Samsung revelou como conseguiu tornar o Galaxy Z Fold7 tão fino
O Galaxy Z Fold7 é o dobrável mais fino da Samsung até à data. Este dispositivo inaugurou uma era em que os dobráveis da Samsung competem mais diretamente com os dobráveis de concorrentes como HONOR e OPPO. Mas como é que a Samsung deu o salto para dobráveis mais finos? A resposta foi revelada.
Numa publicação, a empresa partilhou mais detalhes sobre como conseguiu o feito. Tudo resulta de uma combinação de uma dobradiça mais fina, um ecrã mais fino e um novo atuador de câmara. As alterações ajudaram a Samsung a reduzir a espessura do Fold7 em quase 50% em comparação com o Galaxy Fold original.
A Samsung explica que o Fold7 inclui uma dobradiça 27% mais fina e 43% mais leve do que a do Fold6. Isto foi possível graças à utilização de elementos de rotação e suporte críticos mais finos. O smartphone também possui uma placa lateral que se abre mais, permitindo um ecrã mais plano com um vinco menos visível quando desdobrado.
Apesar do tamanho reduzido, a Samsung informou que a nova dobradiça melhora a durabilidade em "milhares de utilizações". O Fold6 foi avaliado para mais de 200.000 ciclos de abertura/fecho. Poderá ter-se deparado com alguns relatos de unidades de demonstração do Galaxy Z Fold7 que não abrem totalmente, mas este não parece ser um problema generalizado.
Em termos de ecrã, a Samsung afirma ter reduzido a espessura do ecrã do Fold7, otimizando a estrutura do painel e utilizando novos materiais. Também redesenhou a camada do painel para ajudar a criar um perfil mais fino. Embora a empresa não o tenha mencionado na sua publicação mais recente, revelou antes que o perfil mais fino do Fold7 também foi conseguido com a remoção da camada digitalizadora do ecrã, razão pela já não suporta a S Pen.
Outra mudança significativa no Fold7 é a sua câmara traseira grande angular de 200 MP com um novo design. A Samsung afirma que isto foi possível graças a um novo atuador fino, um componente que move fisicamente a lente, e a uma reformulação estrutural completa.
Estas alterações permitiram à Samsung criar um dos dobráveis mais finos do mercado. Isto também significa que as empresas que fabricam smartphones dobráveis competem agora em frações de milímetros quando se trata da espessura dos seus dispositivos.























2170 paus por um smaphone dobrável…vai lá vai…ridículo…
o que é mt para ti, é trocos para outros
Não percebo onde está o ridículo. São apenas mais 400€ que o iPhone 16 Pro, com um ecrã com o dobro do tamanho, mais fino que o iPhone, melhores cameras, etc, etc… Não vejo mesmo onde está op ridículo. É tudo uma questão de opções.
Mais ridículo ainda é haver gente que não acha ridículo o preço absurdo. Enfim!
O 6 vale todos os cêntimos que paguei por ele…
Gosto da publicidade no pplware que aprece na foto :o)
A noção de caro ou barato está relacionado com a tua capacidade financeira.
Significa que enquanto tu pensas que telemóvel comprar, quem compra esse não é o preço a sua preocupação.
Nem sempre tem a ver com a capacidade financeira pessoal.
Eu posso comprar, e ja comprei varios quase do mesmo preço.
Mas pessoalmente nao faz sentido, demasiado pesado, pouco potente para o preço….é a tentativa de uma telemovel junto a um tablet.
E no entanto na minha optica nao consegue ser nenhum. Porque para esse preço, pessoalmente tem de ser o melhor nas duas coisas. E não é.
Andamos com um trambolho pesado no bolso para as vezes usar o ecran grande.
Estás enganado, não é um trambolho. Estando fechado é da espessura de um telefone normal. Quanto ao peso são 200 e poucos gramas.