PplWare Mobile

“Volkswagen e não Luxuswagen”: Alemanha pede carros elétricos mais económicos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Carros eléctricos económicos??? Deixa-me rir. Peçam aos chineses.

  2. Anung says:

    Querem apoiar guerras e fazer sanções?

    Aguennnntemmmmmm………..

  3. TugAzeiteiro says:

    O Problema não é o carro elétrico, combustão ou Plug-in… O problema começou à 5/6 anos quando começaram a aumentar disparatadamente o preço dos carros novos! Um Vw Gold que custava menos de 30mil Eur. a gasóleo, atualmente custa 35mil Eur. e por aí fora…. uma Passat não pode custar 50mil Eur. a gasóleo. A juntar a isto tudo, as empresas hoje em dia compram ou Plug-in ou elétrico por causa de poderem deduzir IVA e não levarem com TA em cima! Nos EUA acontece o mesmo problema, por lá aumentaram o preço dos carros ainda mais do que cá na Europa, ao ponto de agora não conseguirem vender e os stands estarem a abarrotar com inventário. Portanto, querem vender carros novos, independentemente da energia que os move? É simples… baixem os preços!

    • B@rão Vermelho says:

      Eu compreendo a lógica, a questão é, Há margem para baixar os preços?
      Não sei mas os ordenados mal ou bem têm vindo a aumentar em Portugal e acredito que no resto da Europa ainda mais, logo esta despesa têm de ser paga por alguém.
      Mas partilho da mesma ideia que tu, não há carros baratos neste momento há é carros nemos caros.

      • MLopes says:

        a margem que há vê-se na remuneração multimilionária dos acionistas 😉

      • TugAzeiteiro says:

        A meu ver os ordenados não têm acompanhado a inflação ao longo dos últimos anos… o que ano após anos causa uma quebra no poder de compra. O grande problema atualmente, não é só os carros que aumentaram e todos nós sabemos que um carro, na maioria dos casos, não é um bem essencial, tal como é uma casa ou os gastos que temos com alimentação mensalmente o são. Quer se arrende ou compre uma casa, os preços duplicaram… os gastos com alimentação também têm vindo a ter um aumento bastante significativo. Todos estes aumentos (e outros mais), são em muito superior ao percentual que os ordenados subiram no mesmo espaço de tempo. Para mim o problema está aqui.

    • says:

      A VW posicionou-se como marca “premium”, tendo levado também a skoda e a seat para cima. A seat vendia carros que se fartava, por exemplo. Eram bons, fiáveis e baratos. Os VW eram mais caros mas eram mesmo bons. Neste momento um VW é caro, um seat é caro, um skoda é caro… e nada de especial. Além disso, marcas como Dacia, Kia, Hyundai e outras oferecem soluções com um custo/benefício (e acrescentemos custos de manutenção) no geral mais interessante.
      Daí o título da notícia ser perfeito. Querem vender carros de luxo, mas a malta quer é carros acessíveis.
      Ah, e o Dieselgate…

      • Grunho says:

        VW, Audi, Seat e Skoda são todos os mesmíssimos carros. É só mudar o emblema da marca, mais uns plásticos mais luxuosos ou mais proletas, e está a andar. Aos clientes arrogantes vende-se marca premium, por umas milhares ou dezenas de milhar extra. E para avariar é igual, só que a conta das marcas “premium” escalda mais. Eles sabem que ali há gravete, portanto, toca a esfolar o cliente. E é justo: afinal de contas ninguém os mandou ser parvos e comprar alemão.

  4. Rick IT says:

    Europeus se querem fazer concorrencia a china ponham os salarios a 400 euros por mes em toda a europa e sen ferias.

  5. Jorge says:

    «será fabricado fora da Alemanha devido aos elevados custos de mão de obra»

    Não seria preferível baixarem aos ordenados e promover a economia local?

    Ai credo!! Que sacrilégio!!
    Dirão os sindicalistas e outros parasitas …

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Não sei se estás a gozar ou a falar a sério, mas pelo que percebo és a favor de te baixarem o ordenado para promoverem a economia local. É isso?

    • Anamazga says:

      voluntaria-te para seres escravo na Alemanha

    • Grunho says:

      Os parasitas são os capitalistas. Esses, por definição, não produzem nada porque a missão deles não é produzir. É por os outros a produzir para eles. Um sindicato é um cartel de trabalhadores, criado e organizado para vergar capitalistas ou impedir que eles verguem os trabalhadores. Os capitalistas e seus propagandistas conseguem enganar algumas pessoas todo o tempo , todas as pessoas por algum tempo, mas não todas as pessoas por todo o tempo,

  6. Pastor says:

    Oh vendedores de BTC, deixem lá a VW e venham ver os impostos e salários ridículos do Portugal dos pequeninos. Deixem de brincar com os popós a pilhas e satélites e tratem de coisas sérias.

