas ocasiões se vê o teu ódio completamente cego por tudo o que tenha a maçã.. fica claro como água que quando o assunto é este, não pensas, simplesmente descarregas o ódio.

          O que o Cristiano disse é exactamente o que eu digo, e o que milhares (se não milhões) de utilizadores podem dizer. Na zona que utilizou, para as funções que utilizou, o Maps da Apple não deu qualquer problema. A mim já me aconteceu o mesmo. Não sou um power user dos mapas (uso com alguma frequência, mas para funções simples), e a minha experiência é exactamente a mesma. Com isto, tal como o Cristiano, não tou a dizer que não há problemas, porque os há.

          Só tu é que pressupões imediatamente que se não está má de todo, está perfeita.. Mas continua, gosto de ver máscaras a cair 😉

  2. Carlos says:

    Sò vem demonstrar que um programa com 2 anos (Google Maps) é bem avaliado, na realidade o teste deveria ter sido feito entre um equipamento android vs ios, onde estão ambas as ultimas versões.

    Denoto e de facto acho mal, a moda que se tem tornado no pplware de vangloriar um “equipamento”.

    Não tentem demonstrar ao mundo o quão bom é o Iphone5… ele próprio fará isso. Como utilizador de android Htc One X, dou mérito à apple pelo sistema que produz. Agora pplware, existe um mundo lá fora!

    • Vítor M. says:

      Os estudos e testes foram feitos por profissionais da área, está no texto, a questão é mesmo explicar e tentar saber que qualidade têm estes mapas, onde andou a Apple a gastar dinheiro e o que de facto quer servir aos seus clientes. Quem compra um equipamentos (hardware e SO) do preço que o iPhone custa… merece mais, é isso que é necessário saber.

      Que é bom o iPhone, bom, não somos só nós que dizemos, antes de nós já o mundo que o conheceu, o tal mundo lá fora, dava conta disso, repara nos milhões de unidades encomendadas, antes mesmo de termos tocado num.

      Portanto, simpaticamente devolvo a tua sugestão: Carlos, existe um mundo lá fora!

      • Klassified says:

        De notar também que, segundo a Onavo, a app do Gmail está muito mais optimizada do que a do Youtube. A app do Gmail é mais eficiente a transmitir emails sem ficheiros anexos do que a do youtube a descarregar vídeos com crash tests do iPhone filmados em HD com o mesmo aparelho.

        É óbvio que se os mapas da Apple têm um décimo dos detalhes, são mais eficientes a ser descarregados! DUH!

        Fico à espera de mais argumentos absurdos a tentar fazer com que o iOS6 seja melhor do que o Android 4.

        • Hugo Pires says:

          Os mapas da Apple são vectoriais(tirando as imagens de satélite). No caso da Google são bitmaps, logo são sempre mais eficientes.

        • Serva says:

          Boa noite ,

          Agora estiveste bem , só não ve quem não quer ou existem algoritmos de compressão do SO que permitam gerar menos tráfego que é no fundo o que estamos a falar ou como é evidente se uma aplicação como o Google maps tem os restaurantes etc etc e isso não existe no Imaps aonde é que está a dúvida .

          Cumprimentos

          Serva

          • PapiMigas says:

            Shiuuu, n fales mal dos produtos da maçã senão cortam-te o piu como a mim… se é que este post vai aparecer!

      • Klassified says:

        Já agora está aqui uma notícia de tecnologia que ainda não vi no Pplware. Li-a num jornal generalista, que nada tem a ver com tecnologia.

        Será que alguma vez vai ser referida no Pplware?

        http://economia.publico.pt/Noticia/bruxelas-pede-aos-estados-da-ue-que-investiguem-possiveis-infraccoes-da-apple-aos-prazos-de-garantia-1565515

        • Vítor M. says:

          Bom, se não ter a ver com tecnologia… até podemos publicar, é de todo o interesse. Já visto o número de posts que temos? São genéricos e cobrem inúmeras áreas.

          Mas deixo-te um desafio: quando vires algo que faz falta, escreve que publicamos 😉

          • T. Castro says:

            Vítor, deixo só um reparo ao comentário anterior. O que está fora do tema tecnológico é o Jornal Generalista (e que ESTE JORNAL, nada tem a ver com assuntos tecnológicos), porque se lesses sem ser na diagonal e imparcialmente o comentário vias que é sobre a Apple e garantia dada aos equipamentos, logo “É” de carácter tecnológico.
            No entanto, Klassified, se o pplware fosse colocar todos os artigos, repetidos inclusive, que são publicados todos os dias, sem filtros, isto não havia espaço e tempo que chegasse.

            Já agora, Vítor, ” a Apple tem alguns trunfos que batem o famoso serviço da Google. Pena que sejam ainda poucos!!!”, esse “Pena que sejam poucos!!!” acho que foi um toque demasiado pessoal. Apesar de também achar que realmente pelo preço que dei pelo telefone (eu e mais uns tantos milhões) chegasse para quando fosse lançado uma App concurrente, o nível seria melhor. Mas erros acontecem, o Android também tem posto a pata na poça. Gosto dos dois OS’s, apenas acho que devia haver imparcialidade nos comentários, acho que cada vez mais isto tem sido uma luta de “interesses” e com tomadas de “facções”.

          • Vítor M. says:

            T. Castro a questão é que existem aspectos que estão ainda por descobrir, muita gente fala dos Mapas mas nunca os realmente usou, não conhecem e se há descontentamento, nos que realmente usam e conhecem, é legitimo, no meu caso fiquei descontente porque falham. Não é de todo uma situação que gostes, pelo preço, como falas, que custa o equipamento.

            Agora, é necessário conhecer mesmo, pois muita gente fala pelo que lê em sites que não têm qualquer rigor, pois não testam e mesmo assim, de país para país, as condições mudam. Eu tive a oportunidade de dizer já, o curva-acurva está muito bom, uso no Galaxy a app da Google e em nada vejo diferenças nessa função (ambos em determinadas situações falham), mas é normal mas isso muita gente nem quer saber, pois não sabem do que se está a tratar.

            Em relação ao resto, é uma questão de semântica, tudo tem a ver com a opinião pessoal, tudo tem o nosso cunho e nada é imparcial se não for vazio de pormenores.

