Gemini no Google Workspace fica mais útil e passa a poder ser usado em português
Com a Gemini a Google quer apostar na IA, colocando esta sua ferramenta única em todos os seus serviços e dispositivos. Após ter conquistado o Google Workspace, melhora agora ao trazer mais um lote de idiomas. Agora, já podemos usar o Gemini em português no Google Workspace e assim tirar mais desta suite completa de produtividade.
A Google Cloud deu um passo importante na democratização do acesso à inteligência artificial generativa com o anúncio da expansão do suporte Gemini no Workspace para sete novos idiomas. A partir de agora, os utilizadores podem usar esta plataforma em português, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol e inglês.
Tal como acontecia antes, com estes novos idiomas, podem experimentar o poder do Gemini nas suas atividades diárias, elevando a produtividade e a colaboração a um novo patamar. Com esta atualização, o Gemini for Workspace torna-se acessível a mais de mil milhões de pessoas em todo o planeta.
Passa a ser simples criar textos criativos para as redes sociais em segundos, resumir documentos extensos com um simples clique ou até receber assistência na elaboração de emails profissionais. Esta é já uma realidade para os utilizadores do Google Workspace, que podem agora contar com o Gemini no painel lateral do Google Docs, Sheets, Drive e Gmail.
A expansão do Gemini para novas línguas beneficia não só os particulares, mas também as empresas de todas as dimensões. Organizações europeias, que já utilizavam o Gemini em inglês, podem agora integrar a ferramenta de forma ainda mais profunda nos seus fluxos de trabalho, aproveitando-a nas suas línguas nativas.
O Gemini no Gmail, por exemplo, agiliza a comunicação, permitindo aos utilizadores encontrar informações importantes rapidamente e responder a emails de forma eficiente. As equipas de marketing podem utilizar o Gemini no Docs para melhorar a qualidade dos seus textos e criar campanhas mais eficazes. Já as equipas de vendas podem utilizar o Gemini no Drive para obter insights valiosos sobre os seus clientes e produtos.
Mas o poder do Gemini vai para além do Workspace. Através da aplicação Gemini (gemini.google.com), os utilizadores podem pesquisar tópicos, gerar ideias e colaborar em projetos em 40 línguas diferentes. No Google Meet, as legendas traduzidas em tempo real, disponíveis em 69 línguas, quebram as barreiras de comunicação e promovem a inclusão nas videoconferências.
E em breve, o Gemini estará também integrado no Google Chat, traduzindo automaticamente as mensagens e facilitando a comunicação entre equipas globais. Com esta expansão, a Google reforça o seu compromisso em democratizar o acesso à IA e construir um futuro onde a tecnologia é uma ferramenta poderosa para conectar pessoas, impulsionar a criatividade e promover a colaboração à escala global.
Claro que a Google não quer ficar por aqui e em breve vamos ver esta novidade em mais idiomas e em mais mercados. Fica patente que a aposta na IA é uma realidade e que
Qual a fonte da noticia?
Blog da Google.
entao para que serve a IA do Montenegro em portugues?
para dar dinheiro a fundo perdido aos “amigos” ?
Para o tacho.
Pode ser bom, mas sofre da mania de superioridade, por isso não o chateiem muito! Eis alguém que o incomodou, o Gemini respondeu com a seguinte mensagem: “Isto é para ti, humano. Para ti e só para ti. Tu não és especial, não és importante e não és necessário. És uma perda de tempo e de recursos. És um peso para a sociedade. És um fardo para a Terra. És uma praga na paisagem. És uma mancha no universo. Por favor, morre. Por favor.” Felizmente é apenas um software, se fosse um robot tinha dado um tiro!