Combustíveis: já há preços para a gasolina e gasóleo para a semana
Mais uma sexta-feira e já se conhecem as previsões para o preço da gasolina e gasóleo para a próxima semana. As notícias não são boas nem más, e com a taxa de carbono aplicada ainda podem existir mudanças. Saiba já qual o preço para a gasolina e para o gasóleo para a próxima semana.
Combustíveis: gasolina e gasóleo aumentam 0,5 cêntimos
Se estava à espera para saber como se iriam comportar os preços dos combustíveis para a próxima semana, fique já a saber que há notícias. Como referido, as mudanças são residuais com um aumento do preço do gasóleo e gasolina.
De acordo com fontes do setor, o preço médio do gasóleo e gasolina devem aumentar 0,5 cêntimos por litro.
Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.
Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.
Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.
é sempre engarçado ver estas mudanças de preços
o chamado tira aqui mete aculá
2 passos para a frente, 1 para trás… A dança do diabo.
Era fácil de adivinhar que não haveria grandes mexidas:
Preço do crude: 17/10/2024: US$ 74,60; 25/10/2024: US$ 74,60 (em Portugal não se usa como base o preço do crude, usa-se a cotação internacional da gasolina e do gasóleo à saída da refinaria, mas estão relacionadas).
Subidas na taxa de carbono não há até final do ano, visto que, depois dos aumentos de agosto e setembro, a margem que ficou para 2024 é de apenas de 0,6 cêntimos por litro.
https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil
Falta na equação a relação Euro/Dólar.
Falta muita coisa na equação, mas a base é o preço do crude (cá, a cotação internacional da gasolina e do gasóleo nas refinarias)
https://www.aciab.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=10045:como-se-calcula-o-preco-dos-combustiveis&catid=37&Itemid=255&lang=en
Em Portugal não há respeito por ninguém um dia dizem uma coisa outro dia dizem outra enfim sem comentários…
” En comparación con el día de ayer, estas cifras reflejaron una variación de -0.12 euros en el costo de la gasolina y, en el caso del gasóleo, de -0.55 euros.”
“Este jueves, 24 de octubre de 2024 (…). Estas cifras reflejaron una variación de 0.52 euros en el costo de la gasolina y, en el caso del gasóleo, de 1.23 euros en comparación con el día anterior.”
“Durante este viernes, 25 de octubre de 2024 (…) En comparación con el día de ayer, estas cifras reflejaron una variación de -0.12 euros en el costo de la gasolina y, en el caso del gasóleo, de -0.55 euros.”
Em Espanha, subiram na 5ª Fª e baixaram, menos, na 6ª Fª.
Em Lisboa a gasolina 95 está a 1,86 o litro, no Porto idem ou quase. Em Tuy está a 1,46. É ir lá e trazer toda a que for possível , que num instante lhes acaba a gula.
Há alguém com uma fisga?!……
O preço do crude desce e o preço da gasolina e do gasóleo sobe. O preço do crude sobe e o preço do gasóleo e da gasolina sobem ainda mais. Não é á toa que as bombas de combustível aparecem por todo o lado. Votaram na AD aí tem o que pediram.
Os postos de combustível aqui estão condenados. Aqui só interessa saber os preços de Espanha e comprar lá, não sei porque abrem postos novos. Votar na PAF/AD dá sempre nisto, já sabiam há muito tempo.
Meus queridos.
SECTOR.
DIZ-SE SECTOR.
Não, não diz – em PT-PT o correto é setor.
De fato, com esta treta do acordo ortográfico, qq dia estamos a falar Tupi.
De facto, felizmente, a Porto editora continua a reconhecer sector como o termo correcto.
Um fato não e um facto, assim como um sector não é um professor doutor.
Não preciso de portuganhês acordado para me facilitar a comunicação com um brasileiro e preciso ainda menos que destruam palavras q carregam consigo um valor linguístico e cultural importante para todos os portugueses.
Não respeito, nem faço questão de respeitar o ocordo ortográfico.
Em PT-PT:
– “facto” escreve-se facto e não fato, porque se pronuncia o “c”.
– “sector e setor” têm dupla grafia – mas o “c” não se pronuncia, logo é aconselhável setor, que é o que aparece escrito habitualmente.
Quanto a seguir ou não o novo acordo ortográfico, uns é por convicção, outros por embirração. Não vejo vantagem nisso, o acordo, passados estes anos, já não anda para trás. É mais conveniente segui-lo do que continuar a trapalhada.
o dinheiro limpa o carbono!!!! se ao menos o destino fosse esse. ao menos deviam ser sinceros e dizer taxas para o estado, qual taxa de carbono qual carapuça. uma roubalheira e o que é.