Dica: agora que o Android 15 chegou aos Pixel é hora de o instalar! Saiba como
Depois de muitos meses de desenvolvimento, o Android 15 chegou finalmente. Continua limitado aos Pixel da Google, mas abre as portas para que outros fabricantes o possam preparar para os seus dispositivos. Agora que está acessível, é hora de saber como instalá-lo. É um processo simples, por isso, descubra como o fazer.
A Google demorou muito para preparar esta nova versão. Pronta há já algum tempo, esperava-se que surgisse oficialmente para todos poderem instalar e usar no dia a dia. As novidades são muitas, como temos mostrado, e agora estão acessíveis para os utilizadores dos Pixel da Google.
Instalar o Android 15 é algo simples que pode ser feito de forma rápida. Primeiro deverá estar acessível, algo que a Google irá fazer de forma faseada, sendo depois uma questão de deixarem o sistema da Google tratar do processo naturalmente.
Comecem então por aceder às Definições e depois na lista de opções presentes, devem escolher a entrada Sistema. Aqui dentro, a opção a ser escolhida é Atualizações de software. Vão ter acesso a uma página com 2 opções, uma para o sistema e outra para as apps.
Devem escolher a primeira, para ser feita a pesquisa pela disponibilidade do Android 15. Caso não seja mostrado, podem repetir o processo. Assim que esteja disponível, devem seguir os passos apresentados, autorizando a atualização e esperando que esta seja descarregada e instalada. No final, o Pixel irá pedir para ser reiniciado.
Após o sistema reiniciar, o Android 15 irá estar já presente e pronto a ser usado. Para confirmarem que o têm presente, podem abrir as Definições e depois escolher a opção Acerca do telefone. Aqui, na lista de informação presente, vão ter acesso à Versão do Android, que deverá mostrar o número 15.
Podem abrir e ver mais informação e ao carregar várias vezes na primeira entrada têm acesso ao logo desta versão. Assim, ficam com a certeza que têm a versão pretendida presente e instalada. É assim, desta forma simples, que podem instalar o Android 15 nos Pixel da Google. Nos restantes modelos, de outras marcas, será igualmente simples, assim que seja disponibilizado.
Instalação limpinha, zero problemas.
Mais rápido, mais bateria. Esta atualização parece muito uma atualização de qualidade e de poucas features, o que é bem bom.
Também fiquei com essa impressão pois após um dia de uso intenso ainda tem 50% de bateria.
Já estou a instalar no meu Pixel 8 Pro