Quantcast

A Netflix não tem medo de perder subscritores! Eles acabam por voltar e depressa

40 Comentários

Os utilizadores da Netflix têm visto este serviço adaptar-se a todas os obstáculos que lhe são impostos. A reação normal foi o bloqueio da partilha de contas, que parece ter funcionado, e é o aumento de preços para equilibrar a perda de subscritores. Curiosamente, este serviço não parece preocupado com este movimento, até porque os subscritores acabam por voltar, e aparentemente muito depressa.

Netflix subscritores streaming Antenna

Netflix não tem medo de perder subscritores

Para a Netflix, uma subscrição cancelada não significa necessariamente um desastre. Na verdade, o serviço trará provavelmente o subscritor de volta, e muito rapidamente. Seis meses após o cancelamento, 50% dos subscritores voltaram a subscrever o serviço de streaming, de acordo com novos dados da empresa de análise Antenna.

Estes dados têm ainda mais peso quando mostram que, em apenas um ano, 61% dos antigos subscritores da Netflix estavam de volta à plataforma. Isto significa que a “curva de reconquista” da Netflix é mais íngreme do que a média ponderada dos seus concorrentes.

No total, a Antenna analisou nove serviços de streaming, incluindo Apple TV+, Disney+, Hulu, Max e mais. Descobriu que 34% dos subscritores dos EUA que cancelaram um serviço em 2023 regressaram ao mesmo serviço em seis meses. Quarenta e cinco por cento regressaram em apenas um ano.

Netflix subscritores streaming Antenna

Estes acabam por voltar e muito depressa

A Antenna mediu os dados de recuperação para o seu relatório anual State of Subscriptions analisando os cancelamentos nos EUA iniciados em 2023, excluindo os níveis gratuitos. A empresa obtém dados de milhões de registos de transações baseados em permissões, que são depois ponderados para corrigir os dados demográficos.

Além de reconquistar subscritores, o maior serviço de streaming também supera os seus rivais em outro valor importante, a taxa de rotatividade. Isto representa a taxa mensal de pessoas que cancelam uma subscrição. A Antenna tem estimado consistentemente a taxa de rotatividade mensal da Netflix em 2%, muito abaixo da média ponderada dos concorrentes.

A Netflix adicionou um número recorde de subscritores no último trimestre, tendo sido a última vez que divulgará estes números. Nessa mesma altura, também aprovou um novo aumento de preços. Mesmo que este aumento de preço faça com que alguns subscritores cancelem, os dados revelados sugerem que existe uma elevada probabilidade de voltarem.

Comentários

40
  1. PP
    Pp

    Eu saí e nunca mais voltei , nem voltarei…sou um PT atipico

    1. NI
      No-IA

      afinal somos dois xD

      1. ZÉ
        Zé

        Três

        1. AR
          Artilheiro

          Quatro

          1. JO
            João

            Cinco.

    2. CK
      cK

      Seis

      1. MF
        Mamaki Funini

        Sete

        1. LS
          LSabino

          Ooito

    3. HN
      Hugo Nabais

      +1 aqui

      1. RA
        Raul

        10

        Stremio!

  2. DG
    David Guerreiro

    A Netflix já viu que há muitos “chorões”, malta com bom dinheiro, só que uns forretas, então é aproveitar para os esmifrar.

  3. GU
    Gustavo

    É só hastear a bandeira e ir para um porto com que não espezinha os seus clientes.

    1. OT
      Outro trolha

      ahrrr!

  4. 37
    36.71Hz

    Lá diz o velho ditado um stremio + torrentio por dia, nem sabem o bem que vos fazia.

    1. MÁ
      Mário

      Também trabalhas de borla?

      1. CK
        cK

        Não, claro que não. Apenas gosta de pagar um preço justo e com partilha de contas como outrora defendiam.

      2. 37
        36.71Hz

        Só compras coisas nacionais?

  5. JF
    José+Faria

    Desde que acabaram com a politica de poder partilhar conta em diferentes localizações, em Dez. 2023, passamos a usar todos o Stremio + All Debrid (3€/mes). Tão prático, que até a minha avó de 93 anos usa aquilo. Nunca mais voltei para a Netflix nem quero pagar o absurdo do valor para ter 4k.

