Nintendo 3DS sempre On com Zon@Fon
Com mais de 500.000 hotspots, a maior rede WiFi em Portugal permite que a Nintendo 3DS esteja sempre online, onde quer que vá e de forma totalmente gratuita. A partir de hoje os utilizadores da consola podem fazer download de vídeos e jogos, trocar mensagens multimédia com amigos e familiares e jogar com utilizadores de todo o mundo.
Os utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL podem estar online em todo o lado através do serviço Nintendo Zone, lançado em Portugal a partir de hoje. Graças aos 500.000 hotspots da rede ZON@FON, vão poder aceder a conteúdos gratuitos e exclusivos através da sua consola portátil. Portugal torna-se assim o país com a maior rede mundial de hotspots WiFi compatíveis com a Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.
A Nintendo Zone é um serviço interativo e gratuito que permite aceder a conteúdos como trailers de jogos e filmes em 2D ou 3D, informações sobre lançamentos, imagens de videojogos em 2D ou 3D, a demonstrações de jogos para a Nintendo 3DS ou a videoclips.
O acesso ao novo serviço é fruto da parceria entre a Nintendo e a ZON@FON para disponibilizar mais de 500.000 hotspots públicos WiFi com o acesso à Internet sem fios aos utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.
Graças a esta parceria, os utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL vão poder também aceder a serviços como a loja digital Nintendo eShop, trocar mensagens multimédia através da Caixa Postal Nintendo, descarregar conteúdos em 2D ou 3D através do Nintendo Video ou jogar com pessoas de todo o mundo graças ao modo multiplayer de títulos como Mario Kart 7, Mario Tennis Open ou Kid Icarus: Uprising.
Para aceder à Nintendo Zone basta estar perto de um dos mais de 500.000 hotspots da ZON@FON. Para encontrar o hotspot mais perto de si, basta visitar este site. Um ícone Nintendo Zone surge no Menu da Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL para notificá-lo de que está perto de um hotspot compatível.
Graças à função SpotPass, estes conteúdos são recebidos na consola de forma automática, sem a necessidade de inserir username ou password, mesmo quando a consola portátil está no Modo de Descanso.
O serviço ZON@FON foi lançado em julho de 2008 através de uma parceria entre a ZON e a empresa espanhola FON. Atualmente esta rede possui mais de 500.000 hotspots ativos em Portugal, colocando-o entre os países com melhor cobertura ao nível das redes WiFi grátis e dando acesso aos clientes ZON à maior comunidade WiFi do mundo (4,3 milhões de hotpots). Em Portugal esta rede é exclusiva da ZON e está disponível gratuitamente para os clientes do serviço de Internet que possuam um equipamento WiFi, portáteis, tablets ou smartphones.
Homepage Nintendo 3DS
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde,
Só para esclarecer, pois há muitas pessoas enganadas em Portugal:
“Em Portugal esta rede é exclusiva da ZON (…)”
Esta informação é falsa, para ter acesso a esta rede a única coisa necessária é possuir um router que dê acesso à rede FON (http://corp.fon.com/pt/products)
Sou cliente da Vodafone Casa, tenho um router FON (http://corp.fon.com/pt/products/simpl/) e tenho acesso à rede ZON@FON
Sim essa também é mais uma componente da publicidade enganosa da Zon… mas pronto… Inclusive a extensão da rede Fon é mundial, um turista que pertença à rede pode utilizar o seu acesso em qualquer hotspot Fon no mundo.
David, não é verdade, por seres cliente da Vodafone podes ter acesso à rede FON nunca à rede ZON@FON que é para cliente ZON que partilham o seu serviço via ZONHUB.
São coisas diferentes atenção.
Uma coisa é a rede FON outra coisa é a rede ZON@FON que é mais extensa ainda porque usa a rede de routers da ZON. Percebeste?
Alguns artigos relacionados:
https://pplware.sapo.pt/internet/zonfon-o-fonera-associa-se-a-zon/
https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/como-ter-internet-gratuita-da-zon-em-qualquer-lado/
https://pplware.sapo.pt/informacao/zonfon-e-nintendo-criam-a-maior-rede-mundial-de-hotspots/
não será bem assim, na verdade os acessos são processados sempre pelo sistema Fon com as parcerias de ISPs a nível mundial. Atenção que não estou a dizer isto para ser do contra… apenas a partilhar a informação que pode ser consultada aqui:
http://www.fon.com/en/info/whatsfon
http://corp.fon.com/pt/partners/
http://maps.fon.com/pt
Tiago, certo, os acessos serão processados sempre pela rede FON mas depende do tipo de Fonero que és.
