Médicos obrigados a chamar brigada antibomba, após descobrirem obus no reto de um paciente
Um homem deu entrada nas urgências com desconforto extremo no reto. Durante a cirurgia, os médicos perceberam que se tratava de um obus, um tipo de boca de fogo de artilharia da Primeira Guerra Mundial, tendo sido necessário interromper o procedimento para chamar especialistas antibomba.
Conforme foi sendo avançado pela imprensa internacional, um homem, de 24 anos e cuja identidade não foi divulgada, foi levado para a urgência do Hospital Rangueil, em Toulouse, no final da noite de sábado, "num estado de extremo desconforto, depois de ter introduzido um objeto de grandes dimensões no reto".
De acordo com o El País, quando foi questionado pela equipa médica sobre a causa da sua condição, o paciente admitiu ter inserido um objeto, mas não especificou qual.
Com esses dados, os médicos avançaram para uma cirurgia, que foi interrompida, entretanto, quando perceberam que o objeto não identificado era, afinal, um obus.
Cirurgia interrompida devido à identificação do objeto: um obus
O obus foi descrito como relativamente pequeno, com cerca de 20 centímetros de comprimento e pouco mais de três centímetros de diâmetro.
Contudo, temendo o risco de uma possível explosão, os médicos suspenderam o procedimento e alertaram as autoridades. Mais tarde, a polícia chegou ao local e acionou a brigada antibomba.
Enquanto os especialistas avaliavam o engenho, foi estabelecido um perímetro de segurança.
Mais tarde, foi determinado que o obus datava de 1918, o último ano da Primeira Guerra Mundial, e não representava perigo imediato.
Depois de afastado o risco, os agentes notificaram o Grupo de Apoio Judiciário (em francês, GAJ), que "abriu um processo por posse de munições da Categoria A", de acordo com o La Dépêche.
O paciente, identificado como cidadão francês, terá sido, entretanto, interrogado pela polícia, segundo o Daily Mail.






















A aguardar pela Marinha…. BBB ??(Submarinos em risco)…
ahahahah!???!!???!?!!?
O futuro do terrorismo passa por isto, bombas dentro do corpo com controlo remoto. A culpa disto e da europa ter aberto as portas a pessoas que não respeitam a nossa cultura. Ja o meu avo dizia, não e por acolheres , alimentares e ensinares um macaco que ele deixa de ser um macaco.
desliga-te moço, deixa-te de delírios e relê a notícia porque não é sobre terrorismo islámico mas sobre um tipo que )/(%/&$%(&)/=?
Não me parece que o que aqui esteja em causa seja “terrorismo”. Terá sido um acidente doméstico… sentou-se sem ver o que estava na cadeira.
Comentário mais despropositado, não leu a noticia/post ficando-se pelo titulo. Antes de abrir a boca, melhor dizendo escrever, informe-se, leia, depois opine, mas credito que para a sua mente seja um tralho hercúleo.
Tu lá sabes o que és.
Caiu como uma bomba no hospital. Cultura foi o que o gajo fez, literalmente. Coitado do teu avô, vê-se que ele não tinha amor ao teu pai.
Tens toda a razão. É um sujeito que ia cometer um ato terrorista e arrependeu-se e deu a desculpa que é apenas um larilas. E até pode ser as duas coisas. Mas não deixa de ser um terrorista.
mais um com palas………
Beeeem grande salto LOOOOOL
Estás todo borradinho e é apenas ignorância rapaz 🙂 Acorda…
Quem sabe se o Andrabão Ventrulha já não meteu um obus destes na tripa para no caso de perder as eleições rebentar com a macacada de Cheganos.
Podes tirar o macaco da selva mas nunca a selva do macaco…
O meu neto não aprendeu nada. Acolhi-o, alimentei-o, tentei ensinar-lhe várias coisas e nada.
Nossa, se o homem der uma bufa, rebenta tudo hah a hhahah haha
É o que faz não acender a luz, e tentar fazer a preparação para um exame médico as escuras. 🙂 🙂 🙂
Literalmente podia ter ficado com o rabo todo rebentado hihihi
Ia a correr, tropeçou num ramo e caiu de costas em cima de um obus.
Quem nunca…
Um obus é uma peça de artilharia usada para disparar projécteis, o vulgo canhão.
Assim, um obus dispara projécteis ou granadas de obus.