        • Bruno Silva says:

          Não me parece que seja de carácter tecnológico, mas sim sobre direitos do consumidor…

      • XPTOman says:

        E então encomendar às escuras é mesmo o quê? Há pois isso mesmo Fanboys!

      • Sombra says:

        Então esses “profissionais da área” são um “bocado” tendentes.
        Desculpa o reparo mas concordo com o Carlos nesse aspeto.

    • Miguel says:

      Concordo plenamente, neste últimos dias tenho notado uma necessidade de provar algo, o que me desilude. Se o Iphone 5 é bom? É. Agora já me chegavam as “guerras” nos comentários, se passamos às “guerras” nos posts deixa de fazer sentido. Gosto de tudo que seja tecnologia, mas sem extremismos.

      • Vítor M. says:

        O iPhone 5 desilude? Só se for a quem não o tem!!! 😉

        O que desiludiu foram os mapas, é disso que se está a tratar… mas como há aquela vontade toda contraída…. até estendem ao iPhone 5 😀

        • Paulo Pereira says:

          pelo que tenho visto a diferença alem do aspecto são os mapas e a possibilidade de tirar fotos panorâmicas, esta ultima sempre foi possível em android (mesmos os de 60€), e a primeira, bom os aparelhos apple já tinham uma app que resolvia o problema dos utilizadores, mas para os applefans usarem uma app google era como a Mercedes usar peças da BMW.
          que a app esta a melhorar, só faltava não estar, ade ficar funcional como é claro, sobre os estudos… tenho as minhas duvidas que venha sequer a ter mais eficiências que o google maps.

  3. Abílio says:

    A Apple ficou no bom caminho quando pediu desculpas e definiu o seu caminho no sentido de melhorar. Agora é aguardar.
    Continuar a tentar defender vários pontos de vista ou aspectos em que é melhor é só por “achas na fogueira”.
    O produto final não foi o que publicitaram, pediram desculpa, agora à que trabalhar para melhorar e seguir em frente.

    • Concordo com a tua opinião.
      A Apple ficou mais humilde é um facto, mas por causa disso também está a perder o seu “Q” que tinha com o Steve Jobs.
      Se ele ainda estivesse vivo, nunca admitiria “rebaixar se” da maneira como a Apple se “rebaixou” em relação ao seu Maps, mas também nunca poria cá fora um Maps da maneira como esse está.
      Apenas a minha opinião

      • Vítor M. says:

        Sim é verdade, mas o Tim tem uma personalidade diferente, não quer dizer que esteja menos forte, mas passa oa lado da arrogância em excesso que o Steve tinha, antes de lhe aparecerem os problemas de saúde.

        Mas os tempos também são outros, hoje a Apple tem uma estrutura financeira que durante décadas não conseguiu e só com a astúcia de Steve Jobs e outros, pode aguentar o mercado.

      • Não é bem assim says:

        Não é verdade. Steve Jobs também pediu desculpas. Até no caso do “antenagate” em que não havia problema real nenhum.

        A Apple sempre tem pedido desculpa quando um número significativo de utilizadores manifestou descontentamento com alguma coisa,

        http://uk.ign.com/articles/2012/09/29/isorry-a-history-of-apples-apologies

        • Vítor M. says:

          Sim e só tem de o fazer, pois os produtos não são propriamente “oferecidos” como a Google “faz” com os deles. Logo, em vez de se esconder, como já outras empresas o fizeram, têm é de vir a terreiro esclarecer e pedir desculpas… mas mais… têm é de rapidamente encontrar uma solução.

  4. Antonio Sousa says:

    Pergunto eu: e qual o nível de detalhe dos mapas nessas operações? E qual a quantidade de informação obtida para cada área do mapa?

    Dizer apenas que um consome mais tráfego sem falar desses dados é totalmente inútil. Imagens de baixa resolução ou falta de informação do mapa são dois pontos suficientes para baixar a quantidade de dados transmitida

    • Vítor M. says:

      António, a empresa tem isso detalhado. Apresentou dados concretos, além que, como o António deve saber, a empresa tem muita experiência no ramo. Nestes casos e porque são factos concretos, não é ao “vento” que se lançam estes números.

      • Antonio Sousa says:

        A menos que me tenha escapado, não é referido em lado nenhum análise ao nível de detalhe obtido na utilização dos mapas. Se me puderes apontar ao sítio específico onde detalham essa análise ficava agradecido.

        • Vítor M. says:

          No site deles tem informação detalhada.

        • Legion says:

          António, não leves a mal… Posts deste género, quando são levantadas perguntas, as respostas são sempre as mesmas e nenhuma delas útil ou relevante. Já todos sabemos isso.

          De facto a questão que levantaste é extremamente importante.
          Existem alguns factores que contribuem para esses resultados da Onavo.

          1- O facto de os gráficos não serem vectorizados na plataforma IOS (como no Android) implica que cada vez que fazes Zoom In/Out tenha de ser descarregado o mapa de novo.

          2- A camada de conteúdos dos mapas da Google ser substancialmente maior do que os da Apple.

          Portanto eles não disseram nenhuma mentira. De facto é transferida menos informação MAS não foi contada a história toda.

          Este é um caso de uma solução mais leve ser substancialmente menos completa.

          • Hugo Pires says:

            Wrong… Os mapas da Apple são vectoriais, da Google não.

          • Legion says:

            Hugo, referia-me aos Google Maps.

            Obrigado por me dares razão.

          • Vítor M. says:

            Legion conta lá então a história toda. É que falaste bem, alias está no artigo a explicação, mostra a tecnologia de um e de outro programa, e isso é sintomático também, alias é importante explicar o que evoluiu desde que apareceu o Google Maps até aparecer o Mapas da Apple, aí é onde o artigo foca a diferença.

        • Legion says:

          Hugo, eu referi-me aos Google Maps.
          Obrigado por me dares razão

    • Mário Cardoso says:

      Foi mesmo isso que eu quis referir no meu comentário mais em baixo!

    • joao says:

      Nem mais. Os mapas da Apple são muitas vezes vazios e nem chegam aos calcanhares da Google em Pontos de Interesse, claro que têm muito menos informação para descarregar!

