Samsung ultrapassa novamente a Apple nos smartphones, com ajuda do Galaxy Z Fold 7
Os mais recentes resultados da Apple mostraram o aparente bom resultado do iPhone e um crescimento nas vendas. Mesmo com este cenário, a realidade é diferente e mostra que a Samsung ultrapassa novamente a Apple nos smartphones, com ajuda do Galaxy Z Fold 7.
A Samsung ultrapassou novamente a Apple
A quota de mercado global de smartphones permanece praticamente inalterada, com a Samsung e a Apple a disputarem a liderança das remessas. Em parte devido ao sucesso do lançamento do Galaxy Z Fold 7, a Samsung ocupa a primeira posição.
Os recentes resultados da Samsung detalharam uma série de iniciativas para o próximo ano, incluindo os seus próximos smartphones topo de gama. O relatório observa que a Samsung apresentou um crescimento ano após ano e trimestre após trimestre, mas omitiu alguns detalhes referentes a este ano. O Galaxy Z Fold 7 recebe um destaque como um dos lançamentos mais fortes do ano, o que se confirma nos relatórios anteriores.
Um relatório separado da Omdia observa que a Samsung registou, de facto, um crescimento nas remessas globais de smartphones. As remessas aumentaram 6%, de 57,5 milhões para 60,6 milhões no terceiro trimestre de 2025. Estes são os dados mais recentes que temos desde o lançamento do Galaxy Z Fold 7 pela Samsung.
Nos smartphones a ajuda veio do Galaxy Z Fold 7
A Samsung manteve também a sua posição à frente da Apple, que cresceu 4% face ao ano anterior. A quota de mercado global permanece inalterada entre as duas principais empresas, em 19% e 18% para a Samsung e a Apple. Este é o segundo ano consecutivo em que a Samsung mantém a liderança desde que a ultrapassou em 2024. Este é também o segundo ano em que ambos apresentam um crescimento desde a queda em 2023.
Os detalhes específicos sobre as vendas do Galaxy Z Fold 7 não foram divulgados, mas o relatório refere que o "crescimento foi impulsionado" pelo Galaxy Z Fold 7 e pelo Flip 7. Pode-se presumir que o sucesso do dobrável Android impulsionou a Samsung um pouco mais no ranking, mesmo que a série Galaxy S25 tenha tido um sucesso moderado, de acordo com os números.
Isto acontece enquanto a Samsung prepara tudo para o lançamento do Galaxy TriFold. A empresa revelou o dispositivo na APEC 2025. Agora está claro o quão fino é este dobrável, mesmo que ainda haja muitas perguntas. Planeia lançar o dispositivo ainda este ano e quando isso acontecer, não dará à Samsung uma vantagem substancial nos lucros, uma vez que planeia produzir uma quantidade limitada de dispositivos.
Fonte: Omdia
Neste artigo: Apple, Galaxy Z Fold 7, samsung, smartphones






















A Apple, habitualmente, vende mais que a Samsung no 4º trimestre, com as vendas do novo modelo (costumam apanhar já alguns dias de setembro, mas sem grande significado). E uma vez ou outra no 1º trimestre. No 2º e no 3º as vendas baixam como se vê no gráfico.
No 3º trimestre de 2025 (4º do ano fiscal da Apple), as receitas das vendas de iPhones (49 mil milhões USD) aumentaram cerca de 6% em relação ao trimestre homólogo – ou seja, se em volume (número) tiver aumentado 4% como está estimado no post só pode ser explicado pelo aumento do preço médio de venda (estão a ser comprados modelos mais caros do que no mesmo trimestre de 2024).
O fold 7 não está nem no top 30 de equipamentos mais vendidos. Percebe-se a tentativa da Samsung de fazer crer que o seu crescimento se deve à linha premium, mas não é o caso.
A apple vende porque nos estados unidos todos usam imessage, na europa com whatsapp é indiferente mas devido ao windows 11 ser tao mau as pessoas viraram se para o mac e iphone