Quantos utilizadores tem o Bluesky? Número atual foi revelado e é surpreendente
A importância do Bluesky tem crescido nos últimos meses e as causas são bem conhecidas. O êxodo do X é uma realidade e cada vez mais utilizadores optam pela mudança, que cada vez mais parece lógica. Agora, os números oficiais do Bluesky foram conhecidos e mostram que esta rede social não parou de crescer e começa a ter de lutar com outros gigantes desta área.
Depois de Elon Musk e o X terem tomado decisões controversas e avessas aos utilizadores, uma após a outra, a plataforma rival Bluesky parece ter subitamente conquistado um lugar significativo nas redes sociais. O sucesso da Bluesky, ao que parece, ameaçará não só a frente do X, mas também o Instagram e plataformas semelhantes.
O Bluesky, lançado em 2022 por iniciativa de Jack Dorsey, registou uma explosão no crescimento de utilizadores nos últimos meses. No seu recente comunicado, a plataforma anunciou o número total de utilizadores, que está agora em 24 milhões. Este crescimento acelerou especialmente após os utilizadores do X terem ficado insatisfeitos com a plataforma.
Embora a Bluesky chame a atenção pela sua estrutura amigável, também se destaca pelas políticas publicitárias que oferece e pela importância que atribui à privacidade do utilizador. A insatisfação com os sistemas de subscrição paga e as alterações de algoritmo do X tiveram um papel importante na mudança dos utilizadores para esta nova plataforma.
O crescimento da Bluesky poderá ameaçar não só o X, mas também plataformas estabelecidas como o Instagram e o Facebook. Estes gigantes das redes sociais, que dependem especialmente das receitas publicitárias, sofrem perdas significativas de receitas se a sua base de utilizadores diminuir.
A Bluesky anunciou a sua funcionalidade de interface web pública, que é semelhante ao Twitter e está disponível principalmente por convite. No entanto, desistiu após as reações. Os utilizadores afirmam que uma experiência mais gratuita é oferecida nesta plataforma de redes sociais de nova geração.
O facto de os anúncios serem bastante limitados, a interface simples da plataforma e uma linha temporal independente de algoritmos estão entre as funcionalidades preferidas de muitas pessoas. Além disso, a sensibilidade à privacidade do utilizador aumenta a confiança na plataforma.
Mas a aderencia é só por convite mesmo? …. Não custa nada cuskar dado que o Instagram e tiktok nunca me seduziram de todo. Gosto do nome… parece atrativo.
Não, podes aderir sem convite.
Não, mas convém ser de extrema esquerda e ser woke e já agora um discurso dentro das normas LGBTZCVGHJKiLo+++!? senão és censurado.
Convêm ser uma pessoa decente sim. Felizmente há moderação e se es racista, estas fora.
Racista Branco. Se fores racista de outra cor és bem aceite porque é racismo do bem.
Estás a queixar-te de que o discurso parvo e de exclusão do outro não é aceite?
+++1
estás a queixar-te porque te exigem respeito pela diferença?
aprende, cultiva-te, viaja pelo mundo porque a ignorância e o medo é que conduzem à falta de respeito pelas diferenças
A aderência não sei, talvez com cola ou cuspe. Mas quanto à adesão, pode aderir sem qualquer problema. Basta descarregar an app. 🙂 cumprimentos.
Obrigado pela correção de português… é que sou meio analfabruto e acordei assim… Mas tá explicado.
Acho que o maior indicador que tem feito as organizações também começarem a publicar no bsky sãos os índices de “engagement”. Ou seja, em média o mesmo post publicado em ambas as redes tem mais interacções no bsky do que no Twitter, apesar deste último ter em teoria um muito maior número de utilizadores.
Treta..nao conheço ninguem que use isto. So os gajos da climaximo, e da JS Os do bloco nao tem redes sociais, comunicam por bolas de fumo.
A coisas de esquerda são sempre magaliticas nas redes sociais e medias
As manifs do BE são sempre enormes….
Têm milhões de apoiantes…
São uma comunidade gigante…..
Têm imenso tempo de antena….
Depois nos resultados eleitorais é que se pode ver!