PplWare Mobile

Casas impressas em 3D podem ser uma solução para os sem-abrigo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. rui says:

    Nenhum tipo de casa é solução para sem abrigo pois a maioria deles não quer casas, isso já foi provado vez e vez sem conta…
    Agora pode ser uma solução para malta nova com baixo salarios, ou reformados com pensões baixas? diria que sim…

    • Grunho says:

      Que giro, já estou a ver uma manifestação de sem abrigos, todos a berrar ‘não queremos casas, liberdade é ao relento! Para baixo da ponte já “!

    • diogo says:

      Não é assim que funciona. Primeiro tens de identificar o problema e estudar melhor a solução. Identificaste o problema- baixos salários, mas para isso há muitas soluções e muitas não são na tecnologia.

    • 36.71Hz says:

      Não entendo o espanto, ele têm razão no que diz. Não digo que não haja pessoas que simplesmente não conseguem casa e querem, mas grande parte dos sem abrigos não quer nem casa nem ajuda.

      • diogo says:

        Se não houver estímulos, as pessoas habituam-se ao chão da rua. Assim como pessoas talentosas para as artes acabam-se por se habituar ao chão de fábrica se o país não proporcionar oportunidades artísticas.

  2. says:

    A impressão faz a parte menos trabalhosa de uma casa. Qualquer casa demora meia dúzia de dias a chegar ao telhado. Tudo o resto, desde fundações, infraestruturas, especialidades, acabamentos, telhado e por aí fora é o que demora mais.
    Ora, as partes mais trabalhosas serão, pelos vistos, feitas “à mão” nestas casas. Apesar de achar que se deve pelo menos tentar a melhorar, não estou a ver grande vantagem.

  3. jorge says:

    Qualquer uma dessas casas tem melhor isolamento térmico do que a maior das vivendas em Portugal. Não entendo a teimosia dos construtores/aquitectos na não aposta em materiais que melhore essa lacuna das nossas habitações.

  4. Grunho says:

    Em primeiro lugar, as casas impressas em 3d são tão caras ou ainda mais que as normais de madeira feitas em estaleiro. Depois, no Texas ninguém quer saber se não tens tecto para dormir. É capitalismo neoliberal e nesse regime cada um que se vire e resolva os seus problemas, ou então que rebente.

  5. Imnew says:

    Este título é uma excelente vibe publicitária para as casas 3D

  6. Joe Doe says:

    Depois é só imprimir comida e binho e prontos, estão todas as necessidades dos coitadinhos satisfeitas. Já agora… imprimam também o trabalho, para não dizerem que eles não fazem nada.

  7. Ricardo says:

    Casa para inválidos tudo bem agora se podem trabalhar que trabalhem e poupem não vivam á custa de quem trabalha!

  8. Jingo says:

    Tendas são uma solução bastante mais barata

  9. Sintronics says:

    Isto só tira as pessoas da vista…

    Para que os sem abrigo desapareceram das ruas e dar uma ideia, que como não se vê pessoas a dormir ao relento, está tudo bem.

    Se um sem abrigo tiver uma casa, não tem condições para pagar água ou luz.
    Apenas ganha quatro paredes para se abrigar das condições atmosféricas.
    Se quiserem teem que tentar perceber porque foram parar a rua e tentar ajudar.

    Mas não é fácil, exige muitas condições para um sem abrigo voltar a vida ” normal ”

    Caso não ninguém aqui conheça, existem sem abrigo que trabalham num emprego normal e isso é de louvar…

    usam o pouco que ganham para se alimentar, vestir, farmácia, coisas básicas.
    Ter uma casa e puder suportar os custos de despesas água e luz é uma miragem, é impossível.

    É muito complicado, isto de tirar pessoas das ruas.
    Mas qualquer coisa que ajude é melhor que nada.

    Um abraço para todos aqui.

  10. Ferry says:

    Nos Países Baixos existe uma firma, TheNewMakers (info@thenewmakers.com
    finance@thenewmakers.com) que já desenvolve casas tipo pre-fab, desde 2013 de uma forma que permite instaleren as casas em tempos rápido. E as casa são desmontaveis. Artigo saiu no periódica De Volkskrant de 12 de janeiro de 2035.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.