PplWare Mobile

Investigadores criam uma fita de ADN capaz de armazenar três mil milhões de músicas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Interessante.
    Mas 3000 milhões de múdicas numa cassete é muita música. E se o fizessem, seria um pesadelo encontrar “aquela” música se a quisermos ouvir num determinado momento.
    E será que rebobinam a cassete com uma caneta bic? 🙂

    • Fusion says:

      Nem vás tão longe, nem precisas de usar o exemplo destas novas com base em ADN, basta pensares nas K7 dos anos 80, 90 em que tinham só um álbum, tipicamente 15 músicas se tanto, e para procurares a música certa já era um pincel e tinhas que andar tentativa erro com a caneta BIC para acertar na música

  2. Pedro says:

    Esta tecnologia é revolucionaria.
    Um dos problemas com o crescente aumento de dados, é os backups.

    Esta tecnologia permite, guardar dados, com mais segurança,e com 36 Petabytes, a um custo extremamente baixo, irrisório.
    Os Chineses teem ideias fantasticas, reutilizam tecnologias anteriores e dotam-as de caracteristicas que tornam esses productos, em soluções sem concorrencia.

    Portugal podia ter pensado nisto.Ficavamos com um mercado gigante.
    Estas pequenas coisas, podem alavancar a economia de forma tremenda.

    Productos pequenos, revolucionários, que requeram investimento humano, limitado, é deste tipo de coisas que precisamos, porque somos um País pequeno.

    • maxim says:

      por ca a maior parte dos cursos superiores são para investigar as LGTVS+

      • Marcelo says:

        Verdade,
        Mas isso é culpa do Governo.

        O Sócrates tentou criar um sistema de avaliação de resultados na função publica.
        É isso que falta!
        Tens a tua função, quais são os teus resultados anualmente??
        Quanta tecnologia crias-te?
        Participas em quais projectos?

        E por ai a fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.