PplWare Mobile

“Estamos a regulamentar-nos até à morte”, alerta a Bosch sobre a IA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    A UE a se lixar para as empresas quer é as multas para manter os burocratas com regalias.

    Enquanto isso o resto do mundo é sempre a somar ponto em AI como, China, Índia e América.

  2. Factos says:

    O diretor só disse aquilo que já se diz há muito tempo.
    A UE nunca vai mudar este regime poIs impera a passividade e a corrupção.

  3. X says:

    Antes a morte da ganância e irresponsabilidade das grandes empresas com visões distorcidas de uma futura sociedade lideradas por psicopatas do que nós as pessoas que não temos que nos subjugar.

  4. irlm says:

    Houve uma noticia de hoje que as empresas estão a acabar com os recursos humanos como call-centers, produção por IA até robots que efectuam trabalhos que o homem poderia fazer isso, é preocupante para o desemprego global e mundial

    • Yamahia says:

      Se acabarem com os empregos todos quem é que vai comprar os produtos deles?

      • X says:

        Dinheiro não falta no mundo, é por nas contas bancárias das pessoas e cada um vive a sua vida como bem entender sem lixar os outros e o planeta.

      • says:

        O dinheiro é secundário. Eles querem é controlar e ficar no topo. Quando mais separados do resto, melhor. Elitismo do mais puro. Com o atual sistema de capital, conseguem gerar dinheiro do nada e as pessoas ainda aplaudem enquanto estão a ser comidas de cebolada.
        Na verdade, só há mesmo uma forma de combater isto (se é que ainda é possível). Deixar de ser consumista. Não ter ter streamings ou ter o mínimo possível. Ter um carro 20 anos. Comprar o mínimo de roupa possível e fazê-la durar. Gastar apenas no comércio local, não viajar para todo o lado. É que cada migalhinha para eles é uma fortuna quando adicionada a todas as outras. E ainda conseguem “fugir” aos impostos.
        Ainda estes dias se está a descobrir uma nova crise que pode vir a afetar seriamente (não parece para já, mas vamos a ver) o setor financeiro. A Klarna está falida. Mais uma vez tivemos uma empresa de crédito a facilitar o acesso a tudo e todos e agora parece que já não tem liquidez. Já vimos este filme antes, veremos o que vem a seguir. Mas lá está, a grande culpa é das pessoas. Compram tudo e mais alguma coisa a crédito, só que depois é preciso pagar… Não aprendem nada.
        Uma coisa é certa. Os super ricos vão aumentar ainda mais, claro.

  5. Torrão says:

    As grandes corporações querem é andar soltinhas, sem regras.
    As coisas têm de ser regulamentadas, senão isto vai-se tornar numa selva. E no dia que isso acontecer, veremos se vão gostar.

  6. says:

    Até parece que as grandes empresas se juntaram para combinar o playbook para os próximos tempos… Mas não fariam isso, pois não???
    Progresso sim, mas não à custa de tudo e todos. Sem qualquer regulação já temos as AI da china e dos USA, e também outros setores de atividade. Basta ver o que acontece nos USA em setores como o retalho, bancário, construção, IT, proteção de dados… a faca, o queijo, o pão e tudo mais estão nas mãos das grandes empresas e ninguém protege as pessoas. Mal ou bem, na EU sempre temos um semblante de tentar proteger as pessoas dos bichos papões que proliferam o cyberespaço e na economia. E do meu lado agradeço isso. Precisamos de proteger as pessoas, não o lucro de 0,01% das empresas que já têm mas que suficiente e ainda querem mais. Querem andar à vontadinha para comer o que bem lhes apetecer.
    No caso da Bosch, já têm modelos de máquinas de lavar louça em que determinadas funções estão “bloqueadas” e só podem ser usadas se o cliente tiver a máquina ligada ao wifi e ao portal da bosch. Mas porque raio é preciso a máquina estar ligada ao portal para o ciclo de pré lavagem funcionar? Marcas como a bosch querem é dados e também querem “controlar” o uso das máquinas para as poderem “avariar” quando lhes apetecer.
    Fica um exemplo:
    https://www.youtube.com/watch?v=5M_hmwBBPnc
    P.S. sou da área das TI, por isso não sou nenhum anti tecnologia, muito pelo contrário. Mas também tenho 2 dedos de testa para ver os perigos que estão à nossa frente e da minha parte vou proteger os meus dados e a minha privacidade o máximo que conseguir. Marcas como a bosch sabem bem onde querem ir e infelizmente quase ninguém se preocupa com isso.

  7. Andreas Noack says:

    “(…)infelizmente quase ninguém se preocupa com isso.”
    Estamos a ser cozidos em lume brando. Quando abrirmos os olhos é tarde demais.
    Ainda há quem se questione como é que o nazismo foi possível. Ninguém via? Ninguém se apercebeu?
    Ninguém vê. Ninguém se apercebe.

    Os partidos políticos são TODOS eles controlados pelos mesmos. A ilusão da escolha. A ilusão da alternativa.
    O objetivo é só um. O controlo total de tudo e de todos à face da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.