  7. Toni da Adega says:

    Comecem por utilizar processos de fabrico modernos e e ser mais produtivos ajudava.

  8. Antonio says:

    Exatamente. VW, carro do povo. Mas acho que com o crecimento da marca, começou a ficar aburguesada e a esquecer que é o povo que lhe deu fama e dinheiro. Deveria ter modelos para todos.

    • Grunho says:

      A natureza tem horror ao vazio e alguém acabará por ocupar o espaço que a VW e seus parceiros deixaram. Por isso é que eles vêm com a loucura das barreiras alfandegárias. É o desespero.

  9. contraditorio says:

    A questão principal é que ultimamente existe demasiado humanismo na política 🙂 Todos querem ganhar muito mas querem ter as coisas baratas 🙂 E os políticos, especialmente os que não mandam nada – oposições, querem todos aumentar vencimentos e benefícios …. estão fora que se lixe a economia 🙂 É tudo bonzinho até a economia rebentar e aí …. vão todos comer lixo dizendo mal dos políticos 🙂 Esta Humnidade é uma anedota em todos os sentidos !!

  10. X says:

    Aprendam a viver com menos que assim muitos outros terão acesso à fatia do bolo e no conjunto seremos mais felizes.

    • Patinhas says:

      Todos nós pagamos por tudo o que usamos
      O sistema é antigo e não poupa ninguém
      Somos todos escravos do que precisamos
      Reduz as necessidades se queres passar bem
      Jorge Palma

    • X says:

      “The things you own end up owning you. It’s only after you lose everything that you’re free to do anything.” Chuck Palahniuk

      e depois temos esta minha: Amem os vossos filhos para que eles no futuro não tenham necessidade revirar e destruir o mundo à procura da felicidade.

  11. Anamazga says:

    os alemães querem carros baratos, os tugas querem carros caros e andam todos contentes

  12. AlexS says:

    Hilariante,
    Robert Habeck é só o maior responsável pelo aumento dos custos de energia na Alemanha e países vizinhos, o que aumenta os custos de tudo, além de ser o maior responsável pela desindustrialização da Alemanha

  13. Rui says:

    Cada vez mais carros e trânsito na cidade. Entupidas estão as cidades. De que serve mais limpos se não circulamos? A evolução vai ir no caminho do controlo remoto destas viaturas. Elétrico pode ser, mas até agora o que funcionou foi sobre carris: elétricos, comboios, metropolitano.

    • Grunho says:

      A evolução é ir de bicla. É de borla e demora muito menos no trânsito de cidade. Ou seja, poupas em transporte, em ginásio e em tempo. Se prescindires completamente do carro e deixares de pagar prestação, combustível, seguro, revisões, reparações inspecções e o raio que os parta, metes ao bolso metade do ordenado. É como se ganhasses num ano o que ganhas em 2. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos, nem corrente a saltar, só tens uma coisa a perder: barriga! (as gajas gostam….)

  14. Jorge says:

    O problema é os políticos viverem no mundo da fantasia, não descerem à terra e verem como é o mercado automóvel. Para mim carros a pilhas não muito obrigado. Quando criarem condições e me conseguirem provar que é real o que proclamam de que os carros a pilhas poluem menos que os carros convencionais no seu ciclo de vida, depois falam s

    • JL says:

      Os carros a pilhas realmente não funcionam, tanto que nem se vendem cá.

    • Toni da Adega says:

      As vendas da volkswagen aumentaram na Europa, como é que as politicas podem ser más se as vendas e lucros aumentaram (na Europa)

    • Grunho says:

      O problema não é dos políticos, é dos eleitores otários que só sabem eleger crápulas. Os 2 partidos grandes estão de acordo numa coisa: fazer com que os menos de 5% de cima acumulem muito mais riqueza e rendimento que os 60% de baixo. Até um dia em que os 51% resolverem mesmo enfrentar os 5% de cima.

  15. Fui says:

    Eu continuo a dizer que a WW não tem hipótese, menosprezaram as novas tecnologias com o tal ego germânico, depois viram que era a serio, foram atras e não vai ser bonito. O da Stellantis teve de sair, porque nunca acreditou na eletrificação, dizia que a culpa era dos lideres europeus, tiraram-lhe o tapete, e assim vai acontecer com muitos mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.