Disk Redactor 1.2
O Disk Redactor é um utilitário que lhe permite eliminar, definitivamente e de forma segura, qualquer ficheiro já apagado anteriormente, impossibilitando a sua recuperação por terceiros. Todos os seus dados privados, já apagados, serão completamente removidos do disco assegurando uma destruição completa da informação.
Quando apaga um ficheiro, este não é removido completamente, e qualquer ficheiro eliminado da Reciclagem pode ainda ser facilmente recuperado! A função de eliminação de ficheiros do Windows não limpa o espaço onde o ficheiro estava colocado, apenas o sinaliza como já tendo sido apagado pelo utilizador.
Por forma a limpar todo o espaço em disco não utilizado, o Disk Redactor escreve um enorme ficheiro, contendo apenas zeros, que irá substituir todos os ficheiros eliminados ainda no disco. Utilize esta ferramenta sempre que pretender eliminar ficheiros que contenham dados confidenciais e secretos, impedindo assim que estes sejam facilmente recuperados.
Como usar? 1. Corra o Disk Redactor 2. Utilize o botão Wipe Disk e escolha o disco que pretender limpar (leia-se eliminar definitivamente ficheiros já apagados) 3. Pressione e clique Yes para confirmar a acção. 4. Agora é só aguardar que a barra de progresso atinja os 100%! 5. No botão Options poderá aumentar as actividades desta ferramenta
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: Disk Redactor 1.2 [382.77KB] Homepage: Disk Redactor
Este artigo tem mais de um ano
os gajos do CSI conseguiam de certeza… 😀
http://www.jogosecharadas.com
usar um jammer depois de um format também faz maravilhas
@Miguel Ferreira
Hehe duvido xD
Isto é capaz de ser útil mas… :/ risky, no?
@BigLord
Não, quando apagas um ficheiro, o espaço em si fica na mesma, o windows apenas marca algo por cima que o identifica como apagado, em teoria, se apagares com um programa que na realidade vai riscar por cima do mesmo sitio vezes sem conta já não há nada a fazer, ou muito pouco.
Seja quem for a entidade que tente depois recuperar algo que ali esteve, no máximo conseguem o nome do ficheiro, porque o conteúdo aparece todo marado, literalmente, com caracteres de todo o tipo, de forma ilegível. Já recuperei ficheiros com um bom programa de há 2 formats atrás, o software ate indica o estado do ficheiro, de mau, a muito bom ou mesmo perfeito. muitos ficheiros que eu precisava estavam parcialmente danificados.
Eu uso o Wipe da privacyroot.com, é mais actual e funciona muito bem.
Cumprimentos
Quando tiverem a ASAE a bater à porta, esta é a ferramenta ideal para usar na altura! he he
Muito bom para ter a certeza que o que apagamos é realmente apagado. Aliás, não sei o pq de os Sistemas Operativos mais recentes não fazeresm isto de forma nativa…
http://invisibleflamelight.wordpress.com
Já agora o ccleaner não faz o mesmo?
Hum… não sei se este programa é assim tão eficiente como quer transparecer…
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
É uma aplicação para determinados computadores. Há serviços que utilizam estes dispositivos de segurança. Esta é mais uma alternativa.