    • Hugo Pires says:

      Os mapas da Apple são Vectoriais, enquanto os da Google são bitmaps. Ou seja, da google são pixel-por-pixel, enquanto da apple são “caminhos”, o que permite por exemplo fazer zoom sem ter de fazer download de novas imagens.

  5. Mário Cardoso says:

    Não é de admirar. O serviço da Apple peca por ter mapas menos pormenorizados e com menos informação que o serviço da Google, muitas das vezes nem cobertura de satélite tem!!

    Quem é que me diz a mim que essa tal empresa que fez o estudo não usou esquemas para aldrabar esses dados, medindo os resultados exactamente nos pontos em que o serviço da Apple não tem cobertura, por exemplo?

  6. David says:

    Claro que consome menos tráfego, não tem metade da informação dos mapas da google.
    se eu sacar dois ficheiros de tamanhos diferentes em dois computadores diferentes claro que um há de utilizar menos tráfego.

  7. Nuno Gonçalves says:

    Isto ja era de esperar, a Apple não aposta em vão em novos produtos como este, provavelmente daqui a 1 ano já vamos ter uma opinião diferente sobre este serviço e de preferencia positiva 😉

  8. Almeno Rocha says:

    Bem, baseado nos meus conhecimentos posso afirmar:
    É mais importante ter um mapa com eficiência na comunicação de dados mas cheio de erros e com umas imagens que por vezes nos faz lembrar que existe um mundo paralelo que desconhecemos do que ter uma mapa com detalhes ao pormenor e que não nos engana quando queremos ir para algum lado…
    Sim, vou trocar o Android por um iPhone apenas porque este tem uma eficiente comunicação de dados… Isto sim é importante…
    “Estou a ser irónico ou então maluco para dizer uma coisa destas… :)”

    • Vítor M. says:

      Não e nem é essa a questão. Claro que o nível de informação dos mapas da Google são preciosos, assim como os melhores, os da Nokia, e, certamente não será esse o detalhe que penderá para uma compra ou escolha. Mas faz sentido hoje ter este detalhe de informação, afinal a app vale pelo conjunto e não por pormenores, onde uns estão melhores que outros, essa é a grande vantagem da Google.

  9. Sergio says:

    Pessoalmente sempre utilizei muito pouco os mapas da google no iphone. Fiz uns testes e para navegação não presta (tal como os da apple. serve para desenrascar). A grande mais valia era a georeferenciação de pesquisas. Procurar a empresa X, o ponto Y, etc. A google neste aspecto ganha pois tem uma base de dados mais madura. Pode ser que com esta polémica a Apple se ponha a comprar base de dados a terceiros e torne o serviço mais interessante. Por exemplo, os mapas de satelite em Portugal são mais actuais dos que da Google. Os mapas são tão actuais como os da Google. Até há cerca de 2 meses os mapas da Google, Nokia ou bing apresentavam várias gralhas. Foi noticiado aqui que a Google tinha feito um update aos mapas. Na realidade quase todos os providers o tinham feito, já que as fontes são quase todas as mesmas. Os mapas da apple apresentam os mesmos dados, portanto concluo que os mapas em Portugal são equivalentes.
    Onde os mapas da Apple falham redondamente é na apresentação dos nomes de ruas ou pequenas localidades. Poderiam estar melhores. Esperemos que toda esta polemica leve a Apple a tomar medidas drásticas para se superar. É uma questão de orgulho ferido, pois eles próprios vieram a público pedir desculpas (como disse nós em Portugal não estamos mal servidos, mas a Apple tem de olhar para o global e não para casos especificos).

    Pessoalmente prevejo que a parceria Apple/TomTom possa vir a dar muitos frutos, já que em termos de navegação a Google ao lado da tomtom é uma criancinha. Gostava que aquele boato que houve há uns tempos se concretiza-se e que com toda esta polémica a Apple abrisse os cordões à bolsa

    Já agora para aquelas pessoas que dizem que nos mapas só aparecem as empresas que pagaram para lá estar, não é o mesmo que nas páginas amarelas e serviços similares? Isto é um serviço interessante que poder gerar negócio. empresas que se dedicassem a recolher dados e vende-los à Google, Apple, Nokia, Microsoft, tomtom, garmin, ndrive, etc

    E já agora, a navegação nos PND da tomtom continua a ser superior à navegação da app da tomtom para iphone

    • Carlos says:

      Hmmm…

      Acho que empresas como a Navteq (que vai deixar de existir e vai passar a ser a a divisão Location&Commerce da Nokia) já fazem esse serviço que dizes.

      Aliás, os mapas da Garmin, NDrive, Yahoo! e MapQuest (além da Nokia e Microsoft, obviamente) já hoje usam dados da Navteq.

      Outra empresa que vende esse tipo de informação é a Tele Atlas (subsidiária da TomTom). Aliás, um dos grandes clientes da Tele Atlas é a Google.

  10. ~DW says:

    normal que gasta menos dados, os mapas da Google carregam 5x mais definições, mais pontos de interesse, mais ruas, mais tudo. Isso é comparar o tamanho de um filme em dvd com o tamanho de um filme em 1080p… “ah o filme em 1080p é maior…” – jura.

    Protip: se estão preocupados com o plano de dados nos novos Google Maps podem descarregar mapas e usa-los offline.

    • Eduardo says:

      Isso vai depender da zona e do zoom!!
      Os mapas da Apple conseguem ter a mesma informação que a Google em muitas zonas, mas em certos zooms mostram menos graficamente. Se se aumentar o zoom está lá a informação, sem ter sido necessário recarregar, dado ser vectorial!
      Por seu lado os mapas da Google em certas zonas têm excesso de informação – demasiados nomes de ruas, locais de interesse, etc, que às vezes se encavalitam.
      Qual o melhor!? Neste momento a Google, mas muitas vezes preferia menos informação

  11. Carlos says:

    Enquanto isso, o Nokia Drive tem mapas offline (e já tem há muitos anos, até com o velhinho 5800XM* dá para fazer isso), que o torna infinitamente mais eficiente que tanto o Google Maps como o Apple Maps na utilização da rede.

