Análise Diablo III (PC/Mac)
Por Paulo Favinha para o pplware!
Após uma travessia do deserto para os amantes da Saga (afinal só se passaram 12 anos desde o Diablo II), eis que chega finalmente o Diablo III. Este muito esperado jogo, pega na história 20 anos após os incidentes em Diablo II, e leva-nos de volta à velhinha cidade de Tristram...
A Blizzard teve o cuidado de agradar os seguidores da série, mas tendo sempre argumentos mais que suficientes para arranjar uma legião de seguidores novos.
O jogo leva-nos para um ambiente medieval negro, onde a magia faz parte do quotidiano. Como tal, um sem numero de criaturas mágicas, feitiços, poções e afins, são uma constante no jogo.
Quando começamos o jogo, temos de criar uma conta na Blizzard, onde temos que nos logar sempre que jogamos, mesmo que seja um jogo single Player. Ou seja, não há internet, não há jogo para ninguém...
Isto deve-se também ao fato de a qualquer altura podermos abrir o nosso jogo, tornando-o publico, permitindo que outros jogadores se juntem a nós na nossa demanda.
Se estivermos numa de jogar num jogo multiplayer, onde podemos seguir a historia, mas no jogo de alguém.
Gráficos: 9,0
São uma maravilha para os olhos.
O jogo, devido á sua natureza mais sombria, é passado essencialmente com zonas de baixa luminosidade, mas desengane-se quem pensa que isto permite baixar a qualidade. A luz das tochas, fogueiras e outro tipo de fontes de luz (umas mais mágicas que outras), permitiu a Blizzard brincar com as sombras, dando sempre um ar muito real a todo o tipo de movimentos. Quando a isto, juntamos os feitiços, as explosões, fantasmas, e todo um tipo de acções e personagens que contribui para um bonito quadro de chacina, temos um sem fim de imagens espectaculares, que agradam mesmo aqueles que torcem o nariz ao jogos de RPG passados numa época medieval.
O movimento das personagens é fluido e realista, sejam elas NPC ou não. O único ponto que acho que podiam ter ido um pouco mais além, prende-se com as personagens das Cidades, onde ficam estáticas, à espera que vamos falar com eles, sejam porque fazem parte da história, ou porque têm algo a acrescentar à história. Penso que a Blizzard podia ter dado mais vida a estas personagens.
Som: 8,5
Fiz a análise deste jogo, num sistema de som 5.1, o que torna todo o ambiente de jogo muito mais envolvente e dramático. A banda sonora é muito boa, tendo até, na cópia que nos entregaram, direito a um CD de música, onde se encontram também as músicas do Diablo II.
O que ainda estou a decidir se é bom ou mau, é a decisão da Blizzard em usar os mesmos sons para algumas das acções. Por exemplo, quem tenho jogado ao Diablo II, reconhece logo o som das moedas a cair... Não sei se foi esperto da parte deles, ou se foi preguiça. Pelo menos os meus ouvidos não tiveram de se adaptar a novos sons importantes, e não devo perder muitas moedas caídas ao longo do jogo.
Jogabilidade: 9,5
Fácil de jogar e altamente viciante.
Ao iniciarmos o jogo, temos de escolher uma profissão de entre as 5 disponíveis: Barbarian, Witch Doctor, Wizard, Monk e Demon Hunter.
Cada um tem os seus atributos e modo de jogar próprios, tentando agradar a todo o tipo de jogadores. Depois de escolhida a profissão e de a baptizarmos, somos brindados com uma pequena história, para dar algum background à personagem. No fim, por um motivo ou por outro, todos eles foram compelidos a ir averiguar o meteorito caído na cidade, e que aparenta estar a provocar tumultos na cidade de Tristram.
