Don’t Care wallpapers
Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM
A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É também o maior dos quatro planetas telúricos. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul. Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida. O planeta formou-se há 4,54 mil milhões de anos e a vida surgiu na sua superfície mil milhões de anos depois. Desde então, a biosfera terrestre alterou significativamente a atmosfera e outros factores abióticos do planeta, permitindo a proliferação de organismos aeróbicos, bem como a formação de uma camada de ozono, a qual, em conjunto com o campo magnético terrestre, bloqueia a radiação solar prejudicial, permitindo a vida no planeta.
As propriedades físicas do planeta, bem como a sua história geológica e órbita, permitiram que a vida persistisse durante este período. Acredita-se que a Terra poderá suportar vida durante pelo menos outros 500 milhões de anos.
... a não ser que não queiramos saber dela!!!
A sua superfície exterior está dividida em vários segmentos rígidos, chamados placas tectónicas, que migram sobre a superfície terrestre ao longo de milhões de anos. Cerca de 71% da superfície da Terra está coberta por oceanos de água salgada, com o restante consistindo de continentes e ilhas, os quais contêm muitos lagos e outros corpos de água que contribuem para a hidrosfera. Não se conhece a existência de água no estado líquido em equilíbrio, necessária à manutenção da vida como a conhecemos, na superfície de qualquer outro planeta. Os polos geográficos da Terra encontram-se maioritariamente cobertos por mantos de gelo ou por icebergs. O interior da Terra permanece activo, com um manto espesso e relativamente sólido, um núcleo externo líquido que gera um campo magnético, e um núcleo interno sólido, composto sobretudo por ferro.
A Terra interage com outros objectos no espaço, em particular com o Sol e a Lua. No presente, a Terra orbita o Sol uma vez por cada 366,26 rotações sobre o seu próprio eixo, o que equivale a 365,26 dias solares ou um ano sideral. O eixo de rotação da Terra possui uma inclinação de 23,4° em relação à perpendicular ao seu plano orbital, produzindo variações sazonais na superfície do planeta com período igual a um ano tropical (365,24 dias solares). A Lua é o único satélite natural conhecido da Terra, tendo começado a orbitá-la há 4,53 bilhões de anos. É responsável pelas marés, estabiliza a inclinação axial da Terra e abranda gradualmente a rotação do planeta. Entre aproximadamente 4,1 e 3,8 mil milhões de anos atrás, durante o intenso bombardeio tardio, impactos de asteroides causaram mudanças significativas na superfície terrestre.
Os recursos minerais da Terra em conjunto com os produtos da biosfera, fornecem recursos que são utilizados para suportar uma população humana global. Estes habitantes da Terra estão agrupados em cerca de 200 estados soberanos, que interagem entre si por meio da diplomacia, viagens, comércio e acção militar. As culturas humanas desenvolveram várias crenças sobre o planeta, incluindo a sua personificação numa deidade, a crença numa Terra plana, ou em que a Terra é o centro do universo e uma perspectiva moderna do mundo como um ambiente integrado que requer protecção.[via]
A par destas, podem visitar a nossa galeria de imagens que temos recheado ao longo destes anos e o canal Wallpapers no PPLWARE Sapo Vídeos.
Download: Don't Care wallpapers [126MB]
Artigos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
omg será possível esta música estar agora em todo o lado? -.-
É bem fixe a música…
Para quem quiser aqui fica o nome: AWOLNATION – Sail
Se fosse Michel Teló ou qualquer coisa desse género, seria caso para reclamar, agora esta até é gira 🙂
atão isto é grande som mesmo
Realmente. Essa música já existe há bué e ninguém conhecia agora que a PT se lembra de a usar já toda a gente usa a música em todo o lado e no facebook é o que se vê mais -.-
Wallpapers lindíssimos! 🙂
Obrigado.
nome da musica sff!
Sail de Awolnation.
Um pack muito bem recheado, Obrigado !
A minha preferida : 095
cumps
Boa tarde ,
O problema é que não estamos a tratar nada bem o nosso planeta , sabemos que os ciclos glaciares são isso mesmo ”ciclos” , o grande problema é que estamos a acelerar tudo a uma velocidade estonteante , o desequilibro que estamos a provocar no nosso planeta é tal que a evolução das espécies não está a ter tempo para os diferentes seres vivos se adaptarem ao novos desafios e desequilíbrios do seu Habitat ,muitas espécies estão a extinguirem-se mesmo antes de sabermos que elas existem , a floresta mais densa do planeta a floresta Amazónica , que é considerada por muitos cientistas como sendo um dos principais pulmões do nosso planeta , está de tal forma a ser agredida com queimadas, que a sua área hoje vista por satélite diminuiu na última década cerca de 1 terço , o degelo fruto do aumento da temperatura da nossa atmosfera está a contribuir fortemente para um desvio da corrente quente do golfo condenado toda a Europa do Norte a uma era glaciar prematura , também por estas regiões fruto do aumento da temperatura no mar o ecossistema está em perigo os animais que servem de alimento aos pinguins estão a reproduzir-se num número muito preocupante todo o ecossistema está posto em causa .
Não vos maço mais , mas apetecia-me escrever muito mais coisas .
Agradeço ao Hélder Ferreira o cuidado com que preparou este artigo .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Serva
Muito bonito, sem dúvida. Duas informações: bilhão é brasileiro e não português – aqui escreve-se bilião; nesta ocidental praia lusitana, bilião é milhão de milhão (1000000000000) e não milhar de milhão (1000000000.
Quem quiser confirmar, pode verificar aqui que nós adoptamos na nossa língua a nomenclatura das escalas grandes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa
@Francisco
Brasileiro não existe. A língua é só uma e é o Português. No Brasil usa-se bilhão e em Portugal não.
Segundo o dicionário Priberam, bilhão é sinónimo de bilião (bilião sim, é usado correntemente em Portugal). Um bilião é, como muito bem disseste, um milhão de milhões. Parece, no entanto, que no Brasil se usa muito a palavra bilhão (=bilião) para designar um milhar de milhões, talvez por influência americana.
Cumps
As coisas que o Homem sabe, sem saber de nada.Fantástico, o que saberão os Homens daqui por mais 50 anos, ( se ainda existir Terra)
Já baixei,já baixei.Não tinha reparado.Caramba,baixei em download a uma velocidade já nos 9Mb. Grande servidor que vocês têm,fogo!!