    E daí?

    • João says:

      O Google Maps também permite mapas offline sem qualquer modificaçao 🙂

      • Carlos says:

        Não exatamente, o que o Google Maps tem é uma cache offline, que só dá para uma cidade (aproximadamente).

        No Nokia Drive, mesmo na versão Symbian, podes descarregar países inteiros ou, se tiveres espaço, o mundo inteiro. Até podes mudar a voz da menina que está dentro do telemóvel e que narra o caminho. 🙂

  12. Wicked says:

    Se eu fizesse um programa de mapas que só mostrasse dois pontos e mais nada tambem era mais eficiente. Os mapas da Apple teem muito menos informaçao, sao mais incompletos, logo é normal que gastem menos trafego.

  13. Eduardo says:

    todos os serviços têm os seus defeitos, nenhum é perfeito.
    O novo serviço da Apple tem que ser aperfeiçoado, os mapas precisam de mais detalhe e os erros removidos, para poder ultrapassar o Google Maps
    Mas o Google Maps tb tem problemas… durante anos sempre que olhava para o mapa da minha zona, lá estava uma rua que não existia! Neste momento há ruas que por algum motivo é impossível ligar para fazer um percurso. É tb muito comum ver estradas onde existem caminhos florestais sem qualquer condição de circulação.
    Noutros serviços há nomes de rua errados, etc, etc; Mesmo aparelhos dedicados estão longe de ser fiáveis para muitas zonas do nosso país.
    A vantagem do Google é que associa muitas outras informações ao mapa, o que permite desculpar muitas das suas debilidades – que têm sido colmatadas ao longo dos anos. Mas mesmo essa informação extra é preciso ter um olhar crítico… algumas vezes está desactualizada ou mesmo errada!

  14. João Reis says:

    Isto são boas noticias para o futuro, era importante, muito importante melhorar a eficiencia dos Mapas. Só quem tem trafegos ilimitados usa os Mapas da Google, quem não tem usa o TMN Drive grátis quer para Android quer para iPhone iOS.

    Os Mapas estão longe de serem bons, mas com tanta alternativa posso bem esperar por melhores dias para o iMaps. Creio que vai ser um serviço bastante completo embora ache difícil competir com a Google pois a Google tem tudo indexado e deve tirar proveito de algumas informações privilegiadas.

  15. Jorge Carvalho says:

    Antes de criticar , ao menos leiam para criticar depois ….

    Resumo :

    Onavo’s team of data experts set out to compare the data consumed by Apple Maps on iOS 6 to that of the Google-based iOS 5 Maps app. We compared a number of scenarios and investigated how both apps use data over the cellular network. The data we evaluated proved: Apple Maps is up to five times more data efficient than Google Maps.

    Standard Map View

    In Standard Map view, every time you search for or open a new location, such as a restaurant or the address of your next meeting, your maps app has to download the street map data you see on the screen. If you pan or zoom in or out, that data needs to be downloaded as well.

    Our data experts performed an identical series of activities on Google Maps and Apple Maps that included searching for several US cities, addresses and airports and zooming in and out to locate specific locations. On Google Maps, the average data loaded from the cellular network for each step was 1.3MB. Apple Maps came in at 271KB – that’s approximately 80% less data! On some actions, such as zooming in to see a particular intersection, Apple Maps’ efficiency advantage edged close to 7X.

    Apple Maps’ overwhelming data advantage in Standard Map views is because of Apple’s use of vector graphics. Instead of downloading map tile images every time users zoom in or out of a map view, Apple’s vector graphics approach resizes dynamically, resulting in the drastically reduced data usage we observed, as well as smooth resizing and fast responsiveness.

    Satellite View

    However, it seems that even in Satellite View, Apple has considered data usage. Our tests found Apple Maps uses only half as much data as Google Maps for the same Satellite searches and views (an average of 930KB for a single page load on Google Maps vs. 428KB for Apple Maps).

    Why this matters

    Maps, a staple of iOS since the very first iPhone, is also one of the most popular apps on the device. According to our data, a whopping 70% of iPhone users use the Maps app. Furthermore, the Maps app alone is responsible for 5% of the iPhone data traffic on mobile networks today. Apple’s drastic improvement in data efficiency will be welcome news both for consumers watching their megabytes, but also for the mobile networks that are transferring all those megabytes.

    So while iPhone users and industry experts may still be waiting for the perfect map app, at Onavo, we recognize that Apple Maps brings something needed and fantastic to iPhone users: a map app built to make it faster, more inexpensive and more efficient for users to get around. And that is pretty Maptastic!

    Onavo and IDC’s Mobile Commerce App Report

  16. Vitor Neves says:

    A lacuna que eu encontro no Mapas da Apple é a ausencia do Street View. Agora sou obrigado a recorrer ao Google Maps para o efeito. Alem disso a bateria descarrega muito rápidamente desde que instalei a versão 6 do IOS.

  17. Sérgio Lopes says:

    Um bocado off-topic mas isto é mais um título de noticia para chamar visitantes ao pplware, acho que não precisam deste tipo de propaganda!

  18. nocode says:

    Eu acredito que seja verdade…como já se sabe,os da Apple tem muito menos informação que os da Google…logo…ter um jpeg de uma foto de um quadro de Picasso é muito mais maior que se tirar uma foto a uma parede branca…

    Conclusões…20% das mortes na estrada são devido a excesso de alcool…os outros 80% não…ou seja…não beber alcool mata mais que beber.Enfim…estudos para passar a mão no pelo.

  19. Wesley says:

    Acho ótimo que a Apple tenha entrado nessa briga desenvolvendo um concorrente ao Google Maps, principalmente porque acrescentou um diferencial interessante: mapas vetorizados. Isso justifica a redução no tráfego de dados e pressiona a Google para que desenvolva solução competitiva.

    No final das contas, quem ganha é o consumidor, mesmo que demore um pouco.