  6. FA
    Filipe Abreu

    Sai e nunca voltei.

  7. JO
    JoãoAlves

    É tudo relativo…acham caro? Para mim vale 10 vezes mais que pagar mensalmente um SporTV da vida…

  8. IN
    Inculto

    Só saber quem são os donos disso nem um cêntimo aí meto…

  9. RG
    Rui Goncalves

    Nem por isso, saco por torrent e uso plex

    1. JO
      JoãoAlves

      Queres uma taça por pirateares coisas? Ainda bem que não são todos como tu senão bem que havia artistas dispostos a trabalhar de graça.

    2. MÁ
      Mário

      Deves trabalhar de graça… ias achar piada ao teu patrão a dizer… olhe, vai trabalhar 10 dias de graça por mes para as perdas que a empresa tem.

  10. OB
    Obvio

    Obvio que nunca iriam mostrar gráficos em declínio… Razão?! TALVEZ, porque podiam assustar investidores. Netflix perdeu, muita gente, eu incluido, subscreveu pela conveniência e pelos preços acessíveis. Agora ?! Volto a calçar a perna de pau.

  11. BV
    B@rão Vermelho

    Eu ainda tenho conta partilhada, mas a verdade é que atualmente é o catalogo mais fraco juntamente com a Disney, pelo menos para o meu gosto pessoal, a HBO e a Prime neste momento estão muito à frente, mas mais uma vez digo e relembro para o meu gosto pessoal.

    1. MI
      Mike

      “meu gosto pessoal” soa redundante…e ao mm tempo hilariante!

      Tb sobes para cima?

  12. TO
    TogasPacho

    por aqui continuo com a partilha de contas, certamente não serei o único….
    de vez em quando (cada vez menos vezes) lá pedem um código chato, mas nada que não se ultrapasse.

  13. NA
    naodou

    Desde que começaram a cancelar series que sai e nunca mais voltei.
    Plex server e tenho todas as series e filmes que quero.

  14. PE
    PedroTP

    Saí da Netflix e nunca mais voltei estou mais feliz com a Prime Video

    1. JO
      JoãoAlves

      O problema da Prime Video é as dobragens para português de filmes e séries infantis, na netflix tudo impecável e com qualidade, na prime video vê-se mesmo que não está adptada ao mercado português…

      1. BV
        B@rão Vermelho

        E as legendas também, muitas legendas são daquelas para surdos com a discrição do que se passa em pano de fundo, que trapalhada, mas tirando isso está com muito boas series.

  15. DA
    darth

    quem volta nao sabe do stremio

  16. BA
    Bruno Almeida

    Acho que não é bem assim.

  17. MO
    Moraes

    Eu pensei que voltaria a usar o Prime da Amazon um mês depois do cancelamento e hoje, fazem 4 meses que não sinto falta.

    Questão de hábito.

  18. YA
    yaheje

    ha uns 2 anos que cancelei, e nao penso em voltar.

    e se por acaso voltar (o que duvido), será a pagar em algum desses paises baratos.

    Acho que a Netflix quando lhe interessa, diz sempre que aumentaram os subscritores mundialmente, mas em que paises aumentarm e em que paises baixaram?

    na minha opiniao, aumentararm na Nigeria, Turquia, Bangladesh, etc etc onde a sub premium 4k vale ~5€

  19. SI
    sirHamiltonCampeão2025

    O Inácio não volta!

  20. TF
    Tiago Ferreira

    Esse estudo está mal calculado, porque eu já cancelei há 2 anos loooooollll

  21. CC
    Capitalista de charuto

    Financiem o ópio do povo senão o povo ainda fica com ideias revolucionárias e depois lá terei que pagar mais impostos.

  22. VB
    Vasco BB

    Eu pago HBO, e partilho a minha conta com 6, cada um com 1 subscrição diferente,
    e tenho todos os outras subscrição a partilhar comigo, na TV Samsung, honestamente não dá para ter Netflix sem estar todos os dias a chetear o titular da conta, mas no PC da sempre na boa … enquanto der continuo.
    Quando não der , faço como outros, as “Alternativa das Caraíbas”

Deixe um comentário