PplWare Mobile

Starship explode durante o seu sétimo voo de teste, mas deu espetáculo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Numa empresa “normal” já tinha ido á falência… um dia ainda havermos de saber o que esta por tras da “riqueza” de Elon Musk… este “visionário” como lhe chamam!!!

    • Rui says:

      Como já tinha ido a falência se é a empresa que mais faz lançamentos num ano (140 o ano passado) é a empresa que mais mete carga em orbita é a unica empresa que consegue levar autronautas para a ISS fazendo um trabalho muito melhor que a boeing e a brincar a starlink já é dos projetos que dá mais dinheiro.
      A ruiqueza é facil de descobrir quando ele disse que ia fazer um foguetão aterrar na vertical e ser reutilizado todos gozaram hoje em dia estão todos a tentar imitar não é muito dificil perceber como é que a spacex faz tanto dinheiro a starship é só um programa de testes que quando estiver a funcionar vai arrasar toda a concorrência novamente.
      E apesar da falha neste voo o booster já aterrou novamente com 100% sucesso daqui a uns anos já eles estão a reutilizar os boosters e os outros a olhar

      • Vagueante says:

        A inveja é algo que deriva da falta de conhecimento e capacidade., Não há nada a fazer… Uns fazem os outros criticam e ainda mais agora, pois apoiar o Trump ainda adicionou o odio à inveja.

      • Nuno says:

        Voce anda a ver muitos filmes!!! Investigue quem o financia, ok?? ou acha que o dinheiro vem do bolso dele??

      • Jackson L says:

        Se a spacex não fosse financiada secretamente por Antonio Costa e macons ja tinha falido

      • Manuel da Rocha says:

        Atenção é ao “pequeno pormenor” que 94.5% dos lançamentos, tiveram o mesmo cliente: Starlink.
        E a SpaceX possui 50% da Starlink. Mesmo nisso, a empresa pagava 32 milhões de dólares, por lançamento. Desde que começou a ter cash flow positivo, o valor passou para 165 milhões, por lançamento. Entretanto, a Starlink terá dado 8000 milhões, de prejuízos, em 2024. Daí a subida, nalguns casos, de 300%, nos tarifários e de 270 dólares, nas antenas básicas e 700 dólares, nas avançadas.

        • Rui says:

          Mas que confusão é essa? A starlink não é nenhuma empresa é um projeto 100% da spacex, a spacex é uma empresa 100% privada portanto não se tem acesso nenhum as contas portanto tudo o que estás a dizer é 100% mentira e inventado por ti a começar logo pelo primeiro ponto que é o unico dado que é publico e mesmo assim conseguiste falhar.
          Dos 140 lançamentos 80 foram starlinks e isso não é 94%

    • Luís Costa says:

      O paizinho Musk deu te tau tau foi? Onde é que doi diz lá aqui ao pessoal

    • NabinhosUniversal says:

      Viste o 2º vídeo? Sem ser nos filmes de ficção onde mais podes ver uma cena dessas?! Deixa de ser nabo. Todas as grandes invenções devem ser testadas! Mais vale explodir num teste que mais tarde… Enfim

    • diogo says:

      Musk não é um dedo isolado. Qual é a dúvida? Tem várias empresas que estão legais num país que apoia o empreendedorismo. Hoje é o dedo dominante da mão que são os estados unidos. Self-made não significa que estás isolado, só significa que és dominante 🙂

  2. Ddt says:

    Até quando é que este incompetente vai continuar a brincar aos foguetõe?…será que vai explodir tantos que finalmente um dia não explode ?

    • Joao M. says:

      Aqui está o comentário de alguém que nunca inventou ou criou seja o que for Ou, se calhar, teve sucesso sempre na primeira tentativa ^_^

    • gelzaraka says:

      ele um dia vai contratar-te, para as coisas correrem melhor.

      • Ddt says:

        E corriam de certeza . O gajo é uma completa fraude , se o programa Apólo tivesse sido assim nunca tinham chegado á Lua. Este nabo a este ritmo demora 40 anos de explosões até chegar á Lua . Depois de saber que a Tesla não foi criada por ele , que o paypal tem uma história um bocado diferente da que normalmente se ouve por aí …e de saber que afinal o pai dele é que o financiou no inicio …..começa-se a ver o génio que ele é .

    • Toni da Adega says:

      +1 qualquer pessoa com o minimo conhecimento na area que foguetões são construidos 1x e estão prontos a voar na boa.
      Fazer testes do quer que seja é coisa de incompetente. Isto só muda quando comecarmos a boicotar produtos que sejam testados.

    • TugAzeiteiro says:

      LOL… que falta de cultura! A história da humanidade é essa mesma, aprendemos com a tentativa e erro… só assim chegamos à solução!

    • Luís Costa says:

      Tu é que és bom

    • rui says:

      Tens duas grandes formas de desenvolver coisas destas, uma é testando tudo e mais um par de botas 10 vezes e usar simulações para tudo e quando lanças o foguete tipicamente corre como esperado, exemplo disso é o SLS da NASA, Projecto iniciado em 2011 a aproveitar muitas coisas do então ainda em serviço space shuttle como os motorese só em 2022 é que tiveste o primeiro lançamento, sendo que devia ser relativamente rapido pois não estavam a reinventar a roda, era literalmente usar tecnologia mais que conhecida e fazer um rocket basico se que bastante grande.

