PSP: acabaram-se as publicações sobre radares nas redes sociais
Se estava à espera de saber os locais e horas dos radares de velocidade para o mês de maio, temos uma má noticia. A PSP deixou de publicar nas redes sociais e site oficial essa informação.
Independentemente de não existir lista da radares, o melhor mesmo é cumprir o código da Estrada
Durante anos, a campanha “Quem o avisa...” da Polícia de Segurança Pública tornou-se uma referência para muitos condutores em Portugal, ao disponibilizar mensalmente os locais e horários previstos para operações de controlo de velocidade. No entanto, surgem agora sinais de mudança que podem alterar este modelo de transparência preventiva.
Segundo informações recentes, a divulgação pública dos radares poderá deixar de acontecer nos moldes habituais, numa altura em que o país reforça medidas de segurança rodoviária e aposta numa fiscalização mais apertada.
A eventual suspensão da divulgação pública dos radares poderá ser vista como parte dessa estratégia, procurando aumentar a eficácia das operações e reduzir comportamentos de risco.























Há outras formas de se saber a localização dos radares sem ser por formas oficiais. Just saying.
até que enfim um atitude acertada, afinal “Independentemente de não existir lista da radares, o melhor mesmo é cumprir o código da Estrada”…
lol e seres roubado!
Quem não cumpre a lei é roubado?
Medida acertada era arranjarem as estradas e sinalização!
Assim e roubar de farda!
O MAI conhece o Waze?
Acho muito bem, nunca deveria essa informação ser disponibilizada, pois muitos condutores tomam isso como um princípio de prevenção e que quando sabem onde estão os radares, abrandam e depois voltam acelerar. Existem talvez outros mecanismos para obter essas informações, veremos é se esses sistemas estão sempre atualizados ou se também esses sistemas não vão falhar
em espanha, alguns (??) radares fixos, alem de toda a sinaletica associada , ainda “colam” na caixa do radar, mais um aviso bem visivel com a velocidade máxima – para aqueles muito distraidos….
por cá, que não faltem arbustos para esconder a coisa.
depois temos em dias de festividade, um radar, e uma mega operação com 6 ou 7 viaturas, nos reatantes 200 km do trajecto, nao se encontra ninguem a patrulhar.
mas vamos acabar com os ditos aceleras, que depois logo se arranja outra justificação para a maioria dos acidentes de viação
Nunca percebi porque davam essa informação, por isso, acho bem que tenham acabado com isso.
Para descolarem do conceito de caça à multa e passarem a mensagem de prevenção rodoviária
Nem é preciso radares, os novos veículos estão equipados com localização e basta um clique mal intencionado para saber tudo, inclusive a velocidade. A caixa negra que em caso de acidente revela tudo. A tecnologia paga-se e é bonita, mas controla-te…
Porque davam essa informação?
Estão escondidos em vários locais até estão dentro de automóveis e alguns metros á frente estão a parar os condutores na caça á multa
São uns enganadores
Prevenção rodoviária, mas na maioria das vezes, nem lá apareciam, é só para inglês ver.
Acho muito bem. Só beneficiava os infratores.
Tanto me faz… Tenho um localizador de radar instalado que consegue até detectar os carros “à paisana” que possam estar a aproximar-se por trás, inclusive os modelos mais recentes. E só não instalo um bloqueador (que torna o carro invisível aos radares) porque os chibonatos ainda usam os olhos de vez em quando.
Pois, tu consegues e eles também quando te agrafarem, podes fazer o que quiseres para o meteres invisível não serve de nada, deves pensar que isso serve de alguma coisas… ahahah..
É só heróis
ah entendi… você deve ser daqueles que sonegam impostos, mas reclamam dos serviços públicos… parabéns… se tiver filhos, já sei no que vão se tornar!!
Esses anúncios eram mais um isco para apanhar patos que outra coisa:
https://pplware.sapo.pt/motores/radares-de-velocidade-da-psp-onde-vao-estar-escondidos-na-proxima-semana-6/comment-page-1/#comment-3656429
Acho bem. E devia haver um radar a cada 5 km, e os combustíveis triplicar de preço, porque pelos vistos continua barato, a julgar pela quantidade de infratores que circulam na estrada.
Isto é tudo uma hipocrisia e um negócio de milhões e milhões de euros…antes de mais, se não querem carros a viajar a mais de 120Km/h…NÃO OS FABRIQUEM com capacidade para andar a 250Km/h!! Depois, vejo manobras mais perigosas de “certas condutoras” (não estou a ser machista, mas sim realista…todos os dias vejo “madames” nos seus BMW ou Mercedes a cometer atrocidades nas estradas e ainda ficam ofendidas se alguém chamar à atenção) a 50 ou a 60Km/h do que muitos carros a andar a 160, 180 ou 200Km/h…e para ser sincero, 120Km/h é velocidade de caracol, fazer uma viagem de 600Km a essa velocidade é uma tortura! É um limite desactualizado, não corresponde às capacidades dos carros actuais e não há vontade política de “endireitar as coisas”!! E a caça à multa é uma realidade, só não percebe quem não quer (se bem que dentro das cidades sou completamente a favor), agora certas tecnologias que querem implementar para controlar velocidades ou médias de velocidade com base entre distâncias entre portagens já começa a cheirar ao “Big Brother”…! E bolas, a minha moto passa os 100Km/h em 1ª…em 6ª, mesmo sem acelerar, é-me super difícil não ultrapassar o “limite legal” de 120Km/h (seja nas auto-estradas ou não)…por isso, tudo isto está “condenado” à partida, só com grandes reestruturações de tudo ligado aos veículos motorizados e respectivas infra-estruturas poderia sanar a situação em que vivemos…o que daqui a umas décadas, com sorte, já terão começado a pensar nisso…enfim…o mesmo de sempre.
Simplesmente todos os radares devem estarbsinalizados, como acontece noutrosnpaises da UE. O resto é a caça ao dinheiro, um toal falta de respeito por que paga os seus imposotos. Mais policia na estrada, sim patrulhamento sim. Isto sim evitava muita desgraça por ai.
Tudo pela segurança dos condutores, claro!