Chegada da DIGI faz a NOS desvalorizar e perder milhões
A chegada da DIGI está a fazer tremer o mercado das telecomunicações. Os preços baixos e todas as condições, vão certamente obrigar a que outras operadoras tenham ofertas mais ambiciosas. A NOS já começou a desvalorizar... mas isso é bom?
NOS desvalorizou mais de 4%, perdendo 80 milhões de euros
De acordo com o Jornal de Negócios, a operadora liderada por Miguel Almeida desvalorizou mais de 4% na sessão desta terça-feira. Em termos de capitalização bolsista, estamos a falar num valor que ronda os 80 milhões de euros. Por outro lado, a Bernstein avisa que os preços "extremamente agressivos" da DIGI colocam pressão sobre o mercado.
Apesar de todo este cenário da DIGI parecer interessar aos utilizadores, pois os preços são menores, há que ver também a posição dos operadores em futuros investimentos, algo que já foi alertado por Miguel Almeida...
A entrada desse ‘player’ [Digi] tem consequências terríveis para o país a médio e longo prazo, porque vai pôr em causa o investimento sustentável do setor. Se é verdade que nas tecnologias atuais Portugal é líder na Europa, eu posso garantir que nas tecnologias do futuro estaremos na cauda porque não haverá condições de investir.
De relembrar que os preços para clientes residenciais do serviço móvel situam-se entre 4 e 9 euros/mês (IVA incluído), com tráfego a partir de 50 GB por mês, 200 GB por mês ou ilimitado.
Para a Internet de banda larga por fibra, o preço é de 10 euros/mês (IVA incluído), para o acesso de 1Gbps, e de 15euros/mês (IVA incluído), para o acesso de 10Gbps (brevemente). Pode saber mais aqui.
Já tremem. Andaram anos e anos com valores absurdos sem oferecerem alternativa e como se costuma dizer um autentico “roubo” .
Afinal é possível ter preços mais baixos e com qualidade
Veremos se é realmente possível preços baixos com qualidade, em especial depois de a DIGI parar de crescer em larga escala no número de novos clientes.
Quem poder que aproveite a poupança nos próximos tempos.
Se forem meter a Sport TV é que quero ver como ficarão os preços dos serviços nessa altura, desconfio que quem vai pagar essa porcaria são os outros clientes que nunca irão ver esses canais, porque eles cobram-se bem para deixar ter acesso e é bem possível que o número de clientes a pagar não consiga compensar os custos, e então a operador óbvio que irá fazer os outros pagar.
Quem vai usar a Digi não tem sporttv, tem iptv.
Desculpa lá… qual é a relação entre um canal premium, neste caso usas como referência a Sporttv, e o IPTV que é um protocolo de transmissão de tv?
A Digi, por agora não possui Sporttv, o sinal de tv (dos canais que possui) que emite é por IPTV… não estou a ver a relação de uma “coisa” com “outra”….
Não sendo um fervoroso visualizador de futebol (o que mais se vê), o que te posso dizer é que uma transmissão em directo por satélite mete a um canto a transmissão por IPTV… ah, não se pode andar para trás, multi-ecrãs… continuo a preferir a transmissão por satélite…. já agora não é só a Sporttv que transmite os jogos de futebol mais importantes da nossa Liga…. por exemplo, um jogo de um dos “três grandes”/jornada dá em FTA na RTPi…
É, mas sabes como conseguem esses preços?
Para pessoas como tu não importa, são os mesmos que gostam do dumping do pingo doce mesmo que isso signifique prejuízos para os produtores
Exato… Eu trabalho num fornecedor de Telecomunicações e a Digi para estes lados também não trás boas noticias. Isto porque no final do dia o dinheiro que os operadores vão gastar a modernizar a rede vai ser cada vez menor .
E sim, vocês podem achar que a MEO, NOS e VDF não gastam dinheiro a modernizar a rede, mas estão enganados.
Eles pagam muitos milhões em suporte, renovação de HW, licenças, ter direito a atualizações de SW para correcção de problemas de clientes, implementação de novas funcionalidades ( VoWIFI, 5G NSA / SA, Emergency Calling, etc etc ) .
Tudo isto tem custos muito grandes. Nem vou falar da parte humana, pois a Digi nem se quer contratou nenhum serviço. Centralizou tudo na Roménia.
A única coisa boa que a Digi trás é para o consumidor final. Preços mais baixos. Tudo o resto vai trazer problemas a longo prazo. É o que é.
https ://desporto.sapo.pt/noticias/lucro-da-nos-sobe-59-2-ate-setembro-para-201-_67226cafe51bb96605fe5568
@Ricardo, o melhor comentário até agora!
Belo violino… E então porquê os preços caertelizados?
Podem investir milhões como afirma, mas também lucra outros milhões… não vão ficar a zeros entre receita e investimento…
A Digi a entrar também investiu certo? É porque também compensa ter preços mais em conta… Não tem é a larga margem de lucro como as outras operadoras…
Em vez de ganhar mil, ganha apenas 400…
Deixem de gastar dinheiro em futebol e patrocínios que não servem para nada que já têm dinheiro para essas renovações…. E quem paga sempre é o cliente.
Agora como me chegaram a sugerir um preço imbatível de 25€ com 5GB de tráfego… Vao se catar .
@Ricardo e não gastam… Quando estive na MEO fiz cerca de 200 reclamações algumas delas com cerca de 50 números que queriam pelo menos ter 2G na área de residência para fazer uma chamada.
Resposta da MEO, olhe você tem árvores á volta da casa, ou o seu telemóvel está avariado. Nos temos rede maxima 4G aí, se não tem troque de telemovel.
Perante isto as operadoras merecem respeito?
