Os Google Pixel já conseguem alertar quando estão demasiado quentes
A Google parece ter uma surpresa para os seus smartphones. Uma novidade agora descoberta veio mostrar que os Pixel podem de agora em diante mostrar a sua temperatura e assim revelar se estão ou não demasiado quentes. A ideia é ajudar os utilizadores a detetar problemas e a resolvê-los.
Os utilizadores do Google Pixel têm normalmente de instalar uma app de terceiros para ver a temperatura do smartphone. Felizmente, a Google está agora a lançar uma atualização da aplicação dedicada à resolução de problemas Pixel, que oferece leituras de temperatura do dispositivo ao vivo.
Agora, segundo foi detetado, passou a ser possível obter medições de temperatura do dispositivo em direto após uma atualização do serviço Pixel Troubleshooting (versão 1.0.693922709). A atualização não está ainda generalizada na Play Store, mas esta deverá estar a ser distribuída de forma gradual para todos os Pixel.
A funcionalidade pode ser encontrada tocando em Definições > Bateria > Diagnóstico da bateria > O telefone está demasiado quente. Esta informação muda a oferta anterior, que se limitava a dar informações genéricas sobre como resolver o problema de um Pixel demasiado quente. Agora é vista a informação em tempo real.
Do que foi visto, a funcionalidade está disponível no Pixel 6 e modelos mais recentes, com exceção do Pixel Tablet. Os testes revelaram que poderá ser usado no Pixel 7 Pro, Pixel 8 Pro e Pixel 9 Pro XL. É assim uma proposta que se torna generalizada para os smartphones da Google.
Esta nova informação é uma adição importante para os utilizadores. As medições nativas da temperatura dos dispositivos nos smartphones Pixel são uma novidade, uma vez que os dispositivos da Google não tinham uma forma fácil de visualizar as leituras de temperatura. Esta é especialmente importante para os dispositivos Pixel, dada a sua reputação de aquecer.
A nova funcionalidade também surge depois muitos testes terem revelado que a série Pixel 9 ainda funciona mais quente do que os seus antecessores. Assim, e em caso de problemas, os utilizadores vão poder confirmar se os seus equipamentos estão com a temperatura acima do esperado e, assim, demasiado quentes.
O meu iPhone 5S já me presenteava com avisos de sobreaquecimento e bloqueava até arrefecer…
Não sei se é no tópico correto, mas é algo onde a Apple foi efetivamente pioneira.
A apple e pioneira em tudo, o androie vai sempre atras e ainda não tem nfts para escrita algo que iphone ja tem ha anos no formato mac
Uso android e iPhone e não sei que utilidade é essa de NFTs num telemóvel. Mas acredito que um gajo com “IT” no nome me possa explicar…
essa lenga-lenga é tão 2017….
acorda para a vida
O meu avô tinha um Nokia 2110 que avisava para desligar da carga se o telefone estivesse demasiado quente…
A apple não é pioneira.
Não se trata de avisar se o telefone chega a uma determinada temperatura. Os Androids fazem isso há anos. Trata-se sim, de ver a temperatura da bateria em tempo real.
A temperatura da bateria em tempo real há no android há anos também…
Acabei de verificar em vários onde o mais recente tem mais de 4 anos…
Já faziam era um telemóvel que não aqueça demasiado. Fica a ideia 😀
Ora aí está a única ideia que vale a pena…
Tenho um pixel 7a e já recebi avisos de temperatura à mais de um ano.
O telemóvel estava no carro a apanhar sol (em Agosto…) quando carregava e a usar o GPS.
Não deu os avisos que estão nas imagens, mas pelas mensagens na altura fiquei com a ideia que se ia explodir ou parecido 😉