  20. xbuzzy says:

    para quando jailbreak para 4s ios6? versão utilizador

  21. NelsonZED says:

    Continuamos com estas guerras parvas de promoção de produto….ora eles admitiram o erro…mas claro que existe “um amigo economicamente ou socialmente favorável” que vem dizer que afinal os mapas são bons……
    Meus amigos chegamos a um ponto em que a comunicação dita a forma como vai o mundo….estratégia…marketing….chamem-lhe o que quiserem….temos que lhes dar mérito!!!
    Eu pessoalmente não recomendo iphone a ninguém…..o produto é bom? é….mas existem melhores e sobretudo mais baratos…..Assumo uma atitude racional na escolha de um produto que tem um período de vida util cada vez mais curto….

    Mas como em tudo na vida a concorrência é benéfica….por isso escolham o que mais se identifica convosco e o resto é conversa……

    Android (complexo, ao gosto de cada um) vs IOS (simples e eficaz)……

    Pessoalmente também acho o mapa da google mais completo…

    Um grande abraço a todos…

    Ah….nunca pensei que o meu HTC Explorer pudesse correr tão bem ICS (root)….enfim é Android…

    • Vítor M. says:

      Bom, a Onavo tem produtos para ambos os sistemas operativos, penso que não tem interesse em defender, só por si, qualquer das plataformas, até porque é uma empresa que lida com estes meandros há muitos anos.

  22. Jeudi says:

    a verdade é que tem muita muita muita gente(a grande massa) que nao sabe NADA

    e tem pouca pouca pouca gente que sabe alguma coisa e pode dizer alguma coisa, e quando essa pessoa diz mesmo que nao seja lá muito verdade, ou que a forma como essa pessoa diz ela procura ser tendenciosa de uma forma discreta, ou ate mesmo ta sendo paga pra dizer aquilo e a grande massa lendo e lendo algum ruim criace um preconceito nas massa(assim como o marketing) e a grande quantidade de preconceito gerado gera uma bola de neve que comessa a rolar(twiter,facebook,G+ e outros) entao no final acaba-se ouvindo muito o mal comprado e a mentira é contada tantas vezes que acaba virando verdade(tim cook pedindo desculpas)…

    eu acredito que isso tudo é servico dos mals e os bons ficando quietos o mal prevalece

    ps: nao sou fanboy da apple, na verdade nao gosto da apple, na verdade tem muita coisa que eu nao gosto, mas isso nao acontece so com a apple, acontece muito e as pessoas “inocentes” acreditam em tudo o que lem…

  23. carlos says:

    Óbvio… há áreas dos mapas que não têm detalhe quase nenhum na app do IOS… obviamente que são transmitidos menos dados….

  24. Pedro MIranda says:

    Lá está o pplware com os seus títulos sensionalistas… só dá vontade de fazer unsubscribe

  25. Carlos Ferreira says:

    Eh pá…desactivem os comments nestas notícias… Que coisa parva. Pronto pronto… A Onavo inventou tudo e vocês todos é que têm razão. Oh nabos do caraças!!!

  26. Texugoelectrico says:

    Bem, para mim o grande problema com os mapas da Apple foi eles terem-se metido em algo tão “grande” sem prepararem a coisa como deve ser sabendo que têm a posição dominante de mercado. A verdade é que para uma nova aplicação do género até é muito, mesmo muito boa, afinal nem Google nem Nokia apresentaram mapas assim tão detalhados logo na sua fase inicial…

    O problema é que a Apple costumava lançar o melhor, por exemplo, parece que a Siri ainda está na fase beta e no entanto quando foi lançada era a melhor aplicação do género, bem superior às outras.

    Em relação à notícia propriamente dita, resta saber a qualidade e tipo de informação que é transmitida e já agora resta dizer que a aplicação usada é comparada com a versão anterior do Google maps e que a Google tem uma nova aplicação à espera que a Apple a aprove (a Apple esse sistema super aberto, nunca percebi como tanta gente falava sobra a Microsoft mas agora engole isto da Apple).

    Acho piada é que a fonte é tão imparcial e tão credível que o título é “Forget Mapplegate. Apple Maps are Maptastic!”… LOL, pfv…

    Ainda em relação à comparação das aplicações, embora o problema com o Apple maps vá muito além da navegação (vista 3d etc…) é preciso perceber que ainda que as estradas não surjam assim do nada por “obra e graça do Espírito Santo” é sempre difícil acompanhar as novas estradas e principalmente alterações à circulação nas vias, sinais, etc e por isso é sempre de esperar algum erro na navegação mesmo nas aplicações mais recentes e actualizadas. Por exemplo, eu uso o TMN drive que usa os mapas N-Drive, ambas empresas portuguesas e no entanto noutro dia queria-me mandar por um sentido proibido perto das amoreiras. Já agora prefiro esta solução em relação a qualquer uma das outras pois essas obrigam a ter assinatura de internet móvel.

    • Serva says:

      Boa noite boas aplicações e Portuguesas diga-se com todo o mérito , temos uma tendência inacreditável para nos flagelarmos e nunca acreditar ou valorizar o que é nosso , isso e outras questões são barreiras que tinha esperança que as novas gerações ultrapassassem infelizmente esta crise tem obrigado os nossos jovens a sair do nosso País , mais uma geração que se perde e com esta taxa de natalidade estamos a caminhar para uma população extremamente envelhecida que não contribui nada para a mudança de atitudes e mentalidades que são absolutamente necessárias , considero um crime violentíssimo o que se passa neste momento em Portugal , hoje mesmo ouvi na TSF uma noticia que me entristeceu , cerca de 200 cientistas estão em vias de ficar sem verbas para puderem desempenhar as suas actividades que são ATENÇÃO rentáveis por cada € investido o País recebe de retorno 2 € e ainda o mais caricato é que este custo dos 200 cientistas é igual ao custo de 3 Kms de autoestrada .

      Aceitem os meus sinceros cumprimentos

      Serva

      • Vítor M. says:

        Excelente comentário. Este é o outro Serva 😉

        Aceito sim, aceita também os meus.

        • Serva says:

          Boa tarde Vitor ,

          Temos os dois as nossas paixões e somos ambos obstinados é só isso , o facto de estarmos num ponto no campo oposto não significa que ambos não partilhemos de ideias comuns , o que tento é não ofender ninguém e tento ser justo nunca digo que o que são as minhas escolhas são as melhores do Mundo , até para mim podem o ser , mas essa pode não ser a opinião dos outros e não ser que existam estudos independentes o que hoje acho praticamente impossível vou me guiando pelas minhas experiências e sobretudo pesar sempre bem quais são as mais valias que tiro de um determinado investimento .