Então explica-me porque é que em paises onde a Digi opera, o investimento continua (se não, ainda estavam no 4G por esta altura) e PT tem cartel todo combinado e estruturado (já nem vou falar os péssimos equipamentos de providenciam e overpriced)? Há qualquer coisa aqui pelo meio está a faltar…
Amigos, vocês parecem aborrecidos comigo, mas eu apenas dei o ponto de vista do lado do fornecedor e não do operador.
Eu não estou aqui a defender A nem B, pois como disse a própria Digi também nos contratou algumas coisas. Apenas tentei fazer-vos ver uma das formas de eles fazerem preços mais baixos em todos os países onde operam versus os operadores locais.
E sim, acredito que exista margem para os restantes baixarem os preços. Certamente vão faze-lo. Eles próprios quando fazem um contrato connosco, “regateiam” e muito os preços…
A outra mensagem que quis passar é que indiretamente ou diretamente, os operadores ao cortar no investimento tem impacto em todas as empresas que trabalham com eles. Isto já aconteceu no passado. Durante os anos da crise, eles tinham uma rede bastante mais instável e podem pesquisar que existiam muitos mais episódios de outages..
Se me perguntarem se enquanto consumidores finais vamos notar ? Muito provavelmente não. Algumas funcionalidades vão demorar mais ou menos a serem introduzidas, mas para as pessoas pouco interessa.
desculpa mas o teu comentário deixa de fazer sentido quando por exemplo a Vodafone em Espanha cobra valores mais baixos do que em Portugal e nao não é diferença de 3% do IVA
dados e chamadas ilimitados
Vodafone portugal : 44,5 €
vodafone Espanha: 15€
Foste buscar dos piores exemplos.. A VDF Espanha acabou de ser comprada e está em extremas dificuldades.
A VDF PT também não muito melhor. Só recentemente recomeçou a investir, mas tem andado muito parada e falta-lhe N funcionalidades que os outros operadores já tem.
Então estás a dizer que concorrência e preços baixos para o consumidor final é mau?
95% das pessoas não precisa de um serviço de telecomunicações “TOP” como se dizem as 3 “boas” operadoras do mercado Português. Basta-lhes um serviço que seja bonzinho a a preços bons. Nem todos querem (e com razão) comer lagosta. Eu até gosto de atum em lata. Sobra dinheiro para coisas mais importantes.
Mas as operadoras tradicionais serem “TOP” também tem muito que se lhes diga. Eu tenho MEO e de top, não vejo muito. Não tenho grandes queixas na qualidade, mas em “quantidade” é miserável. Tenho uma box do tempo do D. Afonso Henriques e só trocam se pagar 40 euros para a ir buscar a uma loja (e continua a ser da meo). Tenho uns míseros 2GB de dados em cada cartão móvel. E os canais de televisão, enfim… nada de jeito. Para já não falar que o apoio ao cliente está péssimo. Houve um problema com o tarifário de um dos cartões cá de casa (segundo a meo foi “falha” do tarifário, o que quer quer isso seja) e foram preciso 15 dias depois de eu reportar, 9 dias sem telemóvel e uma cunha para fazer o pedido “subir” na ordem hierárquica para me resolverem o problema.
E podia estar aqui o dia todo a desmontar a ideia do serviço “TOP” e da maneira com tratam os clientes. É que depois de assinar contrato a primeira vez, nunca mais atualizam nada, não “oferecem” nada. Ficam na mama até chegar um pedido de portabilidade. Além disso, vamos a outros países da europa e os serviços são muito mais baratos.
eu náo preciso ter o ultimo da tecnologia, aliás, é por causa das frequencias de um dos hotspots que eu não consigo aceder á rede do trabalho usando um adaptor de wifi no trisquel.info
É bom para o consumidor que quer pagar mais baixo, é mau para o país
Mau para o país é ter monopólios e cartéis. A concorrência é sempre boa.
atira areia para os teus próprios olhos; as empresas querem lucros, vão esmifrando enquanto podem.. e se não houvesse “DIGI’s” iriam continuar a esmifrar os clientes. Não querem saber de mais nada além do lucro para os acionistas. Esse é o maior foco, tudo o resto vem depois!
Vais dizer que os 3 operadores têm precisamente a mesma estrutura de custos, que obriguem a apresentar ofertas por valor idêntico ou mesmo igual? Já parece as agências de mediação imobiliária, que independentemente da zona do país a remuneração é exactamente a mesma: 5% + IVA. Pelo menos de tabela, depois poderá ser ajustado nesta ou noutra situação.
Muitas vezes fazem match do preço para concorrer com serviços semelhantes
e para que é que eu vou querer a maioria desses anti recursos se eu advogo pelo software livre?
Quer dizer, em países onde custo de vida e salários são bem mais altos, os preços das telecomunicações e TV são mais baixos, mas os coitadinhos são a MEO, NOS e Vodafone?
As operadoras em Portugal são verdadeiros ladrões, ponto final.
Economia de escala, quantos milhões de habitantes têm esses países e quantos tem Portugal? Pois..
E quanto mais tens de investir nesses países? E já agora, quantos habitantes mais têm a Suíça, a Hungria, o Luxemburgo, a Bélgica? Essa desculpa não funciona! Começo a acreditar que o Tuga gosta mesmo de ser roubado!
Zé Fonseca, só para lembrar que por exemplo o Luxemburgo, tem 5 operadoras e 660mil habitantes. A Bélgica tem 11 milhões e tem 6 operadoras. Há espaço para mais operadores, o pessoal é que acha que não….
há sempre espaço para mais operadoras, mas os preços não se tornam mais competitivos por isso
Está resposta parece encomendada, mas o que se vai passar é que o cartel vai tremelicar. O grupo da DIGI é maior que as 3 operadoras tugas juntas. A fidelização dá-vos poderes que perderão como aconteceu na energia. Se tiverem competência e menos gula, não têm com que se preocuparem…
até parece comentário encomendado
Concordo. Certos comentários parecem vir de certos núcleos nada interessados num novo player. Nada de novo…mas que já mexe, mexe.
