Quantcast

Chegou uma mudança ao Google Maps que não passa despercebida

5 Comentários

A Google procura de forma constante melhorar os seus serviços e as suas apps. Quer assim otimizar as interfaces, tornando-os mais simples de usar e, ao mesmo tempo, mais atrativos e com a máxima informação. O mais recente a receber uma mudança é o Google Maps e está já acessível a todos.

Google Maps mudança ícone Android iOS

Uma mudança bem óbvia no Google Maps

Depois do Google Fotos ter mudado de logótipo há algumas semanas, agora é a vez do Google Maps também ter o seu logótipo alterado. Há vários meses que a Google tem vindo a trabalhar numa reformulação completa dos ícones das suas aplicações móveis.

A empresa de Mountain View redesenhou, por isso, os ícones do Gemini, o G da Pesquisa Google e, mais recentemente, o ícone da aplicação Google Fotos. Acaba de lançar a nova identidade visual do Google Maps para Android e iOS.

Tal como nas suas outras aplicações, a Google manteve o “design” original, ou seja, o marcador do Google Maps, mas modernizou-o. A abertura do marcador foi ampliada e a aplicação de cores, que até então seguia um padrão diagonal bastante geométrico, foi abandonada em favor de um degradé muito mais suave.

Google Maps mudança ícone Android iOS

Novo ícone já no Android e no iOS

Este novo design, perfeitamente alinhado com a nova identidade visual aplicada a outras aplicações da Google, já está a ser implementado. O novo logótipo do Google Maps está visível na versão mais recente da aplicação, a versão 26.09.06.873668274 no Android e a versão 26.09.5 no iOS.

Há algumas semanas, a Google gerou preocupação entre os utilizadores. Sem aviso, a empresa de Mountain View restringiu drasticamente o acesso a determinadas informações normalmente apresentadas no Google Maps. A Google optou por remover o acesso a avaliações publicadas por outros utilizadores, bem como a fotografias, aos utilizadores que não estão ligados à plataforma com uma conta Google.

Embora a empresa não tenha justificado oficialmente a sua escolha, esta decisão pode ter sido tomada para evitar que os seus dados sejam recolhidos em larga escala pelos bots.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    #inovação

  2. Avatar de Bruno M. Dias
    Bruno M. Dias

    Mudaram para pior

  3. Avatar de Alfie
    Alfie

    E em que é que isso contribui para uma melhoria do uso?

  4. Avatar de António
    António

    A mudança dos ícones não é uma inovação,

  5. Avatar de João
    João

    Grande coisa. As atualizações parece que agora são meramente cosméticas. Não tem mais o que inventar. Atualizar assim, na verdade só atrapalha e ainda ficam mudando tudo de lugar.