Assim como um cliente Vodafone pode ter acesso à rede “geral” FON mas não à ZON@FON, e vice-versa.
Vítor M.
Se assim o é, podes-me então explicar como é que eu com minha conta FON consigo aceder à Internet gratuitamente via hotspots ZON@FON ?
Eu também com o meu nome de utilizador FON entro em todos os hotspots ZON@FON e olha que são bues que aparecem para me ligar aqui no prédio.
Todos funcam bem. É igual para todos.
O que o Vitor M. está a dizer é FALSO!
Ou seja a zon está a explorar os hotspots que os clientes pagam para usar ( não me venham dizer que é gratuito pois se para ter acesso à zon@fon tem que se partilhar o acesso à internet que é pago) para obter mais valias monetárias… isto sem sequer avisar os clientes. Se anteriormente era necessário um registo para poder usar o sistema (era uma forma de limitar o acesso e promover mais segurança) agora desde que se tenha uma 3DS isso passa a ser redundante. Ora eu vejo aqui um grave problema de segurança introduzido à revelia dos clientes que são o backbone do sistema Zon@Fon.
Podem crer que todos os spots que administro vão passar a estar off. A comunidade deveria fazer o mesmo. pois se para uns há regras para aceder à comunidade o mesmo deveria ser aplicado a todos os membros. Se o modelo era partilhar para utilizar, o modelo passou a ser só para alguns.
Enfim é o costume com os ISPs, os clientes pagam para não terem controlo sobre o serviço, só porque alguns iluminados na sede se lembram abre-se um buraco de segurança enorme nas redes dos clientes.
concordo totalmente.
1º: Só se é cliente ZON@FON se tiver um Zon Hub (modem e router) da Zon.
2º: Destes só quem activar o serviço ZON@FON é que consegue aceder aos hotspot. Como contrapartida passa a disponibilizar o seu router para que seja mais um hotspot.
3º: Segundo a ZON a ligação particular nada tem a ver com a ligação da ZON@FON.
Logo não percebo os comentários antes referidos.
A minha questão é?
Sendo a rede wireless zon@fon uma rede aberta como é que a segurança se mantém, uma vez que ao fazer download, etc… teremos certamente que partilhar dados pessoais…
JRamos
1º Falso- pode usar também um Fonera para ter acesso à rede.
2º Exactamente o mecanismo de controlo que referi, a sua conta é associada a uma conta de ISP e a um local geográfico. Logo a autenticação é mais segura.
3º Isso é o que dizem porque o equipamento que lida com a sua rede particular é o mesmo que lida com a Fon@Zon, apesar de ser uma rede virtual separada, o Zonhub continua a tratar das duas redes logo não estão isoladas fisicamente. Se conseguem entrar em PSN, Bancos, Serviços Governamentais com hardware e politicas de segurança bastante mais sofisticadas não me parece que seja o router da zon que vá impedir essas brechas.
Depois à a questão do acesso ser feito por um token que dispensa nome de utilizador e password ( para mim a grande falha de segurança está aqui ) ou seja deixa de haver controlo do utilizador que usa o sistema ( já não há dados de ISP e de controlo geográfico ).
Bastando fazer-se passar por esse token ganha acesso à rede.
E dai a entrar no router é um passo.
Estamos a falar de um sistema que é implementado nas empresas também (zon empresarial utiliza o mesmo hardware que o residencial).
Eu como cliente empresarial já implementei várias medidas de segurança adicionais, mas o vulgar cliente particular não está ciente destes buracos de segurança.
De lembrar que à uns tempos atrás A RSA teve que substituir tokens de autenticação por hackers terem conseguido aceder a informações que comprometem a segurança dos mesmos.
Se a RSA empresa líder em segurança mesmo assim vê-se com estes problemas, a meu ver a ZON com o envio dos equipamentos com backdoors abertas entre outros problemas está a potenciar uma grande falha de segurança sem nunca sequer avisar os clientes desses perigos.
Foca-se ai as minhas criticas.