Sustos de morte chegaram à 3DS …
Uma das tecnologias que mais em interesse tem espevitado nos dias que correm, é a Realidade Aumentada. Com enorme potencial, desde publicidade, vendas, ... são cada vez mais e melhores os exemplos de desenvolvimentos que giram em redor da RA (Realidade Aumentada).
E ... neste contexto, porque não... um jogo ... de terror???
E assim surge, Spirit Camera que traz o melhor da tradição do cinema de terror japonês e coreano para a Nintendo 3DS. E graças a uma utilização adequada da Realidade Aumentada, os fantasmas saltam do ecrã da consola para o mundo real.
Em Spirit Camera: The Cursed Memoir, a linha que separa a realidade da do jogo é mais turva do que nunca. Este exclusivo para a Nintendo 3DS promete levar o melhor da tradição do terror japonês e coreano para onde quer que o jogador esteja. E, como em muitos dos melhores filmes de terror, tem uma surpresa: é que graças às funcionalidades de Realidade Aumentada e às câmaras da Nintendo 3DS, o terror não se fica pelo universo do jogo e ganha vida no mundo real. Prepare-se para o susto da sua vida quando a sala de sua casa, o seu escritório ou outros locais familiares se tornarem assombrados por fantasmas e outras criaturas sobrenaturais.
Spirit Camera: The Cursed Memoir incorpora uma narrativa e um ambiente típicos dos modernos filmes de terror oriundos do Japão e Coreia do Sul. Graças à sua popularidade, têm sido adaptados por Hollywood (“The Ring”, “The Grudge”) e têm inspirado toda uma vaga de terror seja no cinema, na televisão, nos videojogos, na animação ou na literatura. Em Portugal, este género tem cada vez mais seguidores, como o demonstra a crescente popularidade dos festivais de cinema dedicados ao terror e até o número de produções cinematográficas nacionais.
Em Spirit Camera: The Cursed Memoir os fantasmas podem ser exorcizados e capturados graças a uma máquina fotográfica muito especial, a Camera Obscura. Graças às câmaras e controlo por movimento da Nintendo 3DS, o jogador pode usar a consola como se fosse a própria Camera Obscura, aumentando ainda mais o realismo e imersão no jogo.
Pela primeira vez, todo o jogo baseia-se no uso da tecnologia de Realidade Aumentada: a ação tem lugar em redor do jogador, com os fenómenos sobrenaturais a surgirem integrados no espaço real onde este estiver. Usando as câmaras da Nintendo 3DS e a Realidade Aumentada para desbloquear conteúdo escondido dentro de cada página do Livro RA, conhecido no jogo como o "diário roxo", poderá explorar o mistério que o envolve e interagir com espíritos que tanto poderão ajudá-lo como prejudicá-lo.
Spirit Camera: The Cursed Memoir oferece mais do que um inovador modo Story já que o jogador poderá contar também com inúmeros desafios extra, assustadores minijogos e mistérios do diário roxo a desbloquear. O modo Spirit Check permitir-lhe-á interagir com a sua própria cara pois após tirar uma fotografia dela, aparecerá sobreposta no diário roxo juntamente com fantasmas que assombram o ambiente. Por outro lado, o Spirit Challenge designa atributos como poder de ataque, velocidade e energia a uma fotografia de uma cara tirada com as câmaras da Nintendo 3DS, permitindo assim combater um espírito numa versão especial de uma batalha no modo Story. Já o modo Cursed Pages permitirá percorrer uma coleção de jogos, que incluem desde adivinhas a puzzles, usando as câmaras da Nintendo 3DS e o diário roxo.
Domine a Camera Obscura e combata espíritos amaldiçoados em Spirit Camera: The Cursed Memoir para a Nintendo 3DS, já em testes pelo Pplware ...
Homepage Spirit Camera: The Cursed Memoir
Este artigo tem mais de um ano
Uma copia de fatal frame, igualzinho.
Sim, muito parecido mas com o seu próprio espaço … nem que seja pelo facto de estar na 3DS.
José, já o experimentaste?
Fatal Frame… um dos jogos que mais me assustou na sua época juntamente com o Siren na plataforma PS2.
Embora uns anos mais velho, acompanho jogos de suspense/terror desde as aventuras gráficas no PC, na minha opinião o género de Terror ficou pela PS2/Xbox, desde aí só se vê desgraças, (na minha opinião).
Hoje em dia só se quer FPS e mais FPS…
Só tenho pena de não conseguir ter tempo, e/ou disponibilidade de estar a jogar numa DS3D este jogo, parece ser fiel à serie FatalFrame masnunca fui muito de consolas portáteis desde da GameGear da SEGA.
Um abraço aos Gamers já na casa dos 30’s! (já somos reconhecidos como Sénior?)
Meu caro já passei largamente essa idade e garanto-lhe que continuo a suscitar a inveja dos garotos quando me vêm com uma consola (de preferência cor berrante e último modelo … também sou colecionador e museólogo), auscultadores e o resto da mimica de um player aficionado. Claro, que a desaprovação dos “adultos=pais” é substancial, mas do alto dos meus 52 anos, penso que se lixem, quando eles nasceram já eu andava a espreitar as garotas …
Off Topic: está quase a sair a nova 3DS XXL. Posso garantir que a azulona cá canta logo no dia 29.
Assim é que se fala … e mainada!
🙂
… e já quase a chegar à ternura dos 40 …
Estou agora a testar o jogo e, apenas como introdução, quero indicar que o uso da Realidade Aumentada está bem interessante …
Tem algumas limitações mas …. é melhor aguardarem pela análise completa! 🙂
Parece-me ser um jogo interessante com uma boa utilização da tecnologia da 3DS, gostava de experimentar
Sim … embora com algumas limitações, usa bem do potencial da 3DS!