          Muito obrigado pela tua resposta .

          Cumprimentos

          Serva

  27. jorge says:

    Eu prefiro assim, menos pormenorizado logo menos tráfego, nem que para isso não aparece a ponte e tenha que andar mais 10km para atravessar o rio.

  28. Helder says:

    Isso e bem visivel e noto no meu gmaps, 10 min a usa lo e ja la foram 3 ou 4mb de dados. Nao me faz diferença mas para quem tem um plano bastante limitado deve fazer e muita…

    Espero que a google consiga reduzir estes dados

  29. Benchmark do iPhone 5 says:

    Às vezes era capaz de ter uma coisa ou outra, com sentido, para dizer, mas de facto é como um adepto do Benfica ir para o meio da claque do Sporting e esperar que haja uma discussão racional. Mesmo assim cá vai. Há que discutir a coisa em dois planos

    1º – O que perdem os utilizadores do iOS com a saída do Mapas Google do iOS:
    – Perdem o street view onde havia. É uma perda, mas só encontrei street view nas ruas principais de Lisboa e Porto.
    – Tenho dúvidas que percam alguma coisa quanto à informação sobre transportes públicos. É que a informação é muito pior do que a do Google Maps da web. Vou dar um exemplo. Quem ainda tiver iOS 5x peça os transportes do Campo Pequeno para o Rossio. Vai obter isto: 1 – SIGA A PÉ ATÉ AO AREEIRO 1 km (subindo a Av João XXI), 2 – Apanhar o Metro (linha verde),3 – Sair no Rossio (Praça da Figueira). No Google Maps web dá: 1 – Apanhem o Metro no próprio Campo Pequeno (linha amarela) e sigam directamente paro o Rossio. Tem também opção para autocarro. Claramente é preferível criar no iPhone/iPad um atalho para o Google Maps web.
    – Perde POIs. Os POIs (restaurantes, farmácias, etc) são pagos e a Google já anda no negócio dos mapas há mais tempo.
    Eu penso que quem escreve sobre o Mapas Google para iOS (antes do iOS 6) não sabe as limitações que a app tinha. Eu não a usava.

    2º O que ganham os utilizadores do iOS com o novo Mapas da Apple:
    – Navegação por GPS. Há algumas falhas como o célebre “Saia na 12ª saída”, mas é aceite como um bom programa de navegação. Quem use navegadores e nunca lhes tenha encontrado falhas que diga.
    – Nova vista 3D, que nesta altura está ainda muito localizada. Quem vir Roma num iPad 3 penso que fica de boca aberta. Há uma “indústria” de caça aos “fails” destas imagens, mas uma pesquisa por “Google Maps fails” também os encontra. Mesmo quando não verdadeiro 3D a imagem vectorial dá uma perspectiva de relevo bastante boa.

    O resto é a habitual discussão de claques que não interessa a ninguém.

    • Sergio says:

      Tinha-me esquecido desse da 12ª saída. Foi o mais grave que encontrei e foi logo no primeiro dia. Na altura irritou-me mesmo mas depois nso voltou a acontecer e até acabei por me esquecer. Sim este é um erro irritante e a informação de saída de rotundas estava longe de ser perfeita

  30. tiago says:

    Utilizo bastante o gmaps no meu android 2.3.6. e utilizo o o onavo.
    se por cada pesquisa e zoom, etc fizesse um download de 1.3mb, gastava o meu plano de dados num ápice.

    Em relação aos erros dos mapas:
    só existem a nível mundial duas empresas que cobrem os mapas todos do globo. e mais algumas que são especializadas em paises especificos (ex. infoportugal).
    O que existe muita vez é uma dessincronização entre o ponto de referencia (coordenada,etc) e a imagem que é apresentada (satelite, o outra).
    na minha casa o gmaps tem uma precisão igual(quase inferior) ao metro (o que é muito bom).

  31. Gilberto Pereira says:

    A malta do android mete pena. Deram-lhes um reboçado, ao terem a Apple a admitir que falhou nos mapas, e agora não se calam. Realmente os mapas ainda não são top, mas já mostram qualidades que não tinha na app do Google para iPhone,.

    As pessoas que conheço com android todas ambicionam ou ponderam adquirir um iPhone, isso é sintomático em 90% dos utilizadores android. Sabem bem que é verdade, mas por falta de verticalidade e personalidade atacam o iphone, alguns até dao palpites sobre o profissionalismo da Onavo ^^ coitados dos desgraçados.

    Boa noite.

    • RM37 says:

      Meu deus….. Isto é deveras preocupante…. Tu achas mesmo ser um ser superior por possuíres um iPhone?
      Sim, toda a gente que tem um android é porque não consegue (não têm dinheiro, são pobres e uns coitados) comprar um iPhone…
      Haja paciência!

      • Gilberto Pereira says:

        Eu não acho, eu tenho a certeza absoluta. Basta ver a frustação com que brindam aos erros de terceiros. Não digo todos, mas uma boa parte dos utilizadores android, os que sabem o que isso é, querem é um iPhone.

        O resto é conversa da treta. Não os vejo nas lojas dos operadores ao lado das minhas lojas no CC.

        Que tretas que voces são.

        • RM37 says:

          PS 2: Acontece que dei 700€ por um telefone e não foi um iPhone… Uau, devo estar doente, acho que é isso! 😉
          Parece que a tua teoria de “só não tem quem não pode” não se cumpre…

          • Gilberto Pereira says:

            Deste, era teu o dinheiro?

            Se era faz bom proveito.

          • RM37 says:

            Sim, dei, e sim, era meu, ganho com o meu trabalho….
            Faço muito proveito, mas do que faria com um iPhone, por essa razão não escolhi um iPhone!

            Tem lá calma ao chamar os outros de “desgraçados” e “treta” quando tu, tal como afirmaste, trabalhas numa loja de centro comercial…. Just saying!