As cinemáticas são espectaculares, e conseguem puxar-nos para o jogo com muita facilidade. Ao longo do jogo, vamos apanhando diversos objetos, uns genéricos, outros exclusivos de profissões. Podemos usar, guardar na cidade numa arca só nossa, que pode ser acedida pelos vários personagens do jogador, vendidos, ou leiloados. Pessoalmente, nunca usei o leilão, mas acredito que não seja muito diferente do sistema disponível no WoW, e que a Blizzard tem vindo a evoluir ao longo do tempo. Segundo a Blizzard, num futuro muito próximo, poderá ser usado dinheiro real para comprar objectos.
Existem também vários pequenos objectivos, que vão desde o “Apanhe 10000 moedas de ouro” ou o “Compre todo o tipo de armas disponiveis”, entre outros. Estes objectivos são recompensados com dinheiro e pontos de experiencia, que nos permite evoluir a personagem.
O sistema de Skills é bastante simples, não nos obrigando a tirar mais uma licenciatura só para tentar evoluir uma personagem com os skills certos. Quando subimos de nível, podemos escolher entre usar uns skills novos, quando disponíveis, ou o melhoramento do anterior, através da selecção de runas. A qualquer altura podemos alterar a opção, não fazendo desta escolha o arruinar de uma personagem em caso de uma má decisão. A partir de certa parte do jogo, começam a aparecer os NPC que nos podem acompanhar na nossa demanda, aos quais podemos também escolher quais os skills a evoluir quando sobem de nível. Podemos também equipá-los com alguns objetos, mas não todos, estando limitados às armas, escudos, colar e anéis. Não se pode dizer que seja muito mau.
Os combates são acessíveis, mas não demasiado, o que faz com parecer que a personagem está sempre na linha do necessário para passar certas partes do jogo. Os monstros são muito diversos, e uns são altamente nojentos, outros irritantes e outros assustadores. O que garanto é que vão de certeza bater o vosso recorde pessoal de “cpm”.. Cliks por minuto 🙂
Até esta altura, ainda não evolui muito no jogo, tendo criado um Wizard, que vai no nível 12, mas continuo altamente agarrado à história, e à vontade de evoluir a minha personagem até fazer inveja a Zeus, mas não é o que queremos todos?
Longevidade: 9,0
Sempre mais uma missão.
A julgar pela longevidade do Diablo II, este não vai ser de maneira nenhuma mais curto. Aliás, se a Blizzard pode ser acusada de alguma coisa, é de fazer render o peixe. E o Diablo III não é excepção: tenho a certeza que mesmo depis de acabar o jogo, podemos sempre entrar no jogo com alguém, quer seja para dar uma mão, ou para fazer subir a personagem mais um bocadinho, ou mesmo para apanhar aquele objecto que nos escapou...
Nota Final-9,0
[0................10]
Como conclusão, quero deixar aqui um exemplo daquilo que me referi ao inicio com a capacidade de atrair novos jogadores: sendo eu um fã dos dois capitulos anteriores, fiquei imensamente satisfeito com a saída do Diablo III, e imediatamente viciado. Mas, hoje tenho também o meu filho, que na altura dos outros não era mais do que uma esperança (para não usar outro termo mais Português). Imediatamente após eu ter começado a jogar, começou a abrir os olhos e a debitar bitaites e opiniões acerca do meu personagem e da minha maneira de jogar (Ah!). É claro que quis logo fazer uma personagem para ele para jogar também. E, através dele, que não tinha nenhum dos meus vicios, apercebi-me realmente da facilidade de encaixe no jogo, assim como da maneira inteligente e viciante que a Blizzard tem em atrair mais jogadores. Assim, quero realmente salientar o espectacular jogo que a Blizzard, mais uma vez, lançou. E se estão indecisos em comprar, não esperem mais e vão já contribuir para o aumento das vendas do jogo, que bateu o record de vendas, tendo sido vendidos 3,5 milhões de cópias no primeiro dia.. Acha que estes estão todos enganados?
