PplWare Mobile

O futuro já chegou? Elon Musk apresentou o Cybercab da Tesla e trouxe mais novidades

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Há quantos anos esse gajo fala desse tal robotaxi? É agora vem a apresentar um protótipo e fala que será lançado em 2 anos? Isso é um protótipo há muitos anos e levará muito mais que nãos anos para sair do papel, como tudo o que ele fala na tesla. Tem gente wue gosta de viver na fantasia e bate palma pra tudo oque esse gajo fala. Os chineses irão lançar um robotaxi antes da tesla sem fazer nenhum alarde. Podem anotar

    • bogas says:

      É preferível um gajo que promete, atrasa mas cumpre , do que por exemplo uma Toyota que promete, atrasa, e não cumpre.

    • Hugo says:

      Só alguém muito cego não dá valor às barreiras que ele conseguiu quebrar. Bem ou mal o homem “fez acontecer” coisas que não eram espectáveis no curto prazo.
      Dito isto, atualmente não gosto dele enquanto pessoa, não tenho produtos dele nem planeio ter tão cedo.

    • Rodrigo says:

      Hehe mais um que acordou a sentir que não fez nada nesta vida, toca a malhar em quem faz…

    • Mario Silva says:

      Já existe na china os taxis autónomos e de entrega na China, Musk anda atrasado. Mas mesmo estes são controlados numa central onde analisam os percursos e dependendo dos problemas podem assumir controlo manual para “desenrascar”. Isto é apenas utopia, tudo o que promete nunca se realiza como diz.

      • Rodrigo says:

        Pois não é tudo uma utopia,

        Finanças:
        PayPal

        Tesla (Viaturas):
        Model 3
        Model X
        Model Y
        Roadster
        Cybertruck
        Semi

        Espaço (SpaceX)
        Starship
        StarLink ( rede satélites)
        Falcon 1
        Falcon 9
        Falcon Heavy

        Solar
        SolarCity

        Ciências/ Saúde/AI:
        Neuralink

        E podia continuar, já agora o que é tu já fizeste?

        • B@rão Vermelho says:

          A Ideia que tenho do Moscas “Musk” não é das melhores, mas é caso para dizer o homem sonha e a obra aparece.
          A ideia que tenho do senhor é que é muito instável ou farta-se de tudo muito rapidamente, mas talvez o segredo dele seja esse mesmo.

  2. Uddu says:

    Qual será o sortudo a falecer primeiro dentro deste caixão?

    • Rodrigo says:

      Não sei mas por dia morrem 3,4 mil pessoas dentro de viaturas em acidentes , talvez ficasses admirado que com soluções destas o número iria cair para valores muitos baixos.

      • B@rão Vermelho says:

        @Rodrigo, e esses números só não vão cair/baixar mais em quanto houver homens atrás de volantes, afinal os imprevisíveis somos nos o ser humana, a máquina vai ser programada a fazer aquilo e vais “apenas” fazer aquilo, já o ser humano é mais o contrário não deves de fazer aquilo e ele vai exatamente fazer o que não deve. 🙂 🙂
        Olhando para mim e apenas para mim não compreendo alguém que vai comprar um carro e o carro vai se conduzir sozinho, eu adoro conduzir não vejo lógica em comprar um carro e ele andar por ele mesmo.
        PS: Eu adoro conduzir mas sei e acredito que há muitas pessoas que não gostam e não querem conduzir é apenas um “desabafo” em voz alta.

  3. Rodrigo says:

    Fdx o tipo é mesmo um sonhador que consegue concretizar, andamos décadas sem inovar muito depois de grandes inovações e agora numa década demos um salto que até assusta.

    Futuro hoje, acredito que daqui a 10 anos as cidades sejam assim com meios de transporte sem condutor, em casa vamos ter um robot, AI pessoal…

    Obrigado Musk

  4. Oi says:

    Espectacular, totalmente surpreendente e inovador, só gostava ainda mais de os ver a circular já amanhã. Transporte totalmente autónomo de pessoas e mercadorias, gestão centralizada com IA, isto é, deve ser a preço da chuva. O Óptimos esta incrivelmente flexível e de gestos suaves, espero vê-lo a venda rapidamente.

  5. says:

    A RobotVan parece saída de um Sci-Fi dos anos 30/40/50 com um toque de retro noir. É engraçada.
    Já o carro não gosto do design, mas isso é o mesmo.

  6. freakonaleash says:

    Depois de ver os vídeos vêm me à cabeça que Elon veio do futuro para concretizar o futuro. Sim um homem polémico, sem dúvida, mas cuja visão abana tudo.
    Os veículos para mim têm pouco interesse embora aprecie muito a influência do design art déco quer no cybercar como e principalmente na robovan, esta sim com um design exterior faz lembrar as locomotivas dessa era.
    Vejo-me a ter um Optimus em casa daqui por 20anos ou menos, este sim parece-me um investimento interessante na melhoria da qualidade de vida.
    O nome do evento e o conteúdo do mesmo de facto evoca o filme futurista de I Robot da mente de Isaac Asimov.

  7. Aves says:

    Musk disse, em 2019, que estava “muito confiante” de que a empresa teria robot-táxis operacionais em 2020.
    Agora, em 2024, passou a produção para 2026, para estarem operacionais em 2027.
    Daqui as uns anos há de dizer mais qualquer coisa.
    Para obter a tão prometida condução totalmente autónoma mantendo o preço relativamente baixo corta no hardware – em vez de câmaras Lidar, quer usar câmaras mais simples e IA. E depois precisa que o atual sistema de condução mais avançado da Tesla, “FSD Assistido”, que ainda não passou do nível 2 da condução autónoma e que exige que o condutor leve as mãos no volante e esteja pronto a assumir a condução, evolua para um sistema que dispensa o condutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.