          • Gilberto Pereira says:

            Vês a loucura, nunca tiveste um iphone mas sabes, porque és bruxo, que tiras mais proveito com o teu android de 700 euros, caro o teu brinquedo.

            E sim, trabalho nas minhas lojas e sim comecei com android e usei e abusei, até experimentar um iPhone então vi realmente que iOS é outro nível, meu caro, outro nível.

            Guarda bem esses 700 euros.

          • RM37 says:

            Nunca tive um iPhone?
            Tu és bruxo para saber que nunca tive? É que só pode….
            E partindo do teu principio, tenho que experimentar consumir drogas para saber que elas me fazem mal.. Cómico!!

            É outro nível para ti, percebe isso, para ti! Para outros (incluindo eu), é um nível inferior, e é essa a razão de não usar…

            E sim, o meu brinquedo de 700€ foi tão caro quanto o teu brinquedo… Mas a verdade é que apenas eu lhe posso chamar de “meu” e fazer dele o que quiser, se é que me entendes 😉

          • Gilberto Pereira says:

            Pois, a parte das drogas explica muita coisa. Bom, o bom conselho que te deixo, isso nao te dá futuro jovem.

            Quanto a nunca teres usado um iPhone, foi tiro certeiro, a tua confirmação era desnecessária.

            Olha, para estares em pé de igualdade, usa, testa e depois volta.

          • Vítor M. says:

            Eich… tenham lá calma 😉

            No final é tudo boa gente porque todos têm a tecnologia como denominador comum 😀 tenham lá calma.

    • Serva says:

      @Gilberto Pereira ,

      É com esses pensamentos que todos estamos , eu por exemplo estou a espera do Iphone 10 esse vai ser o meu primeiro Idevice e podes crer que a malta do Android e toda louca pela Apple até sonham com os Idevices na casa de banho .

      Serva

      • Gilberto Pereira says:

        Sim Serva, as tuas teorias leio-as há anos aqui no ppl, na verdade aqui já te conhecem como o anti apple, portanto, fala de android que do resto nao pescas nada.

        • Serva says:

          Gilberto Pereira ,

          Estás enganado quando dizes que eu sou anti Apple , nada disso , é que não podias mesmo estar mais enganado , o que eu sou contra claramente contra são as politicas da Apple actual , eu já o disse várias vezes eu se não usasse Linux teria de usar forçosamente Apple , ou eventualmente outro Kernel derivado do Unix , é que quando se experimenta Unix já não se quer outra coisa , agora o que eu discuto em relação a Apple é o seu discurso que são os melhores do Mundo em todas as frentes e usam claramente de publicidade enganosa e manipulam os dados como todos aliás , mas na Apple é escandaloso a forma como iludem as pessoas , quase que colocam a Apple num patamar não terráqueo .

          Sabes porquê que existem muitos comentários como o meu porque existem comentários nestes posts que atacam a dignidade dos outros leitores quase que colocando a premissa de que ou tens Apple ou não pertences a primeira divisão .

          Compreende que tudo na vida está ligado e a Apple soube bem explorar as fraquezas humanas e construiu a sua volta uma blindagem que faz com que mesmo que saia asneirada da grossa as pessoas aceitam .

          Eu espero ter-te esclarecido , eu sobretudo gosto de tecnologia e era disso que eu gostava de discutir neste sitio o que por vezes nem sempre é possível fazer porque se criam imediatamente barricadas que distorcem essa discussão .

          Cumprimentos

          Serva

          • Vítor M. says:

            Pena que às vezes essa barricada passa por comentários teus.

            Mas sim, como podemos ver, neste post, sem alguns haters, já se falou de tecnologia, já passaram pelos comentários informações interessantes e, acima de tudo, houve diálogo. Já vi onde está o mal!

            Portanto, para que funcione basta remover gentilmente, de forma sem dor, os trolls e pronto. 😀

            Os teus comentários, são ou oito ou oitenta. Pena que não és equilibrado nesse ponto, todos focaríamos a ganhar.

    • golias17 says:

      Eu gosto de bons ecrã e uma aplicação de mapas fiável por isso escolhi um Galaxy SIII que põem o iphone a um canto nestes aspectos, já para não falar de bateria e outras cenas.

      Isso das elites não é para mim.

      Cumprimentos.

      • misterious says:

        LOL agora escolhe-se uma coisa so por causa do mapa que tras…
        O que gostas é de coisas grandes, mas grandes nao significa bom. Porque até hoje ninguem bate o monitor do iphone. e ha melhor que o S3 dentro dos androids, chama-se htc oneX

        • misterious says:

          estes gajos arranjam sempre desculpas para tudo….
          quando surgiu o iphone, era grande era um tijolo. Agora é demasiado pequeno lol

          agora implicam com o mapas, como nao conseguem implicar com mais outra coisa.

          Quando tiver no mercado o htc one +x, gostava de ver que desculpas arranjam. ja que a htc ripostou bem e que vai meter o s3 bem para tras.

  32. Marcelo Barros says:

    Depende do que estamos a falar, imagens 2d?

    Aquelas imagens que da apple que unicamente são constituídas por uma cor porque não tem estradas?

  33. Cruz says:

    A Apple não passa duma marca de porcaria que mais uma vez só se paga o simbolo e o produto deixa muito a desejar em todas as frentes. Apple nunca mais.

  34. Paulo says:

    Mais um teste de brincadeira.

    Um ficheiro com 50 caracteres obviamente ocupa menos espaço que um de 50000. É apenas e só isso. O mapas da google têm muito mais info que da apple.

  35. Carlos says:

    O que é certo é que a própria apple pediu desculpas, coisa que nunca faria se o Steve Jobs estivesse vivo (alias ele nunca teria deixado lançarem uma app em estado beta), a camera do iphone5 deixa muito a desejar, entre outros problemas, não estou a dizer que o iphone5 é mau, apenas que a qualidade baixou em relação ao iphone4S e antecessores.