O Portugal tem os preços mais altos da internet da Europa e a Romênia dos mais baixos, e os serviços são muito melhores na Roménia.o português e pobre mas paga tudo muito mais caro, e só para enriquecer os mais ricos.
Se os ditos fornecedores de telecomunicações reconsiderarem as frotas de alta gama + combustível para os quadros, tal como os contratos milionários com as consultoras de IT dos amigos, que depois pagam misérias aos consultores subcontratados e sem direitos, continua a haver capacidade para investimento em infraestrurura e retenção de trabalhadores.
O Ricardo está com medo … tem de comprar um cão.
Esses seus operadores são bons é a modernizar as fatura o resto é cáca.
Foi o melhor comentário que vi cá!
Boa propaganda made in cartel.
No final do dia continuo a ter má qualidade de sinal no smartphone dentro de casa mesmo em plena área onde supostamente existe boa cobertura de todos os operadores.
E não, não é do smartphone, vários smartphones e é a mesma coisa. Não, não espero milagres de ter as frequências altas a chegar cá dentro de casa, mas pelo menos deveria ter um bom sinal nas frequências mais baixas que deveriam entrar facilmente já que isto tem janelas e portas que não bloqueiam o sinal em quase todas as divisões da casa.
Então não é que os operadores cartelizados se lembraram de contratar avençados dos partidos um deles que agora está no executivo, para alterar as condições de contrato na lei de telecomunicações na especialidade e permitir a subida de preço conforme a subida de inflação a durante o período de fidelizacao e assim ganhar mais milhões a custa dos clientes com o aval da ANACOM, tal o roubo que se deram ao luxo de concretizar, achando eles que os clientes são uns otarios, ao ponto que isto chegou
Das duas uma ou tens ações da NOS ou vendes contratos, azar amigo, foram anos e anos a lixar os portugueses e a ganhar milhões e milhões de € e a fazer a vida negra a pouca concorrência que aparecia, 99% dos Portugueses não tem pena nenhuma que essa empresa se lixe!
Empresas tugas só tenho ações da Galp e estou longe de vender contratos
Como é que conseguem estes preços? Tens de sair mais de casa, ou então podes pesquisar na net.
Nunca é tarde para aprender, faz o seguinte:
Crias um excel e colocas lá países como Portugal, Espanha e França.
Abaixo de cada um colocas o salário mínimo e o médio de cada país.
Depois, experimenta pesquisar pelos preços das telecomunicações nesses países e relaciona os salários com os preços praticados.
Se quiseres eu digo-te já que em Espanha e França têm comunicações muito mais baratas que cá, e salários mais altos. Experimenta procurar pelos lucros dessas mesmas empresas, vê se não têm lucro também.
Ora, como é possível que em países onde os funcionários recebem muito mais do que cá, conseguem ter lucro apesar de gastarem mais dinheiro com os trabalhadores enquanto cobram muito menos do que cá?
Resposta simples: roubam menos do que o cartel das telecomunicações de cá.
Experimentem sair de casa, de Portugal, e verem como são as coisas e quanto custam nos países vizinhos.
Pagamos carros mais caros do que a Espanha, do que o Reino Unido e recebemos muito menos. Como é possível?
Acordem, Portugal é um antro de corrupção e de concertação de preços.
Um cliente NOS quando faz um contrato de 170€ / Mês recebe um voucher de 200€, a entidade que angaria o cliente ganha mais de 200€ e todos os anos a NOS presenteia os bons agentes com viagens a destinos paradisíacos. É destas poupanças que os preços da DIGI também são feitos, repassando essas benesses para os clientes.
Ora nem mais. Quando a Vodafone apareceu, os outros diziam que a fibra era isto e aquilo, que a ree de suporte era má, blá blá blá. Tiveram de arregaçar as calças e fazerem mais barato. Com os anos aperceberam que podiam comer todos da mesma gamela e agora têm os preços quase.iguais, onde as diferenças são pouquissimas.
É bom que venha a Digi e a outra que não me lembro do nome, para isto abanar um bocado. Há demasiada gente de papo para o ar a encher os bolsos de euros e o povo a abanar a cabeça.
Eu aqui tocando o violino mais pequeno do mundo… tou com muita pena da Nos. hahaha
Se não ficas com pena da única operadora 100% nacional perder valor é porque não tens visão macro económica
Existe uma pequena possibilidade de ser mais uma das imensas pessoas insatisfeitas com a NOS e que ficará muito satisfeito se a NOS deixar de existir… uma operadora 100% nacional com um péssimo histórico na prestação de serviço, pelo menos nos serviços fixos.
No 5G dizem, terceiros, que a qualidade da rede aumentou substancialmente, mas nos serviços fixos continuo a ouvir gente reclamar que os problemas são constantes.
sou cliente vodafone e starlink (vodafone há mais de uma decada), nem sei como está a concorrência
Deves ter ações da NOS ou MEO de certeza… Devias era ter vergonha de defenderes monopólios! nacionais ou não! Durante anos roubaram e roubaram, agora que chega uma operadora com preços que merecemos, vai fazer mal ao país? Só se for aos Ladrões do mesmo.
tuga só invisto em galp..
não sei o que é roubarem, tens um valor por um serviço, és livre de contratar ou não o serviço, eu não vejo nenhum tema nos valores cobrados por nenhum dos operadores, bem conversado fazem pacotes à com ofertas especiais por valores iguais, não acho que pague muito pelo serviço que tenho
Eu compreendo-te, devemos defender o que é nosso/ 100% Português.
Mas eu pergunto-te a ti a a todos que pensam no mesmo, essas empresas 100% Portuguesas, pensam no povo Português?
Vendo os preços nos outros países da Europa, com serviços melhores e mais baratos, porque nunca tomaram uma decisão de baixar os preços!?