Género: RPG Plataforma Analisada: Mac Outras Plataformas: PC (Xbox 360???, Playstation 3????) Homepage: Diablo III Diablo III Patch 1.0.2a – v.1.0.2.9858 Patch 1.0.3 Design Preview
Este artigo tem mais de um ano
Grande Jogo !!!!!!!!!!
ai que saudades!!! tantas horas a jogar diablo II…agora estou indeciso… entre comprar para PC ou esperar por uma versao para consola!
gostava de ouvir opinioes!!
Se sair para consolas, queres tu dizer! E isto é jogo para PC (teclado e rato)
escusas de ficar a espera, não vai sair para consola… até porque em maior parte dos casos quando saem saem sempre primeiro para consola, so depois para pc xD
Olha que não sei se não irá sair para consolas.
A Blizzard tinha até à bem pouco tempo uma equipa a desenvolver para consolas …
Vai sair para consola vai, não sei é se é com o mesmo gameplay do pc. Por isso se queres jogar D3 compra agora para PC.
Já andam aí uns rumores que vai sair para a Wii U e para a Xbox. Mas se fizerem o que fazem sempre que é por os jogos da consola 30 vezes mais simples e fáceis preferia ir para a versão do PC :X
Pois esse pode ser um problema, mas creio que a Blizzard irá tentar manter a sequência genética do jogo, caso seja lançado para consolas.
graficos 9 só podem tar a brincar dar 9 a isto se não fosse os efeitos graficos das magias quase que parecia que tava a jogar posal 2 de 1999 porra eu tenho o jogo pá 9 a graficos acho muito no máximo dos maximos 8 e já é dar muito.
Tens um erro de escrita: “Ao iniciarmos o jogo, temos de escolher uma profissão de entre as 5 disponíveis: Barbarian, Witch Doctor, Wizard, Monk e Demon Hunter.”, não se chama a isso profissões mas sim classes, ou seja classe=tipo de jogador/jogabilidade, jogabilidade 9.5 nem pensar para isto ter 9.5 tinhas que ter um controlo muito grande dos movimentos, tens que ter uma maior variedade de escolha de controlos e não são dois clicks de rato mais meia duzia de botoes de teclado que fazem isso pela maneira como tens de clicar no máximo daria um 7.5 a esticar já.
Não percebo como é que podem dar notas destas a um jogo destes com a tecnologia existente fazem um jogo que apenas vale pela sua história e co-op nem graficos nem jogabilidade nada de especial a esse nivel passados 12 anos.
Estás ressabiado não sei com o quê!! O jogo está muito bom sim, os gráficos podem não ser os melhores mas é exactamente por causa do tipo/motor de jogo utilizado que não podem fazer gráficos à skyrim.
A jogabilidade está excelente, porque o que realmente interessa é agarrar os jogadores ao jogo seja com 1001 botões ou somente com os clikes do rato e o jogo nisso agarra o jogador. E aconselho vivamente a experimentarem a jogar com as diferentes classes, o jogo torna-se diferente e muito viciante.
A escolha da blizzard provavelmente foi não sair muito do registo dos jogos anteriores, mas classificar os gráficos como 8 também é pouco, isto porque se comparares as transições dos gráficos e a qualidade em altas resoluções, não vês nenhuma falha e existe um trabalho muito bom na combinação com as luzes e cores e sombras.
Tu podes chamar o que quiseres seja classes ou profissões, dado que depois de escolheres qual o tipo de char que vais usar podes equilibrar a tua char para o que pretendes, no caso do witch doctor podes ser mais virado para PETS ou para Dano directo, o que torna o jogo com a possibilidade de versatilidade da char, melhorando a jogabilidade em muito, e sinceramente comparando com vários MMORPGS que saiem agora o D3 é muito bom. E jogabilidade não se vê por quantidade de botões, mas o que consegues fazer com esses botões. Por exemplo no League of Legends não tens assim tantos botões e no entanto é um excelente jogo em termos de jogabilidade.
Sinceramente a única coisa que tenho a apontar no jogo é achar que o jogo poderia ser um pouco maior em termos de história, mas isto a nível pessoal, apesar de existirem várias side-quests que dão achievements, do loot searching e da competitividade que dá em passar o jogo nas dificuldades superiores.