      Depois tens a SpaceX, os conceitos foram falados me 2012, mas só em 2017 começamos a ver efetivamente trabalho a ser aplicado, sendo em 2018 o projecto completamente mudado ao deixar a fibra de carbono e focar em aço, para todos os efeitos tens apenas pouco mais de 6 anos de projecto.
      Em paralelo tambem foi iniciado o desenho do novo motor raptor com tecnicas nunca usadas com um combustivel muito pouco usado em que se pode considerar revolucionario na maioria dos aspetos, primeiro prototipo em 2022 e desde ai ja vais na terceira versão que é 50% mais potentente que a primeira.

      Ou seja com relativamente menos dinheiro, a SpaceX está a criar tecnologia de raiz no intervalo de tempo relativa identico, tecnologia com mais capacidades em todos so aspetos e com custos de operação que serão uma fração quando concluido, tudo isto enquando mantem operações comerciais e cria a primeira rede de internet satelite acessivel e completa.

      Não vamos comparar o incomparavel…

    • NabinhosUniversal says:

      Viste o 2º vídeo? Sem ser nos filmes de ficção onde mais podes ver uma cena dessas?! Deixa de ser nabo. Todas as grandes invenções devem ser testadas! Mais vale explodir num teste que mais tarde… Enfim

  3. Técnico Meo says:

    Segundo as ultimas infos, depois de perderem os motores por fugas de combustível / oxigênio, acionaram o dispositivo de fogo de artificio, por questões de segurança- Ainda assim , foi um sucesso, mais um, graças á grande Equipa do space x.

  4. M.Gonçalves says:

    …mas deu espetáculo”

  5. X says:

    O povo americano gosta é disto, entertainment, explosões e luzes no céu, nem interessa que o gajo é abjecto e incompetente e quer mandar na nossa vida.

    • Rui says:

      Exactamente! Mas estes anjinhos não vêem nada disso! Ele é rico porque vende bem vendidas as acções de que era titular, ou acham que deriva da distribuição de resultados da Tesla?

      Só anjinhos!!!!
      Porque é que exigiu um prémio milionário da Tesla?
      Recordo-me de ele ter estado em risco de ser corrido da Tesla, porque os investidores estavam fartos de injectar dinheiro numa empresa que só dava prejuízo!!!!!

  6. Rui says:

    Quando se trata de falar de Musk ou já agora da Apple, parece uma religião em que não podemos tocar no Santo!!!!!!

    Dentro de dias vamos ver uma Oligarquia a mandar nos EUA, tal e qual como acontece na rússia!!!!!
    Eu não sei se esta gente tão inteligentíssima já se apercebeu que o Musk vai ser o braço direito do Trump e vai mandar na economia!!!!!
    E o Trump já deixou avisos, ou compram Teslas (tarifas sobre os carros eléctricos estrangeiros), ou está tudo estragado!!!!!!

    Quando temos alguém com mais poder (Musk) do que países…… é o fim das democracias. Depois queixem-se
    Já perceberam que o homem mais rico do mundo é que vai negociar onde impôem tarifas sobre produtos estrangeiros? E o que é que os americanos podem ter no seu mercado ou não?
    Acham que se meteu na política por ser benemérito?

    Tão anjinhos!!!!!!!
    Já agora, alguém tem dúvidas que o Tik Tok vai ser banidos dos EUA? E só fica o twitter (sabem quem é o dono)?
    Provavelmente a NASA pode ter os dias contados e vamos todos confiar no futuro GPS…. assente em satélites do Musk? Que quando lhe apetece desliga o sinal, como fez com a Ucrãnia?

    Não abram os olhos não!!!!

    • Joao M. says:

      Tanta mistura de coisas… tipo temos os “fanboys” do Musk e temos os anti-Musk incapazes de ver além da personagem e reconhecer que aqui, neste simples caso do spaceX, existiu mais inovação nos ultimos anos do que com a NASA ou a ESA nas ultimas décadas.

      Enfim – a religião do “anti-muskismo” é cheia de exclamações 😀

      • Rui says:

        Mais inovação que a NASA ou ESA!!!! Isso é que é fé!!!!!

        Ía jurar que a NASA pôs pessoas na Lua na década de 60!!!!! Não foi nestes anos!!!!!!
        Já agora, sabem quem transportou as peças da ISS? Não foi a Spacex

        Já agora, todas as imagens que vemos do espaço foram destas agências que doaram gratuitamente! Quantas imagens a Space x já doou à humanidade do espaço? A do Tesla no espaço não conta! Lembra-se de alguma? Talvez ainda não tenham inventado a fotografia!!!!!!

    • Guelindão says:

      Preocupa-te é com a oligarquia que manda em Portugal

  7. César Oliveira says:

    Isto em pleno 2025 e ainda querem que eu acredite que o “HOMEM” foi à lua. Não dá. Não dá mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.