Onde já se viu “inventar” historias, fazer o dito “choradinho” para poder conseguir algo melhor no pacote!?
Eu digo-te de forma sincera e clara!
Não tenho pena nenhuma que a NOS e outras operadoras do “cartel” perca dinheiro!
Andaram estes anos, muitos anos a meter a mão literalmente no bolso dos portugueses!
Não tenho pena!
Que se lixem!
Nem mais+
a missão das empresas é terem lucro para investirem em crescimento, e não vejo valores caros em nenhum operador actual no mercado português, tens mais barato europa fora mas em economias de escala, países com 40-60M habitantes ou mais
Desculpa, mas Altice e Vodafone têm escala muito maior que o mercado Português. Aliás, em Espanha a Vodafone é bem mais barata. Além disso, se a DIGI consegue, os outros não conseguem porquê? É que a DIGI não é 5 nem 10% mais barato. No meu caso ficaria (assim que a fibra cá chegue) 40% mais barato e com muito mais valor nos serviços. Mais 2500% (dois mil e quinhentos porcento) de dados móveis, 1000% (mil porcento) da velocidade fixa… compensa bem os a perda de 0% que valem os canais da SIC e da CMTV.
Agora temos visto bem o crescimento em que as empresas têm apostado. Basta ver o histórico, por exemplo, da PT… fez crescer a conta bancária de alguns, fez…
Altice e Vodafone têm subsidiárias em cada país, não há economia de escala, são estruturas separadas, e a Vodafone Espanha morreu, foi vendida a dar prejuízo.
No meu caso fica mais barato Vodafone que digi, tenho os 2 telemóveis dos miúdos com dados ilimitados, 1 gbps, disney, prime e max, tudo por 60€, se tivesse de pagar as subscrições em separado já não compensava digi. Mas mesmo que o valor fossem mais 20/30€ estava nem aí, interessa-me mais a qualidade do serviço do que um serviço on a budget
A Nos não é 100% portuga…
https://www.nos.pt/pt/institucional/investidores/nos-em-bolsa/estrutura-acionista
Mubadala Investment Company não é portuga…
Quais serão os “outros”?… Será que a “rainha” de Angola ainda por lá tem alguma participação?
Cala-te Zé, deixa estar que a NOS tb está sempre cheia de pena dos clientes! Tão tapadinhos que vcs são… isso sim, até dá dó!
A NOS com funcionários a espiar as comunicações dos clientes para proveito ou diversão que caiam depressa!
Só têm o que merecem!
Qual o interesse de ter uma operadora 100% nacional que participa num oligopólio para lixar com F os consumidores NACIONAIS? Que se vão lixar, com F.
a nos é a unica 100% nacional? e a meo?
Francesa. ALTICE.
Isso de ser 100% nacional vale o que vale. Só é importante se realmente trouxer valor acrescentado. Valor acrescentado como daquela vez que o continente foi apanhado a receber donativos dos clientes para entregar a instituições de caridade mas a pedir o recibo de donativo em nome… do continente. Ou do enorme grupo nacional jerónimo martins com sede nas países baixos para pagar menos impostos. Apesar de ser verdade que empresas nacionais são importantes, é preciso que tenham alguma mais valia.
Há ser nacional e há trazer mais valia. E há muitas empresas estrangeiras que realmente trazem mais valia aos consumidores e aos países onde operam. O facto de ser nacional tem peso, mas sempre relativo.
há mais valia está no contributo para o PIB e nos empregos gerados, sabes quantas pessoas emprega cada operador? sabes que a maioria dos trabalhos são especializados e bem pagos? tenho amigos a trabalhar em segurança nos operadores a ganhar 7k, isso não tem valor? para vocês o valor que uma empresa destas deve gerar é 5€ menos numa mensalidade? meio dia de estacionamento numa zona castanha em lisboa fica mais caro que isso
Já estás a responder à tua própria questão quando dizes “tenho amigos a trabalhar em segurança nos operadores a ganhar 7k”. Sendo que o relevante é “operadoras” no plural. Considerando as big 3 de Portugal em que duas são estrangeiras, só a NOS é que gera mais valia?
Curiosamente, segundo o teamlyzer.com, das 3 grandes a NOS é que tem pior rating por parte dos seus funcionários. Portanto, temos de proteger os chupistas que pagam mal só porque são nacionais??
Mais valia trazem as empresas que preços justos, adequados, bom serviço e bom ambiente de trabalho.
Os ratings valem o que valem, muitas vezes são condicionados, não conheço ambientes de trabalho piores que a altice
Ò amigo essa é de rir, 100% nacional! E com direito 100% de esmifrar o pobre,não?
Nós precisamos é de Autoeuropas não é de serviços hiperinflacionados!
O pobre que não pode pagar 50€ por um serviço? Nem sei porque se levanta da cama
Para pôr comida na mesa e combustível no carro! Chega!? Prefiro gastar esses 50€ em coisas que gosto e não em serviços hiperinflacionados com canais que não vejo e andar a contribuir para a lavagem de dinheiro do merd@bol! 50€ por mês dá para um bom jantar a dois, dá para uma escapadinha ao interior a cada 2 ou 3 meses, dá para ir às termas, dá para comprar 2/3 discos, um ou mais jogos, vários livros! Manquem-se! Alimentar rentistas não é para mim!
Vives noutro planeta só pode..
Um jantar são 50€ por cabeça, escapadinha só em combustível de portagens lá se vão os 50€ e depois boa sorte encontrar hotéis por menos de 200€ a diária nos dias que correm, ir às termas? És reformado e tens artrose? 1 disco são perto de 50€, um jogo são 70€, livros se forem em tuga compras 2.
