PplWare Mobile

Voo inaugural do X-59 da NASA abre portas a viagens supersónicas tripuladas

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Stanley says:

    E questão que paira: porque uma agência espacial está testando uma nave para fins comerciais?

    • TugAzeiteiro says:

      Porque lá no fundo a NASA já não é bem uma agência espacial…

    • AlexS says:

      NASA não é nem nunca foi só uma agencia espacial.
      A NASA tem origens na NACA que se dedicava os estudos de aerodinâmica e de voo desde a I GM e essa função continua com a NASA.

      Note-se a palavra “Aeronautics” e palavra “and” em National Aeronautics and Space Administration.

      PS: os mais diversos perfis de asa standardizados pela NACA e os perfis de cobertura de motor foram usados por todo o mundo.

  2. Ivo says:

    O design do X-59, apresentado no voo inaugural, transmite mais a sensação de um avião de combate do que de uma aeronave comercial. A fuselagem longa e estreita, aliada ao cockpit reduzido, reforça essa impressão. Observando a área destinada ao piloto, percebe-se que dificilmente haveria espaço para acomodar mais passageiros , e mesmo a presença de piloto e co-piloto, como exigido por regulamentações de aviação comercial, parece limitada. Assim, apesar de ser anunciado como um passo para viagens supersónicas tripuladas, o X-59 está longe de se assemelhar a um avião comercial.

  3. Frankenskies documentary says:

    Grande Rui. Isto é uma notícia de pura tecnologia. Venham mais.
    Rafael e a sua tecnologia de defesa de lasers, sff.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.