PplWare Mobile

ZON@FON – O Fonera associa-se à ZON


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Lando says:

    @Offtopic saiu o DAEMON Tools Lite Version 4.30.0

    changelog:
    – Updated and improved images engine;
    – Adware free! (no more “ad sponsor” check box in setup)
    – Languages updates;
    – Some minor GUI bugs fixed.

  2. Nuno A. says:

    @Lando
    Muito Obrigado!
    Vou já actualizar!

  3. azeiteiros says:

    Os pontos de acesso FON já existentes em Portugal passam a contar pros números da FON e da ZON mesmo que as pessoas nada tenham a ver com a tvcabo, que coisa mais ridícula, passamos a fazer publicidade á tvcabo e seus serviços sem mais nem menos.

    Mesmo antes da noticia ter saído já os pontos de acesso estavam convertidos para ZON@FON e a publicidade á ZON metida nas páginas de login, isto é um abuso por parte da FON, aliás eles neste momento fazem de tudo para terem mais pontos de acesso, o próximo negocio vai ser com o Starbucks.

    Cumprimentos do Fonero 76003 😉

  4. Canudo says:

    Voces têm cá cada uma…

    O ke é k o Daemon tem a ver com o FON?

    OMFG.

    Enfim, adiante.

    Sou utilizador de FON e tenho o meu hotspot disponivel…
    Devo dizer que comprei o meu equipamento (La fonera + La Fontena) por 11Eur (portes incluidos) e é um maquinão.

    Então depois de crackado com o DDWRT……….

    Sem comments

  5. Nuno says:

    @off topic

    estranho ainda nao vi nenhum post sobre o Opera 9.5 Beta para o windows mobile gostaria de saber a opiniao do pplware ja q o achei pesado no Ndrive S300

  6. Canudo says:

    lol… e continuam!!!

  7. Canudo says:

    no nome do tópico tem as palavras ZON, FON e Fonera.

    E vocês vêm falar de Opera em Ndrives, Dameon tools, etc…

  8. mt bom… o Fonera… então com o DD-WRT é sempre a bombar 😀
    e para não perder o “espirito” da FON, há também um plug-in

  9. o bom das foneras é k por defeito vem com 5dbi se nao me falha a memória

  10. Miguel says:

    Muito bom. Com cada vez mais equipamentos com WiFi é uma excelente ideia ter uma rede mundial de utilizacao gratis

  11. sLUGo says:

    @Canudo

    Vê-se logo que só cá vens quando o Vitor (ups… Rei) faz anos!

    Os off-topics são uma maneira rápida e fácil de fazer chegar aos outros que há actualizações de softwares, entre outras coisas… Desde que me lembro, sempre houve essa prática entre os utilizadores deste blog.

  12. Sérgio Dias says:

    Excelente ideia.

    Eu também tenho duas foneras (da altura em que eram grátis) a funcionar como bridges para o PC velho e a x360 e funcionam impecavelmente com DD-WRT.

  13. Anonimo #3 says:

    Isto é um vergonhoso golpe de marketing.
    A ZON passa a promover os seus produtos até mesmo em hotspots cuja ligação é fornecida pela concorrência.

    Antes mesmo da ZON ter feito esta parceria, já havia muitos foneros clientes da netcabo.

    Esta parceria beneficia a FON Wireless Limited, na medida em que os routers La Fonera passam a estar disponíveis para aquisição nas lojas Zon Tv/Netcabo.

    Ou seja, exceptuando a maior visibilidade, a COMUNIDADE de foneros (não confundir com a empresa Fon wireless limited) não sai beneficiada em nada.

    @CANUDO: podes explicar como crackaste o teu router la fonera?
    Existe um firmware alternativo desenvolvido por um grupo de utilizadores descontentes com a FON e que permite adicionar funcionalidades extra, impede as actualizações automáticas, possibilitando melhor controlo sobre quem acede ao router. Mas nunca funcionou comigo.

    Alguém sabe como fazer isto?

  14. azeiteiros says:

    @ Anonimo #3
    Existem vários firmwares alternativos e addons pro firmware oficial, tens as instruções nos sites respectivos, fóruns, wikis, etc. Recomendo-te estes addons http://en.freewlan.info/portal.php , segues as instruções e nem vais precisar de abrir o router. O processo de instalação é praticamente automatico.

    Se queres um firmware poderoso mete o legend e caga pra FON, eles agora já nem ligam á comunidade, querem mostrar grandes numeros para receberem investimentos e realizar mais negocios como o da ZON.

  15. Flip says:

    A ZON faz publicidade enganosa!

    Recebi um folheto publicitário junto com a factura a divulgar o serviço de internet por 16,79 €. Liguei para lá e depois disseram-me que afinal tinha de passar do modo económico para clássico e bla bla bla… conclusão teria de pagar mais de 50,00 €/mês para poder aderir ao serviço.

    Disse-lhes que no folheto não era idicada qualquer condição de pré-adesão, logo o que estão a fazer é pura publicidade enganosa!

  16. lothar_m says:

    sou membro activo da comunidade fon desde há alguns anos, tendo mantido o minha fonera activa desde então.

    a partida e tendo lido a informaçao divulgada na internet tenho de concordar com os que defendem que o acordo é claramente mais vantajoso para a zon que para a comunidade fonero.

    sempre quero ver no final do ano qual o acréscimo de “zon-foneros” que vai haver.

  17. Santos says:

    Também estou a pensar aderiir à rede FON mas ter uma ligação à TVCabo não sei será boa ideia, pois já em tempos tive aquela ligação e para além dos cortes de rede tive bastantes problemas para conseguir anular o contrato. Por isso a quem tiver já alguma experiencia com a ligação pedia o favor de me dizer o preço e se a ligação tem qualidade.
    Santos

  18. André says:

    Boas, gostava de saber se o router la fonera 2.0 da para capturar outras redes wifi com um adaptador wifi por usb?

  19. Ricardo says:

    Um meio off topic, eu tenho o fonera 2.on e a intençao era utilizar com a pen da kanguru , mas nao o consegui por a funcionar, nem com a e169 nem com a e180 da huawei. alguem tem um problema similar? ou alguem sabe alguma soluçao pra isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.