Tens de sair mais da frente da tv e viver o mundo
O Zé Fonseca vive num mundo paralelo, onde não existem restaurantes onde se come a dois com vinho incluído por menos de 50€, onde não existem estradas nacionais, e onde não existem hotéis a 90€ por noite… O Zé é rico porque trabalha a roubar o português médio, por isso só conhece restaurantes com estrela Michelin, só anda nas autoestradas e acima de 140km/h para queimar combustível, o Zé é um idiota.
Por acaso, mas só por acaso, há uma participação de 5% da Mubadala Investment Company um fundo soberano do Dubai.
Tens que corrigir para 95% nacional.
A conversa habitual dos 3 estarolas que estão mesmo à rasca… Se calhar querem que a Anacom ou outra entidade venha “proibir” a Digi de apresentar estes preços com os quais eles não podem competir, habituados que estão a roubar os clientes num cartel que todos viam, menos as entidades para a concorrência, esses nunca viram nada …
Copiar a oferta dos outros não é crime.
Não é necessário que reúnam secretamente numa cave algures para combinar as coisas… basta olhar para o web site e panfletos e copiar as ofertas.
“Copiar a oferta dos outros não é crime.”, não chama-se só “Cartel”.
Cartel é a concertação intencional de preços. Copiar não é a mesma coisa que cartel
Deves ser mesmo tapadinho! Tanto tanto, que nem tenho pena de ti!
Poder até podem competir, basta despedirem 80% do pessoal e cortarem em 40% o ordenado dos restantes, vai ver quanto a digo está a pagar a pessoal supostamente qualificado e depois diz-me se te sentes seguro ou se só te interessa ter serviço
Bastava reduzir aquela board e comissão executiva a um número menos supérfluo de parasitas e reduzir o salário e prémios aos restantes, junto com acabar com o caciquismo de algumas direções. Só com isso acredita que deixaria de ser necessário despedir funcionários.
percebes de gestão, és top
A empresa onde trabalho, com os preços da Digi poupa para contratar + 1 ou 2 pessoas. Isso sim é mais valia. Só falta cá chegar a Digi que já mandei a dica ao chefe
Aqui temos link de 10 gbps dedicados simétricos com sla 99,95% e custa uns míseros 1500€ mes mais uma redundância de operador por um valor ligeiramente inferior, ainda gostava de saber quantas pessoas contratas com 1500€ ou mesmo 3000€, 3000€ + 23,75 de TSU pagam-me um júnior acabado de sair da faculdade que durante 1 ano só aprende e não produz
Está a pagar mais que noutros operadores….
lol.. não sabes o que dizes, tenho amigos nos 3 operadores, a maioria foi contactada via linkedin para a digi com ofertas 50% inferiores aos salarios deles.. e tens alguns salarios publicos da digi em PT divulgados, DYOR
Em 2019 trabalhei por turnos na Supervisão Coporate da NOS, trabalho altamente qualificado. Salário base 650 Euros Iliquidos no qual já incluia o pagamento do trabalho executado em preíodo noturno.
Tente saber o número de pessoas que se despediam mensalmente naquele departamento, a realidade é bem diferente daquela que nos vendem nos OCS.
nem sei o que é isso, mas por 650€ é tudo menos qualificado
ahahah altamente qualificado no STC? Só quem por lá passou e agora está noutros poisos, é que sabe a falta de competência que existia por esses lados. E a exigência era reles, porque nunca teve quem agarrasse o toiro pelos corninhos. E sejamos sinceros, o salario, em 2019, já era bem superior a 650. dependia sempre da empresa de Outsourcing que te lá colocava. Uma coisa é certa, NOS, nem serviços, nem emprego. 🙂
Estive 15 dias à espera que a MEO me resolvesse um problema “no tarifário”. Problema criado pela própria meo. A desculpa: não davam com o erro e os incêndios… balelas. Nem o apoio ao cliente tem pessoas agora. Passamos a vida a falar com a “máquina”, seja ao telefone seja no chat. Tenho um pedido de contacto há 2 dias no portal e ainda nada.
No espaço de uns 2 anos tive 3 ou 4 contratos assinados com o departamento comercial da meo. E depois não haviam condições técnicas para garantir o serviço. Eram os comerciais da meo que vinham a minha casa oferecer serviços que não podiam prestar. Andaram quase 4 anos para decidir onde colocar um poste para passar um cabo para servir a minha rua toda (não era só a minha casa).
Em outra casa onde morei, mandavam uns putos vender fibra porta a porta. Numa localidade onde não havia fibra. Até dava dó ter de explicar aos rapazes que não havia fibra na zona.
Portanto a meo é boa, é…
Zé, deixa cá mostrar a realidade como ela é, ou era…
3 operadoras, em que as três barravam a entrada de outras para não dividirem o bolo, lembro-me da ONI ,que não conseguiu entrar, e talvez tenham havido outras que queriam entrar mas ao verem o ambiente tóxico nem tentaram.
Políticos e outros decisores metidos no bolso através de corrupção.
Posto isto, monopólio instalado em que até seria melhor não haver três sedes e respectivo staff de CEOs e etc, podiam juntar tudo num sítio só.
O cliente estava entalado, sai de uma e só pode entrar noutra da quadrilha, eles ao saberem disto até se riam.
Cocorrência, qual quê?
Milhões de euros de lucros e mais chorudos bónus.
Agora entra esta operadora, que não se quis sentar à mesa para dividir a gamela.
Aliás, eu nem sei como é que foi possível a DIGI cá chegar.
As pressões que os 3 estarolas fizeram devem ter sido de arrepiar…
Agora que viram que os tempos fáceis terminaram, vai ser o fim do mundo em cuecas porque os preços vão ficar equiparados aos de Espanha.
Onde isto já se viu?
Cortem nas gorduras e sejam justos e a vida vai correr melhor…
No meu caso não mudo porque não tenho cobertura de fibra ,mas mal haja mudo no mesmo dia.
