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Mercedes-Benz revoluciona os sistemas de travagem para os veículos elétricos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. André Silva says:

    Parabéns à Mercedes, mostra que tem excelentes engenheiros e que não fica só a dormir à sombra da bananeira com tudo o que de bom já fizeram no seu passado. Esta inovação mostra como podem revolucionar e inovar.

  2. LA says:

    Este sistema já existe nos empilhadores elétricos, há pelo menos, 25 anos. O sistema de travagem, nos empilhadores até fica, entre o motor e o diferencial. Se bem que dependendo da velocidade de rotação, qual será a melhor abordagem.

  3. Miguel says:

    Basicamente o mesmo tipo de travões que as maquinas industriais ja utilizam á anos… em relação ao pó gerado pelo acionamento dos travões, duvido que isso venha a ser uma mais valia para o cliente. se nas maquinas industriais que andam devagar, é feita uma manutenção regular e substituição de componentes com frequencia devido á contaminação gerada pelo pó dos discos, imagino em automoveis que circulam com muito mais velocidade na estrada….

  4. Jorge says:

    Pode-se portanto concluir que a Mercedes acabará por criar “empilhadores de luxo” 🙂

  5. FilipeB says:

    Os EV mal usam os travões devido à travagem regenerativa, por isso não consigo perceber o título.
    Como revolucionar algo que mal é usado? Tenho 80.000km no meu EV e as pastilhas de travão ainda são as originais e mal consigo ver o desgaste. Parecem novas.
    Como assim revolucionar os sistemas de travagem para EVs?

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