Sinceramente tenho a esperança que venha uma expansão, para aumentar as classes e se aumentar a história melhor ainda.
Acho que o 9 foi bem dado porque o jogo não desiludiu e continuou competitivo. Agora 7.5? Se fizermos comparação com listas de jogos actuais ou até no steam um 7.5 seria demasiado injusto, o D3 não merece um 10 nem 9.5 mas 9 é suficiente.
lol graficos com 8 sim e ja é muito, tipo o BF3 tem 9.5 de graficos e tu queres comparar um com o outro tipo se separas as categorias ok mas o pessoal nao faz isso senao tortchligts e assim tambem tinham esse tipo de pontuações por isso para 2012 em termo grafico o jogo tá muito out dated para nao dizer pior
Em termos de jogabilidade teclas direccionais são um must have para ter esse tipo de pontuação mas pelo que tou a ver esta pontuação é fan based por isso tirar 1 ou 2 pontos nisso e tá na mesma opinião que eu
Estou com o Eleck…
Em termos de gráficos, não podemos comparar com um estilo de jogo diferente. E, em minha opinião, dentro do estilo, está muito bom, daí a pontuação.
Relativamente à jogabilidade, não concordo contigo relativamente às teclas direccionais. Acho que o fato do movimento ser com o rato, faz com que usemos as teclas para outro tipo de ação, neste caso, usar os feitiços e/ou poções.
Não vou comprar já… Não há tempo para o vicio neste momento…
Mas a vontade é muito grande… Ai como me ardem os ossos!!!
x2
Error 37
True story!
pois, a grade mancha no meio disto tudo
Like!
Comprei o jogo, ainda nem o testei, mas fiquei desapontado por uma pequena (grande) situação, actualmente estou num país onde o acesso de Internet faz-me lembrar o dial-up 28k, se existem vezes que nem o facebook abre imagino abrir uma ligação ao servidor..
Podiam ter feito o mesmo sistema de DarkSouls/Demonssouls para não privar os jogadores de jogarem..
Talvez para o ano jogue o 3, lá terei de me contentar com o Torchlight.
Deixei de jogar o DIABLO ja a umas semanas atras, acho que o jogo não merece assim um bom score.
A primeira dificuldade do jogo e tao fácil que é mesmo para estar atento a historia. A medida que vamos desbloquear as novas dificuldades o jogo torna-se frustrante em que o loot dos bosses não são nada satisfatórios de modo a que para conseguir uma boa gear basta ter uma boa quantidade de gold e comprar na AH por preços absurdos.
Quando finalmente cheguei a ultima dificuldade o jogo torna-se de tal maneira absurdo uns simples mobs são mais fortes que um boss…. Detesto quando tenho um gear bastante boa e com 1 a 2hits morro de um mob normal, tornando o jogo bastante secante.
Acho que vou ficar pelo torchlight
toda a gente se queixa do inferno, é verdade que o loot é uma banhada… está feito para usares a AH, mas a dificuldade tem de ser assim, acho é que os bosses estão fracos de mais, tirando um ou 2 pack de elits com a skill de shield ja faço todo o acto 1 sem que cansar muito.
hã? loot? bosses? gear? AH? mobs? …
agora em português se fazes favor…
“Detesto quando tenho um gear bastante boa e com 1 a 2hits morro de um mob normal”
Pá se nunca jogaram o 2 para que falar mal do 3?
O jogo saiu à 3 semanas praí e dizes que tens gear bastante boa? Hahaha de rir. Vá volta lá para o teu fable 3 🙂
Não percebo porque, o jogo é dificil, sim, mas eu que não compro equipamento a preços absurdos no AH, dei praí, 100k a 200k de gold por peça, algumas apanhei eu e actualmente já só me falta matar o diablo em modo inferno.
E grande parte do modo inferno fiz sozinho, incluindo o acto4
(De notar que não tenho muito tempo para farmar e comprar grandes peças de equipamento)
O jogo está desenhado para escolheres o equipamento a dedo para a configuração do teu personagem.