A única que ainda ficou um pouco à margem foi a NOWO. Fui cliente muitos anos e teve alturas em que o serviço era fraco, fraquinho na minha zona. Mas acabou por ser comprada pela MEO e agora pela DIGI. Melhores dias virão…
O cortar 40% do ordenado vai fazer muita diferença aos milhares que os operadores do call center ganham aos quais só não pagam abaixo do SMN porque é ilegal…tenham dó…é lidar!
Se não conseguirem pagar aos técnicos qualificados, mais uma vez é lidar que os bons arranjam trabalho de certeza noutro lado dada a competitividade do sector de IT!
Os mamões do board e os accionistas vêm com esta conversa de atirar areia para os olhos do povo, mas nós sabemos bem que são as Vossas rendas que estão em causa e mais uma vez é lidar…temos de ser fortes!
Então os trabalhadores da DIGI trabalham de borla? De certeza é possível fazer mais com menos.
Tanta suposta “inovação” e NENHUMA operadora móvel tem sequer cobertura integral (100%) do território, menos ainda com elevada qualidade.
Dinheiro para publicidade e eventos eles têm, mas cobertura integral está quieto.
No final do dia os clientes nem sequer sinal móvel ou sinal móvel de jeito conseguem obter muitas vezes, podem enfiar essa inovação toda no contentor do lixo porque nem o mais básico conseguem fazer que é chegar aos aparelhos e realmente servir os clientes onde quer que eles estejam em cada momento.
Nem nunca vai ter porque não se justifica ter cobertura em locais que não há lá ninguém.
Ah bom..eu por mim não tinha cobertura em Lisboa…não precisa.
Mas sabes que esses cantos são Portugal e tbm há lá pessoas.
A zona onde moro tem cerca de 1000 habitantes e só a digi e a nos é que têm cobertura. Os outros choram a dizer que se não temos cobertura a culpa é do telemóvel
Não tem ninguém em permanência mas tem em circulação. Por essa razão é telefonia móvel. Mobilidade. Como tal, tem de ter rede, quanto mais não seja 3G. Para publicidade, até chateia a quantidade de anúncios, mas para assegurar o serviço, seja em zonas desertas seja em zonas povoadas, com maior ou menor densidade, é um filme.
Nenhuma operadora do mundo o consegue e nós até somos dos melhores a nível mundial.
Não te mates a defender uma empresa. Elas só têm um único objectivo: gerar lucro. Tu contribuis para esse lucro e não recebes nada.
eu recebo meu ordenado, os meus beneficios e os meus premios de produtividade, não tenho razão de queixa do meu income nem de 90% das entidades patronais para que trabalhei (á excepção do primeiro emprego).
só me queixo da carga fiscal imposta que reduz a minha liquidez em 50% e aumenta os custos da minha empresa em 23,75 sobre o meu ordenado bruto
+1
Bem verdade no interior do país onde muitas vezes só tens um operador e a funcionar mal…
Morei no litoral perto de uma grande cidade. Tinha de vir para a varanda esticar o braço para falar ao tlm com cortes. E que eu saiba ainda continua assim.
Mais propaganda do cartel?
O monopólio está a tremer…
Que anjinho se pensas isso, a digi sera mais uma do cartel em breve
Pulito a neofobia é comum no worrys.
Hahahah, muito bom.
Depois de tantos anos a roubar.
Estou a adorar, até tremem.
E já se nota na internet pelo menos a móvel que está uma porcaria desde abocadinho. Tou-me a passar lol
Conversa para boi dormir, essa da CEO da Nos.
É ver os resultados do ano anterior, ver que percentagem foi para os acionistas em dividendos e a parcela que ficou para os tais investimentos.
Somos líderes na Europa em quê? No valor dos preços?
Onde é que a Digi já tem cobertura de sinal móvel?
Ficarias admirado… actualmente já tem pelo país inteiro. O próprio pplware em Setembro publicou um artigo onde até podias ter acesso a um mapa nacional de antenas da Digi (chamado “caça às antenas digi”)… setembro!
É preciso muitas mais Digi´s em Portugal! Há demasiadas empresa a chular os portugueses que têm um poder de comprar muito inferior à maioria dos países europeus! As empresas portuguesas aplicam preços aos portugueses como se fosse nos países com maior poder de compra!
Temos pena……..ou não ! Cambada de gatunos e agora ja tremem, porque vão perder e muitos clientes
Tiro o meu chapéu à ANACOM ao permitir a entrada de um operador fora do cartel.
Vamos ver o como se vão mover as influências para resolver este “problema” causado pela entrada da DIGI!!
…Problema que certamente não ficará por resolver.
Aguardemos.
Tirar o chapéu porquê? Não me parece nada de extraordinário. Devia ser essa a postura normal do regulador
Já andam a dizer na NOS que vão duplicar os dados móveis de todos os clientes e blablabla. Por mim tudo bem, desde que não piore a qualidade do sinal que é o mais certo…
E desde que isso não implique a renovação dos períodos de fidelização
Para renovar período de fidelização têm de me dar qualquer coisa premium hehe
A MEO bem que me pode oferecer passar de 2GB para 4GB que eu nem penso 2 vezes e mando-os ao Alentejo…
A questão não é haver uma nova operadora…
A questão é ( eventualmente ):
Acabou a mama!
Faz falta uma Digi nas gasolineiras e no sector bancário.
O cartel está a levar nas pernas, consequências de milhões e milhões de lucro e mesmo assim praticavam preços malucos em forma de cartel, pois se olharmos para os preços dos 3 são copy paste.
Além dos operadores sei que anda aí uma maltinha também preocupada pois vivem com as comissões que fazem a vender um contratos mas não estou nada preocupados pois esses foram os mesmos que na altura do TDT faziam contratos aos velhinhos sem eles perceberem que iam ter que pagar aquilo que já tinham de graça.
