PplWare Mobile

Há 30 anos que o mundo está mais ligado: porque se celebra o Dia Mundial da Internet?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Back to Eden says:

    internet é um vírus. Um veneno.
    Pessoas precisam de pessoas, não de internet. Tecnologia fomenta isolação. É uma perda de tempo e de vida. Não é o mundo real, mas uma distração. Um parasita da necessidade de conexão. Só trás problemas. Uma perda de e para a Humanidade.

    Ecrãs, redes, apps, tudo mau. A internet foi dominada pelas grandes corporações. Já ninguém cria o seu site. É tudo mais complicado e aditivo. Cheia de vídeos, feeds, algorítmos e anúncios. Um admirável mundo novo.

    Só irá piorar com a IA, mas isso é bom. Ficará cheia de bots e cada vez menos conteúdo humano. Pode ser que as pessoas se fartem. Mas duvido…

    • eu says:

      é graças a esse virus que foi possivel expressares a tua opinião

    • etrusco says:

      Acabem com o Onlyfans, o TikTok e o Instagram. O mundo agradece.

    • Back do Eden 2 says:

      Hoje, o dia internacional da internet nao é comemoracao mais, e sim de odio. Deveriamos estar comemorando o “Dia Internacional da Desconexao”, para as pessoas refletirem mais sobre a volta da aproximacao da humanidade de contato fisico humano para humano e sobre o que esta acontecendo igual voce disse. Internet nao é motivo mais de comemoracao igual era antigamente, muito pelo contrario, ja é motivo de odio, preocupacao e problemas futuros da enshitificacao humana causada pelo excesso de artificialidade

    • Back do Eden 2 says:

      Alias, nao me lembro nunca ter celebrado na minha vida o dia internacional da internet, nem meus amigos e amigas, ninguem. Alias nunca vi ninguem celebrando isso ainda, de tao sem importancia humana isso tem. Nem sabia que esse dia existia e era celebrado ainda. Isso deve ser coisa de nerd doido e idiota só pode

  2. Back to Eden says:

    O negócio é a atenção, tudo será feito para “agarrar” à internet. É assim, o capitalismo, não importa que deixe as pessoas deprimidas, se tornem odiosas, negativas, e se esqueçam a identidade e valores.

    É o controlo perfeito da população. E ‘gostam’! Ninguém gosta, mas todos finguem que sim. A manipulação é muita, pois estam vicíados. A internet faz mal. Então é má. Desliguem-na. Antes que ela vos tornem desligados

  3. Gringo Bandido says:

    Miúdos e graúdos agarrados á maquina para alimentar a IA, é isto a internet de hoje.

  4. CatuSim says:

    Por isso as crianças de hoje em dia estão insuportáveis. Já nascem com um tablet nas mãos.

  5. BBS says:

    A 1ª vez que ouvi falar em internet, foi na escola primária. Um colega de uma família ‘rica’ sacou umas imagens para um trabalho de grupo do 11 de Setembro lol

    Depois durante a escola básica, chegou a internet a casa. Sapo ADSL 4mb, com um modem Thomson SpeedTouch. O pc fixo, pentium 4 e gpu nvidia tnt, nem tinha porta enthernet, levou placa de rede.

    Foi assim a era ADSL, depois passou a 8mb, 12mb. Lembro que descarregar o age of empires 3, levava 30 min!

    O internet explorer e o hi5 dominavam, depois apareceu o chrome e o facebook. Depois o android e o 4g, a internet virou mobile. Apareceu o instagram, o pokemon go. O tiktok, o 5g. E agora a IA…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.