Não importa se são peças lendárias, azuis, raros, caras ou baratas. Desde que tenham as stats certas.
Ou podes simplesmente mudar um pouco a configuração do personagem para a situação com algum equipamento standard.
É a sinergia entre habilidades e equipamento a beleza do jogo.
comcordo plenamente
Creio que quem fez a analise do jogo devia o ter jogado ate ao fim, porque so assim se percebe que o maior problema do Diablo 3 é a historia, está muito fraca em relação aos antecessores, logo isso podia influenciar a nota final.
Tentei acabar o jogo, mas não consegui dedicar-lhe tanto tempo como queria. Penso que a historia está boa, mas como ainda não acabei, não posso opinar. Vou ficar com a tua opinião sobre o assunto para poder comparar mais tarde.
Peço desculpas sr. Paulo Silva mas achei a sua Análise ao Diablo III muito pessoal.
Julgo e na minha modesta opinião, que falhou alguns pontos deveras importantes que deveria ter incluído.
Permita-me iniciar com uma crítica aos seus últimos comentários:
“…espectacular jogo que a Blizzard, mais uma vez, lançou…” – Já tenho uma certa idade e tenho um filhote com 13 anos. Sou do tempo de: Rock ‘n Roll Racing, Blackthorne, The Death and Return of Superman, The Lost Vikings, Warcraft: Orcs & Humans, Diablo, StarCraft, etc … Estes jogos e suas sequelas rapidamente aumentaram a popularidade da empresa. Os jogos eram feitos de jogadores para jogadores. Nestes últimos a Blizzard não tem inovado, apenas tem feito liftings a jogos de sucesso. Teria isto a ver com o “merge” da Activision ? Um jogo como o diablo III que demorou perto de 13 anos a ser desenvolvido, não é nem de perto espectacular. Fosse outra companhia que não a Blizzard a lança-lo e este jogos seria apenas mediano.
“…tendo sido vendidos 3,5 milhões de cópias no primeiro dia.. Acha que estes estão todos enganados?” – Muitas destas copias foram vendidas muito antes sequer do jogo ser lançado, grande parte foi comprada por fans do diablo I e diablo II, apenas porque são isso mesmo fans. Este numero também esta inflaciono pela oferta feita no WOW com um ano de subscrição. O que estou a tentar dizer é que não se pode avaliar a qualidade de um jogo, baseado na venda antes do jogo ser lançado, estas compras foram mais baseadas no secesso dos anteriores títulos do que propriamente no seu.
A minha experiencia no Diablo 3.
– Acho os gráficos e sons mediados para um jogo que demorou 13 anos a ser preparado.
– Sinto que fizeram um jogo muito semelhante ao WOW, que de certa forma nos vai obrigar a gastar mais dinheiro no futuro por meio de DLC´s (Não é a toa que o level cap é de 60)
– Não gosto desta nova obrigação de estar sempre ligado aos servers, mesmo para jogar solo. Compro um jogo solo para jogar quando quero, não quando os outros me permitem (servers up, internet up, etc…)
– Isto de estar ligado aos servers tem implicações graves no modo hardecore, onde se morres, perdes tudo. Foste dc no meio de uma fight, fosse pelo Pc crachar, a tua internet flalhar stc … e lá se vai horas e horas de jogo.
– Não gosto do erro 37 ou 3006
– La se foi os mods e as Lans. Nada disto é mais possível.
– Não gosto desta passividade da Blizzard em relação aos Hackers. A Blizzard diz que é nossa culpa mas a verdade é que já há casos de contas comprometidas quando a mesma tem associado um “authenticator”. Algo que seria de certa forma fácil minorar se tal como fez Trion, no seu jogo Rift, implementasse um “coin-lock”. Sempre que é detectado um IP suspeito é activado o “coin-lock”, podes continuar a jogar, mas não se pode retirar ou por itens do teu inventário. Tens de confirmar primeiro clicando num link que foi enviado para o teu email. Esta medida apenas demorou 48 horas a ser implementada pela Trion.