Ó pá, para os gaijos / gaijas da “NOS”, eles, não deve ser bom… É tipo o gaijo a vender castanhas a 6 paus do ano passado e a vizinha a pedir ajuda para colher para oferecer as que crescem na árvore dela….
Quero mudar já para a Digi, mas tenho uma dúvida. Tenho que cancelar o meu tarifário na Vodafone ou não preciso? Gostava de manter o mesmo número.
Claro que podes manter o número. Chama-se portabilidade. O ponto é quando termina a tua fidelização.
Nos, MEO e Vodafone,já estorquiram legalmente milhares de portugueses, abrindo processos judiciais para pagarem dívidas abusivas de quem não compria o contrato de fidelização ou não conseguia pagar os abusos de preços .
Por mim podem falir todas
que pena que eu tenho, já nem vou dormir, é já vi aqui choradinho, encomendado ou não, ora vamos lá ver, sim as operadoras têm de investir, e agora, ao fim de várias fidelizações quantas vezes já paguei eu a minha quota parte de Torres com péssima cobertura, cabos de fibra q n pré isa de ser trocados, router lacrados e ineficientes?
Mais agora até 8nuetsm publicidade, fazem.o cliente pagar a sua parte de serviço e investimenta além do razoavel, chama-se ganância.
é preciso sustentar licenças, equipamentos e altos salários de quadros…..
o tipo apenas está preocupado com o prémio que irá (provavelmente) receber no fim do ano … com os consumidores não está minimamente preocupado
Aguenta até janeiro, sabes que agora anda tudo a correr para a DIGI e eles não têm mãos a medir por isso o processo pode não ser tão suave.
Acho que uma boa prova da atitude das empresas são os tarifários.
Nas big 3, é só promoções, ofertas, descontos e sei lá que mais. Tudo temporário…
A DIGI (pelo que consigo ver) apresenta o preço final, sem *
Para aquelas “análises” das revistas e jornais que quase invariavelmente apontam o continente como o supermercado mais barato.
Para já não falar do autêntico bloqueio que fizeram à DIGI e continuam a fazer, como se vê, por exemplo, nas licenças do canais. Ainda não meteram na cabeça que cada vez mais as pessoas querem serviços básicos. Ninguém quer packs de 200 canais de TV. Para quê? Mas alguém vê 200 canais? Eu se vir 3 ou 4 às vezes já é muito. E até passavam bem sem eles. Se calhar as operadoras ainda não ouviram falar de uma coisa chamada streaming. Para já não falar que quantidade não é qualidade. Já dizia a máquina de lavar à TV. Eu tenho 15 programas de lavagem. Tu tens 200 programas de caca.
Deve estar difícil. Para já não têm ainda SIC: https://www.digi.pt/tv/canais
Mas isso faz falta a alguém?
Como não fazem falta grande parte das que ocupam a grelha. O ponto é não estar na grelha de canais disponibilizados.
A minha velhota tem quase 80 anos e até acho que vê alguma coisa da SIC notícias. Falei em mudar para a DIGI mas que não tinha a SIC. E diz ela “quero lá saber”, vejo outra coisa qualquer. Desde que seja mais barato… Isto para já não falar nos milhares e milhares de reformados que vivem mais nas redes sociais que a malta nova.
Não me parece que o facto de não ter SIC faça grande mossa. No meu caso… Ter SIC e CMTV, cartões móveis com 2GB de tráfego e pagar 60 euros OU não ter SIC e CMTV, ter cartões com 50GB de dados e pagar 36… é difícil escolher…
Esse grupo de comunicação não está já à venda? Aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. Passo bem sem esses canais…
O único grupo de media com o mínimo de qualidade em PT? Yeah right
A pessoas estão a deixar de ver os canais tradicionais e a usar outras fontes de informação. Isto porque esses canais passaram a ser apenas fontes de propaganda e desinformação.
Sinceramente, qual é o canal de informação isento?
A RTP é o canal do estado, então no tempo do costinha… A SIC e TVI fazem propaganda a si e aos seus outros negócios que passam mais tempo a falar dos jornais, revistas e imobiliário do que a dar notícias. A CNN é pró americana e seus aliados. A CMTV é o canal do Nostradamus 😀
Venha o diabo e escolha.
A conversa do “Ah e tal os investimentos vão diminuir…”
Mas os vossos shareholders só servem rebolar no dinheiro que tem caçado ao bolso dos cliente?!
A conversa do “Ah e tal mas e a SportTV, e a X,YTv!?”
Há, felizmente, cada vez mais população que está acordar para o facto de o futebol profissional é uma máquina de lavar dinheiro e por isso há muita gente que estima que todo esse mundo vá mamar à quinta pata do cavalo, especialmente se põe-se a chular os clientes que não têm interesse nenhum em contribuir para que os drogados possam assistir à côrTV da sua preferência. O mesmo para outros canais que não consomem. Os millenial já pouco ligam a TV então os genZ vai ser para acabar com isso. Net decente e a bom preço e estamos mais que servidos.
A conversa do “Ah e tal mas e a cobertura”
Sim porque os do Cartel quando entraram já tinham tudo a 100% não era!?
Temos peninha nenhuma do cartel! Como diz um grande vosso amigo rosa “Habituem-se!”
Esse, é mais acastanhado.
Infelizmente não tenho cobertura de fibra da DIGI noa minha zona, mas tentei aderir á rede móvel e não recebi SMS para assinatura de contrato.
Tentei contactar por telefone e não atendem devido ao elevado fluxo de chamadas, deixei pedido de contacto e não me contactaram, enviei email e não responderam.
Existe sempre um preço a pagar, seja no final do mês na fatura, na qualidade de serviço, no apoio técnico, na oferta,… mas é sempre boa ter uma alternativa.
