PplWare Mobile

É fiador de um empréstimo? Saiba tudo a que deve estar atento para não ter problemas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. rui says:

    Segredo, não sei fiador 😀
    fora de brincadeiras é evitar a todo o custo.

  2. PorcoDoPunjab says:

    Recomendação que aconselho e sigo religiosamente, fiador de valores elevados, tipo crédito habitação, em que estamos a falar de centenas de milhares de euros, nem dos filhos se deve ser, quanto mais de outros.
    Evitar a todo o custo, mesmo que isso implique que a outra pessoa fique chateada.
    Azar.
    Já assisti na minha vida a episódios dantescos sobre este assunto…
    Inclusivamente filhos que entalaram os pais já velhotes.
    Por isso e outras coisas PorcoDoPunjab jamais será fiador.
    Claro se estivermos a falar de ser fiador de uma coisa que se possa pagar de imediato sem problemas, tudo ok, agora valores que exigem ficar a pagar mês a mês, nem pensar.

    Um amigo está a pagar uma dívida até ao fim dos dias dele por ter sido enganado e ser fiador de uma casa.
    Quando ele me contou o que fez teve que me ouvir que até ficou azul.

    Ser-se fiador é ter uma guilhotina suspensa em permanência sobre o pescoço.
    Quem se sentir confortável numa posição dessas, que avance….

  3. Joao Ptt says:

    Ainda se o bem passasse automaticamente para a posse do fiador (ou pelo menos a percentagem correspondente à contribuição efectivamente feita para o bem), em alguns (provavelmente poucos) casos poderia fazer sentido arriscar.

    No fundo ser fiador é ficar sem o dinheiro e sem o bem associado se o devedor original decidir não pagar o que quer que seja.

  4. aj says:

    fiador, palavra que não existe no meu vocabulário.

  5. Zé Fonseca A. says:

    Os bancos já não pedem fiadores para nada desde que a pessoa tenha rendimentos estáveis e esteja dentro da taxa de esforço

  6. SUperUser says:

    Fiador, nem deveria ser possível em nada, pois se a pessoa que está a contrair o crédito representa um risco de falha nem lhe deveria ser concedido tal coisa e ponto final e acabou-se, não há dinheiro não há vícios, ainda por cima em caso incumprimento sai de fininho e quem arca com as reponsabilidades é os outros, não não e não…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.