PplWare Mobile

Leitores de matrículas ocultos estão a alimentar um sistema de vigilância dos condutores

                                    
                                

Imagem: Associated Press

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vasco says:

    Nada de novo… Lentamente os líderes do “mundo livre” avançam para o totalitarismo.
    Perdão, “democracia”…

  2. Yamahia says:

    De uma terra governada por alucinados q querem tudo elektro, outra coisa não seria de esperar.

  3. Max says:

    Na China é pior. Têm câmaras na rua com sistemas de reconhecimento facial. Nos EUA é apenas de reconhecimento de matrículas.

    • Tug@Tek says:

      Por enquanto 🙂
      Para lá se caminha…

    • fmov says:

      Será que tens razão?
      Estão vocês a diabolizar o outro lado sem dados concretos…
      Sabes qual é a cidade que controla mais a população que passa na cidade?

      Olha que não é na China…

      Pronto aqui vai… LONDRES
      E ninguém diz nada nem fala nada.

      • Antonio Vasco says:

        Mas qual é o problema do controle? É para nossa proteção, se for utilizado correctamente. Já se esqueceram dos assaltos, principalmente agora que os estrangeiros entram por aí dentro sem controle de fronteiras? Ou temos segurança ou vivemos como no 3* mundo, temos que dar ferramentas á policia para nós proteger (e não para caça á multa)

        • fmov says:

          Mais outra asneira no meu ver…
          Andes da chegada dos ditos emigrantes não havia assaltos em Portugal…

          Saber qual é o movimento da população, não estarei contra. Agora quando esse controle ou essa monitorização entra na vida privada de cada um de nós… ESTAREI SEMPRE CONTRA…
          Uma lei nunca será para viver mas sim para definir os conflitos entre cidadãos…
          Como tal provocar conflitos. É crime seja qual for a natureza da provocação

        • contraditorio says:

          Cuidado !!! No mundo dos livre pensadores democratas tudo o que não seja “constitucional” é antidemocrático !!!!

      • Zé Fonseca A. says:

        Controlar e monitorizar são coisas diferentes

    • Gustavo says:

      as flokes também identificam as pessoas

  4. Manuel Batista says:

    Têm o que merecem e o governo que escolheram.

  5. Fernando says:

    Nunca fomos tão controlados como agora, ou acham que devido ao vosso telemóvel as autoridades não sabem por onde andam e o que fazem. Nem em ditadura avia tanto controle.

  6. Zé da Quinta says:

    Controlo de viagens? Controlo da população e como a mesma se desloca? Desde que seja para os fins necessários à segurança fisica de pessoas e bens, é muito bem vinda, pois quem não deve, não teme!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.