    Quanto haver frustrações de terceiros por erros cometidos pela apple, é caso para dizer que é a única empresa arrogante ao ponto de dizer que nao copia ninguem, e que toda a gente copia os produtos deles, uma empresa que substitui componentes samsung por “made in china” e afins e quer manter a mesma qualidade, uma empresa que quer entrar em guerra aberta com a google, cortar youtube, gmaps e sabe-se lá mais o que… compraram a tom tom para base do applemaps quando podiam ter comprado melhor (não é falta de dinheiro certamente). O Steve Jobs era perfecionista, e as coisas tinham que sair com um mínimo de qualidade, o Tim Cook não me parece seguir o mesmo caminho.

    • Tiago Dias says:

      “…a camera do iphone5 deixa muito a desejar…”

      Como é isso? Em que situações?

      “…a qualidade baixou em relação ao iphone4S e antecessores.”

      Estranho, não li isso em lado nenhum, muito pelo contrário.

      “…substitui componentes samsung por “made in china”…”

      hehehe

      “…compraram a tom tom…”

      Ah foi? Interessante…

      Mas elucida-me, e partilha as tuas fontes, onde vais buscar essas informações preciosas sobre câmeras, qualidade do iPhone, aquisições de TomTom, e afins.. 🙂

      • Carlos says:

        Com certeza,

        Camera do iphone5 com uma resposta da apple:
        http://gizmodo.com/5947972/apple-acknowledges-iphone-5-camera-problem-says-youre-holding-it-wrong

        eu disse “compraram a tom tom para base do applemaps”, ou seja, compraram uma licença para usar dados e mapas da tomtom, e não a empresa tom tom.

        sobre a qualidade do iphone, é só juntar tudo, camera com problemas, wifi com problemas, conector novo com problemas, apple maps com problemas, acho que não preciso de dizer mais nada.

        http://www.macworld.co.uk/ipad-iphone/news/?newsid=3400074
        http://techpp.com/2012/09/25/iphone-5-lightning-connector-jamming-issue/
        http://www.forbes.com/sites/adriankingsleyhughes/2012/09/24/check-your-new-iphone-5-for-scratches/

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          A tua pesquisa anti-iPhone 5 só deu isso, Rogério Alves ?

          Já estou mais tranquilo. Comprei um
          – sem riscos (mostra também os testes de riscar e partir o iPhone 5 e o Galaxy SIII, a ver qual o que rebenta mais depressa)
          – sem problemas de Wi-Fi
          – não lhe vi problemas de conector
          Sobre os mapas já escrevi acima.
          Vou tirar uma fotos contra a luz directa do sol a ver o que acontece, para ver o halo roxo. Foi uma coisa que sempre aprendi a evitar desde o tempo da Kodak Instamatic, mas pronto. Também há situações, ao contrário, em que as fotos tiradas com o 4S ficam mais púrpura do que com o 5.
          http://mashable.com/2012/09/26/iphone-5-purple-haze/

        • Tiago Dias says:

          Quanto à camera, é de facto um problema, naqueles equipamentos. Ou há alguma marca que consiga lançar para o mercado stocks 100% impecáveis? Há sempre defeitos de fabrico, a Apple não é excepção, e nunca ninguém disse o contrário.

          Problemas de wifi houveram no primeiro dia, e nem sequer foi apenas para iPhone 5, foi para utilizadores que actualizaram para iOS6. Isso está resolvido. Restantes queixas de problemas de wifi no iPhone 5, é o normal, há sempre “graves” problemas nos lançamentos, 1 mês depois tudo funciona bem e acabam os problemas.

          Quanto à “compra” da tomtom, a forma como a frase está construída é isso que dá a entender. Confusão desfeita.

          Conector novo, mesma filosofia. Em milhões, é normal haverem alguns com mais 1/2 mm, com menos 1/2 mm. Tudo natural, não fosse tratar-se da Apple.

          Mapas, tem problemas, não é o fim do mundo para maior parte dos utilizadores, mas os não utilizadores fazem questão de o tornar no apocalipse da Apple. Mas sim, tem problemas, mas também tem virtudes.

          O iPhone risca-se? Claro que risca. O anterior não riscava mas partia. Vem riscado de fábrica? Isso sim é um problema, e para isso é que existe a garantia.

          A questão aqui é a mesma de sempre. A Apple, e tudo o que com ela se relaciona, mexe com o mundo tecnológico como nenhuma outra empresa consegue. Tem uma inexplicável capacidade de despertar emoções, não só nos utilizadores, mas também, e se calhar principalmente, nos não utilizadores. 1000 casos destes num equipamento de outras marcas, é absolutamente normal. 10 casos destes num iPhone (ou outro equipamento Apple), é o fim da empresa da maçã.

          É o normal, quem tem acompanhado estes lançamentos nos últimos anos já está habituado.

          Se há problemas? Obviamente que há, e vai sempre haver, como há na Samsung, na Nokia, em qualquer fabricante. Em milhões e milhões de equipamentos é impossível não falhar. O que não há nas outras empresas é esta perseguição a falhas.

          Que em me lembre, tinham falhas gravíssimas o iPad, o iPhone 4, o iPad 2, o iPhone 4S, o iPad 3ª Geração, e agora o iPhone 5. Se vier aí o iPad mini, vai ter falhas. Quando vier o próximo iPad, vai ser pior que os antecessores, com flahas gravíssimas. Mas no fim, quem realmente usa os produtos, pergunta: que falhas?

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            “O iPhone risca-se? Claro que risca.”
            Por caso não risca. Tens que o atirar com força contra uma superfície rugosa – e não risca, o alumínio é que fica com a marca do impacto. Chaves, facas, e outros objectos não riscam, nem a superfície vidrada nem a de alumínio.

          • Carlos says:

            Eu no primeiro comentário, não disse que o iphone5/apple era mau, apenas que iphone5 tem mais problemas e menos inovação que os antecessores, quiseram justificação…. e dei com as respectivas fontes tal como pediram.

            Não estou aqui para ser hater/fanboy da apple, samsung, htc, android, o que quer que seja, aponto o dedo a problemas sejam eles de que marca forem. Que baixou na qualidade, baixou, o Steve Jobs não deixava lançar uma app assim, nem features sem serem devidamente testadas venham com as desculpas que vierem. Se já devemos estar habituados a falhas? De maneira nenhuma… isso só pode vir de um discurso proteccionista.

            Já agora… não me chamo Rogério Alves…

  36. misterious says:

    muitos frustrados lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.