Julgo que estes são pontos importantes que deverias ter posto na tua análise.
Pessoalmente considero o jogo Torchlight II (participei na beta) muito superior ao Diablo III. Faz-me recordar a Blizzard de há uns anos atraz.
Também não gosto do sistema de Loot estar totalmente desadequado a uma real progressão.
Caro António Ferreira,concordo plenamente com a sua análise, penso que a AH veio trazer um Diablo muito comercial, os items na AH são vendidos a preços exorbitantes, sendo que existem items banais a serem vendidos por muitos milhões de gold, ora isto vai fomentar o comercio transversal no jogo e devido aos loots serem fraquíssimos apenas os que gastarem dinheiro real terão acesso a equipamentos “bons”. Posso dizer que já tenho 90 horas de jogo 75 delas com o meu monk e é frustrante para mim que já gastei perto de 2000K gold em items na AH e passar do Act2 em inferno sozinho é impossível. E para complementar gostaria que analisassem as alterações que irão ser implementadas na nova patch 1.0.3 são algo por de mais…
Cumprimentos
Ainda que a compra de gold possa tornar o jogo injusto, gold sellers sao uma realidade. E como diz o ditado:”If you can’t beat them, join them” e foi isso o que a Blizzard fez…
A única voz racional no meio de tantos Blizzard fanboys.
Concordo com alguns pontos, mas sinto-me forçado a dar a minha opinião.
– Verdade que foi um arranque dificil com todos esses erros, o mais irritante é o erro simplesmente não estar identificado
pode ser simplesmente ” servers full” ou seja o que for.
Eu pessoalmente não fui muito afetado, tive sorte nas horas que loguei talvez, a parte boa é que isso é corrigido de imediato (pelo que me, a maior parte dos erros já foi corrigida, pelo menos não ouço o pessoal a queixar-se)
O modo hardcore foi maioritáriamente pedido pelos jogadores, porque sim existem malucos por aí 😛
Ninguem é abrigado a joga-lo nem têm recompensas extra é apenas um desafio extraodinário.
– Ao fim ao cabo os mods destruiram um pouco o diablo2
bots e map hacks, nunca gostei de cheating.
Outro ponto que gosto nos jogos da blizzard, se alguem encontra um exploit ridiculo qqer no jogo, eles rapidamente removem. (porque todos os jogos os têm) e cheats então nem menciono, tira o fun todo as jogos.
– A nivel grafico, podiam estar melhor sim, mas pessoalmente temos de separar um pouco as coisas, o BF3 (por exemplo) é um jogo que foi feito para parecer realista, o diablo3 não.
Existem diferenças entre graficos realistas e animados. Eu pessoalmente gosto dos dois tipos. É injusto comparar os dois tipos, é devido a isso que os jogos 2D começaram a desaparecer do mercado á uns anos (voltando lentamente de hj em dia)
– O jogo não esteve 13 anos a ser criado, simplesmente eles tinham outros projectos. é normal, as pessoas exageram muito.
– Diablo 3 n tem DLCs mas sim expansoes, muito diferente.
Posso dizer isso com 99.99999% de certeza.
E se tiver algo disponivel para comprar, é apenas como no wow extras sem menor importÂncia (ex: pets) nada de grandes conteudos
– O facto de estar sempre ligado aos servidores irrita bastante pk temos ping a jogar, mas infelizmente é um mal necessário contra cheating, copias piratas e outras coisas.
Eu tenho uma net a 2Mb e sinceramente n me incomoda muito.
– Blizzard já me recuperou a conta de “hacking” devido a desleixo meu, desde que meti o autenticator no android n me chatiei mas com isso.
(pk sim não se trata de hacking nenhum. hacking foi sim, feito á linkedin por exemplo, em que roubaram literalmente o s dados dos users.
As accounts da blizzard (e outros jogos populares)são alvo de keyloggers e afins, que, para quem não tem noção, normalmente roubam também informação das contas de emails e afins.