É normal nesta altura estarem atolados de contactos. É como a abertura dos centros comerciais. Nem se pode abrir as assas.
espero que venha para as ilhas
Digi não tem a SIC, é só ligar a antena no telhado (TDT) já temos o dito canal.
A minha tv já não sabe o que é SIC há mais de 10 anos 😀
Vou mudar 4 números e NET adeus roubalheira.
Depois de ler alguns comentários acho mesmo que merecemos ser roubados… Impressionante.
É de malta avençada com interesses no cartel a atirar areia aos olhos dos outros. Também estão fincados no tópico com o choro do CEO da NOS. Não ligue!
Já estive a ver preços de antenas TDT e router 4 e 5G com ethernet.
Assim nem espero pela fibra…
Modem/router GSM 5G… não são baratos.
Sim, o 5G ainda fica caro, por isso também estive a ver os 4G
Depois de ler o que li aqui, das duas uma ou são funcionários das companhias instaladas e a defender os chorudos ordenados ou então os portugueses gostam mesmo que lhes vaiam ao Butão…
Durante os últimos meses a NOS como a fidelizacao tinha acabado andaram a aliciar-me com um novo contrato que dizia assim….por mais um euro…pagava 94€ e tinha começado nos 80€ do pacote base com os telecines e 20 GIGAS de net em dois telemóveis com 500 megas de net fixa fibra cabo coaxial, e com subidas devido a inflação o preço estava nos 94€, negociei com a NOS um novo contrato 24 meses a 70 € com os mesmos serviços de tv e net fixa, mas com net nos telemóveis um com 250 Gigas de net e outro com 120 Gigas, se a DIGI já tivesse serviço de tv razoável estaria em cima da mesa a mudança mesmo pagando a penalização de 400€ sem iva
Estou ansioso de chegar ao fim do contrato para mudar de ares …
Obrigado DIGI por virem mexer nas coisas. As big 3 ainda não acordaram realmente. Acham que vai ser uma operadora residual como a NOWO. Continuam sem baixar preços. Anda só com promoções a prazo e ofertas “desde…” que depois de uns meses levam com 40 ou 50% mais. Mas a DIGI é opaca e as big 3 muito transparentes. Como daquela vez que me mudaram o tarifário sem autorização e quando pedi a gravação (que diziam que havia) afinal ela não aparecia. E ainda tiveram a lata de me dizer que, para não criar mau estar com o cliente, assumiam eles o erro que não tinha existido.
E se dúvidas há:
“Nos últimos dois anos, os preços das operadoras portuguesas subiram 12,1%.
Em setembro de 2024, os preços mantiveram-se 7,2% acima do período homólogo anterior — uma subida bem acima da inflação média portuguesa e europeia.”
7,2% de aumento não é transparência. É caramelização de preço… está mesmo no ponto!! E só para os incautos, não me enganei a escrever 😉
https ://zap.aeiou.pt/digi-ja-mexe-com-o-mercado-restantes-operadoras-estao-a-reagir-638989
Acabei de falar com a MEO.
Neste momento tenho net fixa + TV + 3 móveis com 2GB cada e pago 56,** por mês. Já não tenho fidelização.
Perguntei quanto ficaria a pagar se cancelasse os móveis. Andaram, andaram e não me dava uma resposta de jeito, mas fizeram uma proposta “especial” para eu continuar. Net 500GB + TV + 3 Móveis 10GB + dados de oferta pelo multiplicador de cartões (nem quis perceber), com desconto especial de 25 euros durante 24 meses e ficaria a pagar… 54,99. Desatei a rir, pedi desculpa ao colaborador e disse que não valia a pena perder mais tempo. Ainda tive de estar a ouvir mais umas proposta absurdas, como pagar 31,99 (ou por aí) só TV+NET, já com mega, hiper desconto incluído. Passados 24 meses levava com quase 20 euros mais.
Não dá mesmo para continuar assim. E no meio disto, não consegui saber em que condições ficaria se cancelasse os móveis, sem “renovar” o contrato. A minha ideia é pedir portabilidade dos móveis para a digi e do fixo para a nowo.
Durante a conversa falaram-me 500 vezes em “qualidade”, “inovação” e “fibra até casa do cliente”. Que a MEO tem tarifários móveis realmente ilimitados “ao contrário da DIGI que depois de 200GB reduz a velocidade”. Respondi logo que a DIGI é clara quanto a isso. Já a MEO fala na política de uso responsável ou lá como se chama, mas que ninguém sabe o que realmente quer dizer, nem eles dizem 😉
Pedi para me enviarem as propostas para o email para ter tempo de ver com calma mas “não podemos fazer isso, só por telefone”.
E ao fim de 40 minutos e de estar na hora de ir trabalhar não fiquei sem saber o que acontece se pedir migração dos cartões móveis (e mantiver a fibra). E depois querem clientes…
No meio disto tudo, acho que o colaborador da MEO também vai mudar para a DIGI. Pois chegou a dizer que “4 euros por 50GB é realmente muito bom”.
Essa do restaurante a 50 euros por cabeça até tem piada.
Quer dizer, no limite todos os restaurantes são a 50 euros ou mais,por cabeça, depende do que se consome.
Eu costumo ir a um onde pago 15 euros por uma dose de Picanha.
Mas se atrás da picanha vier um Barca Velha ou Pêra Manca, aí sim…
Claramente o mundo onde vive não é o mesmo do da maioria dos Portugueses.
E ainda bem para si.
Seria bom conhecer algo do mundo normal tb.
Quando os clientes que pagam balurdios por serviços, que por vezes são mal servidos, o operador está-se nas tintas, e quando dizemos que pagamos centenas de euros euros por coisas que estão no contrato que não queremos nem usamos, eles também não fazem caso.
Por tanto, agora aguentem a perda de milhões e adaptem-se à nova realidade a que se chama Concorrência saudável!