PplWare Mobile

Há um limite para pagamentos em dinheiro físico em Portugal. Saiba quanto é

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. orelhas says:

    estava capaz de jurar que de acordo com art.º 63.º-E da Lei Geral Tributária (introduzido pela Lei n.º 92/2017), entre particulares o limite é 2999,99 € e entre empresas é 999,99 €, ou seja, proibido a partir de 3000 entre particulares e proibido a partir de 1000 entre empresas.

  2. minage says:

    Basta ir a qq standezito ou a qq empreendimento de luxo… Leis são boas quando há fiscalização eficiente.

  3. Mario Rosbife says:

    Isto e a lei mas ninguem a cumpre. Comprei um carro para o meu filho a semana passada por 24 mil euros pagos em cash. Ficou mais barato porque nao foi declarado.

  4. * says:

    Dinheiro? Finanças? É preciso acabar com o irs, o irs é ilegal e não obrigatório, Portugal deve voltar ao regime fiscal e dinheiro do Estado Novo.

    • Hugo says:

      Algo que claramente não poderias dizer naquela altura e por um gajo de nome “asterisco” LOOOOOOL
      Fez-te falta viver umas décadas nessa altura fez. Mais inteligente não serias mas pelo menos só se estragava uma casa…

  5. Unknown says:

    Está bonito está … controlo total…

  6. Cidadão says:

    Os amigos do Ventura pagam cash…

  7. Hugo Nabais says:

    O limite é de 2999,99€. 3000€ já não é permitido!

  8. Joao Ptt says:

    É uma vergonha, mas é assim o actual regime.
    Essa, e muitas outras cosias já ditaram o fim do regime. Ele ainda existe, e existirá por mais algum tempo, mas irá terminar, e não falta assim tanto tempo quanto possam pensar. Circunstâncias externas obrigarão a isso. Não fico muito feliz porque o que vai substituir é ainda pior, e vai permanecer pior por algum tempo, antes de novamente se forçar uma mudança para finalmente ser melhor.

  9. RTDragon says:

    Isso sao as leis impostas pela união europeia e em breve o euro digital. les vão ter dar um plafond máximo para gastar e vão poder decidir aonde o vais gastar e muito mais e só ir ler a lei no site da união europeia

  10. PorcoDoPunjab says:

    Já comprei um automóvel e paguei com um envelope cheio de dinheiro, que tinha por ali esquecido numa estante..
    Valor foi bem superior a 3k, de facto foi o dobro.
    Do meu dinheiro eu é que sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.