Eu como estou bastante dentro do assunto tenho perfeita noção que a maioria das pessoas tem o PC completamente minado com keyloggars, adware e afins, sem se aperceber.
Concordo com o teu ponto de vista sobre as criticas levantadas.
Deixa-me só completar que rematei a review com o numero de cópias vendidas, porque acho que é um fator importante, não para a qualidade do jogo, mas para o fato de haver muita gente à espera que este fosse lançado. Mesmo incluindo as cópias oferecidas. As estimativas apontam para que das 5 milhões de cópias vendidas no primeiro ano (estimado), 1 milhão sejam oferecidas através da renovação no WoW.
Alguns dos pontos que o Antonio Ferreira levantou são importantes, nomeadamente relativamente ao fato de termos de estar sempre ligado aos servidores da Blizzard. Isto torna o jogo impossivel de levar de férias para um local sem internet, e por vezes é mesmo isso que precisamos para descomprimir. Também concordo com as LAN parties (que saudades…), mas pode ser a minha veia de nostalgia a falar.
Alguém me sabe dizer os requisitos mínimos do jogo? Quem joga WoW no seu pc também vai conseguir jogar diablo 3? ^^
Dungeon hunters 1,2 e 3 para iPad ! São baratinhos e joga-se em qq !
Os requisitos não são muito modestos …
http://us.battle.net/support/en/article/diablo-iii-system-requirements
Diablo 3 está a ser overrated.
A Blizzard já não é o que era…
No more no less, tenho alguma esperança no prejecto Titan…Mas cheira-me a algo tipo World of Starcraft. Copy paste do WOW com gráficos NewGen.
O Titan n vai ter nada a ver com o WoW…
Tenho a edicao de colecionadores, e apesar de não me arrepender de todo dessa compra, tenho a dizer que o jogo peca na longevidade (na minha opiniao como é obvio).
Demorei anos pra acabar o diablo 2 + expansao nas 3 dificuldades(sendo que a expansao é só um acto em 5), enquanto que o diablo 3 ja tou na 3 de 4 dificuldades…
Acho que também falha na variedade de dungeons, no acesso. Lembro-me que no Diablo 2 havia o Tomb of Tal’Rasha e que era um de 7 dungeons que haviam ao pé. Então era uma oportunidade pra explorar. Já no Diablo 3, não vejo muito disso…
estou agr a acabar em nightmare mode =)
Eu recomendo este jogo, muito bom e viciante. Já agora, o meu DH morreu à uma hora a nível 56 hell (hardcore)… lá vou ter que fazer um novo.
Eu devo dizer que o Diablo I foi dos meus jogos favoritos de todo o sempre. Foi um jogo brutal especialmente para a altura.
Em relação ao som reparei que no Diablo3 voltaram a recuperar não só sons do Diablo2 como voltaram a por do 1!! como o som dos livros a cair e das flechas o que acho muito bem porque o Diablo 1 tinha uma sonoridade brutal, um ambiente assombroso que se perdeu e eles agora tentaram recuperar um pouco.
O Diablo1 tem uma banda sonora brutal de onde vem a famosa musica de Tristram que agora pegaram nela e alteraram mas não tão boa. O ambiente e musica do diablo1 acho uma absolutamente genial e nenhum outro diablo se irá igualar por muitos melhores gráficos que tenha.
Este diablo3 pensei q fosse pior do que é. Até conseguiram por ambiente e envolveria bem mais do que imaginei. Temi que fizessem uma espécie de wow em que é apenas vicio mecânico sem envolveria na história mas até agora até fiquei bem impressionado
Abriu a 1ª vaga de inscrições para a main team da guild portuguesa de diablo 3, que abriu portas nos uP Gaming.
http://www.growupgaming.org/diablo3apply
É necessário estar registado para fazer a inscrição.
Inscreve-te já e começa a jogar connosco.
E neste momento (€€€), qual o melhor local para adquirir o Diablo 3 e a expansão para PC?